O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acho que nao consigo mais comprar pelo eBay...

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Recentemente tentei dar um lance em um SSD lá, e o eBay bloqueou o mesmo.
Entrei em contato com o cara (mora em um dos países do Reino Unido) e ele me falou que envia pra qualquer país, ele não pôs nenhuma restrição.
Mando uma mensagem questionando esse fato e olha o que o dono filhodaputa do eBay manda respnder:

"Hi Jumesyn,

Thank you for contacting eBay Customer Service. My name is Honey and I understand that you want to know why you are getting an error about import restriction when trying to bid on the item Don’t worry this is something I can definitely help and happy to assist you with.

We appreciate your effort in contacting us about this. Upon careful review I found out that the reason why you are unable to place a bid on this is because the seller has international buying filters. The international buying filters that I was referring to are automatically added by eBay to your seller's account. Your seller may also not know this. We have these filters because we don't want buyers to enter a transaction where their item may be confiscated if they try to have it shipped to their country or have other customs issues. This filter will differ between item location as well as item destination. This also varies from one seller to another.

I am positive that the information above helps why you cannot place a bid for that item.

Anyway, take care and I wish you all the best of health and your family in your lovely country!

Thank you for choosing eBay and for allowing me to assist you today – it’s been such a pleasure Jumesyn.

We value your business!

Kindest,

Honey T.

eBay Customer Service
"

E daí que fosse confiscado e eu tivesse que pagar pelo resgate? Eu sei dos riscos e assumo sem problemas né? Vai que passa um SSD de 256gb por 200,00 já com o frete né? :coolface
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Mas e ai? Não tem como resolver? haha

Eu já tentei comprar de vendedores com filtro, depois de conversar foi resolvido.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
O problema não é o vendedor, nesse caso imagino, mas sim a própria adm. do eBay de impedir que um lance seja dado, residindo no Brasil...
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Mas eu acho que o vendedor pode mudar essa opção automática pra manual e tirar a trava.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Brasil é osso, muitos vendedores não enviam NADA para o BRASIL sabem que a receita federal é fominha, o produto pode ficar meses preso na alfandega e muitos brasileiros ao receber a continha de 80% de imposto não vão retirar o produto,além disso o BRASILEIRO espertalhão abre uma disputa no ebay (como se fosse uma reclamação) e muitos vendedores para não perder tempo ou para não ficar com qualificaçao negativa preferem perder o produto...

Enfim resumindo é um país de m**** quanto trata-se de impostos!
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Brasil é osso, muitos vendedores não enviam NADA para o BRASIL sabem que a receita federal é fominha, o produto pode ficar meses preso na alfandega e muitos brasileiros ao receber a continha de 80% de imposto não vão retirar o produto,além disso o BRASILEIRO espertalhão abre uma disputa no ebay (como se fosse uma reclamação) e muitos vendedores para não perder tempo ou para não ficar com qualificaçao negativa preferem perder o produto...

Enfim resumindo é um país de m**** quanto trata-se de impostos!
Isso me gerou uma dúvida... Será que se eu mandar entregar pra um amigo meu que mora nos estados unidos, pra que ele possa reenviar pra mim, a alfândega deixa passar?
 


sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Isso me gerou uma dúvida... Será que se eu mandar entregar pra um amigo meu que mora nos estados unidos, pra que ele possa reenviar pra mim, a alfândega deixa passar?

é um POUCO mais fácil, mas o único órgão no BRASIL que funciona é a receita...ou seja os caras tem listas de produtos com preços atualizados, se eles encarnam eles mandam abrir o pacote, verificam o que tem dentro (por exemplo uma gtx 960) e mandam imposto de 80% do valor real do produto (não o declarado)
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
é um POUCO mais fácil, mas o único órgão no BRASIL que funciona é a receita...ou seja os caras tem listas de produtos com preços atualizados, se eles encarnam eles mandam abrir o pacote, verificam o que tem dentro (por exemplo uma gtx 960) e mandam imposto de 80% do valor real do produto (não o declarado)
Nossa, isso é um absurdo. Correspondência devia ser 100% confidencial.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É algo por padrão segundo o e-mail e dá a entender que o vendedor pode mudar, muito embora não esteja explícito. Você procurar por vendedores mais experientes em vendas internacionais que eles devem saber como contornar isso. Ela diz ali que muitos nem sabem dessa restrição, isso explica porque o cara disse que não tinha nada quando você perguntou.
 
Topo Fundo