O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Admiro quem use bicicletas como transporte primário no dia a dia

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Fui dar um rolê de bicicleta depois de anos e cara, como vocês fazem para não ser atropelados a cada 2 minutos? Ninguém respeita sinalização, não existe ciclovias e ciclofaixas, o asfalto é um lixo, as vezes você tem que dividir calçada com os pedestres pra não ser atropelado, tenso o negócio. Pode ser que em outras cidades a realidade seja diferente, mas na minha que é conhecida como CIDADE DAS BICICLETAS (que irônico) a realidade é essa.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.289
Pontos
1.613
Só pedalo domingo por causa desses perigos. Aqui em BH domingo é bem de boa, mas dia de semana é tenso. Agora que estão fazendo algumas ciclovias.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Bike é bom para cidade pequena ou pequeno-médio porte no máximo, tu é de joinville neh? Pelo que conheço dai acha coragem mesmo para viver de pedalar ai hahahahah
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.829
Pontos
1.044
Na minha cidade é bem de boa bicicletar, agora com a gasolina sendo um roubo a mão armada, (6 reais litro), vou trabalhar de bicicleta faço bem ao corpo e ao bolso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Em Goiânia, andar de bicicleta é praticamente 'brincar' de Carmageddom! O trânsito daqui é um completo caos, incluindo que o povo daqui acha que seta é opcional do veículo.

O esculacho completa com os ladrões: chegam a PARAR no meio da rua pra tentar tomar sua BC (barra circular), porque bicicleta tá ficando cara (em tempo! Já tem um monte de gente andando de bicicleta cara aqui na cidade. Como estão conseguindo comprar bicicletas que estão custando o mesmo que um carro usado?!?)
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Moro há 23 min a pé do meu trampo e pensei seriamente em deixar o carro em casa, porém eu transpiro muito.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pior é o cara que sai de casa 05:00 da manhã, monta numa bicicleta Specialized de +R$15000 com aquela roupinha ridícula e vai pedalar 100km pra tomar café em outra cidade porque sim. Não sei se é coisa de fresco ou de um iluminado.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Não ando de bike, mas tenho conhecidos que andam.

Já ouvi relatos bizarros. Motoristas que jogaram o veículo em cima de propósito, xingamentos a troco de nada, assaltos com faca, em bando, e por aí vai... o bagulho é caótico.

Moro na cidade invejada.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Eu sou adepto, porém moro em cidade de interior.

Apesar da tranquilidade do interior, na saída do trampo (18-19h), o trânsito está caótico. Preciso tomar muito cuidado, já quase me arrombei por diversas vezes.

Ninguém respeita os 1,5m ao ultrapassar.

Precisamos usar um desse:

184067
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Minha cidade Santos tem ciclovia, faço homeoffice a muitos anos, mas se preciso ir em algum lugar vou de bike, mais rapido e é seguro
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Sou dos que pratica ciclismo como esporte. Por incrível que pareça, ônibus e carros são os que menos me causam problemas. Normalmente os piores são motoqueiros (de aplicativo principalmente), pedestres, outros ciclistas, carros e onibus, nessa ordem e com os motoqueiros disparados na frente como maior risco.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Hoje fiz um passeio de 5km e achei que pode ser problemático mesmo, mas num Geral, dá pra levar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Com o perigo se acostuma, ainda mais se tiver as manhãs, mas é aquela se for o dia de um maluco de carro ou de ônibus querer te ferrar, vc tá fodido. Já tive vezes que na ciclovia o carro passou rente rente a minha bike, se eu virasse um milímetro me chocaria com o carro... Tem carros e ônibus que não esperam, passam a jato msm e f**a-se, tem carros que te xingam, outros que meio que "dá um chega aí to aqui viu" perto das bikes... No geral é perigoso, mas tendo prudência, sabendo andar e tendo costume é um ótimo esporte a se praticar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503
Bike só de domingo e olha lá ainda. Mesmo assim quase fui atropelado andando na ciclofaixa.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu também, sei como é. Mas eu ando em dias de semana só que em grupos.
Segredo pro ciclista é participar de grupos organizados, a chance de dar m**** é baixa! Só tem "os nerds do ciclismo e da segurança" nos grupos mais ferrenhos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.577
Pontos
1.664
Ando sozinho aqui em Campinas, mas sempre atento. Quando a pandemia passar, a ideia é ir pro mato.
Nunca pedalei em SP, mas acho deveras perigoso.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Na época que eu trabalhava aqui em São Paulo, eu costumava depois do serviço dar umas voltas com as bikes da yellow nas sextas feiras que não tinha aula na faculdade. Andava muito pela região da Faria Lima, Pinheiros, Paulista e nunca tive muitos problemas, apesar de vez ou outra pegar uns congestionamentos e passar alguns apuros desviando dos carros kkkk. Bons tempos...
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Se tem uma raça que eu não gosto é bicicleteiro, não tem ciclista aqui no brasa, eu caminho/corro na rua e sempre tem um fdp desse vindo pela calçada, CARA CALÇADA NÃO É LUGAR DE BICICLETA, mas sempre tem um m**** desse vindo pela calçada e quase lhe atropelando e se achando no direito ainda, tudo cheio de direitos mas não respeitam o simples direito do pedestre de estar na calçada, não respeitam sinaleiro(farol), não respeitam a mão da via e querem ser respeitados, eu NUNCA vi um cara de bicicleta respeitando todas as situações no transito.

