O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Adolescente invade escola com facão, mata uma criança e deixa feridos no RS

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.318
Pontos
2.009

Adolescente invade escola com facão, mata uma criança e deixa feridos no RS
Do UOL, em São Paulo
08/07/2025 11h41
Atualizada em
08/07/2025 12h37

Escola Maria Nascimento Giacomazzi
Imagem: Google Street View

Ler resumo da notícia

Um adolescente armado com um facão entrou em uma escola municipal da cidade de Estação (RS), matou uma criança e feriu ao menos outras duas na manhã de hoje.

O que aconteceu
Invasão aconteceu na Escola Maria do Nascimento Giacomazzi. A instituição tem 152 estudantes do ensino fundamental, e os alunos atacados estavam em uma sala da terceira série.

Um aluno morreu, informou a Brigada Militar. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras víti… - Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/07/08/escola-estacao-rio-grande-do-sul.htm?cmpid=copiaecola

-----------------

Porra, tava um bom tempo sem acontecer né? Condenação à morte pra esse desgraçado.

No mais, só mais um daqueles casos que a mídia gosta pois tem do que falar e poucos dias depois todo mundo esquece.

Tiberius

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.378
Pontos
904
O vagabundo tava na ambulância e não tinha espaço pra criança, aí os cara foram lá tirar ele.
Não da pra ver o fdp, mas tinha que ter matado ali mesmo pra servir de exemplo pra esses merdinha que acham que podem fazer o que querem pq são "dimenor".

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
É dificil comentar uma puorra dessas, sendo eu um pai de uma jovem de 12 anos, que inclusive gosta muito de estudar.

Mas é facil eu saber o que eu faria com um sujeito desses, se minha filha fosse a vitima fatal.
De certa forma seria bem fácil, visto que aos 18 ele sai da detenção juvenil, então não precisaria tentar dar cabo nele dentro da cadeia .Se bem que lá dentro, uns maços de cigarro aos caras certos o alvo vira poeira e minhas mãos não seriam sujas. isso se os proprios detentos não dessem cabo dele por conta do tipo de crime que ele carrega.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.318
Pontos
2.009
O pior é que no RS, o governo do estado diz não ter dinheiro pra colocar segurança/porteiro nas escolas estaduais.
Mas tem dinheiro pra pagar escola de samba no carnaval do RJ.
Fora outras bizarrices como na pandemia que teriam que ficar pra outra hora... E principalmente outra pasta.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
65.318
Pontos
2.009

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.079
Pontos
353
Pior que o adolescente entrou numa escola qualquer e matou uma criança aleatoria, não dá nem para dizer que tava sofrendo bullying e nem nada disso. É só um adolescente psicopata maluco.

Tomará que deem fim nele na cadeia.

Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Reações
33.722
Pontos
1.294
Adolescente surtou???

Vou deixar pro amigo @mendingo_26 resolver com uma dica infalível contra esses surtos.

Haagenti

Lenda da internet
Reações
52.180
Pontos
1.712
O pior é que no RS, o governo do estado diz não ter dinheiro pra colocar segurança/porteiro nas escolas estaduais.
Mas tem dinheiro pra pagar escola de samba no carnaval do RJ.
Me desculpe mas você tem que entender que a população elegeu um governador a favor da diversidade, da pluralidade, da arte e inovação. Segurança é algo relativo e muito subjetivo, muito usado como porta de entrada do discurso neo-nazi-proto-fasciste.

Gargoyle

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
97
Pontos
679
É sempre um adolescente covarde atacando crianças bem mais novas que ele, incapazes de se defender. Aposto meu salário do mês que era um incel frequentador de chans.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.168
Pontos
1.734
Pq essas coisas geralmente acontecem no Rio Grande do Sul?
Como assim só acontece no RS?

