O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadOS] Ajuda com vendedor pilantra

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
Bom pessoal, aconteceu algo muito chato comigo: Fui Lesado!
Depois de centenas de compras na OLX e no ML, resolvi utilizar um grupo de compra e venda do Facebook daqui da minha cidade para comprar um PS2 Slim desbloqueado (pra matar a saudade de alguns clássicos)

Encontrei um em bom estado (por fora) negociei e efetuei a compra. O FDP veio até minha casa entregar e trouxe um Jogo pra testar. O jogo rodou de boas e eu pensei ter feito mais um bom negócio. Isso foi há alguns dias atrás e só hoje tive tempo de passar numa banca e pegar uns jogos, e pra minha surpresa, nenhum rodou. Já suspeitei logo, e levei num amigo meu técnico, que diagnósticou o aparelho com problemas no leitor.

Tentei falar com o cara, exigindo meu dinheiro de volta, e ele me bloqueou em todas as redes sociais.

Gostaria de saber se existe algum aparato legal que me permita processá-lo para ter meu dinheiro de volta. Sou um estudante fudido, não posso me dar ao luxo de perder esse montante, e quero dar uma lição (dentro da lei, pq a vontade mesmo é de matá-lo) nesse pilantra pra que ele pense duas vezes antes de fazer isso de novo.

Desde já agradeço as nobres almas que se dispuserem a me ajudar.

Tl;dr: Fui enganado por um vendedor no Facebook e preciso de ajuda pra ter meu dinheiro de volta.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Qnto voce gastou? Amigo, na vida e assim prejuizos e ganhos.
O que voce pode fazer e queimar ele no grupo que vc comprou no facebook. E infelizmente voce perdeu o dinheiro.

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Difícil provar algo, infelizmente perdeu a grana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
O FDP veio até minha casa entregar e trouxe um Jogo pra testar. O jogo rodou de boas e eu pensei ter feito mais um bom negócio
aí que pega, o jogo funcionou quando ele te entregou o produto, não tem como reclamar.
ele te entregou o videogame funcionando, quem pode provar que não foi algo depois da entrega?
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Em venda avulsa nao se dá garantia. O vendedor deu coisa certa funcionando. impossivel responsabiliza-lo
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.229
Reações
2.931
Pontos
844
Pra vc ver o quanto sou burro, ja fui enganado 2x. Uma era um problema mascarado na tela do iphone, esse eu recuperei, o cara voltou e devolveu o dinheiro. Outro foi um iphone que 5 min depois de ligado desligava e nao pegava carga, esse eu me fudi

O cara sumiu de tudo. Sorte que uma empresa nao me cobrou nada pra colocar o cabo da bateria que estava mal colocado

Se nao fosse essa empresa gente boa eu estaria pagando pelo conserto ou ate mesmo perdido os 1900 que paguei na época. Infelizmente acho que vc vai ficar sem sua grana
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Por causa da informalidade do negócio, infelizmente vc perdeu, deve até existir algum órgão ou instrumento da justiça que vc possa reportar, mas duvido que dê em algo

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
As custas do processo e a canseira sairão muito mais caros que simplesmente jogar o aparelho fora e comprar outro ou consertá-lo. Fica a lição para que na próxima vez faça um teste mais completo e que a transação tenha alguma garantia.
 
D

Deleted member 35588

O cara entregou funcionando e não existe previsão de garantia nesse tipo de negócio. Se o vendedor não quiser te ajudar infelizmente tu perdeu o dinheiro.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
Entendi. Obrigado galera. Tentei falar com ele, mas parece que não vai dar em nada. Como um user disse aí em cima, agora é ficar esperto e tentar não cair de novo nessa. Obrigado a todos que responderam.
(Bem que o cara poderia ter conversado comigo, ele me bloqueou antes de eu reclamar, o que me faz crer que foi má fé por dele.)
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Entendi. Obrigado galera. Tentei falar com ele, mas parece que não vai dar em nada. Como um user disse aí em cima, agora é ficar esperto e tentar não cair de novo nessa. Obrigado a todos que responderam.
(Bem que o cara poderia ter conversado comigo, ele me bloqueou antes de eu reclamar, o que me faz crer que foi má fé por dele.)
Pelo menos tenta ter acesso aos grupos de troca da região e queima o cidadão.

