O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, a amazônia está com tantos problemas assim? O que é verdade e o que não é nisso tudo?

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Estados Unidos? Aquele país comunista comandado por soros? Péssima tentativa petista safado

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

atlanta-u-mad-1024x577.jpg
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Estados Unidos? Aquele país comunista comandado por soros? Péssima tentativa petista safado

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Burrinho, vai pesquisar sobre o satélite Landsat usando pelo Inpe antes de abrir a boquinha pra falar merdinha do amiguinho.
Beijos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
cara, a fumaça passou aqui em campo grande antes de ir pra esse lado aí. escureceu o sol sim, mas aqui não estava nublado. a diferença de claridade não passou NEM PERTO de ser dia vs noite. foi mais dia na terra vs dia em marte. de 110000 lx passou pra uns 19000 lx no meio dia (medido com sensor de luz do meu celular). ainda suficiente pra te fazer cerrar os olhos ao sair na rua sem oculos escuro.

escuro que deu em são paulo ta na casa dos 2 digitos, uns 20 lx no max. ta na cara que não foi por conta da poluicao... nem ar que sai do escapamento de um carro é tão opaco assim. e se fosse mesmo fumaça, teria morrido MUITA gente.
 
Ultima Edição:

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Pessoal, em agosto os dados do INPE estavam manipulados, hoje já podemos confiar . No próximo mês, quando sair os resultados oficiais do desmatamento, dados vão estar errados. Segue o jogo.

 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
é difícil ler estas matérias sem um nível de ceticismo
a vontade de enrabar o presidente é claríssima
vi agora num jornal online que a cortina de fumaça tapou o céu de São Paulo WTF? sem nenhuma foto nem mapa
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Araquem é um dos mais respeitados fotógrafos de natureza.
Até onde sei, segundo os dados do Inpe houve um aumento de 88% de queimadas na Amazônia em relação ao mesmo período do ano passado. Queimadas são super comuns nos períodos de estiagem, e se trata de um fenômeno natural. Por outro lado, dizem que na Amazônia geralmente acontece por ação humana. O Inpe, que foi elogiado pela galera da NASA, utiliza satélites de outros países como China, USA e UK para confirmar os dados. A fumaça que chegou em SP (eu tava na cidade ontem) é fruto de vários fatores, sendo que um deles é esse nível ato de queimadas na Amazônia. Inclusive há um estudo de uma universidade americana afirmando que o buraco é muito maior.

Eu nem contestei o INPE no meu último comentário. O que eu contestei é essa história de que 200 fazendeiros resolveram fazer uma queimada. É uma história relativamente detalhada e específica, e não achei nada sobre ela na internet.

Essa história, tem aspecto de fake, e foi compartilhada pelo cara lá.


O negócio da fumaça em SP não é invenção não, estão acontecendo pesquisas mostrando que está ocorrendo.

O que não está ocorrendo é essa queimada ser inteiramente no brasil; na verdade, outros países vizinhos estão com problemas de queimadas, e a época é propícia a isso. Mas o negócio é algo para botar culpa no Bonoro...



A questão da amazônia não é o Oxigênio, mas sim o fator regulador de chuvas e de temperatura que ela tem.

Há também pesquisadores (vide matéria do Estadão) que contestam que a fumaça em SP tenha origem na Amazônia.

E por via de regra, eu também penso que isso seja muito improvável. Um incêndio considerado grande se dissipa depois de alguns poucos quilômetros. Uns 10 ou 20 no máximo.
Pro incêndio da amazônia chegar em São Paulo, só se ele foi combinado com outros incêndios (o que até tem sido discutido, já que houveram outros incêndios no continente), ou se ele foi grande ao ponto de queimar uma fatia gigantesca da floresta proporcionalmente, o que numa perspectiva média, sabemos que não foi o caso.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pessoal, em agosto os dados do INPE estavam manipulados, hoje já podemos confiar . No próximo mês, quando sair os resultados oficiais do desmatamento, dados vão estar errados. Segue o jogo.



Que desonestidade a sua. Que nojo.

Respeite seus colegas de Fórum. Não aja desse jeito irônico e debochado.

Ou simplesmente, saia deste ambiente que você tanto despreza.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
é difícil ler estas matérias sem um nível de ceticismo
a vontade de enrabar o presidente é claríssima
vi agora num jornal online que a cortina de fumaça tapou o céu de São Paulo WTF? sem nenhuma foto nem mapa

Tão compartilhando um mapa de calor aí (concentração de CO2) como se fosse um mapa de fumaça, literalmente.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O bolsonaro destruiu o resto da fiscalizacao ambiental, censurou o orgao que divulgava os dados, incentivou latifundiarios e garimpeiros a invadir unidades de preservação e reservas indigenas. Claro que a situacao pioraria bastante. Agora o canalha sem provas acusa ongs pelas queimadas, e nao, os apoiadores dele na regiao.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Se esse negócio da mineradora for verdade já imagino o que vai acontecer.

