O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Activison Blizzard superando a EA

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Se ocorrer algum outro posicionamento político que não seja contra a China e a Activision Blizzard não fizer nada a coisa muda de figura, mas caso contrário, como diria Arnaldo Cezar Coelho, a regra é clara.
O cara pagou pra ver e...viu.

Acho justo o cara ser punido pela blizzard, mas achei ela desproporcional. Sacanagem mesmo foi terem demitido os apresentadores.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.371
Pontos
1.279
Não tem mistério
O único motivo pra Blizzard agir assim é pelo medo de perder o mercado colossal da China com mais uma das proibições "democráticas" Chinesas.

Se não for cancelada, a próxima BlizzCon vai ser interessante.( ͡ ͡° ͜ʖ ͡° ͡)
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Antes eu defendia o cara porque eu odeio a Blizzard, mas depois que eu vi que ele falou isso durante o bagulho eu concordo com a Blizzard
Tem que abrir pra politica de nada, nem de um lado nem de outro. As pessoas já deveriam ter aprendido a respeitar territórios neutros faz muito tempo
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
pessoal mistura tudo e quer politizar qq coisa, pagou pra ver e viu...
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Por um lado você está completamente correto.

Mas pelo outro lado nós todos sabemos que se ao invés de apoio a HK o cara tivesse falado algo tipo "Black Lives Matter" ou algo em apoio a comunidade LGBT ou talvez até mesmo algo tipo "Abaixo com o nazismo!!!" não teria havido problema nenhum e essas são todas mensagens de cunho político também.

Na teoria o cara foi punido por ter utilizado do espaço para fazer propaganda politica, na pratica ele foi punido por que não agradou o conteúdo da mensagem não agradou a Blizzard.

E é justamente por causa dessa clara e óbvia hipocrisia que a galera ta caindo em cima da Blizzard.

Não é hipocrisia, são mensagens diferentes.

Uma coisa é vc falar algo sem impacto algum outra é vc falar alguma coisa que tenha impacto negativo para a Blizzard e para os demais patrocinadores do evento.

De preferencia não se deve usar o espaço alheio pra fzr propaganda de qualquer tipo, afinal É O ESPAÇO ALHEIO. Deixa pra fzr ativismo no próprio stream, no proprio canal de youtube, Twitch ou seja lá o que for.

É como querer colocar regra na casa dos outros. É como se eu fosse na sua casa e quisesse impor o que eu acho certo. Eu não tenho esse direito e ninguem tem.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
zxzCWLm.gif


:kkk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Lembram de um tempo atrás o que ocorreu na Catalunha, queriam independência ( ainda querem ) e como o governo espanhol reagiu a isso, se um jogador naquela época faz algo semelhante seria punido ?
Eu acho que sim
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Se ele tivesse dito isso, não teria sido banido, simples assim.

Concordo que não deve haver manifestações políticas no jogo, no entanto, o problema não foi a manifestação política em si, mas sim o conteúdo da manifestação.
Se ele falar e não tomar punição eu concordarei.

Porém até o momento ela é está dentro da razão.
Enquanto que da blizzard os cara só tem 5%, na epic eles tem 50%(tecent)


então...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Blizzard fez seu próprio efeito Streissand.

Ao invés de apenas advertir o jogador, não só expulsou ele, como ainda por cima demitiu os dois caras do staff que apenas ouviram na hora, fizeram meio mundo da fanbase descobrir o que tá rolando. Eu não duvido nada que a Blizzcon seja cancelada, já tem rumores de que eles não farão uma sessão de perguntas e respostas pra evitar o mesmo vexame do ano passado, só que x10000 pior.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Blizzard fez seu próprio efeito Streissand.

Ao invés de apenas advertir o jogador, não só expulsou ele, como ainda por cima demitiu os dois caras do staff que apenas ouviram na hora, fizeram meio mundo da fanbase descobrir o que tá rolando. Eu não duvido nada que a Blizzcon seja cancelada, já tem rumores de que eles não farão uma sessão de perguntas e respostas pra evitar o mesmo vexame do ano passado, só que x10000 pior.

Ah isso eu duvido, a Blizzcon vai rolar pq ainda tem muito fã incondicional da Blizzard.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu amo muito Overwatch mas quero que a Blizzard leve no rabo bem forte depois dessa.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Ah isso eu duvido, a Blizzcon vai rolar pq ainda tem muito fã incondicional da Blizzard.

Só que muito fã da blizzard é hardcore com as franquias e já estão putos há anos com X decisões, o WoW mesmo respira por aparelhos já que perdeu mais da metade da sua base, o Diablo 3 teve toda aquela putaria de Auction House e DRM Online que não teve nos consoles.

Vão chegar na Blizzcon e spammar o caso pra todo mundo saber.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453

chegou aos ouvidos do marco rubio
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Parece que os Bots Chineses começaram a se disfarçar de fanboys da blizzard para infernizar o 4chan e outros lugares da internet, defendendo a china e a blizzard.

no 4chan eles estao chamando todos de "marionete de judeu" de quem falar mal da china e da blizzard.
ou apelando pro "Rape of nanking", japoneses são piores.

E aqueles que estão tentando cancelar as contas, a blizzard começou a pedir ate CPF e RG para a "Identificação" do nada.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Quero mais que essa m**** se foda, tinha respeito pela blizz, mas desde que começou com essas porras online, é ladeira abaixo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Se a Blizzard não apagar esse fogo até a Blizzcon, pode crer que vai ter muita manifestação no evento.

