O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adoro mídia física ñ tem explicaçao

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.286
Reações
33.593
Pontos
1.399
Eu adoro é o meu dinheiro.
Jamais pagaria mais que o dobro num jogo apenas para ter a mídia física.
Com todo respeito ao OP, mas isso é coisa de adolescente.
Eu mesmo quando tinha 17 anos comprei o cartucho original de DK2 do SNES pq me recusava a pegar o Jack que não vinha com a caixinha e os encartes.

O caso do OP é a exceção. Normalmente esses valores que ele citou são invertidos. Quem tem um PS5 então a diferença é abissal qd aparecem promoções.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Eu também só compro mídia física. Importo também jogo de fora de vez em quando, que não tem no Brasil, e valem mais hoje do que quando eu comprei.

Curto o fato de ser meio que uma reserva de valor. Se um dia precisar urgente de grana, vendo tudo que tenho. Também gosto por ser algo que estou juntando faz tempo, a coleção fica bem bonita quando começa a juntar bastante.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.890
Pontos
903
Sinceramente, acho uma perda de tempo, espaço e dinheiro colecionar jogos. São raros os jogos com fator replay excluindo os de esporte, luta e etc hoje em dia. Fora que a mídia física se deteoriza e não vai durar pra sempre. É bonito e tals mas acho inútil.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Gosto de mídia física não só por gostar de colecionar mas também porque não confio nesses sistemas online, a hora que a empresa perder a licença ou algo do tipo você pode acabar ficando sem acesso ao jogo, tipo alguns jogos que já foram retirados da PSN e XB Live. No fim das contas pode até ser exagero meu, mas de toda forma vou seguir com mídia física até onde puder.

@Galdius posta sua coleção ae!
@leonemesis tbm tem uma coleção foda!

Tá desatualizado mas ainda tem fotos nesse tópico

Ano passado e nesse tenho comprado pouca coisa, meu tempo livre e grana estão indo pra construção da minha casinha, então só devo voltar a pegar mais coisas ano que vem.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.706
Reações
9.822
Pontos
753
Atual estou com a biblioteca toda digital e acho muito confortável, principalmente no PC porque fica tudo em um só lugar e quando tem promoção é com ótimos preços.

Para ver tudo é só usar o GOG Galaxy, organizar as listas e sucesso. :kluv
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
eu prefiro tmb.. mas o custo beneficio já não é mais o mesmo,

hoje em dia ... vc coloa a midia fisica, espera 15 min para instalar, mais atualização... pqp, um parto

só compro se tiver absurdo de barato (promo de 30 pila), ou em edições especiais de jogos que eu gosto
 


Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Eu também preferia por uma questão de economizar espaço de armazenamento no videogame. Contudo hoje o BD só tem um código lá e você tem que baixar 100GB de updates, então nem compensa muito ter midia física. Hoje prezo pelo espaço em casa mesmo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
ter os jogos é mais importantes que jogar... então eu vejo motivo para te os discos, mesmo sem nunca abrir a caixinha
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.334
Reações
19.397
Pontos
1.469
Adoro midia física. As vezes, mesmo que seja mais caro, prefiro ela a digital(mesmo não tendo sendo muitas vezes. Naverdade, em lromoções, comprei midia fisica mais barato do que digital).

E não me arrependo. Por exemplo, o fato da da Sony estar fazendo a m**** de fechar a PSstore, não vai me afetar muito no PS3, pq tenho quase tudo que quero em mídia física.

Eu tenho o Streets of Rage 4 digital, mas queria mídia física dele. Só não comprei porque não teve lançamento nacional e está meio caro.

