O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aconselhamento Jurídico ( falecimento)

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
Amigos Advogados, me deem uma luz, por favor.

O pai filho da minha namorada comprou um carro, preencheu o DUT mas não passou o carro para o nome dele, porém, o vendedor informou ao DETRAN DF que havia feito a venda, para assim, não ter qualquer responsabilidade sobre o carro. Infelizmente, no dia 12/07 O pai do filho dela sofreu um acidente com esse carro e acabou falecendo. Ela não consegue retirar o veículo do DETRAN pois não é a proprietária e o vendedor disse que não pode dar uma procuração para que ela retire o carro pois ele acabará sem resguardo para caso ela faça algo, como tomar multas ou se envolver em algo com o carro. O que eu faço? O valor para retirar o veículo já está em R$900,00 e a cada dia aumenta mais. (Obs: no acidente, foram roubados o tenis, o celular e a carteira dele. Não conseguimos achar o DUT, acreditamos que estava dentro da carteira.)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
33.002
Pontos
1.048
Amigos Advogados, me deem uma luz, por favor.

O pai filho da minha namorada comprou um carro, preencheu o DUT mas não passou o carro para o nome dele, porém, o vendedor informou ao DETRAN DF que havia feito a venda, para assim, não ter qualquer responsabilidade sobre o carro. Infelizmente, no dia 12/07 O pai do filho dela sofreu um acidente com esse carro e acabou falecendo. Ela não consegue retirar o veículo do DETRAN pois não é a proprietária e o vendedor disse que não pode dar uma procuração para que ela retire o carro pois ele acabará sem resguardo para caso ela faça algo, como tomar multas ou se envolver em algo com o carro. O que eu faço? O valor para retirar o veículo já está em R$900,00 e a cada dia aumenta mais. (Obs: no acidente, foram roubados o tenis, o celular e a carteira dele. Não conseguimos achar o DUT, acreditamos que estava dentro da carteira.)
Meus pêsames primeiramente. Acredito que, como o vendedor fez a comunicação de venda, existe no Detran a cópia autenticada do Dut. Tenta entrar em contato com algum despachante pra ver se é possível pegar no Detran cópia desse documento.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Primeiro de tudo creio que você precisa fazer inventário pra comprovar quem é herdeiro dos bens e assim começar a responder pelo falecido, assim que conseguir isso é possível conseguir segunda via do dut ou até mesmo verificar se a cópia autenticada do cartório serve como segunda via para efetivar a transferência do patrimônio, você deve procurar um advogado o quanto isso para resolver pois as taxas não irão cessar nem muito menos vão aliviar para que você pague para retirar o carro. Se está sem grana para pagar um advogado você pode procurar um gratuito na defensoria pública de sua cidade. Vá o quanto antes para que tudo não se complique ainda mais, outra coisa é que se ele tiver outros bens como imóveis é necessário transferir o quanto antes para o/os herdeiros por questão de multa na prefeitura, meu pai é falecido e deixei 10 anos sem fazer inventário e a multa está em quase 60% o valor o imóvel, tem como entrar com recurso para diminuir porém é dor de cabeça.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.296
Pontos
1.484
Como a divida está aumentado eu recomendo procurar um advogado imediatamente para que o inventariante tenha guarda do carro e possa tirar ele do Detran, porque se for esperar inventário o valor devido vai ser tão alto que dependendo do valor do carro, não vai valer mais a pena tirar ele de lá.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
O ex da tua mina morreu num acidente?
:kpensa

Sugiro se preocupar antes em apagar as provas do que com carro :viraolho
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
As vezes as provas estão no carro... :kpensa

:coolface
Bem observado :kpensa

tumblr_mpt4duTBv91qkgh4go4_250.gif
 

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
Obrigada pela ajuda galera. Felizmente o antigo proprietário resolveu ajudar e conseguimos tirar o carro do Detran. Infelizmente nesse país o governo não tem um pingo de sensibilidade, vc perde uma pessoa e ainda tem q arcar com prejuízos enormes que poderiam facilmente ser facilitados pelo estado. O Detran cobrou R$ 500,00 de guincho, pagamos R$170,00 pra fazer o mesmo caminho, só q voltando. Ainda tinha o IPVA q o jovem não havia pago ainda. Acabamos gastando R$ 2.500,00 pra tirar um carro banhado de sangue. Enfim, resolvemos e agora é consertar e passar para a pobre mãe que não tem nem onde cair morta. Que pelo menos sirva pra ela fazer alguma coisa.
 
Topo Fundo