O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(AdoentadOS) Como é a saúde de vocês?

Quão boa é dua saúde?

  • Saúde de ferro, nunca tive nada.

    Votes: 30 60,0%
  • Tomo remédio controlado, mas coisa boba.

    Votes: 8 16,0%
  • Vivo a base de remédios.

    Votes: 8 16,0%
  • Doença terminal.

    Votes: 4 8,0%

  • Total voters
    50

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Faço testes genéticos para testar problemas neurológicos, metabólicos e físicos. Um problema genético que tenho é tendência a ser um fumante pesado. Eu parei de beber faz mais de 1 ano e não consigo parar com o cigarro. Tentei adesivo e remédio, mas não consegui parar completamente.

Outro problema genético que tenho é tendência a ser muito preocupado. As pessoas da minha família são muito preocupadas. Eu tomava CLONAZEPAM e deixei de tomar. Também tenho tendência para paranoia, mas nunca tomei antipsicótico. Quero viver livre de remédio. Também tenho asma.
Nossa mas com esses testes você consegue rastrear assim as doenças? É caro/complicado de fazer?
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
To com um problema de saúde BEM sério que não quero entrar em detalhes, que pra piorar, não sabemos a causa então não tem como tratar. Já fui em uns 8 ou 9 médicos diferentes e uma CARALHADA de exames e ninguém descobriu ainda. Sou farmacêutico e desconfio de algumas coisas, mas preciso rezar pq a coisa tá feia. Esses ultimos dias to um pouco melhor mas eu tive tão mal que achava (e ainda acho) que eu não duro mais que 5 anos.
Força ai Shinji!
É difícil de se imaginar com uma perspectiva igual a sua, tem que aproveitar o que pode da vida!
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Mesmo com dificuldade ao enxergar e muita dor de cabeça e com um olho consegui terminar um jogo no início da minha doença.
E fora outras coisas que tive em decorrência da esclerose múltipla.
Não devemos reclamar tanto da vida quando nós temos saúde.
A vida é algo incrível estou bem melhor e sei que tenho que aproveitar essa nova chance de viver.
Lendo sua resposta junto da minha esposa ela disse que essa doença é chamada de ELA, procede?

Sobre sua resposta, as pessoas não dão valor mesmo, só quando perde alguem ou perde a saúde.

A vontade de viver de uma pessoa na sua situação pode fazer coisas incríveis neh, parabéns, melhoras e um abraço!
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Única coisa que tenho a reclamar é a miopia e uma hérnia inguinal que vou ter que retirar pq as vezes dói.

Não tomo remédio nem quando tô com dor de cabeça. Tive uma colega que tomava 2 comprimidos de 750g de paracetamol em cada dor de cabeça. Aquela era maluca...
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Vocês que tem problemas renais, seguiam aquela recomendação de tomar dois litros de água por dia antes de descobrir esse problema?
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Era melhor quando mais novo. Depois dos 30 e pouco já piorou.

Teve ano que foi cabuloso de tantas coisas acontecendo: problema respiratório, no estômago, h. pylori, alergia, rinite ou sinusite, lesão na mão, no joelho, gripe, etc. Neste ano até tive COVID, mas acho que ficando mais em casa e lidando com menos gente e tal, acabei ficando até menos doente.

No ano retrasado, por conta do crossfit, tive uma lesão na mão que me levou a uma cirurgia e depois condromalácia patelar no joelho esquerdo que me acompanhará para sempre. Portanto, sim, crossfit lesiona e é comum ver gente com as costas, os ombros, os joelhos ferrados. Desde o ano passado diminuí a quantidade e levo bem mais na tranquilidade e passei a ir para a academia, especialmente por conta do joelho.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.015
Reações
47.756
Pontos
803
Lendo sua resposta junto da minha esposa ela disse que essa doença é chamada de ELA, procede?

