Li em um post dizendo que se chegar até em uma parte e se encalhar, fazendo com que recomece o jogo do zero. Isso é verdade??
Comigo não aconteceu. Fiquei curioso, alguém pode me explicar esta parte?? Em que parte fica que não tem mais o que fazer??
CV tem algumas partes que são famosas por travarem o jogador, impedindo ele de prosseguir (o chamado softlock), caso o jogador tenha gasto mais munição do que o normal ou tenha deixado algumas armas com um personagem quando rola a troca de personagens.
O primeiro momento, e talvez o mais comum, é a luta contra o Tyrant no avião. O jogo te força a derrotar ele no corredor externo que ele aparece pela primeira vez, daí é muito comum o pessoal chegar na luta contra ele no avião sem munição suficiente pra derrotar ele.
Tem ainda o agravante de que existe uma sala de save dentro do avião, sendo muito comum o pessoal salvar o jogo nessa parte, depois que o avião já decolou, e depois percebe que não tem munição suficiente pra matar o Tyrant e tbm não tem como voltar pra caçar mais munição ou itens de cura, e acaba ficando preso naquela parte do jogo.
As outras partes são quando acontecem as trocas dos personagens. A primeira troca, que acontece após a luta do Nosferatu, não é muito problemática. As problemáticas são as outras duas trocas.
Quando vc troca do Chris pra Claire, logo após a libertar ela de trás da escada, se vc tiver deixado armas mais poderosas ou então muitos itens de cura com o Chris, vc pode acabar não tendo como escapar do Steve monstrão.
O agravante que pode acontecer nessa parte aqui é que, quando vc luta com o Nosferatu, a Claire pode acabar sendo envenenada pelo veneno que o Nosferatu solta (o que não é lá muito difícil de acontecer, já que a câmera durante a luta é péssima e confunde bastante), e aí, ao recobrar o controle da Claire, ela vai estar em Danger, o que te obriga a usar uma cura total. Só que nesse trecho do jogo, os únicos itens de cura que existem são uma erva vermelha e uma verde (ou seja, 1 full heal só).
E o mesmo pode acontecer depois, quando troca de volta pro Chris: se deixou muitas coisas com a Claire, vc pode acabar ficando sem armas ou cura suficiente pra enfrentar a Alexia.
Outra parte famosa, mas que não resulta tão diretamente num softlock, é a do extintor. No começo do jogo vc usa um extintor pra apagar o fogo num caminhão e pegar uma maleta. Nessa mesma parte, vc tem que passar por um corredor que tem dois detectores de metais, e o extintor é um dos itens que vc tem que guardar na chamada "security box" pra poder passar sem ativar o detector de metais.
Nessa altura do jogo, vc não tem acesso a nenhum baú de itens ainda, então é bem comum os jogadores deixarem os itens na security box pra poder aliviar o inventário, e aí, como o primeiro baú do jogo só aparece em uma área bem mais pra frente, muita gente simplesmente esquece o extintor na security box . Acontece que lá no final do jogo vc pode encher o extintor novamente e usá-lo para apagar o fogo numa sala e acessar a Magnum, que é simplesmente a melhor arma pra lidar com a Alexia. Aí não é incomum de ver relatos de gente que chegou na luta da Alexia, mas não tinha munição suficiente das outras armas e não tinha como pegar a magnum pq o extintor ficou pra trás.
Essas partes do Code Veronica se destacam pq não existe nenhuma outra situação semelhante nos outros REs clássicos. É até possível de ficar travado nos outros jogos, mas só se vc estiver jogando MUITO mal, tem que ser quase proposital pra ficar agarrado assim.
Mas no CV a história é outra, já que é muito comum ver relatos de jogadores que ficaram agarrados, e quase sempre é numa dessas situações que eu descrevi.
Até mencionaram aqui no tópico que seria possível prosseguir nessas situações se utilizar a faca pra matar os inimigos, mas utilizar a faca não é algo tão simples e 90% dos jogadores não conseguiria, por exemplo, passar do Tyrant no avião usando a faca.