O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, cartuchos piratas de Nintendo 64 estragam ou não estragam o console?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Bom pessoal, essa dúvida eu já tenho a muitos anos e queria chegar num veredito final sobre ela...

Vejo muita gente dizer que eles estragam, outros batem o pé e dizem que não estragam, mas nunca vi isso acontecer de fato. Já perguntei isso para um amigo técnico que trabalhou por mais de 30 anos com videogames, e ele me garantiu que eles estragam, que pode dar um problema de aterramento que queima o console, mas o lendário Neto dos MODs, que fez alguns trabalhos importantes como aquelas atualizações de firmware para o Mega Drive 2017, uma vez me disse em outro fórum que isso é lenda, isso que o cara é praticamente um doutor em eletrônica...

Eu tinha três cartuchos piratas aqui, dois deles eu tenho porque ganhei de brinde em alguns negócios que fiz, o único que comprei é um hack do ISSS 64 chamado Ronaldinho 64, e ele funciona sem adaptador, mas recentemente ganhei mais uns 8 cartuchos, pois o cara que me deu não conseguia vende-los, porque ninguém queria comprar com medo de estragar os consoles, ai ele me deu eles, então queria chegar numa conclusão se eles realmente estragam ou não...

Quando ganhei esses últimos cartuchos, aconteceu algo bem estranho, um deles não funcionava, ai fiz alguns testes com ele, e meu console parou de dar tela, coloquei outros cartuchos originais e também não dava mais tela, limpei o slot dele, e nada... Fiquei desesperado, pois ele era meu modelo americano que é meu xodó, achei que ele tinha queimado por causa do cartucho pirata, mas felizmente alguns minutos depois ele voltou a funcionar, mesmo assim o susto foi grande, pois eu gosto bastante daquele console, preferiria perder até o meu jabuticaba do que ele, menos mal que ele voltou a funcionar depois... Mas ai reacendeu essa dúvida de novo...:klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Estragam, inclusive aquele adaptador que nego usava falando que impedia de estragar, também estraga. Nintendo criou o melhor sistema anti-pirataria já feito. :klol
Pois é, nenhum deles tem aquele aterramento que os originais tem, vá que dê m**** mesmo... :klol
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Já ouvi histórias de cartucho piratao mandando n64 pra cova...

Na verdade eles só estragam o soquete/slot de cartucho, tenho um n64 vermelho e um outro azul que ficaram ruim por causa disso. Só sobrou um aqui funcionando(eu acho, pois não ligo ele há uns 3 anos).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Na verdade eles só estragam o soquete/slot de cartucho, tenho um n64 vermelho e um outro azul que ficaram ruim por causa disso. Só sobrou um aqui funcionando(eu acho, pois não ligo ele há uns 3 anos).
Ouvi dizer que o que estraga era um dos processadores dele, e por isso eles só passavam a dar tela preta. Uma vez um amigo me doou um N64 americano que só dava tela preta para mim pegar a carcaça dele para colocar nesse meu americano bom, a carcaça dele estava como nova e eu aproveitei ela, mas tentei ressuscitar ele sem sucesso, tentei várias vezes e a última foi a uns dois meses, até hoje não sei o porquê dele só dar tela preta, mas testei o slot dele em um dos meus consoles bons e funcionou, acredito que seja algum CI mesmo que tenha ido para o saco, só não sei se foi por causa de cartuchos piratas, ele estava em ótimo estado quando peguei ele, até limpo... :klol
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Acredito que possa danificar, já que os cartuchos piratas não possuem aquelas placas e também precisam de um adaptador, ficando aquela torre horrível, eu tinha um doom 64 pirada com esse adaptador, mas dei fim junto com um monte de fita piratinha de snes.
Hoje em dia só uso jogos originais.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Issono n64 realmente ja vi... Meu primo "danificou" o dele assim.

Engraçado que na geração 16bits, isso nem era comentado...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Issono n64 realmente ja vi... Meu primo "danificou" o dele assim.

Engraçado que na geração 16bits, isso nem era comentado...
Talvez porque o tal aterramento do N64 é proposital. Nos sistemas antigos acho que não tem esse tipo de dispositivo da mesma forma que a Nintendo usou no N64.

