O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Admiro quem use bicicletas como transporte primário no dia a dia

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu sou adepto, porém moro em cidade de interior.

Apesar da tranquilidade do interior, na saída do trampo (18-19h), o trânsito está caótico. Preciso tomar muito cuidado, já quase me arrombei por diversas vezes.

Ninguém respeita os 1,5m ao ultrapassar.

Precisamos usar um desse:

Visualizar anexo 184067
Agora me explica uma coisa, como uma cidade caótica que mal tem escoamento de veículos vai ser capaz de, além de suportar todos os carros na faixa, ainda tirar o lugar de um carro pra colocar um cidadão de bicicleta ocupando a faixa inteira de um carro.

Tipo... trocar um lugar aonde poderia estar um carro com 4 pessoas, ou um onibus com 50 pessoas, por um cara numa bike ??? E ainda querer ter um transito tranquilo???

Eu to realmente curioso pra entender essa matemática aí, juro pra vc.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Isso do semáforo que o outro user citou só pode ser piada. Amigo mais vale eu estar vivo que me fingir de carro. Eu prefiro viver do que morrer. Tá achando que ciclista é carro? não tem como a gente fazer isso. Aqui é assim, Tá no sinal, os veículos estão parados é que nem pedestre, passa correndo de bike pra não morrer e segue o jogo!
Graças aos ultimos governos aqui temos um bom número de ciclovia e em vários lugares, mas tem locais mesmo que não tem, e os carros passam a mil até na beirada, esses casos em especial eu vou na calçada msm, alias já teve uma vez que me meti a ir na beiradinha "pq ali não pegava nada não" e o carro passou raspando em mim, a morte quase me visitou ali. Hoje quando to nestes cenários eu subo a calçada que na maioria das vezes só tem um ou outra pessoa ou até ngm passando ali. Vou andando com bike do ladinho pra não ocupar dois espaços, e quando tá vazio monto nela e saio da calçada assim que possível, sem trazer transtornos nenhum. Agora veja que estes casos que falo as mts vezes ainda mais dependendo de onde vc mora são muito recorrentes, não dá pra por a culpa no ciclista "por não seguir algumas regrinhas impossíveis pra um ciclista seguir" É viver ou morrer.
 
Ultima Edição:

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Eu uso bike pra percorrer distâncias até 5km. Moro em POA e é parcialmente de boas. Tem bastante ciclovia até, mas porto-alegrense dirige mal e zoa quando tu precisa usar o asfalto. E, por algum motivo, pedestres andam/correm na ciclovia como se fosse normal. Eu sempre tenho que gritar pelo menos 1x pra galere sair da ciclovia porque tem um espação nas calçadas, mas os fdps tem que fazer na porra da ciclovia.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Nao, não é. Lugar de bicicleta é no asfalto, assim diz o código de transito.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.

Já que gosta tanto do "código de trânsito"

Artigo 201 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
Infração - média;
Penalidade - multa.


Enquanto tiver motorista tirando fininho e até derrubando ciclista, vai ter bicicleta na calçada SIM SENHOR.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu uso bike pra percorrer distâncias até 5km. Moro em POA e é parcialmente de boas. Tem bastante ciclovia até, mas porto-alegrense dirige mal e zoa quando tu precisa usar o asfalto. E, por algum motivo, pedestres andam/correm na ciclovia como se fosse normal. Eu sempre tenho que gritar pelo menos 1x pra galere sair da ciclovia porque tem um espação nas calçadas, mas os fdps tem que fazer na porra da ciclovia.
Pior que é vdd tem muitas pessoas que ficam correndo na ciclovia ao invez da calçada, é tipo wtf, deve ser(na cabeça deles) na ciclovia o terreno é mais regular, pq as calçadas aqui é tudo digna de risos rs. Mas ainda sim obviamente não justifica, não é nem seguro correr na ciclovia, eu ando na ciclovia esperto pq tem maluco que pega teu espaço(eu ando na ciclovia mais voltado pro canto, pq canso de ver carro roubando espaço.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Já que gosta tanto do "código de trânsito"

Artigo 201 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
Infração - média;
Penalidade - multa.


Enquanto tiver motorista tirando fininho e até derrubando ciclista, vai ter bicicleta na calçada SIM SENHOR.

Dois erros não fazem um acerto. Se quiser reclamar o seu direito, primeiro não prejudique o direito de um terceiro que nada tem a ver.
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu ando na rua. Aqui no entorno não tem ciclovias, e quando tem, é usado pra tudo, menos bike.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.017
Pontos
453
Dois erros não fazem um acerto. Se quiser reclamar o seu direito, primeiro não prejudique o direito de um terceiro que nada tem a ver.
Quem é mais prejudicado é o ciclista (vide a criação deste tópico). Agora volte pro seu mundo encantado onde problemas são resolvidos com canetadas.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Quem é mais prejudicado é o ciclista (vide a criação deste tópico). Agora volte pro seu mundo encantado onde problemas são resolvidos com canetadas.

OK, quando voce causar um acidente com uma senhora de 70 anos que estava na calçada você pode tentar argumentar com a polícia como se fosse uma twitteira de 13 anos, vai funcionar beleza.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Era só o que faltava ciclista com marra de andar na calçada. Se estou na calçada e vem um ciclista exigir passagem, mando tnc.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Galera prefere que o ciclista seja atropelado do que ele invada a calçada por 15 segundos pra não ser atropelado, surreal
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Galera prefere que o ciclista seja atropelado do que ele invada a calçada por 15 segundos pra não ser atropelado, surreal
Na calçada somente desmontado, mesmo sendo 15s. Acho engraçado cobrar que os outros obedeçam a sinalização, exceto você.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Eu sou adepto, porém moro em cidade de interior.

Apesar da tranquilidade do interior, na saída do trampo (18-19h), o trânsito está caótico. Preciso tomar muito cuidado, já quase me arrombei por diversas vezes.

Ninguém respeita os 1,5m ao ultrapassar.

Precisamos usar um desse:

Visualizar anexo 184067
aqui na av manoel ribas perto de casa os ligeirinhos(onibus q andam pra c***lho) levam essa gorda com placa e tudo
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.581
Pontos
903
Na calçada somente desmontado, mesmo sendo 15s. Acho engraçado cobrar que os outros obedeçam a sinalização, exceto você.
Acho que você não entendeu, o ciclista invade a calçada pro carro não pegar ele no meio fio, ninguém invade calçada correndo risco de atropelar pedestre porque quer. Se o motorista médio respeitasse a distância e existisse uma boa infraestrutura, ninguém se colocaria nesse sufoco e risco.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu até entendo a lei que exige distância mínima de carro pra ciclista e eu mesmo acho que seria uma maravilha se ela fosse respeitada mas pensando pelo lado realista é virtualmente impossível. Volta e meia quando estou na rua fico pensando se carro do meu lado respeitasse distancia ele não estaria naquela rua pq ia caber praticamente só um carro ali já que as ruas são estreitas, ia engasgar o transito causar um put* engarrafamento.
É uma lei com muito boa intenção mas a aplicação é dificil =/

Mas uma coisa q podia acontecer é carro parar de tirar fina de ciclista. Pqp qts vezes eu achei q ia morrer carro passava quase arranhando manopla da bicicleta. Pior q se vc passa perto do carro cara fica todo putinho que "Vai riscar meu carro" mas qndo o cara quase te mata finge q nada aconteceu.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Acho que você não entendeu, o ciclista invade a calçada pro carro não pegar ele no meio fio, ninguém invade calçada correndo risco de atropelar pedestre porque quer. Se o motorista médio respeitasse a distância e existisse uma boa infraestrutura, ninguém se colocaria nesse sufoco e risco.
O que vejo é alguns ciclistas folgados usando a calçada como ciclovia e ainda buzinando pra dar passagem.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu até entendo a lei que exige distância mínima de carro pra ciclista e eu mesmo acho que seria uma maravilha se ela fosse respeitada mas pensando pelo lado realista é virtualmente impossível. Volta e meia quando estou na rua fico pensando se carro do meu lado respeitasse distancia ele não estaria naquela rua pq ia caber praticamente só um carro ali já que as ruas são estreitas, ia engasgar o transito causar um put* engarrafamento.
É uma lei com muito boa intenção mas a aplicação é dificil =/

Mas uma coisa q podia acontecer é carro parar de tirar fina de ciclista. Pqp qts vezes eu achei q ia morrer carro passava quase arranhando manopla da bicicleta. Pior q se vc passa perto do carro cara fica todo putinho que "Vai riscar meu carro" mas qndo o cara quase te mata finge q nada aconteceu.
A lei é linda mesmo, é tipo educação, saúde e segurança publica e de qualidade... só no papel faz sentido vc tirar uma área inteira de um carro/onibus pra um candango em cima duma bike passear pela cidade na hora do rush.
Só resolve com ciclofaixa, mas ciclofaixa de verdade e não pintar o chão de vermelho e falar que é isso.

