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Afinal por que tanta gente odeia o Resident Evil Code Verônica X ???

Darkx1

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Se o jogo da a mínima possibilidade do cara fazer uma m**** que seja irreversível pro progresso do jogo, é falha de design sim. Não tem discussão.
Mas não é irreversivel, se a pessoa for um excelente jogador dá pra passar(ou pelo menos souber jogar bem).
É igual a luta do Tyrant no helicoptero: voce pode se ferrar todo até chegar lá, mas se souber manejar da pra derrotar ele com a carga.
Da Claire e os equipamentos do Chris, se a pessoa souber manejar a faca, dá pra passar(eu ja fiz uma vez).
O extintor, eu no auge já consegui não precisar dele, bastava ter munição pesada guardada pra batalha final. Tendo a munição certa da Granade Launcher, voce derrota facil a Alexia.
 

Grand Rapids

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Se for possível matar tudo na faca isso significa que jamais o jogo te deixa de alguma forma "impossível" de passar. Deve ter cara que zera isso na faca e sem usar itens.
 

Aigaion

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Havia um rei amigável, porém ingênuo
Que se casou com uma rainha muito malvada
O rei era amado, mas
A rainha era temida
Até que um dia, passeando por sua corte
Uma flecha atingiu o coração do rei bondoso
Ele perdeu sua vida e
O amor de sua dama
 

Haagenti

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Joguei esse na locadora, não tinha Dreamcast em casa. HAJA DINHEIRO MEU AMIGO.
Cada cena de escada ou porta, eu via o dinheiro indo embora. Quando via que não tinha mais nada pra fazer no cenário, já dava até desanimo pela animação vindo.
O dono da locadora ficou com dó num domingo chuvoso que cheguei todo molhado, disse pra mim sentar no fundo e deixou eu jogar a tarde toda de graça (até zerar, entre aspas).
Nostálgico pra c***lho relembrar disso, put* m****.
 


Origami Killer

Bam-bam-bam
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Juro que nunca joguei CV usando guia e nunca tive problema com essas coisas.

Sei que é possível, mas...

Lembro de nenhum puzzle megadificil inclusive, que fosse necessário adivinhar as coisas.
Comparado com os puzzles de adventures os do RE são bem suaves.
O Puzzle mais chato do CV são dos quadros, se errar, tome gás venenoso e você tem que sair da sala e entrar novamente para fazer o puzzle inicial.
 

rogermaximal

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O jogo é ótimo. Essa molecada que é frescurenta mesmo. São os mesmos que falam que o dedos ficam doloridos jogando no Dual Shock.
 

Jack Mamona

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Joguei demais no DC, e a versão de ps2 era bem inferior. Acho um bom RE, mas a dificuldade é muito alta mesmo e desanima jogar novamente.
 

Insatisfeito123

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Entrei pra postar exatamente isso. Ver uma Claire "redondinha", linda, com expressões faciais, a câmera "se mexendo" e acompanhado a personagem, a luz do Isqueiro afetando o cenário em tempo real.. gráficos lindos, lisos e sem serrilhado..pqp foi de explodir a mente. Fora que o jogo é uma delícia, quando você acha que acabou, entra o Chris fodão (sem bomba) e a diversão continua.

Muito fácil vir jogar em um emulador vinte anos depois e reclamar. Na época esse jogo foi impactante.
Bem isso, a maioria jogou muito tempo depois no PS2, outros no PS3 e muitos outros em emuladores.
Quem realmente jogou no lançamento sabe o quanto o game foi impactante na época. Os gráficos junto com Soul Calibur eram coisas de outro mundo.

O game foi tão bom que está no top 5 dos jogos mais vendidos de DreamCast. Foi um RE com vários bosses fodas, inimigos marcantes, puzzles fodas, backtracking, um dos jogos mais longos da franquia, um dos mais difíceis da franquia, etc... O ponto fraco fica para os diálogos ( que nunca foram o forte da franquia). E o level designe meia boca da base da Antártida.
 

Insatisfeito123

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Mais bonito não era, o fato de ser real time era exaltado pelas possibilidades que abria como novos ângulos de câmera, mas visualmente o RE Remake e o Zero são muito mais bonitos.
Na época que foi lançado, RE CV e Soul Calibur eram os top graphics nos consoles. Isso é fato.

Comparar os gráficos do CV com jogos que só vieram dois anos após o seu lançamento é no mínimo usar de má fé. Repetindo, para quem jogou no lançamento, não existia nada no mercado com a mesma qualidade que CV e Soul Calibur.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

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O Puzzle mais chato do CV são dos quadros, se errar, tome gás venenoso e você tem que sair da sala e entrar novamente para fazer o puzzle inicial.
confesso que sem detonado, indo na marra, muitos desistiram , acredito que foram pouquíssimo que conseguiram resolver aquela m**** na raça, principalmente na versão original do Dreamcast com o jogo em japonês !!
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
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confesso que sem detonado, indo na marra, muitos desistiram , acredito que foram pouquíssimo que conseguiram resolver aquela m**** na raça, principalmente na versão original do Dreamcast com o jogo em japonês !!
Estou dentro dos que fechou na raça como alguns users aqui também mas o foda foi jogar CV sem o VMU( só chegou 1 semana depois que comprei o aparelho + o jogo ), fui jogando assim mesmo, morrendo e começando de novo.

