O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Achei o jogo excelente, mas ao sair do jogo não sinto mais vontade de joga-lo

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Sério, alguém mais passa por isso? A maioria dos jogos que eu achei muito bom, eu dei a primeira jogada, por mais de uma hora (é meu limite, não consigo jogar mais de 2 horas direto, cansa) e sai do jogo com a sensação boa de ter jogado um jogo bom, mas depois que eu sinto isso, não tenho mais vontade de continuar com o jogo... Que doideira é essa? Se o jogo fosse mediano, tudo bem, mas o jogo é bom, e nem tô jogando nada demais pra isso acontecer...

Tava jogando o shantae devem sirena e agora nao sinto mais vontade de abrir o jogo pra jogar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Eu passo por algo semelhante, eu tenho vontade mas não tenho pacicência. Quando gosto muito do jogo eu me esforço para terminar, como foi o caso dos 4 uncharted que terminei esse ano no PS4, tive eles no PS3 e só tinha terminado o primeiro. Dropei os outros por falta de paciência e/ou tempo para me dedicar, estava na faculdade e trabalhando. Agora meu problema é trabalho e família (esposa/filhos), acabo dando mais atenção a eles e jogo pouco.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
Normal. Eu geralmente planejo a minha jogatina por tempo livre. Se o jogo for longo, como RPGs, eu deixo para jogar em finais de semana ou quando estiver de férias. Durante a semana eu prezo por jogos mais curtos, de campanhas que não passam das 20hrs, e quando o trabalho está bem apertado, eu até recorro a jogos cuja platina leva 2 horinhas, 3, porque me distraem, preenchem a noite de jogatina e me divertem de alguma forma, sem exigir uma curva de aprendizado longa.

Sobre o tópico, ao menos no meu caso, isso ocorre quando o jogo vai me exigir bastante dedicação e aprendizado, mas eu sei que terei a semana toda para trabalhar, dias de cansaço, dias fora de casa, e isso me desanima, por mais que eu tenha amado um jogo. É falta de paciência, de energia, de tempo. Se eu tiver que jogar um RPG avançando apenas 3, 4 horas por dia, eu perco a vontade de jogar mesmo e sinto que não estou progredindo como deveria. Quando chega na sexta eu nem lembro mais os comandos do jogo e sinto vontade de resetar. No fim, o que me tira a vontade de jogar é a necessidade de trabalhar mesmo. Se eu vivesse de férias, jogaria de tudo numa boa.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Vários jogos fazem isso comigo.
Principalmente os Souls like, Bloodborne, Nioh e etc.
Gosto do jogo acho ele legal, mas não me sinto motivado a jogar.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ta acontecendo direto isso comigo. O ultimo foi o no man sky, tava com 10h de jogo e fazendo trocentas coisas, ai não tive mais vontade de jogar depois.

E varios jogos que só testo e depois acabo largando assim que saio dele.

Não sei se é a idade, pois poucos jogos conseguem me prender mais e fazer ter vontade de voltar a jogar. Se é excesso de jogos seguidos, se os jogos estão sem ideias boas tb.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.113
Reações
8.219
Pontos
1.274
As vezes o jogo agrada, mas não prende, fica faltando aquele algo mais.

Fiz 34 anos e só tenho saco pra jogar rpgs ou jogos com boa progressão, história e personagens. Qualquer outro estilo acaba me deixando entediado e sem vontade de jogar.

Filtre melhor os jogos e descubra o que ainda lhe diverte e prende.


Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
To variando entre jogos maiores e jogos menores.
Zerei esses dias gears 5, mas antes dele foi o gears 4.
O 5 entrou no ato 2 que era "openworld" que é um tipo de jogo que não curto, fiquei uns 10 dias sem jogá-lo, mas decidi voltar e não me arrependi, pois o OW era fake e no final das contas o jogo era melhor que o 4 que eu já tinha achado muito bom.
Agora estou quase zerando Gato Roboto, jogo bem divertido.
Ainda farei o teste para ver se rpg de turno eu tenho saco para jogar, faz tempo que não jogo nenhum e era um dos estilos que eu mais curtia na infância, mas hoje com menos tempo, eu peguei uma aversão a esse tipo de jogo.
Tem muito rpg do play 2 e do cube que pretendo zerar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
O engraçado é que estou desempregado e de quarentena, então não é falta de tempo ou gerenciamento de tempo. Eu curto muito os darksouls 1 e 3, mas nenhum outro jogo do gênero me fez sentir o mesmo, nem sekiro.

Não importa o estilo do jogo, eu posso zerar um jogo longo como dark souls ou um curto como streets of rage 4. É muito estranho essa falta de padrão

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Depende da estrutura do jogo, eu vejo os jogos em dois modelos
1- Jogos que exigem atenção, seja por estímulo rápido pela ação, raciocínio ou foco nas informações para aproveitar a experiência.
2- Jogos massivos, com grind/ação repetitiva, longos momentos de baixo estímulo, jogos que você progride bem com o cérebro desligado.

