O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Achei um cachorro... o que (mais) fazer?

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Pessoal, ontem à noite meu irmão me liga, dizendo que tinha um cão perdido na rua e que ele estava com pena de deixar lá... fui até a casa de minha mãe e o cachorro estava lá, extremamente manso e brincalhão.

Como minha mãe foi irredutível em deixar o cão na casa dela (ela tem um medo quase patológico de cachorro), trouxe pra casa pra não deixar o coitado na rua.

O BO vem agora.... não quero ficar com o dog.. já informei ao centro da cidade sobre o cão encontrado (ninguém reclamou falta ainda) e também já estou divulgando pelo Facebook, mas até agora nada.

Tenho 2 gatos, que estão presos dentro de casa e morrendo de medo do cachorro, então não tenho como passar muito tempo com ele aguardando o dono... Novos lares já achei vários, mas acho sacanagem passar pra outra pessoa tão rápido assim, queria devolver para o dono de origem (apesar da tosa ridícula, ele parece ser bem cuidado).

Como está chegando final de semana, decidi que ficarei com ele até segunda e caso não localize o dono, irei dar o cão para outra pessoa.

O que vocês fariam?

Ele parece ser uma mistura de chow chow com pastor, ou algo do tipo... quem entende mais de cachorro pode até dar uma luz aqui, segue as fotos:

pK3hT1j.jpg

VfGY6h7.jpg


Flw!
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Caramba, cachorro muito bonito! Se fosse eu ficaria com ele sem pensar duas vezes.

Obs.: Isso na língua dele é uma mancha?
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Que cara de bobão

Você não quer ficar por não querer mesmo ou só por causa dos gatos? Tenta fazer a aproximação deles, deixa separados por uma grade ou porta entreaberta e deixa eles se verem
 


Chrome Skull

Bam-bam-bam
Mensagens
568
Reações
2.439
Pontos
433
Joga os gatos fora e fica com o cachorro


Boa.. gato é uma b*sta sem controle.. tu pode cuidar, dar carinho e o que for, ai um belo dia você acorda, e o FDP sumiu.. foi atrás de uma gata e te deixou na mão.

Sou muito mais os cães.. tenho dois aqui.

PS: Fãs de gato não fiquem zangados comigo, o fato é esse.. o gato é um bicho independente.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Se fosse um labrador ou newfoundland, eu não devolveria! :kpaixao
Zueira...


Vê se ele não é microshipado, vai q é!
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Olha, muita gente compra filhote achando que vai ser de raça X ou Y, e quando descobre que não é, abandona. Principalmente nesta época, de novembro até Março é um festival de abandonos aqui, o povo quer viajar e se desfaz do "problema".
Outra coisa, é um cachorro muito bonito que pelo visto vai ficar de médio/grande porte, e por ter mistura com chow chow tende a ter um temperamento mais peculiar.
Muita gente vai se empolgar com o filhotão, mas se esquecendo dos "contras" que podem vir com ele, então analise bem quem quer este cão e veja se a pessoa realmente tem condições.
Outro problema, muita gente vê um cachorro bonito assim e pensa em "grana", pois pode acasalar ele com um ChowChow ou outra raça similar, e vender filhotes como "puro", recomeçando o esquema que deu origem a ele e que, provavelmente, foi a causa pela qual ele foi encontrado na rua.

Veja se na tua cidade não tem aquelas campanhas de castração gratuitas ou a baixo custo, e castre ele, se me disser a cidade posso até ajudar a procurar.
Faça uma listinha de perguntas para os interessados, analise isso com calma, pois nada adianta doar um animal, se ele parar novamente na rua meses depois, né?
Você não tem noção de como cachorro bonito (e esse é o caso) atrai gente LOUCA. o pior, gente louca que muitas vezes aparenta ser bem legal e confiável, mas vai dar problemas pro animal depois.
 

~*~Bia~*~

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
5.391
Pontos
304
ai q fofurinha! :kvergonha

vc tem vontade de ficar com o cão? Se o dono não aparecer, vc ficaria?

Ter gatos e cachorro não é problema, os seus são novos e vão acabar se acostumando com ele. Já passei por isso uma vez.

Mas se vc não pretende ficar com ele, vai até uma ONG ou abrigo de animais e deixa ele lá. Do jeito q ele é fofo, logo arruma um lar novo.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Cassete, esse cachorro não é de raça (aquele da língua roxa)?

Olha se for dar pra alguém, preste muito a atenção, com certeza tem muito espirito de porco que vai querer o animal PRA VENDER pra alguém, esse cachorro vale uma grana.

Dê pra alguém que confie se não vão tratar o animal como um escravo pensando só em valor financeiro.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Olha, muita gente compra filhote achando que vai ser de raça X ou Y, e quando descobre que não é, abandona. Principalmente nesta época, de novembro até Março é um festival de abandonos aqui, o povo quer viajar e se desfaz do "problema".
Putz, isso nem tinha me passado pela cabeça... sou muito besta com animais, não entra na minha cabeça alguem fazer uma filha da putagem dessas....

