O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadOS] Comprei um ar condicionado e acho que fui passado pra trás...

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Bom, minha mãe fez um negócio de ar condicionado com um amigo dela, comprou o ar concionado por 2200, 18.000 btus, a compra foi casada com a instalação, mais manutenções futuras e o ar é daqueles de canto com 3 saídas de ar. Aparentemente um negócio bom.
Porém, com as reclamações da minha mãe de que ele não tava conseguindo gelar duas salas pequenas, resolvi dar uma olhada e constatei que na descrição do ar o 8 do 18000 está riscado, propositalmente, como podem ver na foto abaixo:


Chegando a conclusão de que seria um 2 e não um 8, posso estar enganado, mas antigamente eram dois de 7,5 mil que davam conta de gelar tranquilamente as salas, na teoria o de 18 mil era pra gelar melhor ainda, certo? O único problema é que minha mãe, com sua ingenuidade não pediu nota fiscal, amanhã farei a primeira tentativa de consegui-la.

Qual seria a melhor alternativa neste caso?
Obrigado pela ajuda desde já!
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
put* m**** cara, seria MUITA COINCIDÊNCIA ter riscado justamente em cima do suposto 8. Com certeza riscaram o número de propósito. Não se esqueça de que estamos falando de Bostileiros, então pode correr atrás sim pois pelo que tu falou esse AC não é 18000 BTU's b*sta nenhuma.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
put* m**** cara, seria MUITA COINCIDÊNCIA ter riscado justamente em cima do suposto 8. Com certeza riscaram o número de propósito. Não se esqueça de que estamos falando de Bostileiros, então pode correr atrás sim pois pelo que tu falou esse AC não é 18000 BTU's b*sta nenhuma.
Sim, já avisei pra minha mãe que ele é 14 mil, amanhã estarei providenciando as medidas legais.
 


TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Comparando com os dois de 7,5k que tu tinha, mas não era pra dar essa diferença de temperatura, além de ter vendido algo que não foi o combinado, ainda vende bixado.
Ah sim, desculpa o meu erro. Como sou retardado. Sim, não era pra ter diferença, a troca do ar foi só pra melhorar a poluição visual.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
- Você tem algum meio de provar que a compra foi feita na loja do cara?

-Se sim, conversar com o cara de boa (afinal, é "amigo" da sua mãe) levando a prova de que o modelo que ele entregou é 14.000 e não 18.000 - além é claro de não estar funcionando direito nem mesmo para um modelo de 14.000

-O ar é novo ou usado?

Não vai perder tempo discutindo, erguendo voz, etc - bobeira extrema nestes casos - Se for infrutífera a conversa, aciona o cara no procon e se necessário nas pequenas causas.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Só faltou explicar melhor se é usado ou o quê.

Como o colega de cima falou, não ficou claro...
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
- Você tem algum meio de provar que a compra foi feita na loja do cara?
-Se sim, conversar com o cara de boa (afinal, é "amigo" da sua mãe) levando a prova de que o modelo que ele entregou é 14.000 e não 18.000 - além é claro de não estar funcionando direito nem mesmo para um modelo de 14.000

-O ar é novo ou usado?

Não vai perder tempo discutindo, erguendo voz, etc - bobeira extrema nestes casos - Se for infrutífera a conversa, aciona o cara no procon e se necessário nas pequenas causas.
Sim, foi feito em 4x no cheque, vou conversar com ele e se ele se negar a trocar ou dizer que não foi feito nenhuma compra, só sustar os cheques que ainda não cairam.
O ar condicionado é novo.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Se não me engano você pode alegar um vício de consentimento, tornando o negócio anulável, nesse caso acho que existiu dolo.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sim, foi feito em 4x no cheque, vou conversar com ele e se ele se negar a trocar ou dizer que não foi feito nenhuma compra, só sustar os cheques que ainda não cairam.
O ar condicionado é novo.

Pois é, se não está gelando não adianta vc ficar com ele ao meu ver, negócio realmente é sustar os cheques e levar a questão no Procon se o cara não quiser resolver amigavelmente. Foda é perder a grana do primeiro cheque.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Mal caráter dos infernos, vtnc...

Espero que você recupere sua grana ou consiga trocar o ar pelo que de fato comprou e pagou.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
tentar resolver isso na conversa sera mais barato e rapido..

se nao der... tacaleopau marco véio.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Fica esperto que se vc falar do problema e o cara for picareta, a primeira coisa que ele vai fazer será sacar os cheques.

Vai lá, conversa, mas se não houver acordo, já susta o cheque se uma vez, porque vai ser a primeira coisa que ele vai fazerfazer neste caso.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Fica esperto que se vc falar do problema e o cara for picareta, a primeira coisa que ele vai fazer será sacar os cheques.

Vai lá, conversa, mas se não houver acordo, já susta o cheque se uma vez, porque vai ser a primeira coisa que ele vai fazerfazer neste caso.
Ia falar isto!

Viu que não vai dar negócio - susta todos os cheques que for possível na mesma hora.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Melhor perder 200 reais sustando cheques que correr o risco dele descontar mil e depois ter que acionar na Justiça (pagando ainda mais mil de advogado).
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
suste provisoriamente os cheques num caixa automático antes da conversa, pelo menos no bb quando vc susta um cheque no caixa ele fica suspenso por 48h esperando vc ir lá confirmar, caso não vá ele volta ao normal.
 
Ultima Edição:

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
suste provisoriamente os cheques num caixa automático antes da conversa, pelo menos no bb quando vc susta um cheque no caixa ele fica suspenso por 48 esperando vc ir lá confirmar, caso não vá ele volta ao normal.

Boa ideia. Se seu banco não for BB procure ver se no seu tem uma função similar.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Me arruma 500 pilas que vou atrás desse cara, dou uma surra nele e ainda pegl sua verba de volta.
 
Topo Fundo