O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, o que é ser uma pessoa madura?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.768
Pontos
603
Assumir responsabilidades, saber lidar com o não, com as limitações, com as pessoas e, principalmente, conhecer a si próprio.
Mas quais responsabilidades? Ter filho? Pq eu já tenho várias para com o meu trabalho, minhas contas, auxílio em casa, estudos, etc. Isso já me torna maduro? Em que fase da vida eu to?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Mas quais responsabilidades? Ter filho? Pq eu já tenho várias para com o meu trabalho, minhas contas, auxílio em casa, estudos, etc. Isso já me torna maduro? Em que fase da vida eu to?

Aí só você pode responder... sobre filho, se você está absolutamente em paz nesta questão, tudo bem, mas se vier um "mas" ou "porém", como muitos falam: "não quero filho, a não ser que encontre a pessoa certa, ou uma pessoa excepcional", significa que não está nada certo quanto a decisão. Isso não é problema algum. Cada um cada um, embora eu acredite que a paternidade é capaz de fornecer experiências que de nenhuma outra forma é possível emular.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Aí só você pode responder... sobre filho, se você está absolutamente em paz nesta questão, tudo bem, mas se vier um "mas" ou "porém", como muitos falam: "não quero filho, a não ser que encontre a pessoa certa, ou uma pessoa excepcional", significa que não está nada certo quanto a decisão. Isso não é problema algum. Cada um cada um, embora eu acredite que a paternidade é capaz de fornecer experiências que de nenhuma outra forma é possível emular.

Tem muito "pai de famia" vida loka, deixando os rebentos largados.


Só por aí, ter filho não implica em amadurecimento, é algo individual que depende a iniciativa do progenitor.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Tem muito "pai de famia" vida loka, deixando os rebentos largados.


Só por aí, ter filho não implica em amadurecimento, é algo individual que depende a iniciativa do progenitor.

Verdade mesmo. Tantas experiências serviriam para dar mais maturidade às pessoas, mas sem vontade própria, nada feito. Capaz até de as fazerem ficar piores.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824

Só ignora os tais maduros, seja você mesmo, o que você faz da vida não é de interesse de ninguém.
Se joga videogame, coleciona action figure e etc, isso só diz a respeito de você.
Você já faz muito mais que muitas pessoas tidas como maduras, paga as próprias contas e outra, ser maduro é ser um put* velho chato do c***lho.

 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Velho, o que ta te incomodando?
foi pq sua irmã e sua ex acham ruim vc morar na casa dos pais e jogar videogame?
 


_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Cara, maturidade é muito mais que pagar conta, comer mulher, jogar video game. Se fosse assim, nenhum padre é maduro. é questão de atitude e do que faz da sua vida. É parar de ficar reclamando, de ficar
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Resumindo o tópico:

Ex do op ficou p*t1nha pq ele negou casamento.

"Mimimi seu imaturo."

Irmã dele meteu a sororidade e apoiou a ex.

Op está questionando a própria maturidade.

Não fique em dúvida, irmão. Faça aquilo q te faz feliz e acabou.

Mulherada chata da porra. Esposa do meu amigo reclama até de quando ele joga uns shooters.

"Ainn não gosto de barulho de tiro"

Ahh mermão... vai cagar.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Cada um tem seu tempo meu amigo.

Sua namorada estava numa fase da vida diferente da sua, isso não significa que você é imaturo, todo mundo chega lá... vai por mim, pais não são eternos (infelizmente).
Aproveite que você tem mais tempo livre e estude bastante, se foque no trabalho pra se destacar. Use isso como vantagem.

Ser maturo é saber lidar com frustração, com responsabilidades, e lidar com as próprias escolhas, sem ficar jogando a responsabilidade nos outros.
A sua escolha atual é ficar na casa dos seus pais por que não está no momento de sair ainda. Fique firme na sua decisão e seja convicto do que você acredita, isso já é parte da maturidade.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Saber que é humano, ridículo, limitado
que só usa dez por cento de sua cabeça animal.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Até hoje está enraizado na cultura popular que se vc joga videogame é imaturo, o "crianção". Se mora com os pais então aí é o maior pecado que poderia cometer em vida. Haha
Liga o f**a-se, os mesmos que dizem isso perdem o tempo vendo novelas, fofocando, vendo futebol e etc.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.121
Pontos
1.029
Até hoje está enraizado na cultura popular que se vc joga videogame é imaturo, o "crianção". Se mora com os pais então aí é o maior pecado que poderia cometer em vida. Haha
Liga o f**a-se, os mesmos que dizem isso perdem o tempo vendo novelas, fofocando, vendo futebol e etc.
Lendo este post, me ocorreu que maturidade tem muito a ver com ligar cada vez menos para o que os outros dizem a seu respeito, pq salvo raríssimas exceções, 99,9% do que falam é medo, recalque, negatividade, julgar o outro para não se sentir um fracassado sozinho.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Essa pressão social para sair da casa dos pais, ao meu ver, vem de duas fontes:

1. Para o capitalista, é péssimo que o jovem demore para sair da casa dos pais, afinal ele tem menos gastos, ele não precisa alugar/financiar um imóvel, não precisa pagar luz, água, telefone, comprar móveis, etc, etc. Consequentemente ele vai ter um pouco menos de "urgência" para se destacar no trabalho.

