O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Acusação de extorsão contra Chik Jeitoso e Araújo tinha BO de estupro e centenas de perfis nas mídia

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Acusação de extorsão contra Chik Jeitoso e Araújo tinha BO de estupro e centenas de perfis nas mídias sociais, aponta MP

Esquema está descrito na denúncia encaminhada pelo Ministério Público à Justiça: alvo seriam empresários de Curitiba
15050150-k5WC-U201392364211fHC-1024x683@GP-Web.jpg

Bruxo Chik Jeitoso , acusado de extorquir empresários nas mídias sociais. Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O suposto esquema de extorsão do bruxo Chik Jeitoso - nome artístico de Luiz Antonio Pereira Ferreira - e do advogado e ex-secretário de Trânsito de Curitiba Marcelo Araújo envolviam boletins de ocorrência de denúncias que seriam falsas e uma rede de perfis no Facebook e Twitter para replicar o conteúdo difamatório. O objetivo era forçar empresários a fazer pagamentos que chegavam a R$ 5 milhões. O esquema está descrito na denúncia encaminhada à Justiça pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Chik Jeitoso e Araújo estão presos preventivamente no Complexo Médico Penal de Pinhais.

- INFOGRAFIA - veja como funcionaria o esquema de extorsão do bruxo e advogado segundo o MP

Segundo o MP-PR, os acusados agiam sempre de forma semelhante: primeiro, identificavam uma mulher, que registrava boletim de ocorrência na Polícia Civil, alegando que teria sido estuprada por um empresário, que viraria o alvo das tentativas de extorsão. Em seguida, Araújo e outro advogado entravam em contato com os advogados dos empresários e pediam dinheiro para não divulgar o suposto caso de estupro.

Enquanto transcorriam as negociações, Chik Jeitoso começava a replicar postagens com conteúdo “difamatórios, caluniosos ou injuriosos” contra os empresários. Para isso, o bruxo contava com uma rede de perfis em redes sociais. A transcrição de uma conversa telefônica com um advogado indica que o acusado mantinha 200 contas no Twitter e 400 no Facebook para viralizar as postagens.

“Depois que acertar [que fizer o pagamento], o que tiver na minha conta, eu tiro. O que tiver nos meus 200 twitters e o que tiver nos meus 400 Facebook, eu tô dando ordem para os meus filhos tirarem, porque tem coisa de muitos anos”, consta da transcrição de um diálogo do bruxo com o advogado de uma das vítimas.

Na conversa que consta da denúncia, Chik Jeitoso se compromete ainda a não fazer novas postagens relacionadas ao empresário. “Aqui é palavra de homem e pode dar um tiro na minha boca e na minha cabeça se eu não parar de falar”, disse, na gravação.

Quarta-feira (4), o advogado do bruxo Chik Jeitoso, Ygor Salmen, afirmou que já analisou a denúncia proposta pelo Ministério Público e que não viu elementos que comprovem que houve extorsão. “Se for analisado com cautela, todo conteúdo deixa muita dúvida em relação a existência de crime”, explicou. Nesta quinta-feira (5), a reportagem não conseguiu contato com o defensor.

Já o advogado Gustavo Sartor, que defende o ex-secretário Municipal de Trânsito, afirmou que não pode comentar o caso em razão do sigilo decretado no processo.

Ex-prefeito também foi vítima
Além de tentar extorquir dois empresários, o grupo também é acusado de ter pedido R$ 10 milhões ao ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT). Segundo o MP-PR, o dinheiro teria sido cobrado em razão de uma macumba que Chik Jeitoso teria feito para que Fruet vencesse a eleição municipal de 2012. O valor foi solicitado por Araújo ao advogado do ex-prefeito.

Esquema

Veja como, segundo a denúncia do Ministério Público, funcionava o esquema de extorsão, do qual são acusados o bruxo Chik Jeitoso e o advogado Marcelo Araújo.

O grupo escolhia uma mulher, que registrava boletim de ocorrência, dizendo que teria sido estuprada pelo alvo da extorsão.

