O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adolescente invade creche e mata crianças e professoras em SC

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Pra você ver o nível do jornalismo brasileiro.
Ou é assassino ou é suspeito, não dá pra ser os dois.
Jornalisticamente falando, o correto é suspeito.
Se fosse um caso pequeno, no qual houvessem dúvidas sobre o crime, a mídia levaria uma invertida das grandes. Não há mais espaço para casos como Escola Base.
Nunca duvidei do nível do jornalismo.

E do jornalismo brasileiro, aí tive certeza mesmo...

Que bom que estamos alinhados quanto ao baixo nível do jornal e jornalistas brasileiros.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Vai no Google e digita "assassino creche". Depois, se quiser, volte aqui e fala dos resultados.
Garanto que tu vai achar algo do G1, da Globo.

Li a matéria do genocídio. Eles explicitam o que é um genocídio. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso consegue entender as diferenças.
Achei que estávamos falando do UOL.

Dito isso, encontrei uma única matéria do G1 usando a palavra "assassino" (no subtítulo), mas no título tratavam o CRIMINOSO como "jovem". E se você fizer uma comparação justa entre os dois termos utilizados pela mídia tradicional, vai perceber a diferença (em quantidade) que há entre eles.

Sobre a matéria do genocídio, se você não conseguiu notar um claro viés tendencioso, bem... paciência.

Enfim... esse é o nível do jornalismo que não defende bandidos.




Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
Não fode, Goris.
Jornalisticamente falando, a pessoa pode matar, estuprar, por fogo num orfanato e ter tudo isso em vídeo. Cabe ao poder judiciário dizer se a pessoa é culpada ou não. Se a imprensa diz "assassino", toma um processo na cabeça do tamanho do mundo. Isso vale para qualquer veículo jornalístico. Só após a condenação final é que a pessoa deixa de ser suspeita para ser chamada de condenada.
Isso não tem nada a ver com defender bandido.

Se sim, o R7 é igual o UOL, pois na sua lógica também defende bandido. Por que vocês não reclamam das matérias de lá? Ah...já sei.


Linhas de investigação

Na terça-feira (4), policiais fizeram buscas na casa do adolescente e apreenderam um computador, embalagens das duas armas utilizadas e R$ 11 mil em dinheiro. Equipes policiais de pelo menos quatro municípios de Santa Catarina participam das investigações e das buscas. Uma perícia foi realizada no local e na casa do suspeito no início da tarde da terça-feira.

A manchete não precisa taxa-lo de assassino para evitar essa situação que vc expôs.

"Após deixar UTI, jovem preso por atacar creche em SC segue estável".

Só essa mudança já tiraria a conotação de estarem defendendo o criminoso sem condena-lo.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Achei inacreditável o pouco espaço que o Fantástico reservou pra esse caso ,inclusive não cobriram o velório e nem entrevistaram a família da agente educacional de 20 anos, no lugar disso , deram uma super cobertura 'a morte do ator Paulo Gustavo,que embora fosse merecido pelo carisma e relevância dele para o pais,foi mais um entre os mais de 422mil mortos pela covid ,enquanto esse caso da creche ,nem foram mais
'a fundo no perfil do assassino, alias nem o nome dele disseram.
Eu acho que esse FDP só vai pagar mesmo pela repercussão do caso, pois infelizmente, pra muitos o cara ainda é uma "criança com 18 anos."
Que o cara é um doente psicopata está claro, agora resta descobrirem as "motivações",mas na verdade deve ser um esquizofrênico que nunca
se tratou e que infelizmente culminou nesse massacre.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.700
Pontos
1.779
23:59
E1IO8N2WQAI2ehE



00:00
E1IO9lAXsAcT5a2
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Se Deus quiser vai haver uma rebelião antes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Lembro de um amigo meu era ATEU fervoroso , foi pra cadeia tá no belenzinho CDP e virou cristão fervoroso.

CRIME (USOU A CONTA DELE COMO LARANJA) , para uma facção de nigerianos onde pensou que não iria dar em nada, tava desempregado e com dois filhos pra sustentar e ainda pra tamanha burrice a jumenta da muié entra e faz mesmo esquema já sabe o resultado!