Sobre sua resposta, as pessoas não dão valor mesmo, só quando perde alguem ou perde a saúde.

A vontade de viver de uma pessoa na sua situação pode fazer coisas incríveis neh, parabéns, melhoras e um abraço!
Não, a ELA é a pior.
A Esclerose Múltipla tem casos de pessoas que nunca tiveram sintomas.
No meu caso tive poderia ter ficado na cadeira de rodas na primeira crise que tive, pois as lesões das costas estavam elevadas.
Se fosse ELA já teria provavelmente morrido, pois é mais letal.
Espero me curar dessa doença totalmente.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.015
Reações
47.756
Pontos
803
Lendo sua resposta junto da minha esposa ela disse que essa doença é chamada de ELA, procede?

Sobre sua resposta, as pessoas não dão valor mesmo, só quando perde alguem ou perde a saúde.

A vontade de viver de uma pessoa na sua situação pode fazer coisas incríveis neh, parabéns, melhoras e um abraço!
Valeu, espera essa pandemia acabar pra você ver como vai ficar o shape do rapaz.
Até Sonhei que estava voltando a treinar e no sonho uma musa que eu tenho ficava até apaixonada.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Vocês que tem problemas renais, seguiam aquela recomendação de tomar dois litros de água por dia antes de descobrir esse problema?
Na verdade comigo foi bem curioso, foi o inverso. Estou de férias no nordeste faz um pouco mais de uma semana, e na cidade que estou a água encanada não é potável, todo mundo usa agua mineral pra tudo (fazer comida, beber, etc).

E aqui é muito calor, hora mais fria é pela madrugada (26/27°) e de dia bate 36/37°, por isso aqui se bebe muita água, acho que to quase batendo 3 litros dia.

Pelo que me disseram a água mineral possui mais sódio e os minérios, e esse excesso de agua assim pode ter causado cálculo/pedra nos rins.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Era melhor quando mais novo. Depois dos 30 e pouco já piorou.

Teve ano que foi cabuloso de tantas coisas acontecendo: problema respiratório, no estômago, h. pylori, alergia, rinite ou sinusite, lesão na mão, no joelho, gripe, etc. Neste ano até tive COVID, mas acho que ficando mais em casa e lidando com menos gente e tal, acabei ficando até menos doente.

No ano retrasado, por conta do crossfit, tive uma lesão na mão que me levou a uma cirurgia e depois condromalácia patelar no joelho esquerdo que me acompanhará para sempre. Portanto, sim, crossfit lesiona e é comum ver gente com as costas, os ombros, os joelhos ferrados. Desde o ano passado diminuí a quantidade e levo bem mais na tranquilidade e passei a ir para a academia, especialmente por conta do joelho.
Não sabia que esse lance do crossfit era tão prejudicial assim, pensava que era até mais saudável que a academia.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Não, a ELA é a pior.
A Esclerose Múltipla tem casos de pessoas que nunca tiveram sintomas.
No meu caso tive poderia ter ficado na cadeira de rodas na primeira crise que tive, pois as lesões das costas estavam elevadas.
Se fosse ELA já teria provavelmente morrido, pois é mais letal.
Espero me curar dessa doença totalmente.
Nossa que bom Zero, minha esposa foi descrevendo essa ELA e é bem cabuloso, ficamos até na bad quando lemos a postagem.

Ainda bem que tem cura.
 

GuixD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
145
Reações
302
Pontos
739
Não sabia que esse lance do crossfit era tão prejudicial assim, pensava que era até mais saudável que a academia.

Cara crossfit é complicado é uma série de exercicios que ele eles executam que é muito tenso, o risco de lesão é um pouquinho mais alto.
A boa e velha musculação é o melhor a se fazer, por mais que pareça monotona depois que vc embala nos treinos vai embora.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.015
Reações
47.756
Pontos
803
Nossa que bom Zero, minha esposa foi descrevendo essa ELA e é bem cabuloso, ficamos até na bad quando lemos a postagem.

