O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadOS]Se eu for "processado" por alguém em algum estado no qual não me encontro a anos...

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Pô mr krabs, para de falar em situação hipotética e usando x, y, z, a ultima coisa que vai acontecer é a justiça baixar no site só para ver os seus relatos pessoais e buscar provas sobre o tal ato:kkk, pode abrir o jogo que ninguém vai te cabuetar pra policia.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Dou meu parecer se postar foto da fêmea X.
010_x-512.png
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Levando em consideração todas as circunstâncias que narraste, meu conselho seria não procurares fugir. Por quê?
1-Tendo a convicção de não ser o pai, seria mais interessante poder se defender num eventual processo desses ( por exemplo, comprovando por exame não sero pai);
2- lembrando que a paternidade pode ser provada por outros meios, que não apenas o exame, como eu informei;
3- ainda que ela não conseguisse provar a tua paternidade por outros meios, futuramente poderia te acionar para requerer exame de DNA;
4- por uma questão de ética, além da mera questão legal ( porque é vil deixares uma criança, algo que de ti descende, à merce no mundo);
5- se a mãe não te oportuniza o convívio com a criança, isso pode ser discutido em ação de guarda.
6- se não tiveres condições mínimas, o juiz não irá estabelecer a responsabilidade. Mas, é óbvio que, quando ele for aferir a tua possibilidade, em relação às necessidades do menor, apenas deixará de te condenar se te cobrar algo realmente fizer com que passes fome.

1 - Se a defesa não for necessario a presença de Z em Wasteland, faço de boa. Inclusive Z propôs fazer o exame pra X.

2 - Por outros meios não tem como provar, X e Z malemá eram vistos em publicos juntos sozinhos.
Unica prova é o elemento não citado que ligou X a Z, via "efeito borboleta".
Mas, X pode inventar alguma coisa, não é dificil.

4 - É o que eu sempre falo, principalmente quando resolvo falar algo sobre a polemica questão de aborto. Se Z tiver um filho, ele vai cuidar. Mas jamais cuidará de filho de outro, a menos que case "por amor" com uma femea já com cria, e a cria ainda for um projeto de pessoa.

5 - Acredito que X não quer que Z veja Y pra não colaborar pra relutancia de Z de "dar dinheiro", visto que Y não deve ter nenhum traço visivel ligando a Z. O caminho mais facil pra X é esconder qualquer coisa que faça Z ficar em dúvida a respeito da paternidade de Y.

6- Consiga pra provar pro governo que eu to na m**** quando to negociando imposto, hue. Será que da pra provar pro brasileiro? :klol


Ja o caso de "deixar uma criança a mercê do destino", ai o problema é da mãe, sendo frio, tem centenas de milhares de crianças em situações piores, esse pelo menos ainda tem algum parente de verdade, e nem por isso ta todo mundo adotando crianças.
E não duvido que X tenha mais uma ninhada.



ps.: Z acabar de entrar em contado com X pra dizer que, se não confia em exame em escala internacional, da pra pedir pra parente de Z fornecer o material necessario de DNA.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
A outra via se chama Family Tree DNA, e o exame específico, Family Finder. Ninguém precisa ir a parte alguma, eles mandam o kit à casa da pessoa, que recolhe uma amostra da bochecha de forma absolutamente indolor e a envia por correio ao laboratório em Houston, nos EUA. Se o parentesco existir, o próprio site avisa as partes, dizendo que elas tem X trecho do DNA (que se mede em centimorgans) em comum e estima o grau de parentesco baseado nisso. Custa 69 dólares só, e a parte bacana é que você fica sabendo um bocado sobre a sua ancestralidade (porcentagem de cada região do mundo, levando-se em conta seis gerações passadas). Vale muito a pena, paternidade à parte.

PS.: Quanto à carta rogatória, vou ficar devendo por enquanto. A última instrução é que qualquer instrumento do gênero deve ir primeiro à Secretaria de Estado (sede do Itamaraty em Brasília), que avisa ao Posto no exterior sobre o que fazer. A razão disso é que tinha uma renca de juízes de qualquer cafundó no Brasil intimando diretamente os Postos, sem passar antes pela chefia da casa.