Eu falei que ia dar m**** kkkk não escutou chicote estralou durou 6 meses o esquema heuehuee já entraram quando estava sendo investigado!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Achei que estávamos falando do UOL.

Dito isso, encontrei uma única matéria do G1 usando a palavra "assassino" (no subtítulo), mas no título tratavam o CRIMINOSO como "jovem". E se você fizer uma comparação justa entre os dois termos utilizados pela mídia tradicional, vai perceber a diferença (em quantidade) que há entre eles.

Sobre a matéria do genocídio, se você não conseguiu notar um claro viés tendencioso, bem... paciência.

Enfim... esse é o nível do jornalismo que não defende bandidos.




Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

Não tem mais como aguentar, falando sério.

Faz um bom tempo que to tentando atingir o Nirvana mental, no sentido de não me preocupar muito com o que vejo e tento relevar as merdas que nos cercam, mas cada vez que eu vejo uma bizarrice dessa vindo do CÂNCER que é o "jornalismo" hue, retroajo alguns bons meses do meu "tratamento" e chego a tremer de raiva.

É simplesmente nojento, perderam todos os limites da cara de pau pra militar.

Essa cadela que se exploda, vagabunda do c***lho.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
A polícia de SC divulgou mais algumas informações:

-----
Em live transmitida na manhã desta sexta-feira, 14, o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Ferreira, esclareceu alguns pontos sobre o atentado ocorrido no dia 4 de maio na creche Aquarela, em Saudades, no Oeste do estado.

De acordo com ele, o motivo do crime cometido por Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi por um sentimento de ódio generalizado.

O delegado, responsável pelas investigações, conta que “ele já era isolado e foi se isolando cada vez mais. Ao ter contato com ideias e materiais violentos ele começou a ter sentimentos ruins e os alimentou ao ponto de resolver descarregar isso em alguém. O ódio não era contra alguém específico”.


Armas brancas
Entre as informações transmitidas na live, a polícia investigou que o assassino tentou adquirir armas de fogo antes de comprar as armas brancas.

Fabiano tentou adquirir armas de fogo para cometer o atentado na escola que estudava, mas não conseguiu, informa o delegado.

“Ele achou que não ia dar conta de enfrentar os rapazes com uma arma branca. Isso mostra que ele foi ainda mais covarde, pois não se garantia. Então logo pensou: ‘vou descontar essa raiva em pessoas que não fizeram nada comigo’, disse Ferreira.

“Ele estava com pressa de matar o máximo número de pessoas possível”

De acordo com Jerônimo, ele comprou as armas brancas cinco dias antes do atentado, agiu sozinho e estava com pressa de matar o máximo número de pessoas possível.

Ferreira destaca que o jovem deve ser responsabilizado pelos crimes que cometeu. Ele informa que o autor foi indiciado cinco homicídios triplamente qualificado e uma tentativa triplamente qualificada.
-----


É um m**** covarde mesmo. Foi na creche porque na escola só iria se tivesse conseguido arma de fogo.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Vcs q tão achando q uma arma teria evitado tudo, vejam isso



Segundo a lógica desse especialista aí, se alguém tivesse dado uma cadeirada na cabeça do atacante?
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Sobre o uso da palavra "suspeito" pela mídia
Na teoria é usado pra evitar problemas judiciais, visto que o sujeito não foi condenado. Num hipotético caso de inocentado, ele poderia processar o jornal.

Essa é a muleta.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Infelizmente é muito difícil antecipar e se precaver contra um acontecimento desses. Esses malucos ficam nos confins da internet e só quem conhece seus planos são prováveis outros malucos iguais à ele.
Não sei se no Brasil se faz isso, mas nos EUA a polícia faz operações chamadas de honey pot, onde eles se infiltram nessas comunidades (como deep web e afins), fingem que são users normais e jogam iscas pra ver se alguém morde e revela seus planos. Essa é uma das formas de lidar com isso, mas mesmo assim não é o suficiente pra parar todos os crimes.
E pra variar, o pessoal do "ele jogava muito videogame" já deu as caras em alguns lugares da mídia.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo