O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdevogadOS] Me ajudem com essa questão: é est*pro ou não é?

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Prezados, boa noite. Espero que estejam bem.

Não sou estudante de direito, mas tenho uma pergunta que tem grandes chances de ser apresentada em sala de aulas pelo Brasil.

Pergunto: se o marido usar de ameaça de infidelidade ou de separação para forçar sua esposa a ter relações sexuais com ele, conta a sua vontade, seria um estupro?

Li os artigos 213 e 217A só código penal e, na minha leiga interpretação, eu entendi que sim.

Porém sei que poderia ser considerado como uma espécie de bullying dado que são marido e mulher... Porém, bullying não envolve relações sexuais.

Seria assédio? Não sei se a definição de assédio contempla a relação conjugal...

Peço ajuda aos colegas de fórum para elucidarem essa questão, a fim de orientar um familiar que está passando por uma situação desconfortável desde que casou.

#AjudaLuciano
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Prezados, boa noite. Espero que estejam bem.

Não sou estudante de direito, mas tenho uma pergunta que tem grandes chances de ser apresentada em sala de aulas pelo Brasil.

Pergunto: se o marido usar de ameaça de infidelidade ou de separação para forçar sua esposa a ter relações sexuais com ele, conta a sua vontade, seria um estupro?