Pior que bicicleteiro só pessoas que andam com o seu animal sem coleira, ou que deixam o animal solto na rua, esse ai consegue superar o bicicleteiro.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Em algumas cidades do interior de SP tem várias ciclovias que servem para o pessoal correr, as mães passearem com os carrinhos de bebês, velhotes caminharem, chads desfilarem com seus pugs ou pitbulls, e pras cremosas tirarem selfies enquanto caminham. Andar de bicicleta nelas que é o difícil...
Não sei se é um costume local, ou é comum em todas cidades com ciclovia.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Na minha cidade a galera acha que a bicicleta é moto, sempre vejo bicicleta no vácuo do ônibus, caminhão. Todo mês alguém leva a pior.

Eu tenho um amigo ciclista, pagou 30k na bike, detalhe ele não tem e nunca teve carro, moto, mas diz que já gastou 100k com bicicleta.

Cada um com seus gostos :ksorriso

Em algumas cidades do interior de SP tem várias ciclovias que servem para o pessoal correr, as mães passearem com os carrinhos de bebês, velhotes caminharem, chads desfilarem com seus pugs ou pitbulls, e pras cremosas tirarem selfies enquanto caminham. Andar de bicicleta nelas que é o difícil...
Não sei se é um costume local, ou é comum em todas cidades com ciclovia.

Aqui no RJ as ciclovias servem de estacionamento pra van clandestina, vendedor ambulante etç.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu trabalho num local bem servido de ciclovias. Pena que 10KM é muito pra mim. Já fiz algumas vezes, mas não consegui manter uma rotina.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Na minha cidade a galera acha que a bicicleta é moto, sempre vejo bicicleta no vácuo do ônibus, caminhão. Todo mês alguém leva a pior.

Eu tenho um amigo ciclista, pagou 30k na bike, detalhe ele não tem e nunca teve carro, moto, mas diz que já gastou 100k com bicicleta.

Cada um com seus gostos :ksorriso



Aqui no RJ as ciclovias servem de estacionamento pra van clandestina, vendedor ambulante etç.

Seu amigo é o famoso contador de histórias. kkkkk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Se tem uma raça que eu não gosto é bicicleteiro, não tem ciclista aqui no brasa, eu caminho/corro na rua e sempre tem um fdp desse vindo pela calçada, CARA CALÇADA NÃO É LUGAR DE BICICLETA, mas sempre tem um m**** desse vindo pela calçada e quase lhe atropelando e se achando no direito ainda, tudo cheio de direitos mas não respeitam o simples direito do pedestre de estar na calçada, não respeitam sinaleiro(farol), não respeitam a mão da via e querem ser respeitados, eu NUNCA vi um cara de bicicleta respeitando todas as situações no transito.

Pior que bicicleteiro só pessoas que andam com o seu animal sem coleira, ou que deixam o animal solto na rua, esse ai consegue superar o bicicleteiro.
Isso aí representa uma parte ínfima dos "bicicleteiros", não generalize.
E sobre a calçadas eu algumas situações já tive necessidade(literalmente de segurança, ficar vivo) de ir pra calçada, mas sempre evito o máximo isso, só quando não há jeito mesmo. E sempre fui moderado e coerente na calçada e logo quando saia do perigo saia da calçada. Não dá pra generalizar!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503
Se tem uma raça que eu não gosto é bicicleteiro, não tem ciclista aqui no brasa, eu caminho/corro na rua e sempre tem um fdp desse vindo pela calçada, CARA CALÇADA NÃO É LUGAR DE BICICLETA, mas sempre tem um m**** desse vindo pela calçada e quase lhe atropelando e se achando no direito ainda, tudo cheio de direitos mas não respeitam o simples direito do pedestre de estar na calçada, não respeitam sinaleiro(farol), não respeitam a mão da via e querem ser respeitados, eu NUNCA vi um cara de bicicleta respeitando todas as situações no transito.

Pior que bicicleteiro só pessoas que andam com o seu animal sem coleira, ou que deixam o animal solto na rua, esse ai consegue superar o bicicleteiro.