Eu comprei SoR4 no lançamento por 80 e em mídia física, um dia desses, por 250.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
A mais de 10 anos no digital (devo ter comprado uns 5 fisico) e nunca vi problema, não sou muito de rejogar e nem imagino onde teria espaço pra guardar tudo no físico kk
Quanto a revender, sempre comprei jogo a preços tão baratos que também não é um problema..
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
tambem curto. Mas curto os mais antigos, esses discos atuais sem manual, sem nada, nao curto. Só os do x360 que tem a capa bem liimda, mesmo nao tendo os manuais..
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.890
Pontos
903
Galera acha graça mas tem nego que compra e deixa o jogo lacrado por meses. Já é nível descontrole isso, é ter pouco apreço pelo próprio dinheiro, parece criança que implora pelo brinquedo, brinca por 5 minutos e depois nunca mais toca
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.480
Reações
16.973
Pontos
503
Sou assim também, fico extremamente bauduco quando coloco um joguinho novo na estante, sabendo que ele será pra sempre meu e nenhum desligamento de servidor o tirará de mim.

Abraços!
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Também prefiro, mas como o preço da mídia física do switch é muito maior que a digital, pela primeira vez estou fazendo uso integral desta.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.643
Pontos
1.689
Galera acha graça mas tem nego que compra e deixa o jogo lacrado por meses. Já é nível descontrole isso, é ter pouco apreço pelo próprio dinheiro, parece criança que implora pelo brinquedo, brinca por 5 minutos e depois nunca mais toca
Mas qual a diferença para o cara que compra o jogo digital e nem joga também?
Casos que gente assim na Steam é o que mais tem, com 200, 300 jogos mas que de fato só jogou uns 15 a 20 deles.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.166
Pontos
709
Eu tbm gosto de midia física porém pelo q to vendo só tem midia física pra console pq midia fisica de jogos de pc tem praticamente nenhum ainda mais com Steam, Epic Store, etc, todo mundo acaba comprando digital no PC. Uma pena, queria comprar o street fighter v champion edition em disco pra PC mas não existe...

Mas qual a diferença para o cara que compra o jogo digital e nem joga também?
Casos que gente assim na Steam é o que mais tem, com 200, 300 jogos mas que de fato só jogou uns 15 a 20 deles.
Aí vc vê perfil na steam de fulano q tem mais de mil jogos na biblioteca e jogou praticamente nenhum jogo. São os famosos "horders"

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera acha graça mas tem nego que compra e deixa o jogo lacrado por meses. Já é nível descontrole isso, é ter pouco apreço pelo próprio dinheiro, parece criança que implora pelo brinquedo, brinca por 5 minutos e depois nunca mais toca

Tem o fator raridade tb ...eu tenho uma cópia lacrada de Final Fantasy 3 de Super Nintendo, comprei de um amigo meu q era colecionador TB e morava nos EUA no início dos anos 2000 paguei perto de 300 reais na época com o envio incluso.

Hoje no eBay uma cópia lacrada igual a minha vale em torno de 10 mil reais..... já me ofereceram 7 mil reais aqui no Brasil por ela mas não vendo de forma alguma.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.286
Reações
33.593
Pontos
1.399
Pra mim game físico atualmente tá sendo só games que considero colecionáveis ( Nier, Final Fantasy ); quase sempre edições especiais que vão se valorizar, ou promoções extremas, ou game de Switch que é como se vc comprasse o armazenamento junto, sendo que vc economiza o espaço limitado do SD e ainda pode executar o game direto do Card.

Galera acha graça mas tem nego que compra e deixa o jogo lacrado por meses. Já é nível descontrole isso, é ter pouco apreço pelo próprio dinheiro, parece criança que implora pelo brinquedo, brinca por 5 minutos e depois nunca mais toca

Eu faço isso sempre achando que um dia vou tirar do backlog. Acho válido caso a pessoa não se prejudique gastando grana assim; se não for pra jogo vou gastar em bebida, então que seja em algo mais durável.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu gosto, principalmente por poder revender e por geralmente ser mais fácil de encontrar barato. Com o PS4 eu aprendi que jogos que você sempre que dar uma jogada rápida (tipo Gran Turismo) é melhor ter digital pois fica chato ficar trocando o disco toda hora que você quer jogar.