O mais engraçado é que o ciclista é vitima pq é atropelado por carro, mas na faixa de ciclismos que muitas vezes é compartilhada com pedestre são eles que passam tirando fino do povo e tacando o f**a-se. Eu já me segurei alguma vezes de não dar uma bicuda num arrombado desses tirando fino de mim na calçada. Sempre vejo o cara vindo na minha direção lá em baixo a mil, já me posiciono pra dar com o peito do pé na roda traseira dele, qualquer dia que me pegarem estressado na rua eu dou uma bicuda em nem olho pra trás.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Nao, não é. Lugar de bicicleta é no asfalto, assim diz o código de transito.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.

Eu sei. Conheço a hierarquia no trânsito.
O problema neste caso específico é mais embaixo. Está entre preservar a vida ou cumprir o código.

Balanceando os riscos, é menos pior um pedestre ser atropelado por um ciclista do que um ciclista ser atropelado por um carro/caminhão/ônibus.
Não gosto de andar em calçada, são acidentadas, desniveladas, com postes, pessoas e árvores, mas em alguns casos não tem jeito.

PS: Só pra deixar claro, não sou cicloativista. Não suporto essa galera.
 
Ultima Edição:

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
A lei é linda mesmo, é tipo educação, saúde e segurança publica e de qualidade... só no papel faz sentido vc tirar uma área inteira de um carro/onibus pra um candango em cima duma bike passear pela cidade na hora do rush.
Só resolve com ciclofaixa, mas ciclofaixa de verdade e não pintar o chão de vermelho e falar que é isso.

O mais engraçado é que o ciclista é vitima pq é atropelado por carro, mas na faixa de ciclismos que muitas vezes é compartilhada com pedestre são eles que passam tirando fino do povo e tacando o f**a-se. Eu já me segurei alguma vezes de não dar uma bicuda num arrombado desses tirando fino de mim na calçada. Sempre vejo o cara vindo na minha direção lá em baixo a mil, já me posiciono pra dar com o peito do pé na roda traseira dele, qualquer dia que me pegarem estressado na rua eu dou uma bicuda em nem olho pra trás.

Nofaaaaaaaa, que revoltadinho vc. Quero ver ser macho assim num mano com uma bara circular.

Só resolve com educação no transito, alias, educação no geral. Enquanto nego ainda continuar desprezando quem opta por meio alternativo e sustentável de locomoção e cidade for feita só pra carro andar sempre vai haver problema.
Sinal muito grande que um país e mal educador e atrasado e desprezar novos meios de transporte.

Ciclistas não tá "passeando pela cidade na hora do rush" ta voltando do trampo que nem vc no seu carro.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Ontem fui caminhar no final da tarde e novamente inumeros bicicleteiros, e tem situações curiosas até, tinham 3 juntos, 2 vindo na rua e 1 pela calçada, acho que ele queria ficar do lado do namorado dele e essa rua é bem larga não tem esse papinho de carro tirando fina, inclusive 2 estavam pela rua, eu não vejo motivos pro cara ir pela calçada mesmo, e teve uma situação bem legal que um ciclista(ai posso chamar de ciclista) que vinha pela rua e ia entrar para a esquerda, ele esticou o braço sinalizando, os carros atras dele esperaram e ele entrou a esquerda, show de bola, dos bicicleteiros que passaram por mim de 10 tipo 1 usava capacete, e também tinha a sinalização da bicicleta(a lanterninha pra sinalizar, ja estava escuro), uma gorda parou a bicicleta de atravessado na calçada pra mexer no celular, teve bastante bicicleteiro na calçada mas tiveram alguns na rua também então tem que admitir e tirar o chapeu pra esses.