Pro pessoal que questionou sobre eu ficar....

O cão é muito fofo mesmo, deu pena até de deixar sozinho em casa hoje, e esse eh justamente um dos motivos de n ter cachorro... como são mais sentimentais, deixar o dia todo só n seria legal. Não tenho tempo de passear com ele (apenas finais de semana) e saio 7h da manhã de casa e só retorno 22:30h... seria uma vida bem solitária a dele.

Outro ponto eh que a minha casa n tem um quintal muito grande... então a área para ele eh restrita.

Além dos gastos! Como o cachorro vai ficar BEM maior que os gatos, tenho medo de machucá-los... (ele n para 1s, pula o tempo todo, muito bobalhão mesmo... e todo mundo sabe que gato gosta de paz, dormem a maior parte do dia).

Muita gente vai se empolgar com o filhotão, mas se esquecendo dos "contras" que podem vir com ele, então analise bem quem quer este cão e veja se a pessoa realmente tem condições.
Nebulosa, esses contras que vc fala, são prováveis doenças genéticas por conta da mistura? É isso? Sabe quais seriam as mais comuns?

Estou cogitando doar para um colega de trabalho, pela índole do cara, sei que cuidaria do animal, mas essa ideia de castrar para evitar esse problema de vender e depois os compradores abandonar é muito boa! Lembro que a faculdade de veterinária aqui fez uma campanha de castração de gatos e cachorros, vou tentar verificar lá se ainda fazem e caso n faça, te peço ajuda com a pesquisa de locais aqui perto! Obrigado mesmo!
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Nebulosa, esses contras que vc fala, são prováveis doenças genéticas por conta da mistura? É isso? Sabe quais seriam as mais comuns?

Estou cogitando doar para um colega de trabalho, pela índole do cara, sei que cuidaria do animal, mas essa ideia de castrar para evitar esse problema de vender e depois os compradores abandonar é muito boa! Lembro que a faculdade de veterinária aqui fez uma campanha de castração de gatos e cachorros, vou tentar verificar lá se ainda fazem e caso n faça, te peço ajuda com a pesquisa de locais aqui perto! Obrigado mesmo!

Doenças genéticas vindas pela ausência de seleção ou mesmo pela mistura qualquer cachorro pode ter. Mas é algo que, conforme o tempo for passando, caso se manifeste de forma que vá influenciar na vida do animal, o dono e o veterinário tendem a ir achando e tratando, então é o menor dos problemas nesse caso. O que falo é em relação ao temperamento, ChowChow e seus mestiços normalmente exigem um dono experiente e com pulso firme, caso contrário tende a dar dor de cabeça, eles são dominantes e não se acertam com outros cães, principalmente se for do mesmo sexo. Se o dono não tiver pulso firme, eles tendem a virar o chefe da casa. Já são teimosos por natureza, isso piora de forma nítida caso o dono não tenha mão com o cachorro, ao ponto da convivência se tornar impossível.

Sobre ficar sozinho, Chowchow & mestiços tendem a ser bem independente (esse é outro problema que alguns donos podem ter, visto que não é todo mundo que gosta de ficar negociando com o cachorro) então o dono não faz tanta falta para ele quanto para outros cães. Não significa que ele não goste do proprietário, apenas que ele não necessita do dono para "viver" na mente dele.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Cachorro lindo pra c***lho.
E sim, é um Chowstor Alechowmão, parabéns.

Insiste nas ONGs, é o tipo de cachorro que adotam muito rápido.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Dê o cachorro e anote o endereço do novo dono. Se o dono antigo aparecer, vc já sabe. :kjoinha
 

Ytsejam

Supra-sumo
Mensagens
1.894
Reações
467
Pontos
189
Se não tiver ninguém pra cuidar dele eu sugiro que vc entregue pra adoção mesmo. Cachorro é grudento demais. Deixar sozinho o dia todo é uma judiação.

Só não demora muito pra se decidir, senão vc não vai querer entregar o cachorro pra ninguém. Experiência própria...
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
seus gatos ficam de boa esse tempo todo sozinhos todo dia?
Sim, ficam!

Peguei ambos filhotes, cresceram juntos e um eh muito apegado ao outro, ficam brincando pela casa (quando não estão dormindo)!

Quando chego em casa (ou a esposa), ficam com a gente.

Esse eh o motivo pelo qual tenho gatos (e dois... pq um só ficaria muito solitário também).

Olha as fotos deles:

sjVqe9t.jpg

WtpMFeG.jpg


Lindos D+! :D

Enviado do LG G3
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Faz uma rinha pra ver quem te merece , e posta no yt
zoas , mas tenta ficar com ele até ter alguma info do dono verdadeiro , não dá o cão de mão lavada assim não! , ele tem cara de tagarela e por isso não deve fazer mal ao seus gatos
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Sim, ficam!