A tática clássica para pagar pouco no lançamento é comprar zerar e revender, da um pouco de trabalho mas economiza muito e no fim das contas você acaba recebendo o jogo de graça na PS+ ou compra denovo nessas promoções de 40 ou 50 reais que rolam com jogo velho.

Coleção eu não faço de nada na minha vida, é o tipo de coisa que aprendi que não vale a pena.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Eu fico na dúvida ainda é se quero mídia fisica de Switch ou não, cacete não é nada prático trocar essas fitas. Trocar um disco no PS4 é mais rápido, mas o problema é que cartucho é mais legal de ter do que disco.

Eu não coleciono, mas se for um jogo que gosto muito, aí faço questão da física. Porém, se eu tivesse com grana msm compraria nos dois formatos, física pra guardar e digital pra jogar.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Se, ao comprar a mídia física, dentro dela estivesse contido o game inteiro, com tudo necessário pra seu funcionamento, até mesmo com um cenário apocalíptico da Internet mundial, eu concordaria. Mas, hoje em dia, mídia física é como tomar vacina de soro fisiológico. Tem um .bat ali e olhe lá.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu sempre gostei mais de mídia física e continuará sendo minha opção de compra, mesmo sabendo que não vem atualmente tudo no disco, não tem manual, que precisa de atualização e etc. Só compro jogos digitais que não saíram em mídia física ou se saíram custam muito caro e mesmo assim, nesses casos, eu espero uma queda de preço porque me recuso pagar caro em mídia digital.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.166
Pontos
709
Tem o fator raridade tb ...eu tenho uma cópia lacrada de Final Fantasy 3 de Super Nintendo, comprei de um amigo meu q era colecionador TB e morava nos EUA no início dos anos 2000 paguei perto de 300 reais na época com o envio incluso.

Hoje no eBay uma cópia lacrada igual a minha vale em torno de 10 mil reais..... já me ofereceram 7 mil reais aqui no Brasil por ela mas não vendo de forma alguma.
Esse FF3 seu aí é o FF3 mesmo ou é aquele "FF3" q na verdade é o FF6 localizado?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.061
Pontos
503
Atualmente acho que só vale a pena no Switch mas só nos medalhões pois além de só botar e jogar dps que enjoa vira moeda de troca.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Se, ao comprar a mídia física, dentro dela estivesse contido o game inteiro, com tudo necessário pra seu funcionamento, até mesmo com um cenário apocalíptico da Internet mundial, eu concordaria. Mas, hoje em dia, mídia física é como tomar vacina de soro fisiológico. Tem um .bat ali e olhe lá.
Também tem isso. Hoje jogo físico precisa ser instalado no HD e muitas vezes vem injogável sem as atualizações. Virou um negócio mais incoveniente que a mídia digital.

Além disso está desvalorizando muito mais rápido. O cara compra por 100 e na hora de revender só querem comprar por 50. A oferta é muito grande.

E por fim, só vem a capa de plástico com um disco dentro, não vem nem um bilhetinho agradecendo a compra. A única empresa que ainda valoriza a mídia física é a CD Projekt.

Por isso eu não faço mais questão, o que tiver mais barato eu compro.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.342
Reações
13.680
Pontos
1.604
Não tem sentido comprar mídia física e mesmo assim ter que instalar no HD. Você compra felizao achando que já vai jogar, mas tem que esperar meia hora ainda para instalar e ocupar espaço do HD


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

É por isso que nem uso mais o PS4.
Prefiro o Switch... o problema é que no Switch ainda tem isso, mas é bem raro. A trilogia Bioshock é um exemplo disso no Switch.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Galera acha graça mas tem nego que compra e deixa o jogo lacrado por meses. Já é nível descontrole isso, é ter pouco apreço pelo próprio dinheiro, parece criança que implora pelo brinquedo, brinca por 5 minutos e depois nunca mais toca

Essa é a história da minha vida :klol

Eu compro um monte de tralhas só pra ter opções.

Se bem que com jogos eu não costumo comprar tantos
 
Topo Fundo