O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Advogado Trabalhista - Help

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Boa tarde galera,

Algum advogado trabalhista aqui no Outer?

Precisa de um help, mas um aconselhamento se possível. Pretendo abrir um processo trabalhista contra a minha atual empresa. Estou em processo de desligamento por corte de pessoal e gostaria de saber se meu caso é plausível para um processo trabalhista.

Basicamente são esses os problemas:

Cargo incorreto em carteira desde que entrei na empresa.

Salário incorreto durante 10 meses, recebendo o valor do cargo anterior, durante os 10 meses, sem compensação retroativa desse período de 10 meses.

Banco de horas nunca foi pago corretamente, sem o pagamento dos 40% adicionais conforme estabelecido pelo Sindicato e CLT.

A maquina biométrica onde batemos o ponto não emite recebo do ponto batido, além do que eles podem alterar nosso ponto pelo sistema.

Tenho todas as evidenciais salvas no meu email, ponto de horas, holerites e até vídeo da maquina que não emite recibo do ponto.

Meu caso procede, tenho chance de ganhar o processo? Financeiramente compensa todo esse trabalho, já que terei custos com advogado?

Quem manjar do assunto e puder dar um Help agradeço muito mesmo. Aceito sugestões de indicação de advogado, se for aqui pra São Paulo rs.

Obrigado galera :kjoinha
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.700
Pontos
1.444
Cara, não me leve a mal, mas é melhor procurar um advogado real em vez de postar na outer Space.

Até pq, qualquer um pode falar o que quiser, e vc pode receber conselhos falsos.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Cara, não me leve a mal, mas é melhor procurar um advogado real em vez de postar na outer Space.

Até pq, qualquer um pode falar o que quiser, e vc pode receber conselhos falsos.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sim, irei posteriormente, por isso perguntei se alguém manja mesmo, ou sei lá, se também entrou com o mesmo tipo de processo e deu certo, mais pra saber se procede mesmo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Se você tem separado tudo isso mesmo, seu advogado não vai ter problema nenhuma para entrar com a ação, haha

Peça indicação a algum amigo ou familiar seu e meta bronca nesse processo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Empresa canalha x empregado querendo botar o patrão no pau.

Nada de novo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Provavelmente seu advogado pedirá provas testemunhais. Quem fale a seu favor para confirmar a situação. Mesmo você tendo tudo documentado.

Se possível, entre em contato desde já com alguns ex-colegas para ver se alguém se prontifica a falar em juízo para ajudá-lo.

Levante junto ao sindicato o que a convenção coletiva de sua categoria tem de direitos próprios (plano odontológico? De saúde? O que disso não foi pago?)
 


Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
tem que ver se o que o advogado vai te cobrar compensa
as vezes eh melhor deixar quieto
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Provavelmente seu advogado pedirá provas testemunhais. Quem fale a seu favor para confirmar a situação. Mesmo você tendo tudo documentado.

Se possível, entre em contato desde já com alguns ex-colegas para ver se alguém se prontifica a falar em juízo para ajudá-lo.

Levante junto ao sindicato o que a convenção coletiva de sua categoria tem de direitos próprios (plano odontológico? De saúde? O que disso não foi pago?)

Ai que tá, será que é preciso testemunha mesmo com evidencias? Até mesmo levando em conta que a empresa já tem um histórico de levar processo (Um colega está processando com ajuda do sindicato e o sindicato disse que a empresa sequer responde as cartas de notificação).

Referente aos direitos, é mais os 40% de hora trabalhada em feriados que eles não pagam. Exemplo, trabalhando em um feriado deveriam pagar banco de horas de 11:40, mas ignoram os 40% e pagam só 8 horas. Ah sim, eles também só registram banco de horas se voce ficar ao menos 46 minutos além do horário. Se ficar, tipo 30 minutos a mais apenas, dia seguinte nem registram esses 30 minutos, é como se tivesse trabalhado de graça pra eles esses 30 minutos.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Ai que tá, será que é preciso testemunha mesmo com evidencias? Até mesmo levando em conta que a empresa já tem um histórico de levar processo (Um colega está processando com ajuda do sindicato e o sindicato disse que a empresa sequer responde as cartas de notificação).

Referente aos direitos, é mais os 40% de hora trabalhada em feriados que eles não pagam. Exemplo, trabalhando em um feriado deveriam pagar banco de horas de 11:40, mas ignoram os 40% e pagam só 8 horas. Ah sim, eles também só registram banco de horas se voce ficar ao menos 46 minutos além do horário. Se ficar, tipo 30 minutos a mais apenas, dia seguinte nem registram esses 30 minutos, é como se tivesse trabalhado de graça pra eles esses 30 minutos.
Com base nisso você já pode dar entrada com pedido de, no mínimo, 30 minutos a mais feitos diariamente. Isso se você não tiver provas documentais de que fazia bem mais que 30 minutos ao dia.

Mesmo com documentos, é interessante ter uma testemunha que possa dizer "olha, o fulano trabalhou na empresa de tal a tal período, ele fazia tal coisa (que não estava na carteira, pelo visto), também tive problemas desse tipo com a empresa, etc." é um modo de reforçar o conteúdo da sua denúncia.
 
Topo Fundo