Peguei ambos filhotes, cresceram juntos e um eh muito apegado ao outro, ficam brincando pela casa (quando não estão dormindo)!

Quando chego em casa (ou a esposa), ficam com a gente.

Esse eh o motivo pelo qual tenho gatos (e dois... pq um só ficaria muito solitário também).

Olha as fotos deles:
sjVqe9t.jpg

WtpMFeG.jpg
Lindos D+! :D

Enviado do LG G3
Esse modelo de gato seu solta muito pêlo? Sempre achei bonito esses gatos peludões.

Tenho uma amiga que tem 4 gatos vira-lata em casa e é pêlo pra todo lado. Sempre penso 2x antes de ter um bicho assim por ser altamente alérgico a eles hehe
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Primeiro de tudo. VEja se não estão procurando por ele.
SE ninguem tiver, ou vc adota, ou leva pra um desses grupos que volta e meia colocam pro pessoal fazer adoção.
 

braindamage

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
1.099
Pontos
173
pela mancha na língua deve ser de alguma cruza com chow chow
vê se realmente os donos não estão na procura dele, se não estiverem, ou tu tenta aproximar ele e os gatos e adota, ou deixa alguém adotar, provavelmente adotariam rápido pois mto lindinho o dog.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Esse modelo de gato seu solta muito pêlo? Sempre achei bonito esses gatos peludões.

Tenho uma amiga que tem 4 gatos vira-lata em casa e é pêlo pra todo lado. Sempre penso 2x antes de ter um bicho assim por ser altamente alérgico a eles hehe
O cinza solta pouco pelo, com uma escovação de 3min 2x na semana você controla legal, agora a braquinha solta muito, mas MUITO pêlo!

O ideal eh se quiser pegar um filhote, verificar como são os pais nesse sentido.

Enviado do LG G3
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Bateu uma vontade imensa de pegar ele pra mim,mas vou pensar ainda.Eu tenho um basset com uns 10 anos,pode gerar briga entre eles?Nebulosa
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Queta, quero cachorro não... chego em casa a noite, só faz pular e brincar, se mija todo de alegria, fiquei brincando e fui dormir mais de 1h da manhã.....

Vou sair agora pela manhã e ele fica chorando (já percebendo que vai ficar o dia todo só pelo visto...)

Enviado do LG G3
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Com certeza tem cruza com chow chow. Tenho uma cadela e apesar de ser uma raça meio brava com estranhos é MUITOO protetora de TODOS que residem na minha casa!! Entao, esse aí tem as orelhas, rabo (aparentemente) e patas que lembram muito chow chow, alem da mancha na lingua.

2w2knl2.jpg

:kpaixao

nao sei dizer se a minha é pura. acho que tem alguma mistura com Akita.. Apesar que já ouvi dizer que tem dois tipos de chow chow, os com fucinho curto e cabeça mais achatada (igual postaram antes) e o com fucinho mais longo (igual a minha).

Independente se for pura ou nao, eu acho a minha cadela lindaaa!!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Boa.. gato é uma b*sta sem controle.. tu pode cuidar, dar carinho e o que for, ai um belo dia você acorda, e o FDP sumiu.. foi atrás de uma gata e te deixou na mão.

Sou muito mais os cães.. tenho dois aqui.

PS: Fãs de gato não fiquem zangados comigo, o fato é esse.. o gato é um bicho independente.


é so castrar o gato ,que acaba com o cio
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Só critica gato assim quem nunca teve... eu tbm tinha cisma com gato, mas aprendi a gostar! Nem sempre vc quer um animal que seja totalmente dependente de vc... o fato do gato ser independente é muito valorizado por algumas pessoas!

Sem contar que depende muito tambem do tipo de gato que vc cria... ninguem cria cachorro solto na rua, mas gato eles deixam com acesso livre! Pq n tentam criar um gato de "casa"? Inclusive castrado? Os meus nunca deram trabalho, o máximo de problema que tive com a gatinha anterior foi dar um vacilo com a porta, ela subir num telhado e n conseguir voltar! kkkk

São animais com propostas diferentes, mas dizer que gato n pode ser carinhoso? Os meus se eu chego em casa e não dou atenção, vão pra cima de mim pedir carinho... mas obviamente não é sempre, esses dias mesmo, com o cachorro lá, estão putos comigo! Não querem conta... kkkkk




Mas voltando ao motivo do tópico:

Conversei com o colega do trabalho aqui, vou passar o cão para ele, mas já avisei que se encontrar o dono verdadeiro vou devolver e ele topou!

Meio-dia agora vou com ele pegar o cachorro.
 

Captain Freaks

Habitué da casa
Mensagens
318
Reações
343
Pontos
78
Acho que deveria doar, mas para alguém que você sabe que gosta de cachorro e é responsável. Quase 90% de chance que essa cachorro não foi abandonado, principalmente por ser difícil alguém abandonar cachorro de raça.
 
Topo Fundo