De certa forma a notícia de que o não aterramento no cartucho pode estragar o console deveria inibir a pirataria.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Já ouvi relatos que estraga mesmo, mas eu usei piratas com aquele adaptador preto por uns 6 anos e nunca deu nada errado!
Vendi o 64 em 2005 ele está com meu vizinho e funciona até hoje!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
ISSS 64 chamado Ronaldinho 64

Meu Deus! imagina esse hack na época! f... demais.

Eu conheci um ou dois que "usavam" cartucho pirata até porque essa lenda era bem forte mesmo,o pessoal tinha cagaço.
Eu tinha Fifa 64 piratão e aquele "encaixe" para jogos piratas mas nem tinha coragem de jogar (o jogo já não ajudava mesmo né) :coolface
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu tive 4 N64 que estragaram em 1997, inclusive o que eu comprei já veio sem funcionar, ai trocaram depois, mas demorou pois eu ganhei no dia 24/12/97, ai em 98 ganhei 4 fitas piratas, e com o tempo o N64 parava de funcionar e eu acionava a garantia, depois de dar problema no 2° N64 parei de usar as fitas piratas, e depois vendi o N64 e peguei um PS1. Dizem que eram algumas fitas piratas ou adaptadores que eram mal feitos e danificavam a gpu, pois alguns terminais são ligados diratamente na gpu e pelo o que li não tem proteção, logo se der algum problema no cartucho a gpu pode morrer.
O adaptador era necessario porque os jogos piratas vinham sem cic, e o adaptador vinha com um cic ou tenha um segundo slot para colocar um cartucho original junto com o pirata e com isso era usado o cic do cartucho original.
A chapa da metal que tem nos cartuchos de N64 se não me engano fazem a função de gaiola da faraday e no caso protegem o circuito interferências eletromagnéticas.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Será que everdrives também podem afetar o n64 com o tempo? Já que não possuem a placa de metal, pelo menos meu ed64 não possui.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Será que everdrives também podem afetar o n64 com o tempo? Já que não possuem a placa de metal, pelo menos meu ed64 não possui.
Não creio que o N64 queimasse por falta da chapa de metal nos cartuchos, eu acho que ele devia queimar pela má qualidade no circuito da fita e do adaptador pirata, pois tinha um colega aqui na rua que tinha 2 fitas piratas e o n64 dele não estragou, mas o meu estragou 2 vezes, logo deve depender da qualidade do circuito da fita/adaptador.
Eu uso o everdrive 64 2.0 desde 2013 e meu n64 nunca deu problema. No meu caso como eu peguei o case e cic de outra fita original de n64 acabei colocando as duas chapas de metal, mas entortei a parte de cima delas para ficarem abertas, pois a placa do everdrive é maior que a do cartucho original, e coloquei as chapas para os contatos do slot do n64 que fazem contato com a chapa de metal não ficarem prendendo na carcaça de plástico da fita, que eu lembro que isso acontecia com as fitas piratas e com o tempo aqueles contatos quebravam de tanto engancharam na carcaça plástica da fita pirata.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu tive somente um cartucho pirata. Utilizei durante uns seis anos, em frequência moderada. Não deu nenhum problema, mas este foi apenas o meu relato. Não sei se dei sorte ou se meu cartucho pirata era de maior qualidade. Seja como for, eu conhecia uma locadora que utilizava alguns cartuchos piratas e também não soube de nenhum problema enquanto eu frequentei o recinto. No final das contas, penso que cabe uma análise de alguém entendido do assunto nos seguintes pontos:

  1. Como funcionava a proteção anti-pirataria da Nintendo;
  2. O que os piratas faziam para burlá-la;
  3. O método de burla era:
3.1. Eletronicamente prejudicial aos componentes do console?
3.2. Detectável pelas rotinas programadas do console, fazendo com que o console entrasse em "modo suicídio"?