issoae vale na justiça?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Passando de novo pra dizer, que não vou dar detalhes relativos a minha família mas o Gene "Japonês" é predominante, se você tem descêndencia japa, e cara de japa, sem sombra de dúvidas seu suposto filho no mínimo vai ter olho puxado. Se não tiver é cilada. O Gene do olho puxado é muito predominante, mesmo na 3a ou 4a geração de filhos de japoneses originais misturados com outras etnias o olho puxado ainda predomina mesmo que de leve.
Obs: dá um jeito de arrumar uma foto desse moleque, ao lado da mãe de preferência pra não ter dúvida.
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Talvez possa haver uma forma de alguém do consulado brasileiro ai no japão ir com você fazer a coleta do sangue para atestar que não houve fraude e esse mesmo cara envia para o brasil.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Talvez possa haver uma forma de alguém do consulado brasileiro ai no japão ir com você fazer a coleta do sangue para atestar que não houve fraude e esse mesmo cara envia para o brasil.
KD @ptsousa pra eu subornar com um jogo de switch :coolface
Vc pretende voltar? Se não deixa o povo aqui quebrar cabeça.
Não.
Só emergência mesmo.do tipo o mundo tá acabando e nem o apocalipse querer saber do BR

tetando pelo tetatalk enquanto Wololo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Tá preocupado com o que exatamente?

Se fosse teu filho a muié já tinha enfiado a foto do guri na tua cara, ai não teria como negar. Esse esquema de esconder o moleque é meteção de louco de primeira.

Se fosse você estaria de boa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Complicou muito a história. Desisti.


E parabéns pelo filho, vai ser o seu giant enemy crab agora.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.800
Pontos
749
Bloqueie a louca no Whatsapp, troque seu número, delete seu Facebook.

Se não for muito trabalhoso, mude de endereço aí no Japão e não conte pra ninguém do BR.

Se alguém ainda te encontrar, recuse-se a fazer DNA e negue a paternidade até a morte.

De resto, fique tranquilo, você já está bem longe.

Espero ter ajudado, abraços.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
issoae vale na justiça?

Como esse laboratório não é cadastrado junto à justiça do estado onde seria dada entrada numa eventual ação de reconhecimento paternidade, não. A vantagem é que, caso o resultado desse exame (muito mais barato, e tão confiável quanto) não indicasse qualquer parentesco, a pessoa que entrasse com a ação só daria prosseguimento se fosse uma boçal completa, já que saberia de antemão que iria perder.

Agora, fique atento, que morar no exterior não traz imunidade completa: se você tiver pais vivos no Brasil, já há jurisprudência do STJ reconhecendo a legitimidade dos netos para pedir reconhecimento de vínculo com os avós por meio de exame de DNA. Ou seja, no pior das hipóteses, ainda que não sobre pra você, pode acabar sobrando pros seus velhos...

De qualquer forma, só tome qualquer providência a partir do momento que a fulana liberar ibagens da criança. Se não rolar, é líquido e certo que é blefe.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Esses processinhos internacionais usam citação por carta rogatória. A justiça daqui manda uma carta pra justiça daí solicitando tais e tais providências.

Mas o desenrolar do direito processual eu não manjo nada.

No aguardo da opinião dos especialistas em direito.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se quando a coisa é só no Brasil ja demora, imagina ter que fazer intercâmbio de processinho.
Quando isso aí se resolver a criança ja vai estar mais velha que o kani.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Quer ver a foto da criança ? Só entrar no face da mãe, deve estar com uma legenda de mãe guerreira, razão da minha vida, obviamente fotos tiradas antes de devolver para a avó.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Mano, contrata um investigador e resolve essa parada logo, pronto fim do caso.

No mais, Z fala muito que o Y não é de Z, mas Z parece está muito preocupado :kpensa
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Fala pra seus parentes falarem que voce morreu e seja feliz
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Espera ser acionado formalmente ao invés de se preocupar com boatos.

Se fora acionado paga uma consultoria por skype com um advogado bem informado em situações assim, e saiba o que poderia fazer.

Acho que é o jeito menos estressante.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Mano, se ela não tem foto no facebook com o filho e os filhos moram com os avós, pode ter certeza que os avós tem fotos da criança no Facebook, já procurou o facebook dos avós?

E sim, eles podem ter facebook, até a minha avó de 80 tem pra ficar compartilhando fotos de bom dia.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Se quando a coisa é só no Brasil ja demora, imagina ter que fazer intercâmbio de processinho.
Quando isso aí se resolver a criança ja vai estar mais velha que o kani.

Existe essa impressão de que carta rogatória demora bastante e atrasa o processo, mas já trabalhei em casos que o cumprimento foi bastante rápido. Coisa de 06 meses (no caso, para o Canadá).

Tudo depende do país e dos termos do acordo de cooperação jurídica internacional.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Procure outros parentes da mina no face, avós da criança, tios... alguém tem a foto desse moleque, com certeza.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.396
Reações
91.662
Pontos
1.353
Mano, contrata um investigador e resolve essa parada logo, pronto fim do caso.