Pede pros seus amigos que não estão por ele bloqueados encherem a caixa de msg dele e também ajudar a queimar o desgraçado.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Cara, será que o problema não é o jogo da lojinha? Pega um dvd de qualidade, baixa a iso do jogo e grava na menor velocidade possível. Desse jeito você saberá se é o ps4 ou os jogos.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara, será que o problema não é o jogo da lojinha? Pega um dvd de qualidade, baixa a iso do jogo e grava na menor velocidade possível. Desse jeito você saberá se é o ps4 ou os jogos.
Pensei nisto tbm. E muito estranho funcionar no dvd so cara .

Enviado pelo lado Negro da Força!
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Cara, será que o problema não é o jogo da lojinha? Pega um dvd de qualidade, baixa a iso do jogo e grava na menor velocidade possível. Desse jeito você saberá se é o ps4 ou os jogos.
O cara bloqueou ele após a venda.
É picareta

ps2*

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
Pelo menos tenta ter acesso aos grupos de troca da região e queima o cidadão.

Pede pros seus amigos que não estão por ele bloqueados encherem a caixa de msg dele e também ajudar a queimar o desgraçado.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.

Farei isso sim!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
Cara, será que o problema não é o jogo da lojinha? Pega um dvd de qualidade, baixa a iso do jogo e grava na menor velocidade possível. Desse jeito você saberá se é o ps4 ou os jogos.

Boa tortas! Durante o ocorrido fiquei meio revoltado com o cara e nem pensei nisso. Irei fazer o teste. O engraçado é que comprei 10 joguinhos, e nem um pegou. Mas espero que funcione, pra eu não ficar no prejuízo.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Tem uns esquemas de rodar jogo de PS2 direto do pendrive, nem perde muito tempo com discos.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Se o vendedor fosse honesto porque bloquear o comprador? Tem algo errado ai. Mas é bom o comprador testar com outras mídias de boa qualidade.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
ainda tem o agravante que trata-se de um modelo datado, caberia a você como consumidor fazer testes que provassem o funcionamento do aparelho, fica a lição pra proxima...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Tem uns esquemas de rodar jogo de PS2 direto do pendrive, nem perde muito tempo com discos.

Isso mesmo, nem esquenta se o leitor morreu, faça esse esquema. Pega esses jogos que o cara comprou e transforma em ISO e usa nos esquemas.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
O leitor do ps2 slim é uma bela de uma porcaria, novo ele funciona até que bem por um tempo, mais encontrar um usado confiável é difícil.

Pra não perder o console dá pra você comprar uns 2 leitores no ali express e você mesmo instalar, só seguir tutorial do YouTube que é tranquilo.

Em compras de usados tem que ficar esperto, eu perdi 200 mangos comprando um moto g1 pra patroa que estava com problemas no emmc. Ele funciona por 3 dias e trava com a tela preta e quando reinicia ele fica parado no logo da Motorola e para voltar precisa instalar o android pelo adb fastboot. Não consegui a grana de volta e o cara sumiu. Brasileiro tem mania de só vender as coisas quando está tudo zuado.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Algumas considerações. O cara levou o videogame até você e testou o aparelho na sua frente. Teste esse bem sucedido(jogo rodou de boas no propósito principal, portanto sem vício oculto) o qual você confessa que houve(no Direito, confissão é a rainha das provas). Essa venda, não sendo feita por intermédio da empresa dele e se ele, como pessoa física, não exercer atividade de empresa, afasta-se a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor.