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_03.png



O advogado Marcelo Araújo e outro advogado entravam em contato com o advogado do alvo da extorsão e pediam dinheiro (R$ 5 milhões) para que não divulgassem o falso estupro.

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_07.png

Paralelamente, o bruxo Chik Jeitoso usava seus canais na internet para publicar conteúdos “difamatórios, caluniosos ou injuriosos” contra o alvo da extorsão. As postagens eram replicadas em redes sociais, a partir de um esquema de perfis falsos engenhado pelo próprio bruxo. Era a rede do Chik Jeitoso que viralizava as postagens:

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_11.png

O pagamento do dinheiro exigido pelo grupo incluiria, além da não divulgação do suposto estupro, a exclusão de todas as postagens feitas na internet contra o alvo da extorsão.



Conversa
Em conversa por tele- fone com o advogado de um empresário, o bruxo Chik Jeitoso se compromete a remover postagens ofensivas de sua rede de perfis, caso dinheiro seja depositado. Transcrição consta da denúncia do MP-PR.

Chik Jeitoso
Não só não só vai ser publicado, doutor... Aqui é palavra de homem e pode dar um tiro na minha boca e na minha cabeça se eu não parar de falar. É que quando tiver os 200 Twitters e os 400 Facebook que eu tenho... Eu vou colocar meus filhos para tirar tudo.

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_14.png

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_18.png

Advogado do empresário
Tá.

Chik Jeitoso
Depois que acertar o que tiver na minha conta ali, eu tiro... (inaudível) O que tiver nos meus 200 Twitters e o que tiver nos meus 400 Facebook que eu tenho e eu tô dando ordem para os meus filhos tirarem, porque tem coisa de muitos anos e então, inclusive, eu vou ter que tirar mais pelo que não tem, porque tem muita coisa.

web-esquema-bruxo-chik-jeitoso_18.png

Advogado do empresário
Claro.

Chik Jeitoso
Eu vou, eu vou tirar tudo...todos os twitters, todos os faces (inaudível) faço já... Eu vou retirar...Não tem por quê?
http://www.gazetadopovo.com.br/vida...s-sociais-aponta-mp-4amcdoiask45p3p5ook8pj9yz


formula-magica-para-e-commerce-%C3%A9-pegadinha-do-malandro.jpg
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Pior que o cara tá em todas

chik_jeitoso_michel_temer.jpg


Psicopata, com certeza.

Queria saber mais do Marcelo Araújo, reza a lenda que é um grande manjador de direito de trânsito.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Pior que o cara tá em todas

chik_jeitoso_michel_temer.jpg


Psicopata, com certeza.

Queria saber mais do Marcelo Araújo, reza a lenda que é um grande manjador de direito de trânsito.

Esse cara é um vagabundo de marca maior. Ele não faz NADA da vida, só tenta se aproveitar dos outros.

E sim, o Marcelo Araújo realmente tem muito conhecimento em Direito de Trânsito. Deixando de lado essa zoeira com o Chik Jeitoso, cumpre destacar que ele fez umas merdas enquanto Secretário de Trânsito de Curitiba (alias, ele era Secretário de Trânsito e tinha a CNH cassada na época, HUE).
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Esse cara é um vagabundo de marca maior. Ele não faz NADA da vida, só tenta se aproveitar dos outros.

E sim, o Marcelo Araújo realmente tem muito conhecimento em Direito de Trânsito. Deixando de lado essa zoeira com o Chik Jeitoso, cumpre destacar que ele fez umas merdas enquanto Secretário de Trânsito de Curitiba (alias, ele era Secretário de Trânsito e tinha a CNH cassada na época, HUE).
Conte-nos mais sobre o Jeitoso

O Araújo deve ser pilantra também
 


Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Espero que morra com um câncer no estômago, em agonia sem fim, uma morte dolorosa...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Atualizando, o Bruxo foi solto mas preso novamente:

Bruxo Chik Jeitoso é preso em Curitiba a pedido de Ratinho Jr.

