O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AdvogaOS] Batida de carro

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu já tive duas dessas batidinhas, uma na traseira de outro carro, parado no semáforo fui saindo e dei uma olhada no gps, só que o carro da frente não saiu no mesmo rítimo dos outros e dei uma batidinha, paguei uns 400 na hora não só pelo custo do reparo (só arranhou o parachoque) mas pelo incômodo, se ele fosse entrar na justiça eu perderia bem mais. O outro incidente não foi 100% culpa minha mas paguei 250 na hora pra não me incomodar.
Me da quanto pra bater no meu para-choque? :coolface
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Como assim mano?
Papo reto, sou do RJ saca, vim morar aqui e nao acreditei nisso quando precisei. Um bêbado bateu no meu carro estacionado, fui fazer BO me cobraram 90, desisti na hora e arrumei o carro pela minha conta.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu dei um vacilo, transito parou do nada e dei uma pancadinha na traseira de um Civic 2000.

Não fez absolutamente NADA no meu carro e deu uma bela zoada no para choque do Civic. Poderia estar zoado até ja, mas não posso afirmar.

Dei meu telefone pro dono do carro, pedi pra ele ligar naquele instante pra ele ver que era meu o telefone mesmo, falei pra ele tirar foto da minha placa e da minha CNH.

No outro dia passei pro seguro, entrou como terceiros (perdi uma classe de bonus pelo vacilo), e passei o protocolo pro cara.

Em uma semana ele me ligou e falou que tava tudo ok. E AGRADECEU pela minha honestidade. Porra, eu vacilei, fiz m****, atrapalhei a vida do cara que ficou sem carro três dias. É o mínimo.
Sujeito homem, está certo. Faria o mesmo

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Eu já tive duas dessas batidinhas, uma na traseira de outro carro, parado no semáforo fui saindo e dei uma olhada no gps, só que o carro da frente não saiu no mesmo rítimo dos outros e dei uma batidinha, paguei uns 400 na hora não só pelo custo do reparo (só arranhou o parachoque) mas pelo incômodo, se ele fosse entrar na justiça eu perderia bem mais. O outro incidente não foi 100% culpa minha mas paguei 250 na hora pra não me incomodar.
Rico

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Há dois meses estourei o retrovisor de um carro por causa de uma caminhão que me fechou (o cara do carro viu tudo). Parei no posto ao lado, ele veio perguntando se havia me machucado. Perguntei pra ele quanto ficaria e paguei na hora. Sou um fodido, mas AO MENOS a grana de uma pequena batida ou uma franquia barata tenho como arcar, senão continuaria no transporte público.
Por isso acho o modelo americano foda, lá parece que TODO veículo precisa ter seguro para rodar. Isso evita calotes. Nesse lixo aqui deveriam suspender o IPVA e exigir o seguro obrigatório e o licenciamento anual.
 


Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Uma vez um caminhãozinho baú bateu na traseiro do meu carro. Um amigo que é dono de seguradora me instruiu a fazer o seguinte:

Marque no seu Google maps um ponto onde ocorreu o acidente.
Tira foto da sua placa e das placas dos envolvidos.
Tira foto das avarias ocorridas em função do acidente (muitas mesmo) em diversos ângulos, de perto e de longe. Se for carro de empresa, tira foto da logomarca e o número do veículo.
Tira foto da carteira de motorista e do documento do veículo do cara que bateu em você.
Anota o telefone celular e fixo do cara. (Testa o número do celular)
Se conseguir endereço residencial ou de trabalho, melhor.
Fala que vai fazer boletim de ocorrência pra constar seu tempo de atraso no trabalho (porque muitos querem resolver por fora e não passam informações pro B.O.)

Se não há feridos envolvidos no acidente, não há necessidade da policia rodoviária pra fazer o B.O. Pode ser feito todo digital e nele deve constar o máximo de informações dos envolvidos, por isso o motivo de coletar o máximo de dados do cara.

No meu caso, o cara sumiu e não quis pagar. Mas como tinha a foto do doc do caminhão, descobri que ele tava alienado em nome de uma empresa onde o cara trabalhava. Liguei para a empresa e perguntei se o fulano trabalhava lá porque ele envolveu num acidente com o caminhão da empresa. Ai, pressionei dizendo que se não fosse ressarcido no danos materiais, eu entraria contra a empresa. No final, a empresa arcou com os danos por um seguro interno para funcionários.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O foda é tentar ser o culpado honesto nessa situação e ainda ter alguém desonesto do outro lado da história que vai te dar dor de cabeça e custar seu tempo, como aconteceu com um familiar meu.

Ele foi sair com o carro, que estava estacionado na rua, e deu uma encostada no carro da frente, mas pegou só o borrachão.

O cara é honesto e foi lá acionar seguro... Aí o dono do outro carro começa a dar achar um monte de amassado e riscado pra consertar falando que era daquela batida.

Ainda bem que tomou um não boçal da perícia e o seguro falou que não ia pagar é porra nenhuma porque de fato pegou só no borração, que nem chegou a danificar. Mas imagino a dor de cabeça que teria dado se fosse no boca a boca pra resolver...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Há dois meses estourei o retrovisor de um carro por causa de uma caminhão que me fechou (o cara do carro viu tudo). Parei no posto ao lado, ele veio perguntando se havia me machucado. Perguntei pra ele quanto ficaria e paguei na hora. Sou um fodido, mas AO MENOS a grana de uma pequena batida ou uma franquia barata tenho como arcar, senão continuaria no transporte público.
Por isso acho o modelo americano foda, lá parece que TODO veículo precisa ter seguro para rodar. Isso evita calotes. Nesse lixo aqui deveriam suspender o IPVA e exigir o seguro obrigatório e o licenciamento anual.

Seguro para terceiros é obrigatório nos EUA, e fugir ou não assumir um acidente é considerado hit and run, o que pode trazer consequências para quem bateu, inclusive multa da própria seguradora.

Isso tinha que ser lei no Brasil também. É muita filha da putice a pessoa ter um carro, bater no outro, e não assumir a responsabilidade. Não tem condições de pagar o seguro? Não tenha carro. Simples. Ninguém pode ser obrigado a assumir uma culpa que é sua só porque você não tem condições de assumir as suas.
 
Topo Fundo