Não temos aqui como saber como fora sua abordagem a ele após a venda. Digo isso pois uma vez vendi um PC usado pela OLX. A menina veio à minha casa, viu o pc no meu quarto. Ligou ele, testou por um looongo tempo todas as funcionalidades do mesmo. Gostou, pagou. Informei que por bom senso e boa-fé, daria ela uma semana de garantia. Ela concordou e foi embora. Duas semanas depois ela manda mensagem dizendo que pc não ligava e perguntando "o que você vai fazer?". Disse que conforme o combinado, a garantia tinha expirado em uma semana, mad que caso ela quisesse, podia trazer até mim, que eu, na frente dele, verificaria o problema e a repassaria o orçamento mostrando o preço no mercado livre de qualquer peça que possa ter dado problema. Ela alterou o tom das mensagens dizendo que eu estava agindo de má-fé e que ela tinha direito a garantia de 90 dias do CDC. Mostrei a ela o artigo que mostra que não me enquadro como fornecedor perante o CDC, pois era meu pc de uso pessoal. Nesse momento ela entendeu o meu "recado". Passou algumas horas e mandou mensagem novamente dizendo que o pc havia voltado a funcionar após um parente abrí-lo e recolocado a memória que provavelmente ficou mal encaixada por algum baque que ela por ventura possa ter dado no gabinete. Terminou a conversa ainda me pedindo desculpas pelo tom de mensagem que usou.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
mas nao tem aquele metodo de rodar isos instalando os apps no mc?

Na epoca q eu tinha o ps2 slim ja nem usava mais discos, era so iso pelo pen drive. Muito melhor pois quase nao tinha loading demorado.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Algumas considerações. O cara levou o videogame até você e testou o aparelho na sua frente. Teste esse bem sucedido(jogo rodou de boas no propósito principal, portanto sem vício oculto) o qual você confessa que houve(no Direito, confissão é a rainha das provas). Essa venda, não sendo feita por intermédio da empresa dele e se ele, como pessoa física, não exercer atividade de empresa, afasta-se a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor.

Não temos aqui como saber como fora sua abordagem a ele após a venda. Digo isso pois uma vez vendi um PC usado pela OLX. A menina veio à minha casa, viu o pc no meu quarto. Ligou ele, testou por um looongo tempo todas as funcionalidades do mesmo. Gostou, pagou. Informei que por bom senso e boa-fé, daria ela uma semana de garantia. Ela concordou e foi embora. Duas semanas depois ela manda mensagem dizendo que pc não ligava e perguntando "o que você vai fazer?". Disse que conforme o combinado, a garantia tinha expirado em uma semana, mad que caso ela quisesse, podia trazer até mim, que eu, na frente dele, verificaria o problema e a repassaria o orçamento mostrando o preço no mercado livre de qualquer peça que possa ter dado problema. Ela alterou o tom das mensagens dizendo que eu estava agindo de má-fé e que ela tinha direito a garantia de 90 dias do CDC. Mostrei a ela o artigo que mostra que não me enquadro como fornecedor perante o CDC, pois era meu pc de uso pessoal. Nesse momento ela entendeu o meu "recado". Passou algumas horas e mandou mensagem novamente dizendo que o pc havia voltado a funcionar após um parente abrí-lo e recolocado a memória que provavelmente ficou mal encaixada por algum baque que ela por ventura possa ter dado no gabinete. Terminou a conversa ainda me pedindo desculpas pelo tom de mensagem que usou.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Você agiu como um bom vendedor, diferente do vendedor do tópico.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Você agiu como um bom vendedor, diferente do vendedor do tópico.
Não temos como julgar como foi a atitude do vendedor, pois a única coisa que o OP mencionou foi que fora bloqueado. Aí que está o x da questão. Como foram as primeiras mensagens que ele enviou ao vendedor antes de ser bloqueado? Foi em tom amistoso? Foi em tom impositivo como foi o caso da menina que tinha comprado meu pc? Pq DEPENDENDO do tom das primeiras mensagens, o vendedor se achará no direito de bloquear mesmo. Como teve user acima que disse que tinha que expor o sujeito no Facebook e tal. Isso é pedir para tomar um processo cível(e criminal caso o vendedor assim queira também) onde a indenização, se pouca, ficará entre 10 a 20 vezes o valor do videogame.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Cara se chegou funcionando e você testou na hora e aceitou o produto no ato da compra, é mais fácil o cara te processar que você processar ele.
Se o dvd do cara tá rodando perfeito é porque o problema pode ser o dvd que deve ser piratex também só que gravado com má qualidade.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
Não temos como julgar como foi a atitude do vendedor, pois a única coisa que o OP mencionou foi que fora bloqueado. Aí que está o x da questão. Como foram as primeiras mensagens que ele enviou ao vendedor antes de ser bloqueado? Foi em tom amistoso? Foi em tom impositivo como foi o caso da menina que tinha comprado meu pc? Pq DEPENDENDO do tom das primeiras mensagens, o vendedor se achará no direito de bloquear mesmo. Como teve user acima que disse que tinha que expor o sujeito no Facebook e tal. Isso é pedir para tomar um processo cível(e criminal caso o vendedor assim queira também) onde a indenização, se pouca, ficará entre 10 a 20 vezes o valor do videogame.