No mais, Z fala muito que o Y não é de Z, mas Z parece está muito preocupado :kpensa
Se fosse um pais sério, tava nem ai.

Mas é Brasil.
Brasil a palavra da vadia vale mais que qualquer prova.
Além da provavel necessidade de ter que ir pro Cuzil por causa de uma vadia.

tetando pelo tetatalk enquanto Wololo.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
por essas e outras que na necessidade de somente esvaziar o saco ou curtir uma aventura casual, uma profissa paga é infinitamente mais barata que uma amadora na faixa.
Uma curtição supostamente 'digrátis' com uma civil pode trazer esqueletos de décadas atrás para perturbar.
 
Ultima Edição:

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Se fosse um pais sério, tava nem ai.

Mas é Brasil.
Brasil a palavra da vadia vale mais que qualquer prova.
Além da provavel necessidade de ter que ir pro Cuzil por causa de uma vadia.

tetando pelo tetatalk enquanto Wololo.
A minha dica é super valida, acho que vai gastar menos que uma passagem
fikdik
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
kani ball z! :coolface

Se não me engano, o @Larva Maligna é advogado. Ele deve manjar dessas paradas.

Obrigado por se lembrar de mim. Cheguei meio tarde, o @PHMN já esclareceu as coisas pro Kani-san.

Se não tiver como fazer o exame de DNA com um parente próximo, e ela ajuizar com a ação e for marcado uma audiência, eu acredito que você vai ter que ir até o Brasil. Senão ocorre a decretação da revelia, e como bem apontou o @Aulendil, seus pais irão ser acionados.

Você pode recusar fazer o exame de DNA, pois segundo a constituição federal ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. O problema é que passa a existir a presunção relativa de paternidade, que por si só não caracteriza a paternidade em si. O problema reside na revelia com relação aos demais pedidos que a mulher pode pleitear, como a pensão alimentícia.

Segue abaixo trecho de um artigo publicado por uma advogada especialista em direito de família e sucessões, doutora Ivone Zeger.

Se ele se recusar, passa a existir uma "presunção relativa" de paternidade. Isso significa que a recusa irá pesar contra ele, mas não basta para confirmar a paternidade. Ou seja, a pessoa que abriu o processo terá que apresentar outras provas, como por exemplo, evidências de que houve um relacionamento entre a mãe do requerente e o suposto pai, e do qual a gravidez poderia ter resultado. Mas isso nem sempre é fácil - principalmente quando se trata de um relacionamento casual.

Por fim, caso ela entre com a ação e você vá até o Brasil, se for comprovado que você não é o pai, peça ressarcimento dos valores da passagem, hotel e transporte. E quem sabe, danos morais.

Recomendo você procurar algum amigo ou conhecido advogado, pagar uma consulta via Skype e resolver essa questão. MAS SÓ SE ELA AJUIZAR A AÇÃO.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Se fosse um pais sério, tava nem ai.

Mas é Brasil.
Brasil a palavra da vadia vale mais que qualquer prova.
Além da provavel necessidade de ter que ir pro Cuzil por causa de uma vadia.

tetando pelo tetatalk enquanto Wololo.

por causa de um filho

brasil é brasil, vadia isso, vadia aquilo...e no fim é só mais um malandro não querendo assumir o filho.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Manda aí os dados da mina por MP, face dela, a gente descobre hehehe
A internet é cheia de informações interessantes, é só saber procurar...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Insista nessa história das fotos. Deveria ser do interesse dela esclarecer os pontos de dúvida.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Algumas considerações:

Se ocorrer a citação por edital, e o réu não tome ciência( o que é o normal) o processo seguirá normalmente com um curador, mesmo ele sendo revel.

À Revelia não importa na condenação. Existe jurisprudencia em que o Juiz não aceitou as provas testemunhais(já que não pode pedir exames de DNA) e não declarou a paternidade.

Se for declarada a paternidade, a justiça brasileira, mesmo estadual, só tem autonomia dentro do Brasil e seus estados, assim, a requerente pode pedir a todo momento bloqueio de contas e prisão do réu.

Se o Réu estiver fora do Brasil...dificilmente dará alguma coisa.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Só digo que boa sorte pra mãe do teu suposto filho pra tentar processar alguem que nem reside no brbr.
Dependendo do país, pode acontecer via embaixadas. Se há uma coisa que é séria neste país é pensão alimentícia.
 
Topo Fundo