O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Achei um Master System III antigo

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Achei nas minhas bagunças aqui, está bem sujinho. Como faço pra saber se funciona? Como uso em TV moderna com USB/HDMI? Quanto vale se eu for vender? Obrigado.

 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
ZkH1coT.png

5 dolares ou saquinho de alfafa.
Se a TV nao tem RF nao tem muito o que fazer
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.773
Reações
80.087
Pontos
1.839
Ainda bem que você achou um Master Syatem III antigo. Se fosse um Master System III recente...aí seria uma parada meio Quantum Break.

Para testar: melhor fazer um modzinho RCA nele. Facinho. Porque usar esse RF aí...Deus me livre.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Achei nas minhas bagunças aqui, está bem sujinho. Como faço pra saber se funciona? Como uso em TV moderna com USB/HDMI? Quanto vale se eu for vender? Obrigado.


Você tem duas alternativas:

1ª - Esse modelo de Master, vem com a caixinha de RF 'colada' diretamente no fio do videogame, certo?

NESSE CASO...

CORTE a caixinha do fio principal

https://s20.postimg.org/wpadlm5jt/IMG_0198.jpg

Depois, solde no local, essa peça aqui, ó:



Esse trocinho redondo e metálico na ponta do cabo! Com isso, você já pode ligar ele na entrada de antena ANALÓGICA das tvs digitais (ou nas tvs tubão que não utilizam as duas garrinhas). A qualidade fica boa!

A segunda forma, já é BEM mais complexa porque seria necessário abrir o videogame e fazer um mod de AV para ele....
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Só espetar os garfinhos do RF nesse caximbo aqui:

ProdutoDestaque_9312_orig.jpg


Se custar mais que 10 reais em qualquer lojinha de eletrônica, eu pago pra você.
 


marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Você tem duas alternativas:

1ª - Esse modelo de Master, vem com a caixinha de RF 'colada' diretamente no fio do videogame, certo?

NESSE CASO...

CORTE a caixinha do fio principal

https://s20.postimg.org/wpadlm5jt/IMG_0198.jpg

Depois, solde no local, essa peça aqui, ó:



Esse trocinho redondo e metálico na ponta do cabo! Com isso, você já pode ligar ele na entrada de antena ANALÓGICA das tvs digitais (ou nas tvs tubão que não utilizam as duas garrinhas). A qualidade fica boa!

A segunda forma, já é BEM mais complexa porque seria necessário abrir o videogame e fazer um mod de AV para ele....

Cara, eu tive um Master desse aí e a saída RF não é soldada, tem um conector tipo RCA no console, igual ao SNES, tanto é que o mesmo cabo da Nintendo funciona nele. Eu até tenho um cabo com esse conector RCA numa ponta e coaxial na outra que era desse console, eu dei ele pra alguém e não achei o cabo na hora de entregar. De qualquer modo, é bem fácil de fazer ou achar esse tipo de cabo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Achei nas minhas bagunças aqui, está bem sujinho. Como faço pra saber se funciona? Como uso em TV moderna com USB/HDMI? Quanto vale se eu for vender? Obrigado.


Tua tv provavelmente tenha a entrada RF ( para ligar a tv a cabo ) e não consigo ver atras do master 3, mas deve ser uma saída padrão AV, sendo assim este cabo aqui resolve os teus problemas, só não vai fazer o mesmo que a minha esposa, que passei todos os dados para ela comprar um cabo de uns 5 reais, e ela me trás um transcoder de 50 reais, e não consegui devolver o mesmo depois, depois ela comprou o cabo certo.

CABO_RF_PARA_RCA__06445_zoom.jpg
 
Topo Fundo