Vamos lá. Ele me bloqueou antes que eu oudesse fazer a reclamação. Só que o facebook tem um mecanismo que cria um grupo automaticamente para poder negociar, então pude falar com ele por esse grupo pelo App do Messenger.
Primeiro eu perguntei a ele se com ele estava pegando normal, e fui solenemente ignorado. Depois tentei ir no perfil dele e vi que estava bloqueado. Foi ai que levantei suspeita. Ainda no grupo, falei com ele de novo falando que o ps2 não estava funcionando com nenhum outro disco e ele prontamente me responde com um "f**a-se, Não é problema meu"
Eu sou um cara tranquilo e apelei pra gente desfazer o negócio de boas, sem ressentimento. Em nenhum momento agi com agressividade. Teve uma hora que ele concordou em devolver, e quando eu já tava feliz, ele saiu do grupo, bloqueou nossos amigos em comum, saiu do grupo de venda, sumiu.

Aí como sou leigo da nossa legislação para casos de compra e venda sem contrato, vim pedir uma ajuda aqui.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.845
Reações
6.132
Pontos
453
mas nao tem aquele metodo de rodar isos instalando os apps no mc?

Na epoca q eu tinha o ps2 slim ja nem usava mais discos, era so iso pelo pen drive. Muito melhor pois quase nao tinha loading demorado.

Vou me informar direito sobr como fazer, se der certo será otimo, pois não fico no prejuízo.

O leitor do ps2 slim é uma bela de uma porcaria, novo ele funciona até que bem por um tempo, mais encontrar um usado confiável é difícil.

Pra não perder o console dá pra você comprar uns 2 leitores no ali express e você mesmo instalar, só seguir tutorial do YouTube que é tranquilo.

Em compras de usados tem que ficar esperto, eu perdi 200 mangos comprando um moto g1 pra patroa que estava com problemas no emmc. Ele funciona por 3 dias e trava com a tela preta e quando reinicia ele fica parado no logo da Motorola e para voltar precisa instalar o android pelo adb fastboot. Não consegui a grana de volta e o cara sumiu. Brasileiro tem mania de só vender as coisas quando está tudo zuado.

Cara, pior que eu não consigo me acostumar com essa malandragem dos brasileiros (não todos, obviamente).
Eu nunca venderia um produto defeituoso para alguém, a menos que eu explicasse a ele que estava com o defeito e ele quisesse mesmo assim.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.360
Reações
13.933
Pontos
453
Vamos lá. Ele me bloqueou antes que eu oudesse fazer a reclamação. Só que o facebook tem um mecanismo que cria um grupo automaticamente para poder negociar, então pude falar com ele por esse grupo pelo App do Messenger.
Primeiro eu perguntei a ele se com ele estava pegando normal, e fui solenemente ignorado. Depois tentei ir no perfil dele e vi que estava bloqueado. Foi ai que levantei suspeita. Ainda no grupo, falei com ele de novo falando que o ps2 não estava funcionando com nenhum outro disco e ele prontamente me responde com um "f**a-se, Não é problema meu"
Eu sou um cara tranquilo e apelei pra gente desfazer o negócio de boas, sem ressentimento. Em nenhum momento agi com agressividade. Teve uma hora que ele concordou em devolver, e quando eu já tava feliz, ele saiu do grupo, bloqueou nossos amigos em comum, saiu do grupo de venda, sumiu.