Sobre manifestação política e as regras: A Blizzard é hipócrita, simples. Tem várias situações que houveram manifestações políticas na história dos eventos de e-sport da Blizzard, muito comum eles falarem sobre os países de players e arranharem em política. Nesse caso o que aconteceu foi que os comentários desagradaram as pessoas erradas.

E a Blizzard é retardada mental. Overwatch é um jogo cheio de sobre liberdade, governos opressores, revoluções e direitos. WoW passou por duas expansões onde os jogadores lutam e/ou se rebelam contra líderes políticos opressores. Metade da história de Starcraft é sobre os humanos derrubando o governo ditatorial do Arcturus. Esperam o quê?

Quero só ver como essa história vai acabar, porque um monte de gente gigante do jogo largou os bets e/ou fez comentários contra a Blizzard. E isso aconteceu na pior hora possível, junto com outros casos de destaque e todo mundo vai falar sobre isso.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.847
Pontos
503
A Blizzard não está errada, mas alguns elementos do tópico mostrando a podridão da sociedade, por isso o mundo é essa fezes, o que leva pessoas externas a empresa a apoiá-la? A moral vale menos que um pedaço de papel escrito coma aqui.

Se geral expressa-se desprezo contra a empresa ela poderia até mudar a postura, porque apoiar algo objetivamente bom é ser contra ditaduras, mas não é apoiada e dita certa pelos motivos que não favorecem acredito a maioria, ou alguém é funcionário da Blizzard?
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Por fora bela Viola... Apesar de correta no que diz as regras a Blizz deu mais um tiro no pé e as vésperas da sua convenção que já não precisava de mais pressão desde do fiasco do ano passado, no caso do pro player se ele tivesse usado outro momento para se expressar seria banido da mesma forma só com uma repercussão diferente.
As mascarás estão caindo para as grandes empresas de videogames seria melhor elas admitirem que não tem outra ideologia a não ser encher os bolsos dos seus acionistas de dinheiro ficaria mais bonito.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Como uma empresa pode cair num abismo tão fundo assim?
Engraçado que o que está salvando ela, é justamente o WoW Classico, game de 2004 quando ainda não tinha se mergulhado nesse mar de b*sta que ela é hoje.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Não é hipocrisia, são mensagens diferentes.

Uma coisa é vc falar algo sem impacto algum outra é vc falar alguma coisa que tenha impacto negativo para a Blizzard e para os demais patrocinadores do evento.

De preferencia não se deve usar o espaço alheio pra fzr propaganda de qualquer tipo, afinal É O ESPAÇO ALHEIO. Deixa pra fzr ativismo no próprio stream, no proprio canal de youtube, Twitch ou seja lá o que for.

É como querer colocar regra na casa dos outros. É como se eu fosse na sua casa e quisesse impor o que eu acho certo. Eu não tenho esse direito e ninguem tem.

Sim, é hipocrisia.

A blizzard é uma empresa que adora pagar de "Woke", "Inclusona", "Defensora da liberdade" e o c***lho a quatro.

No Overwatch por exemplo a cada 4 personagens 1 é gay, 1 é uma mulher forte e independente, 1 é membro de uma minoria etnica e o ultimo é uma combinação aleatória entre os 3 anteriores.É um jogo na qual a comunidade é tão exigente com essas coisas que eles chegam até a reclamar quando um personagem é confirmado hétero ou algo ao longo dessas linhas.

O governo totalitário da China vai contra todos esses valores sociais modernos de liberdade e o c***lho a quatro, valores que segundo a Blizzard ela fazia o maximo para manter.Como já postaram aqui mesmo é só ver que tem plaquinhas de "Every Voice Matters" e etc pelos headquarters deles.

Não só isso, como hoje em dia fazer as coisas "por fora" não te livra da punição.Ou você acha sériamente que se esse cara que foi banido começasse a fazer propaganda pesada anti-chinesa no seu proprio stream a blizzard ia deixar ele continuar participando de torneios numa boa?Só ver o caso recente ai de um cara que foi banido da AGDQ por que disse a palavra "Faggot" no seu próprio stream lol
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Se a Blizzard fecha as portas hoje, não fará falta nenhuma. É com muita tristeza que digo isso.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Engraçado que o que está salvando ela, é justamente o WoW Classico, game de 2004 quando ainda não tinha se mergulhado nesse mar de b*sta que ela é hoje.

Há de lembrar, por anos as pessoas pediam por isso, varias decisões que foram tomadas com o tempo desagradaram fãs, sejam mudanças no gameplay e/ou eventos da história e o números de inscrições em WoW tava em queda livre.

WoW+Subscriber+numbers+001+jim+younkin_b.png


Chegou a rolar servidores Vanilla que a Blizzard constantemente tirava, e quando alguém perguntou se eles poderiam fazer isso oficialmente, eles deram esse lixo de resposta.



No final acabaram colocando o rabo entre as pernas e WoW tá tendo os melhores números de usuários em anos.

A Blizzard merece todo o ódio que recebe, a Blizzcon desse ano tem potencial de ser um fracasso ainda maior do que a do ano passado.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Lembrando que na China não tem EXATAMENTE uma liberdade de expressão como aqui. É natural e esperado que quem se manifeste assim seja banido.

Ps: não disse que é certo, disse que é esperado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Pra mim o cara errou.
Tempo lixoso que querem enfiar política em tudo....
 
Topo Fundo