Se estou com preguiça ou com a mente cansada, não tenho vontade de jogar os jogos do primeiro modelo, daí vou para algum do segundo.
Já se quero estímulo rápido, estou agitado, vou pra algum do primeiro modelo.

Jogos que identifico como primeiro modelo que eu lembre de cabeça: Puzzle, ação, jogos de luta, multiplayer em geral
Jogos do segundo modelo: Openworld em geral (Days Gone, jogos da Ubisoft), simulators (Stardew Valley, The Sims, Farming Simulator), RPGs em geral.

Infelizmente eu só estou jogando jogos que identifico como o primeiro modelo e acabo ficando sem jogar quando tenho um tempo livre por não estar no clima (os jogos são: Catherine com aqueles puzzles malucos que frita meu cérebro e Warzone que precisa de boa reação + ter amigos online para melhor experiência).


As vezes o problema é esse, você gostou do jogo, mas não está no clima pra joga-lo, deixa ele separado e parte pra outro modelo de jogo, seja qual modelo tu o identifica, vai nele quando bater a vontade.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Esse ano eu vi q o problema n é a idade.

O problema pra mim era excesso de informação. Tinha 2 consoles + PC Gamer e ficava desmotivado de jogar qlqer game. Depois vendi tudo, fiquei só com o PC para trabalho mesmo. Fui fazer outras coisas, assisti filmes, voltei a desenhar, pintar. 6 meses depois comprei um Xone X e o prazer de jogar voltou como antes, porém, ainda sou bem seletivo para games... só jogo estilos que realmente gosto.

Agora o tempo, normal, quase n tenho mesmo pra jogar, mas quando tenho, é bem gratificante.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Você percebeu inconscientemente que a geração envelheceu, seu cérebro não tem mais hype.

Bota um console de prox geração nas suas mãos que você zera até indie lowbudget.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Praticamente todos que ando jogando , principalmente esses novos aí. Sei lá, é tanta informação, tanta coisa desnecessária....

Aí eu pego um jogo descompromissado, tipo citie skyline, footgall manager e sinto vontade de ficar jogando até quando estou no trabalho.

Se os jogos fossem focados apenas nas missões principais, sem side Quest, aposto que seriam muito melhores.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Geralmente acontece comigo em jogo que tem muita informação ou exige muita complexidade pra fazer coisas simples (rdr2 que desci a lenha no outro tópico), o jogo pode ser excelente, mas se fica enrolando demais pra me botar na ação eu fico com preguiça. Isso vale pra jogos cheios de filminhos, tutoriais e diálogos desnecessários.

Exemplificando: Esses dias bateu uma saudades de socar uns caras no batman arkhan knight, fui colocar no jogo e esqueci que tem todo aquele começo em primeira pessoa, depois os tutoriais com o batmóvel e mais um monte de frescurada pra finalmente te deixar livre na cidade, a saudade foi substituída por preguiça, sai do jogo e fui fazer outra coisa.

Enquanto que um dead cells ou binding of isaac é o contrário, eu entro descompromissadamente pra passar uns 15 minutos, quando vejo, já perdi uns 2hrs.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho preguiça de jogar

Mas geralmente quando consigo ter a coragem de abrir o jogo, acabo jogando no minimo 2 hrs
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Imersão às vezes leva um tempo mesmo.

Quando criança qualquer coisa é a oitava maravilha do mundo, depois que cresce fica difícil não ser o chatão-mór.

Eu já desencanei de terminar todos os jogos que quero, tenho outras prioridades.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
RDR2 eu comprei, joguei por uns dias achei bom e depois nunca tive coragem de voltar a jogar. O jogo inclusive me fez perder a vontade de jogar meus outros jogos. Fiquei jogando Civ no PC que montei e só animei de jogar outra coisa agora com Sekiro.

Mas eu acho que pode ser na verdade vontade de estar jogando TLoU2, isso aconteceu bem na época que eu esperava estar jogando TLoU2.

O mais engraçado é que em janeiro eu joguei 50h de Death Stranding empolgadão do começo ao fim.

Outra coisa é que eu assisto muito filme e séries que são muito fáceis de consumir, jogo pra mim entra na mesma categoria que livros, que já requerem um certo esforço para começar um novo.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.694
Pontos
1.344
acontece porque tu ta ficando velho e as mecânicas, por mais que vc reconheça que melhoraram comparado ao que você jogou no passado, não são mais suficientes para te prender.

