O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acidente com veiculo da Tesla mata 2 no Texas.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Não é o que eu acho, o que o tema do tópico está dizendo.. doido comprou o carro botou pra andar e foi dormir..



Admiro a coragem e tal, mas eu não tenho a boa de confiar minha vida assim não.

Só tenho 42 anos, mas a cabeça é meio de tiozão neste ponto, eu sequer gosto de andar de passageiro.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Meterem All in, pagaram pra ver, se f*deram, simples.

Não lembro ainda de um Tesla louco fora do controle tenha saído da pista ou atingido outro carro, tem até bastante vídeo de carros desviando de obstáculos que uma pessoa comum certamente acertaria, na minha balança eles ainda estão "ganhando".
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
183177

183178

Autopilot | Tesla

O sistema é pra te auxiliar, ele tem a capacidade de ir sozinho, mas no fundo, é pra te auxiliar em boas partes das decisões na direção, mas ainda precisa de alguém lá dirigindo. Pra variar, americano fazendo americanisse. Está pra ter um povo mais "estranho" nos entendimentos do que eles. Até hoje me lembro do cara que entrou com o trailler em um matagal pq ligou o piloto automático e foi preparar o almoço, horas, não é piloto automático ? Por isso tem que ter as características muuuuuito bem explicadas, pq o americano médio não vai entender, ou vai tacar o f**a-se pra isso.

Só lembrar o caso das meninas que andaram 400km no Tesla, sem ter CNH, mas f**a-se, o carro é autônomo, não preciso saber dirigir.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Morreram por burrice deles mesmos, igual aos outros que foram antes.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Não sei pra que esse hate todo com a tesla. Eu troco duas mortes por burrice do que as trocentas mil que acontecem todo dia por irresponsabilidade.

A verdade é que computador vai ser sempre melhor que o homem, então quanto mais cedo os carros começarem e dirigir sozinho, mais cedo vamos ficar sem engarrafamentos, sem acidentes bobos, sem tantas mortes na pista.

E outra pro revoltadozinho, se tivesse alguém no banco do motorista, mesmo sem 100% da atenção poderia ter pisado no freio ou jogado o carro pro lado. Os caras pagaram pra ver e se ferraram, não tenho pena não.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Trabalho na aviação, e por um acaso, meu patrão tem uma oficina de baterias de aviação.....o que mais tem é isso ai, é usual as baterias ser instaladas com respiro para aliviar pressão dos gases produzidos

Cruz credo.

Obrigado pela informação.

Quero carro eletrico mais não...
(até parece que tenho grana pra ter um kkkkk)
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.175
Reações
16.617
Pontos
1.379
Cruz credo.

Obrigado pela informação.

Quero carro eletrico mais não...
(até parece que tenho grana pra ter um kkkkk)

Cara...o problema é o preço EXORBITANTE para troca de um pack de bateria desses carros eletricos.
Meu patrão comentou que nos EUA, povo leva pro ferro velho os primeiros Prius, de tão caro que é substituir a bateria.
Na aviação uma bateria de aeronave vai de 20 mil reais até a 120 mil reais....as vezes até mais, imagina um pack do Tesla?

Abraço a todos.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Estava eu procurando explicações no youtube, e achei este:




Booom, do nada?


Trabalho na aviação, e por um acaso, meu patrão tem uma oficina de baterias de aviação.....o que mais tem é isso ai, é usual as baterias ser instaladas com respiro para aliviar pressão dos gases produzidos

Nesse vídeo aí pode ter acontecido de dar um curto em alguma parte do pack de baterias e ter superaquecido levando a explosão, não?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Trabalho na aviação, e por um acaso, meu patrão tem uma oficina de baterias de aviação.....o que mais tem é isso ai, é usual as baterias ser instaladas com respiro para aliviar pressão dos gases produzidos

lembro que inclusive o 787 teve problemas com suas baterias no lançamento. (lembro pq foi poucos meses antes de eu viajar em um)
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.175
Reações
16.617
Pontos
1.379
Nesse vídeo aí pode ter acontecido de dar um curto em alguma parte do pack de baterias e ter superaquecido levando a explosão, não?

Cara....eu acredito que a bateria desses Teslas são iguais de aeronaves comerciais, são MUITO parecidas com nossos celulares, quando expostas por algum motivo aleatório a nossa atmosfera, é combustão instantanea.
Pelo video pode ter sido o carro que estava carregando, eletronica que controla o carregamento falhou, superaquecimento, explosão é fogo.

Baterias mais antigas de chumbo/acido TAMBÉM pegam fogo facil, se não houver um sistema de expansão e ventilação dos gases que esse tipo de bateria produz.

Abraço a todos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.175
Reações
16.617
Pontos
1.379
lembro que inclusive o 787 teve problemas com suas baterias no lançamento. (lembro pq foi poucos meses antes de eu viajar em um)

Houve sim, bateria em aeronaves é meio critico, tem inspeções frequentes, não é brincadeira.

Abraço a todos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Nesse vídeo aí pode ter acontecido de dar um curto em alguma parte do pack de baterias e ter superaquecido levando a explosão, não?