Juiz de Curitiba determinou a prisão do “bruxo” Chik Jeitoso. Pedido foi feito pelos advogados de Ratinho Jr.

  • Por Gazeta do Povo
  • 21/09/2018
  • 17:53
chic-jeitoso-anderson-tozato-arquivo-tribuna2-825x550.jpg


'Bruxo' Chic Jeitoso foi preso após pedido de Ratinho Jr. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
O juiz Pedro Luis Sanson Corat, da 4ª Vara Criminal de Curitiba, determinou nesta quinta-feira (20) a prisão de Luis Antonio Ferreira Pereira, o “bruxo” Chik Jeitoso, por descumprir uma determinação judicial que havia revogado uma prisão preventiva anterior. O pedido foi feito pelos advogados de Ratinho Jr. (PSD), candidato ao governo do Paraná, e do empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho.
A Polícia Civil não conseguiu localizar Chik Jeitoso em casa e, então, começou uma negociação para que ele se entregasse. Jeitoso se apresentou, na tarde desta sexta-feira (21), na 4ª Vara Criminal de Curitiba e, segundo a defesa, apesar de estar surpreso, está confiante na inocência.
O “bruxo” foi detido pela primeira vez em dezembro de 2016 e deixou a cadeia em fevereiro de 2017. Ele foi preso junto com ex-secretário de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, em um processo por extorsão no âmbito da Operação Lomax, da Polícia Civil.

O “bruxo” é acusado de extorquir políticos, empresários e artistas com falsas denúncias nas redes sociais. A suspeita é de que o esquema tenha movimentado até R$ 5 milhões, segundo o Ministério Público do Paraná. Pelo menos cinco vítimas já foram identificadas, entre elas Ratinho (pai) e Gustavo Fruet (PDT). Ele já foi condenado a pagar R$ 20 mil ao ex-prefeito por danos morais.
Na decisão que revogou a prisão preventiva nesse processo foram aplicadas, em substituição a prisão, medidas cautelares. Entre elas estava a proibição de manter contato com Carlos Massa e Ratinho Jr., bem como publicar ou divulgar qualquer tipo de manifestação sobre os fatos apurados nos autos ou sobre as referidas vítimas.
+ Chik Jeitoso e Araújo pediram R$ 10 milhões a Fruet por macumba em eleição, aponta MP
“Enfatizo que essa medida visava obstar toda e qualquer manifestação/publicação do acusado em relação às vítimas, e não apenas aquelas constando juízo de valor do réu quanto a elas”, apontou o magistrado nesta quinta.

De acordo com os documentos juntados pelo candidato no processo, Jeitoso voltou a publicar notícias relacionadas às vítimas em suas redes sociais (Facebook e Blog), “em evidente descaso para com seu compromisso perante o Juízo, não havendo outra medida cautelar mais adequada ao caso concreto do que a prisão preventiva, de modo a fazer estancar a prática delituosa e a desobediência à decisão judicial”.
Outro lado
O advogado Mathias Vilhena de Andrade Neto, que defende o “bruxo”, afirma que ele publicava em seu blog notícias de todos os candidatos e que a questão é “eminentemente política”. Em nota enviada à Gazeta do Povo na tarde desta sexta-feira (21), a defesa destacou que Chik Jeitoso apenas cumpriu “com seu inabalável compromisso com os ideais democráticos fundantes de nossa nação, o que vem fazendo desde há muito por meio do compartilhamento de notícias envolvendo candidatos a cargos públicos no Estado do Paraná. Diante disso, a defesa de Luiz Antônio considera o decreto de sua prisão uma evidente tentativa de fazer calar personagem público conhecido por divulgar notícias a respeito da classe política paranaense em tempos de eleição, o que, além de violar seu direito à livre expressão quanto a pessoas que se prestam a concorrer a cargos eletivos estatais, parece consistir, inclusive, em verdadeira afronta aos princípios democráticos regentes de nosso país.”
+ Bruxo Chik Jeitoso e Marce
 
Topo Fundo