Essa aproximação resolveria muitas dúvidas.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pelos exemplos que vi, o tal adaptador só tinha um CIC dentro (retirado de um cartucho original provavelmente) era uma espécie de ponte...
Provavelmente era semelhante a um aparelho chamado aladdin que existia para outro sistema.
Quanto as placas de metal, acho que estão lá somente para regulamentações de emissão e recepção de ondas RF.
nos cartuchos de 32x por exemplo em alguns países tem as placas de metal dentro do cartucho em outros não vem as placas nos cartuchos originais....
talvez nestes países não tenha a tal regulamentação.
veja este post:(http://www.sega-16.com/forum/showth...me-cartridges-with-without-internal-shielding)
nos megadrives antigos (os que eu tenho pelo menos) não tem estas placas dentro do console.... e nos modelos que trabalham com sinal RF tem as placas... provavelmente só uma blindagem de RF, já que a placa mãe já tem plano de aterramento.
se for só problema da falta das placas acho que não custaria para os chineses colocarem umas plaquinhas a mais para aumentar a confiança no produto (lembrando que os cartuchos, originais pelo menos, já tem plano de aterramento na própria placa do cartucho)
Quanto ao fato de trabalhar com memórias de 3.3v em consoles antigos, acho que não afeta, pois até onde sei este console já trabalhava com a lógica de 3.3v.
(o contrário talvez poderia dar M. mas não acho que alguém seguiria este caminho).
O que poderia sim causar defeito sem dúvidas é se a placa fosse mais grossa, pois laceia o slot...
e se o metal dos contatos for de qualidade duvidosa poderia quem sabe transferir uma corrosão para os pinos do slot....
E pode ser tambem que o aparelho tem uma lógica interna programada, que se o cara usar o cic de um jogo no outro, o console funciona por um tempo depois queima.... (esta ultima pode ser feita, mas não garanto que usaram)...

Realmente, alguém teria que fazer o teste
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu tive somente um cartucho pirata. Utilizei durante uns seis anos, em frequência moderada. Não deu nenhum problema, mas este foi apenas o meu relato. Não sei se dei sorte ou se meu cartucho pirata era de maior qualidade. Seja como for, eu conhecia uma locadora que utilizava alguns cartuchos piratas e também não soube de nenhum problema enquanto eu frequentei o recinto. No final das contas, penso que cabe uma análise de alguém entendido do assunto nos seguintes pontos:

  1. Como funcionava a proteção anti-pirataria da Nintendo;
  2. O que os piratas faziam para burlá-la;
  3. O método de burla era:
3.1. Eletronicamente prejudicial aos componentes do console?
3.2. Detectável pelas rotinas programadas do console, fazendo com que o console entrasse em "modo suicídio"?

Essa aproximação resolveria muitas dúvidas.
Que eu saiba a proteção contra pirataria estava no cic, e o pif do console identificava a região do console, e eles burlavam a proteção do cartucho adicionando um cic alternativo que burlava os jogos, ou se colocava uma fita no 2° slot usar o cic da 2° fita.
No meu caso eu acho que o problema era o adaptador, pois ele veio com o lado invertido e não funcionava, ai eu tive que abrir ele e mudar o lado, o meu adaptador não precisava do 2° cartucho, logo ele tinha um cic instalado.
Nos everdrives deu um certo trabalho para todos os jogos funcionarem, pois no everdrive era usado o cic 6102 e nem todos os jogos usam esse cic, então era necessário criar patchs para os jogos funcionarem com o cic 6102, mas hoje com o universal cic todos os jogos funcionam sem patch.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Que eu saiba a proteção contra pirataria estava no cic, e o pif do console identificava a região do console, e eles burlavam a proteção do cartucho adicionando um cic alternativo que burlava os jogos, ou se colocava uma fita no 2° slot usar o cic da 2° fita.
No meu caso eu acho que o problema era o adaptador, pois ele veio com o lado invertido e não funcionava, ai eu tive que abrir ele e mudar o lado, o meu adaptador não precisava do 2° cartucho, logo ele tinha um cic instalado.
Nos everdrives deu um certo trabalho para todos os jogos funcionarem, pois no everdrive era usado o cic 6102 e nem todos os jogos usam esse cic, então era necessário criar patchs para os jogos funcionarem com o cic 6102, mas hoje com o universal cic todos os jogos funcionam sem patch.

