O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acidente de carro com minha sobrinha.( FOTOS) lista de peças FINALMENTE.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Mas fiquem sabendo q ela passou num concurso onde tinham mais de 1k de candidatos, ela ficou mais ou menos 4 anos estudando pra esse concurso no quarto onde saia só pra almoçar e jantar, foi aprovada e ficou 6 meses em BH e depois ainda foi mandada pra atuar em SUA cidade onde muitos aprovados estão trabalhando longe de suas casas. Portanto ela se formou numa profissão onde muitos gostariam de estar., ela é muito, mas muito esforçada, exemplo disso é ela querer restaurar esse carro.
cara, esforço é importante mas o que ela quer fazer não é loucura, é burrice.
Esquece revenda, o carro não é o mesmo, se acontecer qualquer outra coisa ela morre.

Não existe recuperação para esse carro
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
A Montadora investe milhões, talvez bilhões pra montar o carro...Equipamentos de última geração, testes, ferramentas especializadas.
Ai ele é todo destruído....
Ai o mecânico diz que vai "remontar" ele na mão mesmo...meu medo é isso virar um LEGO...e tem boas chances disso acontecer.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
A Montadora investe milhões, talvez bilhões pra montar o carro...Equipamentos de última geração, testes, ferramentas especializadas.
Ai ele é todo destruído....
Ai o mecânico diz que vai "remontar" ele na mão mesmo...meu medo é isso virar um LEGO...e tem boas chances disso acontecer.
Não que eu defenda a restauração do carro, mas esse papo que montadora faz tudo do bom e do melhor pra montar o carro é balela, principalmente num país como o nosso. O que mais tem é carro zero feito nas coxas aqui.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Não que eu defenda a restauração do carro, mas esse papo que montadora faz tudo do bom e do melhor pra montar o carro é balela, principalmente num país como o nosso. O que mais tem é carro zero feito nas coxas aqui.

Isso é verdade, tem muito carro que sai mal montado pq o controle de qualidade é ruim.
Mas não sei se já acompanhou como é feita a montagem, existem um montão de processos que são feitos para diminuir a quantidade de erros, e mesmo assim tem carro que sai zoado e não são só os mais baratos. É uma minoria que sai assim, mas tem.

Agora se um carro novo, com peças novas pode ocorrer isso, imagina só um remontado que foi batido e teve a coluna, eixo, suspensão afetados.
Existe uma razão para esse tipo de dano não passar em nenhum laudo, e existe uma razão para as seguradoras darem PT nesse tipo de carro. Ninguém sai pagando a fipe dos carros por danos "á toa"...

Mas tudo é possível, pode ser que o mecânico seja bom demais e consiga remontar tudo, existe essa possibilidade, eu só não pagaria pra ver, não apostaria minha segurança, meu dinheiro ou paciência nisso ai.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Isso é verdade, tem muito carro que sai mal montado pq o controle de qualidade é ruim.
Mas não sei se já acompanhou como é feita a montagem, existem um montão de processos que são feitos para diminuir a quantidade de erros, e mesmo assim tem carro que sai zoado e não são só os mais baratos. É uma minoria que sai assim, mas tem.

Agora se um carro novo, com peças novas pode ocorrer isso, imagina só um remontado que foi batido e teve a coluna, eixo, suspensão afetados.
Existe uma razão para esse tipo de dano não passar em nenhum laudo, e existe uma razão para as seguradoras darem PT nesse tipo de carro. Ninguém sai pagando a fipe dos carros por danos "á toa"...

Mas tudo é possível, pode ser que o mecânico seja bom demais e consiga remontar tudo, existe essa possibilidade, eu só não pagaria pra ver, não apostaria minha segurança, meu dinheiro ou paciência nisso ai.
Como disseram, se for feito por um profissional com alto nível de excelência, capaz de ficar melhor que um zero km, mas isso compensa financeiramente falando? Pra um Jetta tenho certeza que não.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Esqueci de avisar pessoal q ela trabalha na Delegacia daqui, Escrivã de Polícia, o carro não deu PT nem baixa no Detran e ela, depois de consertado, disse q não pretende vender nunca esse carro, agora de AMOR virou PAIXÃO mesmo.