2. ALGUNS pais não querem que o filho fique em casa na vida adulta. Por questões de privacidade, os pais as vezes querem novamente uma casa só pra eles, e os filhos também querem a privacidade. O meu pai, por exemplo, queria que a gente saísse de casa, ele queria usar meu quarto pra outras coisas e ele queria ter a privacidade dele que a muito tempo ele não tinha (ele faleceu antes de eu conseguir sair, infelizmente).
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Sobre maturidade é saber que vai em alguns momentos literalmente pagar pra ver. E ter de ceder muitas vezes.

Às vezes me arrependo de n ter sido pai, minha ex me abandonou depois de 12 anos lutando e ferrando com minha saúde, não houve traição e até hoje n entendo o porquê. Mas vida que segue.

Depois do que aconteceu, eu guardo o que aprendi e procuro viver a vida, e sonho com uma família, esperando a pandemia acabar para me mudar e tentar ser feliz.

Boa sorte
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
muitos "marcos" da maturidade são na verdade vazios.

casar não significa nada, já que muitos casais não conseguem conviver bem. não conseguem criar um ambiente harmônico na própria casa.

ter filhos não significa nada, já que tem muito pai e mãe que deixa a TV criar os filhos, são verdadeiras nulidades, e tem alguns que são piores que o nulo, sendo influências negativas na vida dos filhos.

ter um emprego não significa nada, já que tem muito funcionário que faz o mínimo possível para não ser demitido, e, se for funcionário público, aí nem isso faz (claro que não estou afirmando que todos os funcionários públicos são assim).

maturidade significa entender que, no fim, você só pode contar com você mesmo. mesmo seu maior amigo, até mesmo sua família, se o aperto for muito grande, vai dar pra trás. aí é você por você.

e isso ocorre com pessoas diferentes em épocas diferentes. alguns amadurecem aos 30, alguns aos 40, alguns nunca.

é natural que pessoas muito ricas morram sem ter se tornado maduras, porque o dinheiro delas sempre as protegeu das adversidades da vida.

e é na adversidade que você descobre que só pode contar consigo mesmo.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Maturidade é a capacidade de ver maldade no coração das pessoas.
Sua irmã pode ter apoiado a ex para ficar com o quarto só para ela, se livrar do irmão mala sem alça, pegar sua cama de solteiro, ter a casa só para ela etc.
Sua ex talvez queresse que vocês morassem juntos e você pagasse o aluguel, condomínio, contas, lavasse pratos, roupa, parasse de ver seus amigos, jogar vídeo game etc.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
To refletindo sobre isso ultimamente depois de uns acontecimentos na minha vida.

Minha ex, embora não falasse diretamente, se achava mais madura que eu por morar sozinha, lavar roupa, fazer comida e tudo mais, além de ter um sonho de ter uma família e um tempo fixo pra ter filho e casar, o que inclusive motivou nosso término, enfim... vocês devem ter visto o tópico, não quero me ater a isso.

Depois desse episódio, minha irmã acha que ela é mais madura que eu em certos aspectos. Essa mesma ex supostamente mais madura agora posta indiretinhas pra mim nas redes sociais.

Eu tenho uma rotina de estudo em casa + trabalho fora, tenho meu dinheiro, ajudo bastante nas contas de casa, mas por morar na casa dos meus pais e jogar videogame nas horas vagas eu sou imaturo? A não-necessidade de me virar sozinho em tarefas domésticas faz de mim uma pessoa imatura? É uma pergunta séria, sem ironias.

Ter dúvida sobre ou não querer ter filho, faz de mim uma pessoa imatura e que foge de responsabilidades? Jogar videogame por horas faz de mim uma pessoa imatura, um "moleque"?

Maturidade só vem com a idade? É sabedoria e vivência? Só se obtém através do sofrimento? É entender a dinâmica dos relacionamentos sociais? É trabalhar muito e pagar muitas contas?

Enfim... O que vocês entendem por "maturidade"? O que é ser uma pessoa madura?

Vms lá...

Primeiramente que morar sozinho, lavar roupa e fzr comida não torna ninguém maduro, e sim independente... e ainda assim é possivel ser perfeitamente independente msm morando na casa dos pais, pois todas essas tarefas podem ser executadas por vc enquanto morar lá. Inclusive todas essas tarefas podem ser executadas manualmente ou por aparelhos domésticos, logo se o senso de maturidade dela vai somente até ai, isto está errado. Ponto

Quanto ao sonho dela de ter filho e casar... isso é o sonho dela, mas esse é o seu sonho? Conviver em casal não se resume apenas aos desejos de somente uma das partes. Alguma vez ela te perguntou quais eram os SEUS sonhos tb?

Pode ser que vc não queira casar e ter filhos agora, e isso não significa que vc não goste dela (to falando na hipotese dela achar que vc ser contrário à ideia significa não gostar dela). Caberia a ela entender isso.