Será que era um caso de a tecnologia da pirataria estar pouco desenvolvida, à época? Lembro que, quando eu ajudava a galera da pasta Nintendo com destrave do Wii, era um cuidado todo pro console não brickar. Com o tempo, os métodos foram se desenvolvendo e a prática do destrave foi ficando bem segura, só havendo riscos se alguém usasse um método antigo. Talvez tenha rolado algo similar com o N64.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
@cetics @Arlindo Orlando Veja como os cartuchos paralelos eram inferiores, basicamente era só o ci sem mais nada.
zIVAb9Q.png


Original abaixo
QgGwmlh.png

Original tem alguns diodos e um capacitor.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Já ouvi relatos que estraga mesmo, mas eu usei piratas com aquele adaptador preto por uns 6 anos e nunca deu nada errado!
Vendi o 64 em 2005 ele está com meu vizinho e funciona até hoje!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
Pois é, também nunca tive problemas com os meus, até mês passado eu só tinha três cartuchos, dois deles não precisavam dos adaptadores e usava eles normalmente direto nos consoles, já um deles eu tinha que usar com adaptador, mas nunca tive problemas nos meus três consoles.

Só tive um problema estranho mês passado com um cartucho que não estava funcionando, na hora me deu um desespero, menos mal que o console voltou a dar tela alguns minutos depois... :klol
Meu Deus! imagina esse hack na época! f... demais.

Eu conheci um ou dois que "usavam" cartucho pirata até porque essa lenda era bem forte mesmo,o pessoal tinha cagaço.
Eu tinha Fifa 64 piratão e aquele "encaixe" para jogos piratas mas nem tinha coragem de jogar (o jogo já não ajudava mesmo né) :coolface
Pois é, o jogo é quase o mesmo, só o nome dos jogadores foram trocados para os nomes reais, o Allejo é o Ronaldo fenômeno nesse jogo, o jogo tem uma daquelas narrações em portunhol toscas também, e a abertura foi mudada, fora isso o jogo é quase o mesmo :klol

Com esse Fifa 64 nem valia a pena jogar mesmo... :klol
Eu tive 4 N64 que estragaram em 1997, inclusive o que eu comprei já veio sem funcionar, ai trocaram depois, mas demorou pois eu ganhei no dia 24/12/97, ai em 98 ganhei 4 fitas piratas, e com o tempo o N64 parava de funcionar e eu acionava a garantia, depois de dar problema no 2° N64 parei de usar as fitas piratas, e depois vendi o N64 e peguei um PS1. Dizem que eram algumas fitas piratas ou adaptadores que eram mal feitos e danificavam a gpu, pois alguns terminais são ligados diratamente na gpu e pelo o que li não tem proteção, logo se der algum problema no cartucho a gpu pode morrer.
O adaptador era necessario porque os jogos piratas vinham sem cic, e o adaptador vinha com um cic ou tenha um segundo slot para colocar um cartucho original junto com o pirata e com isso era usado o cic do cartucho original.
A chapa da metal que tem nos cartuchos de N64 se não me engano fazem a função de gaiola da faraday e no caso protegem o circuito interferências eletromagnéticas.
Eu tenho três adaptadores aqui, um com o CIC Chip original que alguém tirou de um cartucho original e botou nele, mais um que é só de cartuchos japoneses, e um de dois slots que comprei só para a coleção, mas testei ele algumas vezes e ele funcionava normalmente, só alguns jogos originais não funcionam com esse adaptador, talvez por os CIC deles não serem compatíveis com os jogos que tenho, um deles era o Diddy Kong Racing que eu lembre que não funcionava nesse adaptador, já usei os dois primeiros por alguns anos e nunca tive problema, mas como devem existir dezenas desses adaptadores, certamente devem ter alguns vagabundos que podem ferrar com os consoles mesmo, além dos próprios chips de cartuchos vagabundos...