Aí como sou leigo da nossa legislação para casos de compra e venda sem contrato, vim pedir uma ajuda aqui.
Como ele foi na sua casa, é melhor evitar problema é mais partir para queimação em rede social. É melhor engolir o prejuízo e trocar o leitor ou usar via USB/HD. Nesses últimos é até melhor, pois o carregamento dos jogos é muito mais rápido. Infelizmente não dá para ganhar todo dia.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Como ele foi na sua casa, é melhor evitar problema é mais partir para queimação em rede social. É melhor engolir o prejuízo e trocar o leitor ou usar via USB/HD. Nesses últimos é até melhor, pois o carregamento dos jogos é muito mais rápido. Infelizmente não dá para ganhar todo dia.
Exatamente, principalmente se testou pessoalmente, acho que acima de qualquer coisa quando você compra um produto usado e o testa de imediato, você tem aquele tempo para desistir, se viu algo errado é só dizer que não gostou, mas mesmo que passe horas depois da compra e veja algum erro ai só conversando mesmo e o vendedor fica no direito de querer resolver ou não, porque se passarem minutos/horas, e pode alegar que você fez algo de erro porque testou na sua frente e você fechou a compra, infelizmente é assim que funciona, eu mesmo já tive diversos prejuizos inclusive com pessoas desse forum e de outros foruns antigamente (usando uma conta antiga), fora milhares de problemas na olx e mercado livre(ficando mais facil resolver pelo mercado livre).
Até já acostumei, esses dias pra trás comprei um notebook e testei no metrô aparentemente tudo certo, chegando em casa notei que o som tava meio falhando e horas depois parou de vez, foi um prejuizo pois tive que comprar os falantes e fazer a troca, mas ainda assim não reclamei, porque testei na hora e foi falha minha não ter checado o som, o vendedor dispôs do tempo dele para que eu testasse nos minimos detalhes, mas eu não o fiz..
Foram mais de 1200 no aparelho e mais 120 nos falantes, mas nem esquentei muito a cabeça, mais de 13 anos de compras e vendas na internet já fiquei burro véio..
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
O cara está vendendo mais algo nesse grupo?

Pede pra um amigo seu negociar com ele e marcar um encontro, aí você vai e dá uma prensa nele, mete o louco mesmo, e rouba o outro produto que ele ia vender.

Sent from my S7 Edge
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Na justiça vai ser muito difícil você conseguir algo pelo fato dele ter vendido em mãos pra você e testado na sua frente com o negócio funcionando, como pessoa física não precisa dar garantia ele pode simplesmente alegar que funcionava e você aceitou o produto, logo ele não tem culpa, ai vai ficar sua palavra contra a dele, se você tiver as fotos do cara posta em todos os grupos da sua cidade mostrando que ele é ladrão, pelo menos ele não vai conseguir aplicar golpes em outros com a mesma facilidade.

Eu pessoalmente sempre fujo de negociações assim, eu prefiro pagar mais caro pro vendedor aceitar Paypal, Mercado Pago ou algum serviço que me oferece uma certeza que estou segurado pra não levar gato por lebre, a internet é cheia de golpistas e o cara conhecendo sua casa então, pior ainda.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
Esquece isso, cara. Moramos num país em que o povo mata por dúvida de 10 pilas. Vai arrumar rixa com quem você não conhece? Queimar o cara nas redes sociais pode ser a mesma coisa que assinar seu atestado de óbito.

Na próxima vez, compre pelo ML. Se rolar algum problema, acione mediação e devolva o produto sem estresse e riscos. Leitor de PS2 é baratinho. Compre um e faça a substituição, ou passe a rodar os games direto do pendrive.

O prejuízo é pequeno comparado ao risco que você corre em se meter com quem nem sequer conhece. Lembre-se de uma coisa: O CARA SABE ONDE VOCÊ MORA.
 
Topo Fundo