Ainda bem que tem cura.
Esclerose Múltipla é uma doença que acomete mais os jovens
Claro que independente da idade você pode pegar mas a probabilidade é menor.
A herança genética também ajudou se tiver filhos vou cuidar bem deles para não pegarem essa doença.
Muito obrigado
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.015
Reações
47.756
Pontos
803
Cara crossfit é complicado é uma série de exercicios que ele eles executam que é muito tenso, o risco de lesão é um pouquinho mais alto.
A boa e velha musculação é o melhor a se fazer, por mais que pareça monotona depois que vc embala nos treinos vai embora.
Não vejo a lógica do crossfit, a pessoa não está na guerra e quer fazer isso.
É horrível ter lesões no corpo, você vê minha radiografia e está talhado o corpo porém foi por causa de uma doença rara.
Tem que evitar essas coisas na minha família sempre foi musculação comum e a pessoa é toda trincada e tem volume, não precisa ficar fazendo essa modalidade duvidosa.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Depois dos quarenta, e isso já tem alguns anos, minha saúde piorou muito. Os sintomas apareceram abruptamente. Tomo seis medicações por dia para basicamente ficar vivo. Não gosto de dar detalhes, mas isso afeta muito minha qualidade de vida. Felizmente consigo trabalhar.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Eu tinha uma saúde de ferro, tive uma vez apendicite, que supurou e fiquei quase do outro lado, mas foi mais por causa de um erro de diagnostico, estavam me tratando como infecção intestinal e era apendicite.

De uns tempos pra cá estou com gastrite, domingo do nada começou uma dor cabulosa no meu estomago,

Tomei uma dipirona e a dor aumentou mais ainda, não aguentei e pedi minha esposa que me levasse no medico.

Chegando lá tomei buscopan, dipirona na veia, omeprazol, mas nada da dor passar.

Por fim aplicaram na minha barriga uma injeção de segundo a medica "uma prima da morfina", só aí tive um alivio.

Estou fazendo uma porrada de exames, mas ate agora não deu nada, suspeitaram até de pancreatite.

Achei a dor insuportável, pior que a do apendicite, e só estou melhor hj, ainda ontem sentia pontadas da dor.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.015
Reações
47.756
Pontos
803
Depois dos quarenta, e isso já tem alguns anos, minha saúde piorou muito. Os sintomas apareceram abruptamente. Tomo seis medicações por dia para basicamente ficar vivo. Não gosto de dar detalhes, mas isso afeta muito minha qualidade de vida. Felizmente consigo trabalhar.
E na hora do fight, rola?
 

GuixD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
145
Reações
302
Pontos
739
Não vejo a lógica do crossfit, a pessoa não está na guerra e quer fazer isso.
É horrível ter lesões no corpo, você vê minha radiografia e está talhado o corpo porém foi por causa de uma doença rara.
Tem que evitar essas coisas na minha família sempre foi musculação comum e a pessoa é toda trincada e tem volume, não precisa ficar fazendo essa modalidade duvidosa.

O foda que o pessoal do crossfit criou uma cultura do desafio/superar limites, e não é bem assim, com o corpo não se brinca.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Minha saúde não tá boa.

Fui ao médico e descobri que estou hipertenso. Se eu não tivesse ido ao médico, nada disso teria acontecido.