Realmente tem alguns sem noção mesmo. Em relação a calçada, tem via que é muito perigosa, principalmente quando tem ponto de ônibus. Aí se não tiver ciclo faixa, o jeito é compartilhar calçada com pedestre.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Realmente tem alguns sem noção mesmo. Em relação a calçada, tem via que é muito perigosa, principalmente quando tem ponto de ônibus. Aí se não tiver ciclo faixa, o jeito é compartilhar calçada com pedestre.

Nao, não é. Lugar de bicicleta é no asfalto, assim diz o código de transito.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Isso aí representa uma parte ínfima dos "bicicleteiros", não generalize.
E sobre a calçadas eu algumas situações já tive necessidade(literalmente de segurança, ficar vivo) de ir pra calçada, mas sempre evito o máximo isso, só quando não há jeito mesmo. E sempre fui moderado e coerente na calçada e logo quando saia do perigo saia da calçada. Não dá pra generalizar!

Aqui é comum isso, como eu disse eu faço caminhada/corrida e td dia tem situação com bicicleteiro, em vias que não são movimentadas e são largas que o sujeito pode ir tranquilamente pela rua, teve situação que eu estava caminhando na calçada de fone de ouvido e um b*sta de um bicicleteiro começou a gritar pq queria passar, eu tive que ir pra grama pq o beleza não podia passar pela grama, ele tinha que ir pela calçada, o pedestre que se foda andando na grama.

Realmente tem alguns sem noção mesmo. Em relação a calçada, tem via que é muito perigosa, principalmente quando tem ponto de ônibus. Aí se não tiver ciclo faixa, o jeito é compartilhar calçada com pedestre.

Po cara, como disse o @Shiddo não é não, se a via é perigosa, vai por uma via alternativa, eu na epoca da faculdade fui algumas vezes de bike e era questão de 20km de distancia, e eu não ia pela principal que é uma avenida justamente pelo perigo, eu andava mais mas ia por via do bairro que era bem mais tranquila, se vc quer ir pela calçada beleza, sai da bike e vai andando no ponto que é perigoso, pq acontece de vc tar na calçada e vim gente ai a milhão de bicicleta, os caras não tem noção nenhuma vc ta na calçada e o cara passa ali rapido, moendo mesmo, e ai o cara vai chorar que os carros nao respeitam, sabado agora eu tava de carro, passou um monte de bicicleteiro na canaleta no onibus furando o sinal na contramão, ai vc tem que esperar os caras furarem o sinal pq vc é o errado por definição e esses caras tão ai dizendo que vc não respeita o direito deles, se vc tá de bicicleta vc tem que respeitar a sinalização, sinal vermelho vc para, estar de bicicleta não lhe da passe livre pra furar sinal.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Tenho bike como único veiculo já vai fazer quase 10 anos. É tenso, mas me acostumei, as ruas são feitas inteiramente pensando em carros oque sobra pra gente é se adaptar pra continuar seguindo vivo.

Entendo quem reclama que "Ciclistas não respeita lei de transito" oque quem diz isso não entende é que NÃO TEM COMO SEGUIR AS LEIS DE TRANSITO COMO UM CARRO ESTANDO DE BICICLETA" nem nunca andou de bicicleta na cidade com transito, as normas de transito não são feitas pensando em quem anda de bicicleta, só as multas são.
Uma vez eu tentei seguir o caminho q eu fazia do trabalho pra casa seguindo todas as leis bonitinho, acabei andando 7km a mais pq não podia atravessar um cruzamento no sentindo q eu precisava mesmo naõ tendo nenhuma carro no rua. De carro vc não cansa nada fazendo isso, de bicicleta é 7km a mais! Viagem q eu fazia em 20 min acabei fazendo em 45.

Semaforo é um belo exemplo, se eu esperar no semaforo no meio dos carros o sinal abrir eu sou esmagado, os carros vão te fechando e as vezes nem perceber que tão te fechando, por isso eu sempre olho bastante e tento sair um pouco antes do sinal abrir ou passar quando sinal ta fechado e não tem nenhuma carro vindo. É isso ou arriscar a vida todo dia. Calçada acaba sendo único caminho seguro em muitos casos. Se tem muita gente na calçada eu desço e ando um pouco, se é só uns par eu vou bem devagarinho.

Minha cidade tem bastante ciclovias foram construidas a 5 anos e já estão todas detonadas pq foram feitas com asfalto vagabundo em vários trechos compensa mais ir pela rua.

Nunca fui atropelado com gravidade mas carros já me fecharam 3 vezes e me jogaram no chão. Nas 3 vezes os carros cortaram na minha frente não me dando tempo pra freiar, me ralei todo. Em só um caso o motorista parou pra ver se eu tava bem.
 
Topo Fundo