Isso do semáforo que o outro user citou só pode ser piada. Amigo mais vale eu estar vivo que me fingir de carro. Eu prefiro viver do que morrer. Tá achando que ciclista é carro? não tem como a gente fazer isso. Aqui é assim, Tá no sinal, os veículos estão parados é que nem pedestre, passa correndo de bike pra não morrer e segue o jogo!
Graças aos ultimos governos aqui temos um bom número de ciclovia e em vários lugares, mas tem locais mesmo que não tem, e os carros passam a mil até na beirada, esses casos em especial eu vou na calçada msm, alias já teve uma vez que me meti a ir na beiradinha "pq ali não pegava nada não" e o carro passou raspando em mim, a morte quase me visitou ali. Hoje quando to nestes cenários eu subo a calçada que na maioria das vezes só tem um ou outra pessoa ou até ngm passando ali. Vou andando com bike do ladinho pra não ocupar dois espaços, e quando tá vazio monto nela e saio da calçada assim que possível, sem trazer transtornos nenhum. Agora veja que estes casos que falo as mts vezes ainda mais dependendo de onde vc mora são muito recorrentes, não dá pra por a culpa no ciclista "por não seguir algumas regrinhas impossíveis pra um ciclista seguir" É viver ou morrer.

Não, não é piada, o ciclista tem que seguir a sinalização, vc tá pegando situações que ocorreram com vc e generalizando, como se todo lugar fosse onde vc mora, se tem a sinalização é pra ser seguida, pq os carros erram ai vc deveria cobrar fiscalização das autoridades, se tem carro ou moto na ciclovia cobra o governo pra meter um radar ali que pegue isso e multa os caras, logo todo mundo vai respeitar essas ciclovias ou ciclofaixas, vc exaltou o ultimo governo pq os caras não colocaram fiscalização em cima disso?

Já que gosta tanto do "código de trânsito"

Artigo 201 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:
Infração - média;
Penalidade - multa.


Enquanto tiver motorista tirando fininho e até derrubando ciclista, vai ter bicicleta na calçada SIM SENHOR.

É isso ai ne cara, se todo mundo rouba pq eu não posso roubar? Excelente pensamento, é isso que muitos politicos pensam pra tirar o deles da corrupção, se tem carro cometendo infração de transito, então vamos fazer também, se acabar atropelando alguem acontece ne?

Galera prefere que o ciclista seja atropelado do que ele invada a calçada por 15 segundos pra não ser atropelado, surreal

não, tem lugares totalmente seguros onde o bicicleteiro anda na calçada pq quer e não sao 15 segundinhos, mas é isso ai ne, vamos parar na vaga de deficiente e idoso, so por 5 minutinhos, vamos parar em local proibido e ligar o pisca alerta, são só 5 minutinhos, é sempre assim, o inferno são os outros, eu quando faço m**** não atrapalho ninguem.

O que vejo é alguns ciclistas folgados usando a calçada como ciclovia e ainda buzinando pra dar passagem.

Eu ate fui no google street tirar foto da rua que eu estou falando:
184338

Olha o tamanho dessa rua, sobra espaço pro ciclista dos 2 lados, e essa rua é muito tranquila, da pra ver a qtde de carros na foto, mas perceba que a calçada é um asfaltinho, ai o corno do biccicleteiro vai por ali mesmo, mesmo a rua sendo larga, não são 15 segundos, o cara vai o trecho inteiro na calçada e vão a milhão pq da pra correr ai, é plano a parada e vc que se vire.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Nofaaaaaaaa, que revoltadinho vc. Quero ver ser macho assim num mano com uma bara circular.

Só resolve com educação no transito, alias, educação no geral. Enquanto nego ainda continuar desprezando quem opta por meio alternativo e sustentável de locomoção e cidade for feita só pra carro andar sempre vai haver problema.
Sinal muito grande que um país e mal educador e atrasado e desprezar novos meios de transporte.