Dos jogos que ganhei recentemente, só um deles não tinha funcionado que é um Bomberman, um dos outros que já tinha era um Bomberman e sempre funcionou de boa, mas esse que não funcionou talvez tenha sido por causa dele que quase ferrei o console, foi quando eu estava testando ele que o console parou de dar tela, vou jogar ele no lixo... :klol
Que eu saiba a proteção contra pirataria estava no cic, e o pif do console identificava a região do console, e eles burlavam a proteção do cartucho adicionando um cic alternativo que burlava os jogos, ou se colocava uma fita no 2° slot usar o cic da 2° fita.
No meu caso eu acho que o problema era o adaptador, pois ele veio com o lado invertido e não funcionava, ai eu tive que abrir ele e mudar o lado, o meu adaptador não precisava do 2° cartucho, logo ele tinha um cic instalado.
Nos everdrives deu um certo trabalho para todos os jogos funcionarem, pois no everdrive era usado o cic 6102 e nem todos os jogos usam esse cic, então era necessário criar patchs para os jogos funcionarem com o cic 6102, mas hoje com o universal cic todos os jogos funcionam sem patch.
Esse lance do chip invertido faz sentido, a uns 40 dias queimei o fusível do meu SNES americano porque coloquei um chip original do MKII invertido por engano, eu fui testar ele e esqueci que o chip estava virado, talvez o mesmo possa acontecer com os chips de jogos de N64... Talvez muitos consoles devem ter estragado por causa disso.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.140
Pontos
453
Queima sim............ o meu queimou na época que comprei em 1997, eu tinha vários piratinhas como: Turok 1, Cruis'n USA, ISS64, Killer Instinct, Rush e Extreme G.
Depois que o console queimou, dei uma de João sem Braço, fui na loja que comprei falando que tava com problema e me deram um aparelho novo.
.
Depois vendí todas as fitas piratinhas e só comprei originais daí em diante, eu já tinha vários originais que tinham bateria interna.
O problema é realmente o aterramento da fita que não tem nos piratinhas, que queimam o processador do N64.
.
O Everdrive 64 original do Krikzz que é muito bem feito, tem o aterramento correto, tenho a 5 anos e nunca tive problemas.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Seguinte parceirada, acabei de achar no meio e no fundo de uma grande bagunça aqui, minha fitinha de lote que peguei a bastantes anos atrás, é Mario 64 piratinha, a única pirata que tenho, e nunca testei ele, veio depois em outro lote para mim este adaptador para fitas pirata
D_NQ_NP_978561-MLB42235215710_062020-W.jpg


Tem uito risco eu conectar a fitinha no adaptador e botar no N64 e ele queimar ??? Como disse nunca testei nenhuma fita pirata no n64, mas teria esta curiosidade....
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Seguinte parceirada, acabei de achar no meio e no fundo de uma grande bagunça aqui, minha fitinha de lote que peguei a bastantes anos atrás, é Mario 64 piratinha, a única pirata que tenho, e nunca testei ele, veio depois em outro lote para mim este adaptador para fitas pirata
D_NQ_NP_978561-MLB42235215710_062020-W.jpg


Tem uito risco eu conectar a fitinha no adaptador e botar no N64 e ele queimar ??? Como disse nunca testei nenhuma fita pirata no n64, mas teria esta curiosidade....
Eu não arriscaria. Melhor conseguir uma fita original do SM64 e jogar isso aí fora, a não ser que goste de guardar essas fitas piratas como recordação da época.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Seguinte parceirada, acabei de achar no meio e no fundo de uma grande bagunça aqui, minha fitinha de lote que peguei a bastantes anos atrás, é Mario 64 piratinha, a única pirata que tenho, e nunca testei ele, veio depois em outro lote para mim este adaptador para fitas pirata
D_NQ_NP_978561-MLB42235215710_062020-W.jpg


Tem uito risco eu conectar a fitinha no adaptador e botar no N64 e ele queimar ??? Como disse nunca testei nenhuma fita pirata no n64, mas teria esta curiosidade....
Os cartuchos piratas que estragavam o vídeo game estragavam com o tempo e não na hora, mas acho que nem compensa usar Mario 64 falso, pois eu tive ele na época e o jogo não salvava.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Seguinte parceirada, acabei de achar no meio e no fundo de uma grande bagunça aqui, minha fitinha de lote que peguei a bastantes anos atrás, é Mario 64 piratinha, a única pirata que tenho, e nunca testei ele, veio depois em outro lote para mim este adaptador para fitas pirata
D_NQ_NP_978561-MLB42235215710_062020-W.jpg


