O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adaptador NVME para PCI-E 1X vale a pena?

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
queria saber se há um ganho de desempenho bom, já que minha MOBO não tem NVME!

alguém sabe se vale a pena? já é bom porque não tenho mais sata pra botar no PC mesmo UAHIUAHUIHAUIHAUI
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
No teu caso não deve dar certo, pq a placa mãe não dá boot pelo adaptador PCI-E

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
pra velocidade não, vai ficar a mesma coisa que sata. Se fosse um adaptador X4, aí sim ficaria igual nvme de verdade.

agora se for só pra armazemento mesmo, blz.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Talvez pra uma questão de diagnóstico, clonagem/imagem de drive, algum backup nesse SSD... Mas acho mais ok ter um adaptador externo, USB 3.2 ou thunderbolt, que seria mais rápido talvez que PCI-E...

Pra nenhum dos casos acredito que seria ok pra uso diário e frequente que não fossem os sugeridos. Você tá usando um tipo de SSD extremamente rápido numa conexão lenta demais pra se obter algum benefício pra uso frequente, como botar um SO nele e usar como primário.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Você tem que verificar se sua placa-mãe irá reconhecer. Porque em muitos casos sequer reconhece.

Além do mais, evite essas paredes aí em cima ou em baixo da placa de vídeo porque prejudicam na refrigeração.
 


Topo Fundo