Ciclistas não tá "passeando pela cidade na hora do rush" ta voltando do trampo que nem vc no seu carro.
É fácil seu discurso de "sustentabilidade" pq quem tem grana mora a 20min do trabalho. Quero ver o fudido que acorda 5hr da manhã que pega 3 ou 4 busã e demora 2h e 30min, saindo lá do subúrbio do quinto dos infernos, numa lata de sardinha sem ar condicionado, tendo que ver um ciclista ocupando 20m de faixa pq a donzela é sustentável e "educada".

Ahhh gente, vamos ser mais sustentáveis, respeite a natureza, repeita os ciclistas que são seres evoluídos e trabalha sem bater ponto chegando 10h da manhã no escrtório confortável dele.

O discurso é lindo mesmo, salve o planeta !!!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É fácil seu discurso de "sustentabilidade" pq quem tem grana mora a 20min do trabalho. Quero ver o fudido que acorda 5hr da manhã que pega 3 ou 4 busã e demora 2h e 30min, saindo lá do subúrbio do quinto dos infernos, numa lata de sardinha sem ar condicionado, tendo que ver um ciclista ocupando 20m de faixa pq a donzela é sustentável e "educada".

Ahhh gente, vamos ser mais sustentáveis, respeite a natureza, repeita os ciclistas que são seres evoluídos e trabalha sem bater ponto chegando 10h da manhã no escrtório confortável dele.

O discurso é lindo mesmo, salve o planeta !!!
Foi você que disse que dava um murro num ciclista se o visse na calçada? Eita, imagine se me encontro com um fodao desses na calçada. Mas é melhor levar um soco ou nem levar do que se aventurar com a morte.
Mas fique de boa em no Max um minuto eu saio da calçada, é só pra preservar a porra da minha vida lixo de ciclista um pouco mais, sabe como é né? Quero viver ainda!
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Foi você que disse que dava um murro num ciclista se o visse na calçada? Eita, imagine se me encontro com um fodao desses na calçada. Mas é melhor levar um soco ou nem levar do que se aventurar com a morte.
Mas fique de boa em no Max um minuto eu saio da calçada, é só pra preservar a porra da minha vida lixo de ciclista um pouco mais, sabe como é né? Quero viver ainda!
Mas é simples, só andar como se não fosse um animal.

Eu não entendo como podem ser tão hipócritas assim na cara de pau. De um lado reclamam da agressividade do motorista que joga o carro em cima do ciclista, mas quando o ciclista é agressivo com o pedestre vem cheio de "calma lá, só quero salvar minha vida".

Eu não falei que daria uma bicuda em um ciclista aleatoreamente, falei desses animais que passam tirando fino em cima da calçada, em cima de idosos, crianças etc. E repito, vc pode ter certeza que se um passar assim em cima de mim eu vou dar uma bicuda e se vier pra cima vamo resolver na porrada sem problema, de homem pra homem.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mas é simples, só andar como se não fosse um animal.

Eu não entendo como podem ser tão hipócritas assim na cara de pau. De um lado reclamam da agressividade do motorista que joga o carro em cima do ciclista, mas quando o ciclista é agressivo com o pedestre vem cheio de "calma lá, só quero salvar minha vida".

Eu não falei que daria uma bicuda em um ciclista aleatoreamente, falei desses animais que passam tirando fino em cima da calçada, em cima de idosos, crianças etc. E repito, vc pode ter certeza que se um passar assim em cima de mim eu vou dar uma bicuda e se vier pra cima vamo resolver na porrada sem problema, de homem pra homem.
Não sei os ciclistas que vc conhece, mas a maioria que eu conheço ( e acredito forte que a maioria do Brasil também) não são agressivos com pedestre. Já os carros,ônibus e etc na rua nem se fala. E é explícito! Os caras tão pouco se f**end0, e uma parte considerável só quer ver o ciclista se fodendo. O ciclista vai pra calçada quando não há mais jeito na maioria dos casos, e em muitos casos nem movimento a calçada tem, em muitos casos saímos da bike e andamos e etc. A maioria respeita. Não são hipócritas! Agr que devem existir ciclista hipócrita e coitados tá isso deve sim. Um país com 200 milhões de pessoas tem todos tipos de pessoas, mas aposto contigo que a maioria dos ciclistas sérios de verdade são o total oposto dessa generalização tosca aí!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Não sei os ciclistas que vc conhece, mas a maioria que eu conheço ( e acredito forte que a maioria do Brasil também) não são agressivos com pedestre. Já os carros,ônibus e etc na rua nem se fala. E é explícito! Os caras tão pouco se f**end0, e uma parte considerável só quer ver o ciclista se fodendo. O ciclista vai pra calçada quando não há mais jeito na maioria dos casos, e em muitos casos nem movimento a calçada tem, em muitos casos saímos da bike e andamos e etc. A maioria respeita. Não são hipócritas! Agr que devem existir ciclista hipócrita e coitados tá isso deve sim. Um país com 200 milhões de pessoas tem todos tipos de pessoas, mas aposto contigo que a maioria dos ciclistas sérios de verdade são o total oposto dessa generalização tosca aí!

