O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adaptador de telefone para tomada existe?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Eu tenho uma entrada para linha de telefone sem usar no meu quarto, e tava pensando minutos atrás se existe a possibilidade de eu transformar essa entrada de linha de telefone em uma tomada pra usar uns eletrônicos aqui em casa, como carregador pra celular e tal...

Eu só consegui achar isso aqui, que é o contrário do que eu quero, ele transforma uma tomada em uma entrada pra telefone:

Eu to achando q não tem como... mas se tiver eu queria muito saber. Se vocês souberem algo sobre isso me deem um toque aqui. Obrigado!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Você tem uma tomada RJ11 sem uso como esta da foto?

1081211_conjunto-tomada-rj11-2-fios-miluz-branco-s3b64900-schneider_m1_637250417671918050.jpg
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Diria que não tem como, são coisas bem diferentes. Tira a fiação do telefone a passa a elétrica
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
Você tem uma tomada RJ11 sem uso como esta da foto?

1081211_conjunto-tomada-rj11-2-fios-miluz-branco-s3b64900-schneider_m1_637250417671918050.jpg
Isso, exatamente isso aí
Essa sua ideia não faz o mínimo sentido :klol
Eu peço desculpas e admito que devido a eu não ter conhecimento o suficiente sobre o assunto esse tópico soou ser absurdo, idiota ou sem sentido, mas eu agradeceria se vc me explicasse o porquê da minha ideia não fazer o mínimo sentido, para que eu evite agir de forma ignorante/burra no futuro...
Não tem como e esse adaptador é pra mudar o soquete do mais antigo pro mais novo.
Entendi... então o que eu postei na primeira postagem desse tópico não é um adaptador que transforma uma tomada em entrada para linha de telefone... eu tive essa impressão quando vi que tinha quatro conexões ao invés de duas ou três que geramente é o que as tomadas que usamos no Brasil costuman ter mas não questionei isso mais a fundo, peço desculpas pela minha confusão.

Diria que não tem como, são coisas bem diferentes. Tira a fiação do telefone a passa a elétrica
Eu acho que isso não é possível. E eu não tenho condições de contratar um profissional para analisar a situação e, caso seja possível, paga-lo para efetuar essa mão de obra. O conveniente para mim era simplesmente colocar um adaptador nessa entrada de telefone e assim transformar ele numa tomada, mas pelo jeito isso é impossivel e eu não tenho informações q me expliquem o porquê disso não ser possível...
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.600
Reações
30.338
Pontos
1.253
São duas coisas completamente diferentes, essa saída de telefone não é ligada na rede elétrica, portanto, não tem como utilizar alguma forma de adaptador para tomada de qualquer tipo.

O que é possível fazer, é verificar a possibilidade de puxar fiação para essa caixa e utilizar os conduites já instalados, nada muito complicado. Porém, como você (aparentemente) não manja muito de elétrica, melhor contratar alguém de confiança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Isso, exatamente isso aí

Eu peço desculpas e admito que devido a eu não ter conhecimento o suficiente sobre o assunto esse tópico soou ser absurdo, idiota ou sem sentido, mas eu agradeceria se vc me explicasse o porquê da minha ideia não fazer o mínimo sentido, para que eu evite agir de forma ignorante/burra no futuro...

Entendi... então o que eu postei na primeira postagem desse tópico não é um adaptador que transforma uma tomada em entrada para linha de telefone... eu tive essa impressão quando vi que tinha quatro conexões ao invés de duas ou três que geramente é o que as tomadas que usamos no Brasil costuman ter mas não questionei isso mais a fundo, peço desculpas pela minha confusão.


Eu acho que isso não é possível. E eu não tenho condições de contratar um profissional para analisar a situação e, caso seja possível, paga-lo para efetuar essa mão de obra. O conveniente para mim era simplesmente colocar um adaptador nessa entrada de telefone e assim transformar ele numa tomada, mas pelo jeito isso é impossivel e eu não tenho informações q me expliquem o porquê disso não ser possível...
A fiação telefônica é diferente da elétrica.
Logo você teria que puxar uma fiação elétrica para "criar" essa tomada.

Por isso a pergunta não faz sentido...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
A fiação telefônica é diferente da elétrica.
Logo você teria que puxar uma fiação elétrica para "criar" essa tomada.

Por isso a pergunta não faz sentido...
Entendi... são coisas diferentes, por algum motivo eu achei q ambas forneciam energia elétrica mas deixa pra lá

Obrigado por me explicar, então o jeito é ficar com essa fiação telefônica "de enfeite" infelizmente
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
O único jeito é ver se consegue passar fios para a caixa onde está essa tomada com RJ11.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Na real o RJ11 fornece um pouco de energia sim, dá pra alimentar um LED e fazer uma luz de emergência, no máximo, carregar celular etc não rola.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Na real o RJ11 fornece um pouco de energia sim, dá pra alimentar um LED e fazer uma luz de emergência, no máximo, carregar celular etc não rola.
Sim, eu já tomei uns choques leves arrumando fiação de telefone aqui em casa.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
São duas coisas completamente diferentes, essa saída de telefone não é ligada na rede elétrica, portanto, não tem como utilizar alguma forma de adaptador para tomada de qualquer tipo.

O que é possível fazer, é verificar a possibilidade de puxar fiação para essa caixa e utilizar os conduites já instalados, nada muito complicado. Porém, como você (aparentemente) não manja muito de elétrica, melhor contratar alguém de confiança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode fechar o tópico.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Entendi... são coisas diferentes, por algum motivo eu achei q ambas forneciam energia elétrica mas deixa pra lá

Obrigado por me explicar, então o jeito é ficar com essa fiação telefônica "de enfeite" infelizmente
É só puxar um fio da laje e jogar aí no buraco. Isso é um serviço de 20 reais no máximo, fica até mais barato do que comprar um adaptador.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.129
Pontos
709
É só puxar um fio da laje e jogar aí no buraco. Isso é um serviço de 20 reais no máximo, fica até mais barato do que comprar um adaptador.
Ah é eu não mencionei mas eu moro em apartamento... acho q aí complica as coisas...

Bom mais tarde durante essa semana eu vou ver quanto de fato custa a mão de obra, mas acho que não vai sair meros 20 reais pois acredito pra substituir a entrada de linha por uma tomada alguém vai ter q tirar o movel da parede, pq meu móvel é embutido...

Qualquer coisa depois tiro foto da parte do meu quarto aonde fica essa entrada de telefone, aí deve ficar mais fácil de entender o quão provavelmente chato deve ser fazer um negócio desses
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
Use a boa e velha extensão na tomada mais próxima até onde você precisa das tomadas pra carregar as suas coisas. Profit!
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Kkkkkkkkk
Ai meu deus

Tem sim, chame um eletricista, 150 a hora de serviço, mais os cabos, disjuntor e tomada de energia.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Topo Fundo