Quanto +velho você precisará de mais do que mecânicas velhas polidas pra te prender a um jogo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
as vezes fico assim

recentemente terminei stealth bastard deluxe no pc, lembro que peguei ele pra ps3 quando lancou pensando comigo, semana que vem eu jogo, so agora sem compromisso fui jogando ele 30min por dia ate q terminei


fiz o mesmo com dead nation no ps4, joguei por 45min por dia e fui curtindo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
acontece porque tu ta ficando velho e as mecânicas, por mais que vc reconheça que melhoraram comparado ao que você jogou no passado, não são mais suficientes para te prender.

Quanto +velho você precisará de mais do que mecânicas velhas polidas pra te prender a um jogo.
Isso é verdade, eu praticamente não consigo jogar mais jogo só pelo gameplay(Zelda talvez foi a exceção junto com jogos da From). Mario mesmo eu sempre gostei mas hoje simplesmente não tenho vontade de jogar mesmo sabendo que deve ser bom.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.873
Pontos
1.003
Como falaram aí no tópico, pode ser a introdução lenta dos jogos, de fato. Isso é algo que me incomoda demais. Vez ou outra penso em recomeçar algum jogo que eu gosto bastante, ou mesmo iniciar um jogo novo e acabo parando por causa da preguiça, porque eles sempre enfiam uma introdução desnecessariamente longa, e que dura horas. Você passa um tempão baixando o jogo para matar a saudade e curtir as poucas horas de jogatina que lhe restam naquele dia, e se depara com filminhos e tutoriais infinitos, uma burocracia desgraçada. Acho que esse é o maior defeito dos jogos atuais. Você precisa aguentar horas de tortura para finalmente liberar as habilidades da personagem, ficar livre no mundo do jogo, começar a ação, algo assim. É extremamente comum eu odiar um jogo quando estou no início, me arrastar, e começar a me divertir conforme avanço ou quando ele já está para acabar. Eu quero sentar, apertar um botão e iniciar o jogo. Só isso. Gosto de simplicidade, na maioria dos casos. Se vai enfiar um monte de filminho e tutorial no início, que deixe opcional.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Então talvez o jogo não era excelente.
 
  • Curtir
Reações: PC2

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.205
Pontos
1.339
Eu tinha me surpreendido com Mad Max. Comorei numa liquidação e quando joguei fui muito longe mas chefa uma hora que não aguentava mais farmar itens e ir do ponto A para B toda hora. Apaguei o jogo e vi o final do YouTube kkkk.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
eu to assim, mas acho que é devido a quarentena
to dormindo quando o sol ta nascendo
e com medo de ficar sem salário
pra distrair, to ouvindo musica o dia todo
quando passar isso tudo, acredito voltar ao normal
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Meu querido @sagaopc

Eu sei que a gente enjoa rápido
ficando sem libido,
parecendo um crespido,
saindo de um coito interrompido.

Mas não se esqueça
por isso se enriqueça,
cuidado e não se enlouqueça
tendo sempre um papo-cabeça.

Busque sempre jogar um game antigo
por isso conte sempre comigo
lendo sempre um pequeno artigo
daquele jogo meio prodígio.

Diga-se de passagem,
que eu sempre deixo aquela mensagem
parecendo uma eterna abordagem
com essa simples passagem:

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Praticamente todos que ando jogando , principalmente esses novos aí. Sei lá, é tanta informação, tanta coisa desnecessária....

Aí eu pego um jogo descompromissado, tipo citie skyline, footgall manager e sinto vontade de ficar jogando até quando estou no trabalho.

Se os jogos fossem focados apenas nas missões principais, sem side Quest, aposto que seriam muito melhores.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu também estou assim, acho que com essa de trabalhar em casa e muita informação na cabeça o que está me divertindo bastante são jogos bem objetivos.

Agora estou jogando o Torchlight II no Switch e curtindo bastante e voltei a jogar o modo carreira do FIFA 20.

Simplesmente é diversão, sem enrolação e passo horas jogando tranquilamente. Mas comecei o Star Wars Jedi Fallen Order esses dias e só de pensar que teria que ficar explorando lugares, aprender novas mecânicas já me cansou e deixei para depois.

Busque também por jogos antigos e mais curtos, esses dias zerei Metal Slug 5 e que delícia, pura diversão em pouco tempo ! :kcool
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Meu querido @sagaopc

Eu sei que a gente enjoa rápido
ficando sem libido,
parecendo um crespido,
saindo de um coito interrompido.

Mas não se esqueça
por isso se enriqueça,
cuidado e não se enlouqueça
tendo sempre um papo-cabeça.

Busque sempre jogar um game antigo
por isso conte sempre comigo
lendo sempre um pequeno artigo
daquele jogo meio prodígio.

Diga-se de passagem,
que eu sempre deixo aquela mensagem
parecendo uma eterna abordagem
com essa simples passagem:

"bate pnhta que resolve"

by mendingo_26
rapaz, se bater p*nh*ta resolvesse meus problemas, já seria dono da Valve!
 
Topo Fundo