Mas meu camarada vc tá vendo o seu lado como ciclista, pro cara do onibus e do carro ele tbm não é agressivo com vc, assim como vc acha agressivo o carro, eu acho que o cara vim a milhão de bike em cima da calçada e tirar fina é agressivo também, pra mim tbm o bicicleteiro tá pouco se fodendo.

Eu já postei aqui a foto da rua que eu costumo caminhar, de uma olhada ali por favor então e veja se tem necessidade de andar na calçada, veja por favor a foto e opine, pq vc ta falando uma coisa muito errada, não é a maioria que anda certo, no meu caso aqui eu diria que é uns 70% que anda na calçada e f**a-se o pedestre, e tem idoso que anda nessa rua que mandei e os caras tiram fina tbm.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Resumindo: o trânsito é uma selva.
Tem motorista maluco, motoqueiro maluco, bicicleteiro (gostei do termo) maluco, pedestre maluco... é um salve-se quem puder!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Resumindo: o trânsito é uma selva.
Tem motorista maluco, motoqueiro maluco, bicicleteiro (gostei do termo) maluco, pedestre maluco... é um salve-se quem puder!


kkkk pior que o termo é bom mesmo...

Hj pra variar tinha bicicleteiro, são uns corno mesmo, mas fazer o que? Não vou fazer que nem o cara que queria agredir eles, mas o bicicleteiro é folgado para um caraleo, o cara que só tem direitos e nenhum dever.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.847
Reações
6.139
Pontos
453
Bike é do c***lho.
Moro em cidade pequena (menos de 100k habitantes) e mês que vem se tudo der certo pego a minha.

A idéia é me movimentar mais durante a semana já que correr é chato pra cacete

Trabalho de casa então não tem como eu usar pra ir pro trabalho
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
kkkk pior que o termo é bom mesmo...

Hj pra variar tinha bicicleteiro, são uns corno mesmo, mas fazer o que? Não vou fazer que nem o cara que queria agredir eles, mas o bicicleteiro é folgado para um caraleo, o cara que só tem direitos e nenhum dever.
Que direitos ciclista tem pelo amor de deus.. pq nem o de vida temos kkk.
A distância mesmo no trânsito nunca é respeitado, quem se mete a andar lá tá com pé na cova, se n morreu hoje, pode morrer amanha ou depois de amanha, ou semana que vem, pq as chances são altíssimas. Aqui pelo menos hoje temos mais acessos a ciclovias, mas ainda n é o bastante. E tem muitos lugares que não tem também. Fora o desrespeito de espaço tbm. Quero ver esses direitos todos aí, e ainda somos os mais criticados. ó vida difícil kkk!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Que direitos ciclista tem pelo amor de deus.. pq nem o de vida temos kkk.
A distância mesmo no trânsito nunca é respeitado, quem se mete a andar lá tá com pé na cova, se n morreu hoje, pode morrer amanha ou depois de amanha, ou semana que vem, pq as chances são altíssimas. Aqui pelo menos hoje temos mais acessos a ciclovias, mas ainda n é o bastante. E tem muitos lugares que não tem também. Fora o desrespeito de espaço tbm. Quero ver esses direitos todos aí, e ainda somos os mais criticados. ó vida difícil kkk!
comentar a foto da rua que postei vc nao comenta?

o pedestre tbm, que direito tem? Tem vim alguém e te atropelar de bicicleta, é chato cara, td dia um trouxa tirando fina de vc, não tem outro lugar pro pedestre andar, a calçada é o lugar do pedestre.
 
Topo Fundo