Então, referencias de problemas eletricos que geram fogo e até arcos voltaicos, só vejo mesmo neste acidentes sérios em estaçoes, transformadores e o caralio a 4.

Porém, até um curto de bateria de um simples smarphone pode ser algo que inicia facilmente um incendio, multiplique isso por algumas dezenas de quilos e centimetros a mais que são essas baterias para servir o peso e potencia de um veiculo.Somar o fato que, durante décadas os bombeiros sabem bem como lidar com fogo de combustivel liquido, mas carros eletricos ainda são uma coisa relativamente nova.

Isso assusta.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
Quem anda de tesla em modo auto hj é cobaia, e é isso ai bicho, a tecnologia ainda não está 100%, vai demorar muito pra estar ainda, mas o dia que estiver 100% vai ser graças a esses caras ai que foram cobaias pagando para isso.

Eu não sei como funciona esse sistema, mas pro carro guiar em estrada fazendo calculo em curva tem que ser uma parada muito bem projetada, quantos motoristas que dirigem a anos já não se perderam em curvas?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quem anda de tesla em modo auto hj é cobaia, e é isso ai bicho, a tecnologia ainda não está 100%, vai demorar muito pra estar ainda, mas o dia que estiver 100% vai ser graças a esses caras ai que foram cobaias pagando para isso.

Eu não sei como funciona esse sistema, mas pro carro guiar em estrada fazendo calculo em curva tem que ser uma parada muito bem projetada, quantos motoristas que dirigem a anos já não se perderam em curvas?

Vou te falar, eu não teria medo, mas tb não dormiria ou ficaria fazendo outra coisa que não prestar atenção na estrada, muito menos deixar o banco do motorista.

Porra, os caras conseguem decolar um foguete e pousar ele de volta (as vezes rsrs) em cima de uma plataforma no oceano, tecnologia para tudo isso já temos.

Um exemplo no bananil em estradas com faixas ao menos.



Outro com o sistema em si:



Um vídeo que para mim é sobre o é que top nos auto-pilot, que nem seria esse sistema em si, mas é tanto sensor que te salva em uma emergência.


 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
Vou te falar, eu não teria medo, mas tb não dormiria ou ficaria fazendo outra coisa que não prestar atenção na estrada, muito menos deixar o banco do motorista.

Porra, os caras conseguem decolar um foguete e pousar ele de volta (as vezes rsrs) em cima de uma plataforma no oceano, tecnologia para tudo isso já temos.

Um exemplo no bananil em estradas com faixas ao menos.



Outro com o sistema em si:



Um vídeo que para mim é sobre o é que top nos auto-pilot, que nem seria esse sistema em si, mas é tanto sensor que te salva em uma emergência.




Nos Eua com as estradas que tem lá, acho que até dava pra usar, mas no brasa eu acho muito dificil, eu pego uma estrada com frequencia pro interior do PR, a estrada é de duas maos, faixa unica, as vezes abre a 3 faixa pra ultrapassar, mas nunca que eu confiaria em ir no modo autonomo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
Nos Eua com as estradas que tem lá, acho que até dava pra usar, mas no brasa eu acho muito dificil, eu pego uma estrada com frequencia pro interior do PR, a estrada é de duas maos, faixa unica, as vezes abre a 3 faixa pra ultrapassar, mas nunca que eu confiaria em ir no modo autonomo.
tem estrada no interior q tem curva q vc não vence nem na velocidade da via. fico imaginando botar um carro desse num lugar assim.

tem q preparar muito as vias ainda pra receber carros autonomos. a tesla devia focar na parada eletrica por enquanto
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Eu teria um Tesla tranquilamente se morasse nos States. Claro que aqui no HUEzil não teria coragem de ter um pelo valor mas mesmo que esse não fosse o problema eu JAMAIS deixaria no modo autônomo. Povo aqui não sabe dirigir não...

Um vídeo interessante sobre o Tesla pra quem tá com meia hora sobrando aí:
 
  • Curtir
Reações: Mek

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
tem estrada no interior q tem curva q vc não vence nem na velocidade da via. fico imaginando botar um carro desse num lugar assim.

tem q preparar muito as vias ainda pra receber carros autonomos. a tesla devia focar na parada eletrica por enquanto

exatamente, hj mesmo eu peguei estrada e tem curva que vc não faz no limite da via, mesmo com um tesla, e aqui tem esse negocio de mão dupla, terceira faixa e mais um monte de coisas feitas para darem errado, as estradas aqui não tem planejamento nenhum, era o caminho que o jumento quis fazer na epoca das bandeiradas e os caras deixaram até hj.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Q
tem estrada no interior q tem curva q vc não vence nem na velocidade da via. fico imaginando botar um carro desse num lugar assim.

tem q preparar muito as vias ainda pra receber carros autonomos. a tesla devia focar na parada eletrica por enquanto
Queria ver isso ai numa Serra do Cafezal ou descida para Bertioga ou Santos em SP.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
Parece que tá rolando informação de que o autopilot não estava acionado e que nem teria como estar, pois é uma rua de acesso à casas, e não há faixas pintadas na pista.