Engordei 15 quilos em 2020.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Não, a ELA é a pior.

tenho um put* medo dessa m****

especialmente depois de terem falado disso na série da jessica jones

ainda mais que uma época eu tava tendo direto cãibras nas canelas e nas mãos, mas depois notei que era pela má alimentação, mas ainda fico com uma pulga atrás da orelha com isso sempre que aparece uma dor muscular que não consigo relacionar a algo específico
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
credo, que tópico de velhos
vamos cuidar do shape ai galera
#pas

De fato, fui um workaholic maluco por mais de 25 anos. Negligente com a saúde, trabalhava 12-14 horas achando que estava certo. Bom crianças, para mim não valeu a pena. Não que eu esteja mal financeiramente, não estou. Mas de que adianta, com a saúde fodida? E ainda não tenho patrimônio suficiente para parar de trabalhar até o fim da vida; fora o plano de saúde, que preciso (e muito). Agora é tentar anular o prejuízo e, com sorte, viver a última metade (se é que tenho tanto) com alguma qualidade.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Sinusite + Rinite + Lado esquerdo do nariz o dia inteiro entupido, aí vem o combo durante o dia:

  • Busonid
  • Neosoro
  • Naridrin
  • Lavagem Nasal 2x por dia, mas só hoje limpei umas 4x por causa do tempo maluco que ferra o nariz
É tanto remédio para o nariz que eu até to pensando em fazer um bolo

cba045d91693ba62a0bb12d5995bd4e0.jpg

Opera, cara! Já fiz a cirurgia 2x, pois depois de um tempo (15 anos no meu caso) volta!

Quando tiraram o "tampão" do meu nariz, PQP! QUE SENSAÇÃO DUCARALHO RESPIRAR!

Tô com 47, nunca cuidei 100% da saúde, mas depois que casei e minha filha nasceu tomei vergonha na cara.

Faço academia 4x por semana, dei uma parada em 2020, mas esse ano dá-lhe máscara e dane-se, bora musculação. Crossfit vejo a galera fazendo e vejo que não é pra mim., nunca foi.

Aeróbico faço andadas fortes, batimento nos 140 (um bom relógio é fundamental, recomendo o Samsung Active 1, melhor CB. Mibands da vida marcam tudo errado). Meto Helloween no fone e bora, mínimo de 60 minutos. O que valeu MUITO a pena comprar foi a Kangoo Jump, mas uso pra correr, não ficar pulando. Alterno entre os dois.

Andar forte me ajudou muito com ansiedade. Desligo todas as notificações, só música. Recomendo a todos.

Depois dos 40 o corpo DESPENCA! O que você ganha de musculação em 6 meses perde em 30 dias.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Até os 24 anos eu nunca tive nada, ai tive uma amidalite.
Depois dos 30 veio refluxo, Uma alergia desgraçada tipo urticária, um aumento do colesterol, Rinite e Sinusite.
Até o momento eu to convivendo com tudo isso ao mesmo tempo.
O que me consola é que não tenho pressão alta nem Diabetes
Ah.. e vira e mexe tenho dor no ciático.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Opera, cara! Já fiz a cirurgia 2x, pois depois de um tempo (15 anos no meu caso) volta!

Quando tiraram o "tampão" do meu nariz, PQP! QUE SENSAÇÃO DUCARALHO RESPIRAR!

Tô com 47, nunca cuidei 100% da saúde, mas depois que casei e minha filha nasceu tomei vergonha na cara.

Faço academia 4x por semana, dei uma parada em 2020, mas esse ano dá-lhe máscara e dane-se, bora musculação. Crossfit vejo a galera fazendo e vejo que não é pra mim., nunca foi.

Aeróbico faço andadas fortes, batimento nos 140 (um bom relógio é fundamental, recomendo o Samsung Active 1, melhor CB. Mibands da vida marcam tudo errado). Meto Helloween no fone e bora, mínimo de 60 minutos. O que valeu MUITO a pena comprar foi a Kangoo Jump, mas uso pra correr, não ficar pulando. Alterno entre os dois.

Andar forte me ajudou muito com ansiedade. Desligo todas as notificações, só música. Recomendo a todos.

Depois dos 40 o corpo DESPENCA! O que você ganha de musculação em 6 meses perde em 30 dias.