Outra coisa, segundo fiquei sabendo chassi não foi afetado e a mão de obra será de 10 mil reais.
Com todo o devido respeito, mas a Escrivã de Polícia é irresponsável pra c***lho.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
Agora que vi as fotos, 100% de certeza que não dá, quer dizer, dá pra arrumar? Claro que dá, até carro recuperado de incendio dá, mas o valor pra um reparo bem feito vai ser inviável, só o parabrisas desse carro que não tá na lista é quase 2 mil reais, valor da peça, sem instalação. Um capo novo:

(1) Capô Vw - Volkswagen Jetta | Parcelamento sem juros (mercadolivre.com.br)

R$4.289,08 na loja oficial da VW, da pra vc comprar em ferro velho, vai gastar metade disso, paralelo nem pensar, vai ficar um lixo.

A traseira do carro tem que ser um cara muito bom pra fazer, ele vai ter que cortar o carro e colocar outra traseira ali, isso não é um trabalho facil e nem barato.

o escapamento parece ter sido ferrado, pelo menos a parte traseira, a suspensão tem que avaliar o estresse que aguentou, o motor não tem como saber a situação, mas o carro ficou de ponta cabeça, no minimo todos os fluidos do carro é bom vc trocar, na verdade o sistema de freio do carro vc vai ter que dar uma boa analisada, eu não sei que mecanico tua prima levou, mas a lista de peças é muito pequena pra porrada, o teto o cara vai desamassar e passar massa?

Na minha opinião vale mais a pena tua prima vender esse carro como sucata e comprar outro, o custo de arrumar isso e ficar um LIXO é muito alto, pq um lugar bom de verdade um reparo disso não é barato.

Fora que o cara vai ter que pintar o carro inteiro, o cara vai trocar metade das peças do carro, só a pintura do carro em um lugar bom, sai na faixa ai de 4 a 5 mil reais.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.685
Reações
19.752
Pontos
1.279
Só olhei as fotos e não li muitos posts.
Enfim, é irresponsabilidade fazer esse carro voltar a rodar, tem que ser desmontado para aproveitar o que der (e ainda depende dos itens conforme função) e acabou, nem sei como esse tópico ainda tá na primeira página, e eu subi novamente :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Mas fiquem sabendo q ela passou num concurso onde tinham mais de 1k de candidatos, ela ficou mais ou menos 4 anos estudando pra esse concurso no quarto onde saia só pra almoçar e jantar, foi aprovada e ficou 6 meses em BH e depois ainda foi mandada pra atuar em SUA cidade onde muitos aprovados estão trabalhando longe de suas casas. Portanto ela se formou numa profissão onde muitos gostariam de estar., ela é muito, mas muito esforçada, exemplo disso é ela querer restaurar esse carro.
Ela é realmente esforçada, mas também é burra e teimosa
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.601
Reações
33.017
Pontos
1.048
Sabe o que é pior? Ela não precisa disso. Ela é funça pública, ou seja, mesmo com o mundo acabando o $$$$ está garantido no final de cada mês. Se ela fosse uma fodida, até entenderia o desespero de tentar salvar um bem caro, mas pra ela basta fazer um financiamento suave e pegar outro carro.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.021
Reações
47.758
Pontos
803
Mas fiquem sabendo q ela passou num concurso onde tinham mais de 1k de candidatos, ela ficou mais ou menos 4 anos estudando pra esse concurso no quarto onde saia só pra almoçar e jantar, foi aprovada e ficou 6 meses em BH e depois ainda foi mandada pra atuar em SUA cidade onde muitos aprovados estão trabalhando longe de suas casas. Portanto ela se formou numa profissão onde muitos gostariam de estar., ela é muito, mas muito esforçada, exemplo disso é ela querer restaurar esse carro.
E qual é a conexão disso com o assunto?
Ela foi atrapalhada e ainda está sendo

:klolwtf
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Na minha opinião é burrice recuperar esse carro, não vai ficar barato e depois que o mecânico encher o bolso de grana e fazer suas gambiarras para reviver esse carro, o veículo jamais vai voltar a ser o que era antes, pode apostar que vai ficar com rangidos, desalinhado e com problemas aparecendo todo mês, nenhum carro capota e sai sem sequelas e nenhum mecânico faz mágica... Eu venderia logo pra se livrar da bomba e buscava outro carro mais seguro.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Pelo relato o carro desceu a ribanceira de ré, o sensor do airbag é na frente do carro, ele aciona em colisões frontais, e laterais em caso de airbag de cortina etc..
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Pelo relato o carro desceu a ribanceira de ré, o sensor do airbag é na frente do carro, ele aciona em colisões frontais, e laterais em caso de airbag de cortina etc..
Bateu até uma duvida aqui: Se eu pegar uma porrada na traseira, to parado no transito e um cara arrebenta o carro na traseira, quando a cabeça for pra frente será que o airbag abre?

