O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogadosOS] Dá processinho expor alguém na rede social?

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
TÔ EXPONDO NA MINHA PÁGINA, UM CARA QUE BOTOU "RISADA" NA POSTAGEM SOBRE A MORTE DO MEU PRIMO POLICIAL MILITAR DO RJ, QUERO MUITO DEIXAR ESSE CAMARADA FAMOSO.

POSTEI A FOTO DO PERFIL DELE E UMA FOTO DO FACE DELE, DÁ ALGUMA COISA OU NADA?
106415
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Em tese, caso a pessoa se sinta atingida de alguma forma, pode gerar um processo, sim. O dano moral, por exemplo, tem uma faceta extremamente subjetiva. Se ganharia ou não é outra história.

Todo cuidado na internet é pouco.
 


Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
OP, lamento por sua perda, sinceramente.

E lamento também por ter que concordar com o que os colegas postaram, a respeito das consequências de expor um safado que ri da desgraça e dor de uma família, que é um criminoso que somente não teve a oportunidade de efetuar um disparo nessa tragédia.

Liberdade de expressão aqui só serve para justificar atitudes repugnantes como a do infeliz que riu de uma pessoa honesta que deu a vida lutando pela segurança dos compatriotas.

É indiscutível o quanto isso seja injusto, FFAA e suas forças auxiliares, infelizmente, me fazem pensar paralelamente no setor elétrico e trabalho com linha viva. As pessoas só pensam na importância da transmissão e distribuição de eletricidade na falta de energia elétrica. A diferença é que o militar no nosso país é um alvo, e ainda que seja frequentemente injustiçado, não tem direito de fazer greve, se opor, etc.

É algo difícil de encontrar compreensão entre os que não são habituados a caserna. Somente quem conhece sabe. Porém, em minha opinião, essa manifestação comemorativa diante de um ato criminoso, deveria ser punida de forma exemplar.

Desejo que sua família encontre conforto nas boas lembranças com seu primo, e que a perda de alguém que se sacrificou tanto em seu dever, sirvam de conforto em um momento tão triste.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
O problema é se foi sem querer, e existe essa possibilidade

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
O problema é se foi sem querer, e existe essa possibilidade

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Para os que falam que é FANFIC:
Mas ele disse que vai me processar por expor ele na internet, mas não editei nada do que ele fez..
Ele ainda postou no print que tirei da página: "Mãe, to no print".
Eu n falei nada na postagem, apenas falei o que ele fez.. O facebook não é uma rede publica? O perfil dele n é publico? A foto dele n está em uma rede social publica? A reação dele n foi em uma página publica? Então, pela logica só fiz expor o cara, mas n editei nada do que ele fez.
 

Anexos

  • 86976877_1564901426990908_3399542618525270016_n.jpg
    86976877_1564901426990908_3399542618525270016_n.jpg
    52,8 KB · Visualizações: 59
  • 86738781_481790759163849_4915757458032427008_n.jpg
    86738781_481790759163849_4915757458032427008_n.jpg
    51,9 KB · Visualizações: 56

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Relaxa, você tirou o print de uma informação pública, o print é seu e vc pode fazer o que quiser.

Só não pode deixar as pessoas xingarem o cara na sua postagem pois vc pode ser considerado co-responsável.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Dá processinho sim, mas ganhar é outra história. Se ganhar também não será muito, talvez você vai perder menos de 20 mil. :kjoinha
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Relaxa, você tirou o print de uma informação pública, o print é seu e vc pode fazer o que quiser.

Só não pode deixar as pessoas xingarem o cara na sua postagem pois vc pode ser considerado co-responsável.

No caso já apaguei a publicação e foi somente isso: Postei algo que ele mesmo fez e assumi.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Não faça isso cara, você pode se dar mal. O correto é processar esse cara que riu.

Processar só porque o cara riu?? Não existe isso cara, processo por um emoji. Até pq o emoji pode ser usado de qualquer forma, o contexto é da pessoa que usou, mesmo sabendo que ele fez isso pq possivelmente não gosta de policia.

o melhor é ignorar.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Primeiramente desejo as minhas mais sinceras condolências a você e a sua família que perdeu um ente querido que luta por uma minoria (de verdade) num país condenado.

Segundo: Recomendo de verdade você a não meter a mão no fogo por uma coisa dessas, por mais errado que essa pessoa esteja.

No Brasil a justiça protege somente os políticos, os ricos, as grandes empresas e os criminosos.
Cidadão Médio pra baixo só sobra mesmo pedir ajuda a Deus e mais ninguém.

Como o @ned ludd falou: Siga tua vida offline e deixe a internet para os memes (e para receber os boletos).

Fique em paz.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Pode acontecer varias coisas.

1 O Juiz pode pedir para você se retratar no seu próprio canal de exposição ( o que será bem provável que você va escolher isso) alegando seu erro e se retratando do que fez de errado ou pode te deixar como opção tambem efetuar o pagamento da indenização. (tem juiz que ja julga e tem juiz que te da escolha)
2 Você pode inclusive já apagar e se retratar, se ele te processar e tiver seu post se retratando o juiz ja logo anulará a sentença.
3 Você pode e tem o direito de excluir ele como seu amigo ou colocar sua postagem somente para amigos.
4 Você pode também processar dizendo que se sentiu incomodado ou algo do tipo sobre a posição do rapas com relação a seu parente. Nesse caso diferente do caso dele, você não será indenizado ele somente terá que apagar a mensagem (ele não precisará se retratar)

No fim, você sendo a vitima terá o maior trabalho ai para lidar com esse lamentável caso.
 
Topo Fundo