Eu senti essa sensação por algumas horas depois da cirurgia até apagar por causa dos remédios :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Eu tinha o desvio de septo no lado esquerdo e o lado direito era perfeito, aí depois de 2 anos na fila de espera do SUS consegui fazer a bendita cirurgia que foi um sucesso. Agora consigo respirar sem problemas no lado esquerdo, porém agora o lado direito está quase que totalmente tampado e mesmo reclamando disso nas consultas do pós-operatório nada foi resolvido, inclusive nunca ví a cara da médica que me operou, em todos os exames era sempre um médico residente diferente.

Agora estou tentando novamente pelo SUS operar o lado direito para me livrar de uma vez desse problema, engraçado que até um otorrino particular disse como a médica deixou de lado o problema do meu lado direito do nariz durante a cirurgia, dá para ver claramente até com a luz do celular que está quase totalmente tampado.

Agora nem o neosoro dá efeito, só resolve com Naridrin e de vez em quando sinto palpitações ou aumento subito das batidas cardíacas, se eu não usar esse medicamento fica mais cansado do que o normal porque fico respirando pela boca, respirando pela boca aumenta a quantidade de poeira que respiro sem filtro e consequentemente vem a sinusite e a rinite alérgica, fico espirrando loucamente e o nariz parece uma torneira gotejando.

Hááá outra coisa que esqueci de dizer, depois da cirurgia o lado bom (direito) nasceu um pequeno nódulo e ele fica a maior parte do tempo "murcho" com o uso da busonid, quando não uso ele cresce um pouco que também acaba obstruindo a passagem do ar.

Literalmente só vivo cansado, todos os dias acordo todo quebrado parecendo que virei a noite na farra, cabeça doendo a maior parte do dia e a disposição vai para a casa do chaprégo.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Fisicamente sou saudável, mas minha cabeça é zoada, tenho crises de ansiedade direto, é uma b*sta isso.

Também sou assim... tomo antidepressivo todo dia e nunca tenho crise, fiquei um ano sem o remédio e me deu umas 4 crises fortes durante o ano.

Se eu não tomar basta tomar um café, energético qualquer coisa com cafeína e começo a suar, me sinto taquicardia (apesar de praticamente não estar), ou então se pegar um avião sei lá fico morrendo de medo. O antidepressivo em dose baixinha me deixa 100% zen o tempo todo e não vicia igual aqueles ansiolíticos.

Já fisicamente não tenho problema nenhum, não sou um cara fitness mas não sou gordo, pressão, glicemia tal tudo bem certinho.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Também sou assim... tomo antidepressivo todo dia e nunca tenho crise, fiquei um ano sem o remédio e me deu umas 4 crises fortes durante o ano.

Se eu não tomar basta tomar um café, energético qualquer coisa com cafeína e começo a suar, me sinto taquicardia (apesar de praticamente não estar), ou então se pegar um avião sei lá fico morrendo de medo. O antidepressivo em dose baixinha me deixa 100% zen o tempo todo e não vicia igual aqueles ansiolíticos.

Já fisicamente não tenho problema nenhum, não sou um cara fitness mas não sou gordo, pressão, glicemia tal tudo bem certinho.
Depressão será a coisa mais comum nas próximas gerações (não que hoje já não seja).

Não me imagino dependendo dessas coisas. Graças a Deus.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Há uns 4 meses vivo com uma sensação estranha, é um meio termo entre vertigem e sentir o corpo balançando.

Acho q pode ser, VPPB, labirintite, e entre as doenças que você pesquisa no Google para esses sintomas, VPPB e labirintite parecem ser as possibilidades mais suaves. O resto é doença neurológica...

Além disso, um dia desse estava fazendo uma masturbação um tanto selvagem e consegui estalar meu pau. O mesmo som quando a gente estala os dedos, só que na base do pênis, não senti dor, nem nada, então já descartei q era uma fratura, mas eu sinto que a sensibilidade e ereção foi afetada, vou ter q fazer um exame disso tbm.
 
Topo Fundo