Mas aí a informação da polícia de que ninguém estava no banco do motorista fica estranha... Se o motorista foi jogado para o banco do passageiro, vai ficar feio pra policia ter divulgado aquilo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Uai, mas ele está de cinto, só no começo que o tobó esqueceu pelo jeito mesmo.

Detalhe que no começo do vídeo ele está só na Marginal Pinheiros, não existe motivo plausível para alguém não estar de cinto na Marginal PInheiros.

geral passando ele pela direita, deve ser um empaca faixa do caralio

Pois é, pessoal teima em querer ficar no limite na faixa da esquerda.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.584
Reações
38.838
Pontos
2.069
geral passando ele pela direita, deve ser um empaca faixa do caralio

Foi a primeira coisa que percebi... O carro se mantém sempre na esquerda. Será que o auto-pilot não entende essa parada de faixa mais rápida? Queria saber o que acontece se vem alguém mais rápido atrás.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
"Mais um acidente fatal envolvendo um Tesla, sábado passado, em Houston,, Texas (foto), abriu nova onda de polêmicas nos EUA. Essa última colisão teve um fator particularmente grave. Segundo os socorristas havia dois mortos a bordo, um no banco do passageiro na frente e outro sentado, atrás. Simplesmente, nenhum deles estava ao volante, o que foi confirmado por testemunhas que viram o sedã sair sem o motorista.

O sistema de direção autônoma da fabricante americana foi batizado, inicialmente, de Autopilot (Piloto Automático). Além do nome inadequado, tinha um grau de permissividade ao mau uso que se provou perigoso. A agência americana de segurança rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês) abriu 27 investigações de acidentes, das quais 23 ainda continuam e três são recentes.

A Tesla melhorou o dispositivo, porém parece nada ter aprendido porque o chama de FSD (sigla em inglês para Condução Autônoma Total). Um dos problemas da empresa é a empáfia do seu presidente, Elon Musk. Na ânsia de se defender, revela dados de suposta segurança do sistema sem o crivo oficial. No entanto, proprietários dos carros continuam a burlar e abusar, apesar de a fabricante afirmar que o FSD desliga automaticamente, quando o limite de velocidade da via é ultrapassado.

Também se desconfia de um possível problema com a proteção do pacote de baterias de lítio. Neste último acidente, o Tesla Model S incendiou-se e foram necessários 113.000 litros de água, além de quatro horas para debelar as chamas. Apesar de água não ser apropriada nesse tipo de incêndio, é a única forma disponível para bombeiros e equipes de socorro. Há suspeita de blindagem insuficiente das baterias para reduzir peso e aumentar o alcance.

Nos EUA, são duas as agências de segurança nos transportes, a já citada e a NTSB. Apenas a NHTSA pode obrigar o recall de um modelo. Porém, desde o ano passado a NTSB advertia sobre falhas de proteção das baterias e de mau uso do sistema de condução autônoma da Tesla. E foi contundente: “É hora de parar de permitir que motoristas, em qualquer veículo parcialmente automatizado, finjam que têm carros sem motorista.”

A NHTSA cuida especificamente da segurança viária. Por que até hoje deixou de tomar providências, é algo misterioso. Suspeita-se de que se tratasse de uma marca não americana, o rigor poderia ser outro"

Fonte: https://www.autoentusiastas.com.br/2021/04/tesla-se-envolve-em-nova-polemica/



Quando digo que há má fé da Tesla, não sou o único. E reforçando o que foi dito por várias pessoas aqui no tópico, há uma tolerância descabida às ações da Tesla.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.967
Pontos
754
Acho q esses caras pensaram em testar a eficiência do piloto automático e se deram mal, sabe como é bicho homem ainda mais quando junta dois ou mais. Ou simplesmente acharam que o carro fosse o pica das galáxias, masterblasterplusultimatefodasticopower e q nada de ruim iria acontecer...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.438
Pontos
1.439
Acho q esses caras pensaram em testar a eficiência do piloto automático e se deram mal, sabe como é bicho homem ainda mais quando junta dois ou mais. Ou simplesmente acharam que o carro fosse o pica das galáxias, masterblasterplusultimatefodasticopower e q nada de ruim iria acontecer...
que nem aquele débil mental do razuk q fez um video testando o modo autonomo duma tiguan.

durante o video ele saia do banco do motorista e ia pro banco de tras.

se acontecesse algum imprevisto era morte. e o pior podia levar alguma familia q viesse no sentido contrario junto
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.512
Pontos
1.424
Faz todo sentido.. vou comprar um carro autônomo para ficar com um peh posicionado logo acima do freio, uma mão no volante e olhos 100% na estrada.

Mas se eu fizer isso pra que eu quero um carro autônomo? A ideia não é justamente poder tirar os olhos da estrada e relaxa?

Mas como você vai comprar um carro autônomo se ninguem vende carro autônomo ainda?
 
Topo Fundo