E é sobre isso que eu acho que significa o sentido de maturidade, o fato da pessoa refletir e aceitar que nem sempre as coisas saem como gostaríamos e ainda assim ter maturidade de entender o pq de determinada coisa não fzr sentido naquele determinado momento.

Será que aquele é o momento certo de casar e ter filhos? Não seria melhor esperar um momento mais oportuno, quando vc já estivesse estabelecido na vida? Enfim, são variáveis que uma pessoa tem que levar em consideração quando traça esse tipo de objetivo na vida.

Exemplo: Um filho pedir presente de aniversário para um pai desempregado, querer ganhar um PS4, e qdo chega no dia do aniversário o pai, por não se encontrar em situação financeira adequada dá apenas uma blusa para ele.... o filho começa a dar escândalo, se jogar no chão, gritar, enfim, fzr papelão e ignora completamente a situação pela qual a família está passando.

Isso é ser mimado, isso é ser imaturo

Ter maturidade seria o filho entender que o pai é incapaz de dar o presente naquele momento por conta da situação financeira que está passando. É vestir a camisa que ganhou com orgulho e tornar aquele o melhor presente do mundo, sem levar em consideração o que ele realmente queria e o valor que custou.

É a maturidade de entender uma situação, e aceitar que por mais que aquela decisão lhe incomode e não seja legal, algum motivo para motiva-la deve ter existido.

Quanto ao hobby... se vc curte jogar videogame isso é algo que diz respeito somente a vc, desde que não atrapalhe o seu relacionamento. Tenho ctz que assim como ela não gosta desse hobby, vc tb deve não gostar de algum outro que ela tenha, portanto eu não vejo isso como motivo razoável para ser usado em explicação de término de namoro, e muito menos de achar o fato de jogar videogame como algo ruim.

No fim das contas, estou dando minha opinião baseado somente nos fatos que vc expos aqui, e eu não sou psicólogo nem nada, mas já adianto levando em conta somente os pontos levantados, não dá para caracterizar alguem como maturo ou imaturo somente por isso.
 
Ultima Edição:

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Casa paga = check
Carro pago = check
Contas pagas = check
Filhas e esposa nutridas e bem vestidas = check

Então deixa eu sentar no meu sofazão, assistir meus desenhos e jogar meus joguinhos olhando para meus bonequinhos de enfeite.
Se isso significa ser imaturo, que enfiem a maturidade no rabo.
Dor de cabeça pelo menos não tenho.
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
EU julgou que adulta é a pessoa que sabe E encara de frente as consequências dos seus atos. Mas isso é subjetivo. Eu penso assim.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Maturidade pra mim é saber lidar bem com adversidades e procurar soluções pra elas...
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Honrar compromissos e respeitar tudo e a todos, principalmente o que não for de sua alçada.
Pronto, nada muito difícil, paz mundial e guerras resolvidas super fácil
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pra mim o diferencial é o quanto a pessoa sabe se virar na vida sem depender dos pais ou de qualquer outra muleta. O quanto ele já viveu e quanta ingenuidade já perdeu.

A maturidade vem com o fim da inocência e crescimento da responsabilidade.

Tem muito velhaco por aí que é imaturo a vida inteira, idade não tem muito a ver. A idade faz com que a pessoas tenha mais oportunidades para aprender e amadurecer, mas não garante nada.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Uma pessoa madura não faz tópico sobre maturidade em fórum de joguinhos :coolface.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Maturidade é uma coisa que as mulheres inventaram pra te fazer abrir mão de tudo aquilo que você gosta, não caia nessa cara!
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
Maturidade é grana no bolso e bens na declaração de IR.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Eu tenho 24.

Então ser maduro é ter mais responsabilidades?

E eu tbm, mesma coisa, ajudo nas contas de casa, compro todas as minhas coisas e nunca sequer peguei 1 real dos meus pai depois de adulto. Além disso, estudo pra estar sempre evoluindo. Tenho vontade de morar sozinho e só não o faço pq por enquanto não compensa financeiramente, não faz sentido.

Ahh, tá novo ainda! Pelo o jeito q vc falou parecia estar nos 40!

Vai esfolar essa pica ai mais um tempo antes de se preocupar com isso. Sei lá, depois dos 30 talvez

E te digo mais.

Garota nova se preocupando com maturidade pode acreditar q ela ainda é imatura. Maturidade é algo q vem com o tempo e de uma forma tao natural q a pessoa nem percebe q esta madura.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
  • não chorar quando perde no FIFA
  • não contar para a mãe quando for abusado a força com amônia e amarras
  • não voltar para a casa da mamãe quando a esposinha expulsar
  • não tem dinheiro para drogas ? Nada de vender os pertences da casa. Saiba passar sua abstinência numa boa.
  • Atropelou e matou porque estava bêbado e sem CNH ? Ao menos pare e tente prestar socorro ao que restou da vítima
  • Se gozar primeiro na foda, peça com carinho para a gentil profissional aguardar uma horinha até você reaver seu controle e poder concluir o serviço
 
Topo Fundo