Noruega vai parar de mandar o dinheiro.
O governo vai cobrar as multas dessa empresa mineradora.
A empresa vai pagar ou dar calote.
A empresa vai logo após isso sair do Brasil sob o argumento de que não vai ficar explorando minérios em um país que não se preocupa com o meio ambiente, que o sistema deles eh bio sustentável e bla bla bla.
A folha de São Paulo vai fazer uma matéria bem grande dizendo que a política do governo fez com que uma empresa de XX anos saísse do Brasil. Vai dizer que milhões perderam empregos e vai entrevistar uns dois ex funcionários que vão dizer que a empresa era uma das poucas empresas da região e que agora não terão o que comer.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
O bolsonaro destruiu o resto da fiscalizacao ambiental, censurou o orgao que divulgava os dados, incentivou latifundiarios e garimpeiros a invadir unidades de preservação e reservas indigenas. Claro que a situacao pioraria bastante. Agora o canalha sem provas acusa ongs pelas queimadas, e nao, os apoiadores dele na regiao.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
a
O que você acha mais provável
-a situação piorar imediatamente após estas medidas, provando que estes órgãos agiam com barragens heróicas na contenção dos garimpeiros e agropecuário s
-os afetados por estas medidas fazerem info wars com apoio da mídia de oposição para enfraquecer o governo
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Eu nem contestei o INPE no meu último comentário. O que eu contestei é essa história de que 200 fazendeiros resolveram fazer uma queimada. É uma história relativamente detalhada e específica, e não achei nada sobre ela na internet.

Essa história, tem aspecto de fake, e foi compartilhada pelo cara lá.

Não sei quão real essa história, mas li que os fazendeiros do sul do Pará que estão tocando o fogo, literalmente.


Aqui tem o texto que diz que, inclusive, o MPE tá investigando essa zoeira. Por outro lado, não há nenhum aprofundamento na matéria que serviu como base pra diversos outros veículos a editarem de acordo com seus interesses.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei quão real essa história, mas li que os fazendeiros do sul do Pará que estão tocando o fogo, literalmente.


Aqui tem o texto que diz que, inclusive, o MPE tá investigando essa zoeira. Por outro lado, não há nenhum aprofundamento na matéria que serviu como base pra diversos outros veículos a editarem de acordo com seus interesses.

É o primeiro link que vejo sobre o assunto, literalmente. Obrigado.

É alguma coisa, mas por outro lado, a matéria não é tão aprofundada quanto deveria.

De qualquer forma, se for verdade, os caras são burros pra c***lho. Fazendo isso, tudo que terão é um solo de baixíssima qualidade pra trabalhar.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Bom saber.




No fim, na dúvida, fica elas por elas.

Só pra esclarecer, o artigo afirma que na bacia amazônica (que passa pelo Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Amapá), além de países vizinhos (Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana e Bolívia), os incêndios estão ligeiramente abaixo da média.
Mas que no Amazonas, isoladamente, estão acima da média.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059

...
As of August 16, 2019, satellite observations indicated that total fire activity in the Amazon basin was slightly below average in comparison to the past 15 years. Though activity has been above average in Amazonas and to a lesser extent in Rondônia, it has been below average in Mato Grosso and Pará, according to the Global Fire Emissions Database.
...

Circulando esquerdalhada. Circulando que a brincadeira acabou.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acabei de ver esse vídeo aqui. A thumb é bem sensacionalista, mas alguns dos argumentos não são lá tão improváveis. Eu ainda to processando tudo, mas se alguém quiser refutar ou corroborar, sinta-se a vontade:



Detalhe: os dados mostrados são do INMET, que é um instituto sério. No caso, pode até servir de contra-ponto ao INPE.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Bom, contribuir com algumas informações:

- A função principal de nossa Bacia Amazônica não é oxigênio, e sim regular o ciclo hídrico do país. Árvores transpiram quantidades absurdas de água. Quanto menos vegetação, menos chuva, menos água.

- Existem massas de ar que percorrem o globo inteiro. A chuva que cai em São Paulo, por exemplo, não é de água transpirada EM SÃO PAULO. Dificilmente uma região é auto-suficiente no ciclo da água. A Massa Equatoriana pega a umidade justamente da Amazônia e espalha a mesma pelo Centro-Oeste, Sudeste e parcialmente no Sul. Ou seja, quanto menor a floresta lá, menos água teremos no centro-sul do Brasil.

- Daí tudo bem a umidade sair da Amazônia e chegar em São Paulo, mas não a fumaça? Lógico que chega. Lógico que depende de N fatores para uma confluência e concentração dessas, e não só “queimada”. Mas aquela nuvem escura em São Paulo NÃO É SÓ NUVEM DE CHUVA. Um fenômeno desses depende mais das massas de ar e de confluência de queimadas do que qualquer outra coisa, então esqueçam esse papo de que é tudo mentira e que “nem um vulcão faria isso”.

- Quem acha que não existe desmatamento ilegal em larga escala nas regiões de mata é MUITO inocente. Me digam UMA coisa que se fiscaliza bem aqui no Brasil. Não tem. Tampouco lá no meio da Amazônia. E isso é uma crítica que vale para todos os governos, seja do PT ou do Bolsonaro.

- A mídia tá sendo sensacionalista pra c***lho.

- O Bolsonaro tem o tato de um ogro nesse tipo de situação e só piora ainda mais a repercussão dela.
 
Topo Fundo