Tem uito risco eu conectar a fitinha no adaptador e botar no N64 e ele queimar ??? Como disse nunca testei nenhuma fita pirata no n64, mas teria esta curiosidade....
Tenho um igual a esse e ele só serve para por cartuchos japoneses, não serve para cartuchos piratas, a não ser que esse tenha um segundo slot atrás para por cartuchos originais e pegar o CIC Chip dele para fazer o pirata funcionar, já vi cartuchos com esse mesmo label de dois slots, mas o meu só tem um slot em cima para por cartuchos japoneses. Esse seu tem um ou dois slots?

Eu já usei alguns cartuchos piratas nos meus N64, mas depois do susto que levei ano passado de quase estragar meu N64 americano, acabei não usando eles mais... Eu tinha ganho uns 7 cartuchos piratinhas de jogos bons de um amigo ano passado, inclusive MK Trilogy, 007 Golden Eye, Starfox, entre outros, mas acabei trocando todos os que eu já tinha originais numa troca simbólica e só fiquei com jogos que eu não tinha, hoje tenho uns 5 ou 6 piratas só, mas irei substituir eles quando conseguir os originais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Tenho um igual a esse e ele só serve para por cartuchos japoneses, não serve para cartuchos piratas, a não ser que esse tenha um segundo slot atrás para por cartuchos originais e pegar o CIC Chip dele para fazer o pirata funcionar, já vi cartuchos com esse mesmo label de dois slots, mas o meu só tem um slot em cima para por cartuchos japoneses. Esse seu tem um ou dois slots?

Eu já usei alguns cartuchos piratas nos meus N64, mas depois do susto que levei ano passado de quase estragar meu N64 americano, acabei não usando eles mais... Eu tinha ganho uns 7 cartuchos piratinhas de jogos bons de um amigo ano passado, inclusive MK Trilogy, 007 Golden Eye, Starfox, entre outros, mas acabei trocando todos os que eu já tinha originais numa troca simbólica e só fiquei com jogos que eu não tinha, hoje tenho uns 5 ou 6 piratas só, mas irei substituir eles quando conseguir os originais.
Tem alguns adaptadores desse que tem um cic na placa do adaptador, assim não há necessidade do cartucho no 2° slot. O meu adaptador era desses que tem cic e não precisava de um cartucho original conectado, o meu nem tinha o 2° slot. Mas acabei me desfazendo, pois as fitas queimaram 2 N64 meus na época, mas como estavam na garantia acabei pegando outro n64, mas depois troquei por um ps1, pois jogo original era muito caro, e saia mais barato ter o ps1 que ficar alugando fita.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Tem alguns adaptadores desse que tem um cic na placa do adaptador, assim não há necessidade do cartucho no 2° slot. O meu adaptador era desses que tem cic e não precisava de um cartucho original conectado, o meu nem tinha o 2° slot. Mas acabei me desfazendo, pois as fitas queimaram 2 N64 meus na época, mas como estavam na garantia acabei pegando outro n64, mas depois troquei por um ps1, pois jogo original era muito caro, e saia mais barato ter o ps1 que ficar alugando fita.
Putz... O meu que é para cartuchos japoneses é esse, ele só tem um slot:



Já esse aqui é o meu que tem o CIC Chip original, ele provavelmente era para cartuchos japoneses, mas alguém soldou um CIC Chip nele, o curioso é que atrás dele tem uma entrada para o segundo slot também, e na carcaça tem a entrada também, mas ele não tem o segundo slot:



Já esse aqui é o meu de dois slots, mas já vi um desses de um slot também:



Ainda tenho mais um quarto aqui que ganhei recentemente, que ainda não tirei fotos, mas é de outra marca, já usei esses 3 que postei muitas vezes e nunca tive problemas, só o que relatei ano passado, menos mal que não cheguei a queimar nenhum console, mas de tanto medo que fiquei de perder esse N64 americano, acabei comprando outro a alguns meses para deixar de reserva... :klol
 
Topo Fundo