Seja pela pancada ou por uma "aceleração estranha" já que ele vai pegar força G sem mover as rodas
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Caramba @soap eu fiz exatamente esse trecho nesse fim de ano cara, passei o ano novo em Poços e fui pra Itajubá em seguida.

A serra ali não é pra brincadeira.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Bateu até uma duvida aqui: Se eu pegar uma porrada na traseira, to parado no transito e um cara arrebenta o carro na traseira, quando a cabeça for pra frente será que o airbag abre?

Seja pela pancada ou por uma "aceleração estranha" já que ele vai pegar força G sem mover as rodas

Não dispara! Nem em colisões traseira ou laterais, salvo carros com airbag de cortina.

Nesse caso o cinto de segurança fará o trabalho.
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.465
Reações
16.899
Pontos
503
Todo escrivão de polícia é meio 13 das idéias, por isso que ela não desencanou de restaurar o carro.

Abraços!
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Bateu até uma duvida aqui: Se eu pegar uma porrada na traseira, to parado no transito e um cara arrebenta o carro na traseira, quando a cabeça for pra frente será que o airbag abre?

Seja pela pancada ou por uma "aceleração estranha" já que ele vai pegar força G sem mover as rodas
O corpo não vai para a frente, ele vai para trás (ou melhor, o corpo fica e o carro vai para a frente). Nessa situação quem amortece o impacto é o banco por isso o acionamento do air-bag é desnecessário.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Jogando a real, Se arrumar e bater de novo pode ser q ela não tenha a mesma sorte da próxima


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
O corpo não vai para a frente, ele vai para trás (ou melhor, o corpo fica e o carro vai para a frente). Nessa situação quem amortece o impacto é o banco por isso o acionamento do air-bag é desnecessário.
Sim sim, eu sei que primeiramente ela vai pra trás, mas logo depois a cabeça vai pra frente, tipo aquele "efeito chicote", por isso a minha duvida

Não dispara! Nem em colisões traseira ou laterais, salvo carros com airbag de cortina.

Nesse caso o conto de segurança fará o trabalho.
Saquei, mas como respondi o amigo ai de cima, achei que mesmo com o efeito chicote ele iria abrir

Eu mesmo já peguei porrada atrás e bati o joelho no "painel" do carro, nao sei se aquilo se chama painel tambem mas é perto dos comandos de ar ou porta copos dos carros. Por isso surgiu a duvida se o air bag abria em uma colisão bem mais forte que essa que peguei
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Sim sim, eu sei que primeiramente ela vai pra trás, mas logo depois a cabeça vai pra frente, tipo aquele "efeito chicote", por isso a minha duvida


Saquei, mas como respondi o amigo ai de cima, achei que mesmo com o efeito chicote ele iria abrir

Eu mesmo já peguei porrada atrás e bati o joelho no "painel" do carro, nao sei se aquilo se chama painel tambem mas é perto dos comandos de ar ou porta copos dos carros. Por isso surgiu a duvida se o air bag abria em uma colisão bem mais forte que essa que peguei
quando o corpo for para frente quem segura é o cinto de segurança.

o efeito chicote é que antigamente como os carros não tinham apoio de cabeça, em uma porrada por trás, nada segurava a cabeça da pessoa e ela quebrava o pescoço
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu mal posto ou leio o fórum recentemente. Passei o olho rápido e tive que vir aqui pra falar: OP, se vc gosta dessa sobrinha, fala pra ela vender essa lata velha. Se remontarem o carro e ela bater de novo, não vai ter escapatória com esse trambolho remendado.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Quem bom que a tua sobrinha sobreviveu e sem grandes consequências para a saúde dada a gravidade do acidente.

Quanto à recuperação, pelo acidente deve ter entortado as longarinas, rompido suportes das suspensões e outros problemas estruturais. Isso vai ser bem caro de arrumar. Uma vez bateram forte na minha traseira e empenou o chassi. Só isso foi uns 5.000 para consertar. Isso em 1999 em um Pálio. Colocando a inflação de 23 anos + sedã médio deve dar uns 25 mil. Procura um bom verro-velho para conseguir um pouco de dinheiro e parte para outra. E não esqueças de dar baixa no DETRAN.
 
Topo Fundo