O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Afinal de contas, qual o melhor método pra aprender e / ou aprimorar o inglês?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.619
Pontos
2.009
Na realidade é bem fácil desenferrujar.

Pague um indiano, africano, vietnamita, filipino só para perder a vergonha e a pessoa tentar te incentivar a falar mesmo que tudo errado. Deve custar menos de R$ 10,00 a hora. Com o tempo vai perceber o óbvio não precisa ter vergonha todo mundo fala errado e o nível é bem baixo, você só entende porque todo mundo usa frases prontas e vocabulário super limitado.

Perdido a vergonha instale um filtro de maquiagem em tempo real para ficar bonitão, então comece a conversar com as baleias encalhadas nativas. Como o QI de lá não é essas coisa vão acreditar que você é bonitão e vão dar muita trela e irão fazer um esforço sobre humano para transformar seus grunhidos em algo entendível ou ela entende como quiser.

Baixe um curso desses famosinhos e estude link sound, sílabas tônicas etc... Então vai descobrir porque escutar nativo falando é difícil abreviam muita coisa e inglês falado é muito diferente do escrito. Estude de meia hora a uma hora.

Tenho o hábito de assistir um episódio inteiro de alguma série e telejornal em inglês (normalmente é bem limpo e fácil de entender ).

Para inglês comercial baixe o Skype e procure empresas chinesas e comece a conversar sobre produtos, contratos, feiras, MOQ, descontos etc... Fale que seu atual fornecedor baixou os preços, depois de um tempo o chinês volta como uma oferta melhor. As vezes da até para virar concorrente da empresa que você trabalha.

Com o tempo vai escutar gingo falando nossa você fala bem inglês, nem parece brasileiro.

Excelentes ideias, principalmente do Skype, sensacional pra "quebrar o gelo" e perder o receio da conversação.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
24.765
Pontos
1.344
Simples.
Compre um Mega Drive ou SNES, adquira jogos físicos e tenha um dicionário Michaellis em mãos.
No futuro você irá me agradecer.

Ou acesse OmeTV! e escolha a nacionalidade com quem deseja conversar.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
54.484
Pontos
1.003
O melhor método é a soma de todos os métodos: estudo teórico, praticar fala, praticar escrita, praticar escuta, praticar leitura e praticar tradução.

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.059
Pontos
994
English Hub no discord. Ótimo para praticar com pessoas do mundo todo, me ajudou quando entrei na empresa atual e precisava dar um upgrade no inglês.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
15.324
Pontos
1.439
Desculpem upar esse tópico, mas agora a água bateu na bunda e PRECISO melhorar meu inglês. É muito provável que ano que vem, já em março, eu vá pra California não só a passeio mas como a trabalho então preciso tomar vergonha na cara.

Te quotei pois eu tava vendo justamente o cambly e tem opiniões bem divididas, afinal de contas, não vale a pena mesmo então?

Para mim, não. Não funcionou.

Não há qualquer compromisso com a qualidade. É tentativa e erro, todo ônus de encontrar um bom professor fica com o aluno. Entre outros problemas, como citei anteriormente, da ordem de continuidade das aulas com um bom professor; que é concorrido e pode sair da plataforma ou mesmo ter problemas de pontualidade e agenda. São pessoas contratando pessoas com uma plataforma intermediando; só isso.

Está com a corda no pescoço, Zé? Deixe de amarrar mixaria e pegue um professor particular para imersão no idioma. Desconheço outra forma eficiente de aprender rapidamente.

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
17.162
Pontos
1.053
Aproveitando o tópico, alguém possui algum material bom de estudo? Tava querendo aprender algumas regras de gramática que parecem me fazer falta. Engvid é muito bom, só que eu queria algo direcionado, me dizendo os tópicos que preciso estudar, se eu for escolher vou ficar indeciso e desistir :klol:klol

Eu faço o que já falaram aqui, consumo bastante conteúdo em inglês, participo do Reddit, mas na hora que vou criar uma frase mais complexa já fica mais difícil porque parece que minha mente apaga que isso existe quando tento criar, mesmo sabendo o significado quando leio.

Rafa9000

Supra-sumo
Reações
1.596
Pontos
183
Eu sempre tive facilidade com linguas, mas uma coisa que me ajudou foi ler coisas em ingles, como eu sempre gostei muito de RPGs isso meio que despertou em mim a vontade de sempre ir atras de palavras que eu via no jogo e não conhecia. Alem de ter ingles na escola, eu fiz cursos e tals e não querendo me gabar mas já me gabando eu praticamente nunca estudava pras provas e ia super bem, acho que nunca tirei menos que 8 em matérias como ingles e espanhol. Mas isso se deve muito porque eu gosto muito de ler, então sempre estava lendo livros e quadrinhos em ingles (ajuda muito tb por serem textos mais ''simples'').
Outra coisa que ajuda MUITO é cantar as musicas em ingles que você gosta, em voz alta mesmo, ajuda MUUUUUITO a melhorar a pronuncia das palavras e o entendimento do ingles falado.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.239
Pontos
1.799
Video game.

E quando eu era novo, pra praticar eu assistia Friends com legendas em inglês e depois sem legendas.

A minha fala hoje em dia é enferrujada, pq né, se não praticar não rola.

Mas minha escuta e leitura são praticamente fluentes.

Já cheguei a fazer aula de Italiano, mas não curti pq achei uma mistura de espanhol com português.

Quero muito fazer aula e estudar japonês.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.619
Pontos
2.009
Passagens compradas, não tem mais volta.

Vou misturar trabalho com passeio:

San Francisco: trabalho (visitação Vale do Silício e estudo de tendências tecnológicas no transporte + workshop de IA voltada ao marketing) e um pouco de passeio;
Los Angeles: trabalho (visita em uma transportadora para quem sabe fechar parceria para atendermos eles no Brasil) e passeio;
San Diego: full passeio + visita a uma amiga da minha esposa (@Dr. Zero );
Las Vegas: full passeio pois a patroa tá enchendo a poha do meu saco. No meio do caminho vou no primeiro Mc Donalds do mundo pois a partir do ano que vem os executivos vão ter que apresentar a cada bimestre um case, então posso aproveitar pra pagar de poser e tirar uma onda apresentando o case do Mc Donalds que por mais clichê que seja muita gente não sabe a real história por trás e o quão rica é em termos mercadológicos.

A viagem vai ser 14 de março até o dia 31, então tenho 4 meses pra tomar vergonha na cara e melhorar o inglês.

Topo Fundo