CasoCidade/UFAnoMortes de alunos/criançasAutor(es)
Realengo (RJ)Rio de Janeiro201112 alunosEx-aluno
Suzano (SP)Suzano20195 alunosEx-aluno e cúmplice
Cambé (PR)Cambé20232 alunasAluno atual
Barreiras (BA)Barreiras20221 alunaAluno atual
Saudades (SC)Saudades20213 crianças (creche)Invasor externo
Aracruz (ES)Aracruz20222 alunos (e 2 professoras)

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.720
Pontos
753
Minha irmã é professora e dá aula em duas escolas em uma cidade vizinha aqui do lado, ela se formou em Pedagogia a três anos, e faz dois anos que começou a trabalhar com isso dando aula para crianças no primário, tenho muito medo que isso possa acontecer com ela um dia, tem muito maluco doente hoje em dia... Eu nem quis comentar sobre isso com ela, pois deve ter afetado muito ela.

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.720
Pontos
753
A pergunta que devemos fazer é: como que entra um cara armado dentro da escola?

Já passou da hora de revermos a segurança dentro de nossas escolas.
Nesse caso parece que o guri inventou que iria entregar ou pegar o histórico escolar dele, e o guarda teria deixado ele entrar, mas é barbada qualquer um entrar em escolas públicas, pelo menos aqui, onde não foi investido em segurança nas escolas.

olifante666

Mil pontos, LOL!
Reações
17.698
Pontos
1.064
A pergunta que devemos fazer é: como que entra um cara armado dentro da escola?

Já passou da hora de revermos a segurança dentro de nossas escolas.

Isso é complicado pois pessoal acaba botando ideologia e política sempre no meio.
Trabalho em uma Universidade, por determinação interna a polícia não pode entrar aqui e temos uma "vigilância" patrimonial.
Só que sempre que as contas apertam primeiro lugar que cortam é a vigilância e limpeza.
Alguns anos trás tivemos um estupro de uma aluna em um dos nossos Campus que fica afastado da sede.
Alunos todos exigiam segurança mas quando foi proposto ou que a empresa terceirizada disponibilizasse segurança armada ou que a polícia militar fizesse rondas o berreiro foi maior ainda.
No fim nada foi feito e o assunto morreu.
Mesma coisa aqui em Blumenau quando teve o caso do FPD que atacou as crianças na creche.
Prefeito propôs segurança armada e teve um berreiro da oposição.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
13.905
Pontos
1.634
Como assim só acontece no RS?

CasoCidade/UFAnoMortes de alunos/criançasAutor(es)
Realengo (RJ)Rio de Janeiro201112 alunosEx-aluno
Suzano (SP)Suzano20195 alunosEx-aluno e cúmplice
Cambé (PR)Cambé20232 alunasAluno atual
Barreiras (BA)Barreiras20221 alunaAluno atual
Saudades (SC)Saudades20213 crianças (creche)Invasor externo
Aracruz (ES)Aracruz20222 alunos (e 2 professoras)
Essa do RJ foi sinistro.
Alguém sabe me dizer se foi o primeiro caso desse tipo no BR?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.720
Pontos
753
Isso é complicado pois pessoal acaba botando ideologia e política sempre no meio.
Trabalho em uma Universidade, por determinação interna a polícia não pode entrar aqui e temos uma "vigilância" patrimonial.
Só que sempre que as contas apertam primeiro lugar que cortam é a vigilância e limpeza.
Alguns anos trás tivemos um estupro de uma aluna em um dos nossos Campus que fica afastado da sede.
Alunos todos exigiam segurança mas quando foi proposto ou que a empresa terceirizada disponibilizasse segurança armada ou que a polícia militar fizesse rondas o berreiro foi maior ainda.
No fim nada foi feito e o assunto morreu.
Mesma coisa aqui em Blumenau quando teve o caso do FPD que atacou as crianças na creche.
Prefeito propôs segurança armada e teve um berreiro da oposição.
Até imagino quem foram as desgraças que foram contra a segurança armada ou polícia militar, certamente são tudo <--

Se quem estivesse na segurança pegassem um vagabundo nesses lugares e dessem um cassete nele, seja se fosse um possível maluco que quisesse matar alguém, ou um estuprador ou ladrão, é capaz desses militantes quererem defender o vagabundo e serem contra a polícia, iriam fazer protestos chamando os policiais de opressores... :kpensa

Ultima Edição:
Topo Fundo