O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acho que meu carro está gastando demais [ Fluence 2011 - 2.0 AU flex]

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Salve galera.
Comprei recentemente um renault fluence modelo 2011/2012.
2.0,cambio automatico,flex,está com menos de 120.000 KM
Já fiz vistoria ,aprovado e recentemente troquei velas,filtros de ar e gasolina e as bieletas dianteiras,além de fazer limpeza e regulagem dos bicos .
O problema é que eu acho que ele está gastando demais, ta fazendo 4.7 KM no etanol.
Esse valor é o que mostra no comp de bordo e sempre o mesmo valor,variando entre 4.7 e 4.8 KM/ Litro na cidade.
Não me lembro qto estava fazendo no curto periodo que eu coloquei apenas gasolina,mas lembro que era baixo tb
em torno de 7 KM/L na cidade.
Estou usando apenas etanol pq com preço da gasolina ,não da.
Estou trampando com Uber,Não faço full time,faço media de 7h/dia 5x semana.
Mesmo pagando em media 2.69 no litro do etanol,meu lucro fica bem limitado com esse consumo elevado.
Estava pensando que talvez o filtro canister esteja com defeito mas isso é "achometro".
Se alguem tiver alguma dica eu fico muito grato.
:kjoinha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que é um carro beberrão mesmo hein? Sei se está fora do normal não.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Acho que é um carro beberrão mesmo hein? Sei se está fora do normal não.
Caramba,mas 4.7 KM/L pode ser considerado normal?
Vi varios videos na net do mesmo modelo fazendo media de 7 a 8 KM/L na cidade no etanol.:kzonzo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Caramba,mas 4.7 KM/L pode ser considerado normal?
Vi varios videos na net do mesmo modelo fazendo media de 7 a 8 KM/L na cidade no etanol.:kzonzo

Entendo, mas esses vídeos detalhavam bem o circuito envolvido? Esse tipo de consumo para etanol é bem alto sim, mas é possível.

Agora não é algo absoluto, de repente pode ser algo fora do padrão sim. Escapamento está ok?
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Entendo, mas esses vídeos detalhavam bem o circuito envolvido? Esse tipo de consumo para etanol é bem alto sim, mas é possível.

Agora não é algo absoluto, de repente pode ser algo fora do padrão sim. Escapamento está ok?
Acho que o escapamento está ok sim,pois eu fiz revisão no mecanico,mas vou pedir pra ele verificar isso e repassar o scaner.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Esse conjunto motor/transmissão do Fluence (o mesmo do Sentra) não é exatamente eficiente. Eu tenho um Corolla Xei CVT, que tem um conjunto um pouco melhor, e dependendo do trecho faz 6-8 km/l com gasolina. Se pego trânsito livre, chega a fazer 13 km/l. Trajeto com tráfego intenso joga o consumo lá em cima. E o peso do pé.

Achei essa tabela pro Fluence:

Cidade Estrada Combinado


Etanol 6,1 km/ 7,4 km/l. 6,6 km/l

Gasolina 8,7 km/l 10,7 km/l 9,5 km/l

https://carros.ig.com.br/2017-03-10/sedas-medios-maior-consumo.html

De qualquer forma, há boas oficinas para diagnosticar consumo elevado. Ficar chutando o que pode ser só vai te deixar angustiado.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tem nada de fora do comum nesse consumo.
Ainda mais com etanol.
Fora do comum são os números que costumam divulgar em Inmetro e as próprias montadoras. Fora do normal.
7km/l na cidade, ou seja, parando quase a cada quadra, mal se consegue fazer na gasolina em carro 2.0. Ainda mais no álcool.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
tambem acho que o consumo esteja correto... levando em consideração as informações por voce citadas..

sugiro levar em uma CSS ou uma loja especifica e passar um scanner para tentar achar algum outro defeito...
uma regulagem de valvulas tb pode ajudar (se nao usar tucho)...

enfim... para uber acho que esse carro nao vale apena.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Achei alto sim! ainda mais se comparado com os carros que temos aqui cruze hatch e civic

Aqui os consumos ficam:

6,5-7 km/L cidade cruze e civic no álcool.

Meus trajetos são bem variados, pois visito obras em vários cantos de Sp.

De manhã é Freguesia - Butantã via marginal para e anda, no decorrer da tarde é bairro bairro na volta a marginal novamente mas com trânsito relativamente bom.
 
D

Deleted member 219486

Achei alto sim! ainda mais se comparado com os carros que temos aqui cruze hatch e civic

Aqui os consumos ficam:

6,5-7 km/L cidade cruze e civic no álcool.

Meus trajetos são bem variados, pois visito obras em vários cantos de Sp.

De manhã é Freguesia - Butantã via marginal para e anda, no decorrer da tarde é bairro bairro na volta a marginal novamente mas com trânsito relativamente bom.

E na gasolina?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cara, creio que o consumo seja isso ai mesmo..
meu TSI que bebe menos que o 2.0 normal do jetta no transito de boa e andando tranqüilamente da quase 8.5... o normal é 7...
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Enquanto isso, no DF...

b2d77a0a144767f26d7156cbccce8558.jpg


Uma única vez consegui mais de 900km com 1 tanque...

18eb2a7b977c7900b5a985f32bc1a00e.jpg


A média é por volta dos 17km/L.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Desculpe minha ignorancia,mas o que é DF?

Distrito Federal. É onde a maioria das vias possui 3 faixas, e a velocidade média gira em torno dos 80km/h. Segundo o Waze, é o melhor lugar para dirigir, no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Esse conjunto motor/transmissão do Fluence (o mesmo do Sentra) não é exatamente eficiente. Eu tenho um Corolla Xei CVT, que tem um conjunto um pouco melhor, e dependendo do trecho faz 6-8 km/l com gasolina. Se pego trânsito livre, chega a fazer 13 km/l. Trajeto com tráfego intenso joga o consumo lá em cima. E o peso do pé.

Achei essa tabela pro Fluence:

Cidade Estrada Combinado


Etanol 6,1 km/ 7,4 km/l. 6,6 km/l

Gasolina 8,7 km/l 10,7 km/l 9,5 km/l

https://carros.ig.com.br/2017-03-10/sedas-medios-maior-consumo.html

De qualquer forma, há boas oficinas para diagnosticar consumo elevado. Ficar chutando o que pode ser só vai te deixar angustiado.


Meu Sentra dá marromeno isso aí de consumo (2.0, CVT) , apesar de que eu tô com vontade de dar uma regulada na injeção eletrônica p ver se dá p melhorar um pouquinho.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Meu Sentra dá marromeno isso aí de consumo (2.0, CVT) , apesar de que eu tô com vontade de dar uma regulada na injeção eletrônica p ver se dá p melhorar um pouquinho.

Quando você diz "regular" é "chipar" ou outra alteração nos parâmetros de funcionamento da injeção? Se for, acho furada. Mas verificar vazão dos bicos, velas, cabos de vela, bobinas, regulagem das válvulas (não sei se esse motor precisa), pressão na linha de combustível, filtros, até mesmo óleo, pode melhorar alguma coisa.

Esse negócio de consumo é frustrante. Minha esposa tem um Clio 1.0 16v 2016, dos últimos que saíram. Em teoria, econômico. Ela vive reclamando que o consumo fica na casa dos 9 km/l, com ar ligado, e meu carro fica nos 11-12 km/l. Mas isso é por causa dos nossos percursos diários. Eu pego, na maior parte, rodovias. Ela, trânsito urbano intenso. Se faço o percurso dela com meu carro, o consumo cai pra 6-7 km/l. Se eu for com o pé leve dirigindo pro trabalho, com trânsito livre, meu carro chega a algo assim (já fez mais):
Visualizar anexo Screenshot_20181120-080958_Gallery.jpg
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Distrito Federal. É onde a maioria das vias possui 3 faixas, e a velocidade média gira em torno dos 80km/h. Segundo o Waze, é o melhor lugar para dirigir, no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pensei que fosse,mas achei que cometeria gafi caso fosse modelo de um carro e tal.:kvergonha
No mais,to tensando seriamente em um kit gas, mas nem sei que modelo escolher e faixa de preço.:kduvida
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Quando você diz "regular" é "chipar" ou outra alteração nos parâmetros de funcionamento da injeção? Se for, acho furada. Mas verificar vazão dos bicos, velas, cabos de vela, bobinas, regulagem das válvulas (não sei se esse motor precisa), pressão na linha de combustível, filtros, até mesmo óleo, pode melhorar alguma coisa.

Entonces, seria essa segunda opção. Nada de chipagem ou mexer na regulagem propriamente dita . Tá mais p troca de velas, cabos, filtros etc.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
é isso mesmo parceiro, como ja disseram esse motor e cambio da renault/nissan não é dos mais economicos, espero que voce esteja no Uber black, senão com ctza esse não é um carro que vc vai lucrar muito, se vc realmente precisava de espaço e motor o mais interessante seria ter procurado o fluence 1.6 manual que era vendido pra frotistas, é um motor de manutenção bem mais tranquila(K4M) e que bebe muito menos, eu tenha uma scenic com esse motor e no PC de bordo na gasolina ela marca 11,5 na media, vc sempre rodando, mantendo aquecido acho que chega num 12,5.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
é isso mesmo parceiro, como ja disseram esse motor e cambio da renault/nissan não é dos mais economicos, espero que voce esteja no Uber black, senão com ctza esse não é um carro que vc vai lucrar muito, se vc realmente precisava de espaço e motor o mais interessante seria ter procurado o fluence 1.6 manual que era vendido pra frotistas, é um motor de manutenção bem mais tranquila(K4M) e que bebe muito menos, eu tenha uma scenic com esse motor e no PC de bordo na gasolina ela marca 11,5 na media, vc sempre rodando, mantendo aquecido acho que chega num 12,5.
Pois é,eu nem sabia que tinha fluence 1.6,eu sou bem nécião em carros,manjo pouquissimo e nem me interesso.
Na verdade eu comprei meu fluence de leilao e paguei barato ...saiu por 24K ja com docs e revisão.
Eu quis optar por custo/beneficio+ conforto,porém eu estou ciente de qie definitivamente não é carro pra trabalhar com APPs de transporte.
Mas como eu queria um carro maneiro pra mim tb,eu relevei,minha intenção é colocar um kit gas em breve.
Eu nem to trampando todo dia,pois eu trabalho em casa e tenho muito tempo livre ,ai faço Uber.
O foda de trampar com esse carro na Uber,alem do gasto excessivo de combustivel,é que ele é grandão e muito baixo,e como é inevitavel ir pra varias periferias,
eu vira e mexe to pulando as lombadinhas secas mal sinalizadas,a noite então é pior,fora que qdo entro em umas quebradas as ruas estreitas dificultam muito.
De qquer forma estou me adaptando e infelizmente meu carro não entrou na categoria bçack por ser cor prata,e nem no select,pois ele é 2011/2012 :kcry
Sinceramente,motoristas de aplicativos hj em dia viraram "chofer de pobres raiz",eu gosto de dirigir e o conforto do carro ameniza o estresse,mas é punk!!!
Faz menos de um mes que eu to nessa pegada,vou ficar mais um mes e ver se compensa investir num kit gas,ou de repente até vender o carro e pegar um menor e mais economico,a pena é que eu curto o carro pra caramba,mas se eu realmente for me aprofundar nesse mercado eu vou ter que reconsiderar.

Grato 'a todos pelas dicas!!!:rox
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Enquanto isso, no DF...

b2d77a0a144767f26d7156cbccce8558.jpg


Uma única vez consegui mais de 900km com 1 tanque...

18eb2a7b977c7900b5a985f32bc1a00e.jpg


A média é por volta dos 17km/L.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Polo TSI?

Minha média no meu 1.0 tá variando entre 18-20km/L
 
Topo Fundo