PS: Pelo menos estava conhecendo jogo cada vez que ia mais longe.
 

Megazordi64

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E os outros RE as cenas eram tops? O filme trash do RE1? As CGs do RE2 e RE3?
Se for desmerecer CV pelos diálogos e cutscene, tem que desmerecer praticamente toda a franquia.

Todos os jogos da franquia tem seus altos e baixos, o problema é que no Code Veronica só tem baixo nível fundo do poço.

Hoje acho engraçadas as cenas do Resident Evil 1 por ter sido o primeiro, mas as do Code Veronica são pura vergonha alheia.

Pensar que um ano depois a Square entregou aquelas cutscenes espetaculares do Final Fantasy X e a Konami fez o mesmo no Metal Gear Solid 2.

Infelizmente a Capcom não conseguiu acompanhar os concorrentes até o lançamento do Resident Evil 1 Remake. E depois começaram a vacilar de novo no 0 e 4.
 

Vaçago

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Eu considero ele um bom jogo, mas abaixo da trilogia do PS1. Tentei zerar ele uma segunda vez a uns dois anos atrás mas não tive ânimo pra ir até o fim.

Via Tapatalk
 

Darkx1

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Na época que foi lançado, RE CV e Soul Calibur eram os top graphics nos consoles. Isso é fato.

Comparar os gráficos do CV com jogos que só vieram dois anos após o seu lançamento é no mínimo usar de má fé. Repetindo, para quem jogou no lançamento, não existia nada no mercado com a mesma qualidade que CV e Soul Calibur.

O modelo dos personagens ainda é bom.
resident-evil-code-veronica-x-review-1.png


maxresdefault.jpg


Se esse game tivesse os cenarios pre renderizados como os do PS1 e GC, ninguém ia poder falar nada dos gráficos.
é essa a mágica do Remake e do Zero.
E os modelos estão no mesmo nivel que Metal Gear Solid 2.
 

Megazordi64

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O modelo dos personagens ainda é bom.
resident-evil-code-veronica-x-review-1.png


maxresdefault.jpg


Se esse game tivesse os cenarios pre renderizados como os do PS1 e GC, ninguém ia poder falar nada dos gráficos.
é essa a mágica do Remake e do Zero.
E os modelos estão no mesmo nivel que Metal Gear Solid 2.

Pra mim os gráficos do Code Veronia são ok.

O meu problema é que fizeram ambientes tridimensionais com jogabilidade tanque sendo que já estava ficando antiquada.

Aí o tempo provou que a Capcom errou ao não usarem cenários pré-renderizados quando lançaram o Resident Evil 1 Remake. Ele tem a mesma jogabilidade tanque antiquada, mas dava pra relevar com os gráficos sensacionais ultra realistas, tanto que ainda hoje é um jogo muito bonito.

Sei que tem gente fã da jogabilidade tanque, mas na época logo depois de eu ter jogado Mario 64 e Zelda OoT pra mim já ficou ultrapassada comparada a liberdade que existe nesses dois jogos. Conheço várias pessoas que na época droparam os Resident Evils por causa da jogabilidade.

Esse ano mesmo eu joguei o Resident Evil 1 Remake e 0 sem a jogabilidade tanque e achei bem mais prazeroso para apresentá-los para a nova geração. Jogabilidade tanque atualmente só vale pela nostalgia.
 

PicaPauBiruta

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O modelo dos personagens ainda é bom.
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maxresdefault.jpg


Se esse game tivesse os cenarios pre renderizados como os do PS1 e GC, ninguém ia poder falar nada dos gráficos.
é essa a mágica do Remake e do Zero.
E os modelos estão no mesmo nivel que Metal Gear Solid 2.
o remake e o zero são obras primas no sentido gráfico, até hoje eu fico abismado como o Game Cube conseguiu fazer aquilo, só que a burrice da Capcom em manter a franquia exclusiva da Nintendo , ferrou com os planos de fazer um RE2 e RE3 remake , o que estava nos planos, mas as vendas foram muito abaixo do esperado, aí tudo foi cancelado !!!

eu queria MUITO um remake do 2 e do 3 ao estilo do 1 , com a câmera fixa e aqueles cenários lindos, com as adições que fizeram no primeiro jogo ( os itens de auto defesa, os Crimson Head , novas áreas a serem exploradas e etc...) Seria um deleite para os fans da franquia !!
 

ME110

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Os que odeiam são os mesmos que amam RE4 e acham o melhor da série!

PS: Code Veronica além de ser o mais difícil da série é de longe o mais longo.

Acertou em cheio....
Raiz? RE1,RE2, RE3, e RE Code Veronica.
Nutella do Survival Horror? RE4 pra fazer streaming no youtube (mostrando tetas nos caso de mulher) pra terminar o jogo sem nenhum dano....

RE4 pra frente tem bons jogos, mas, alguns deles não são RE per se....são jogos de ação com o nome RE na capa.

Abraço a todos.
 

Devouhan

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Eu estava assistindo um speedrunner famoso de RE (Bawkbasoup) jogando um mod pro RE2 de PC e, coincidentemente, ele fez um comentário muito similar ao que eu e alguns outros dissemos aqui no tópico.

Basicamente, ele diz que a experiência de cada player varia muito no Code Verônica, dependendo de como vc aborda determinados momentos do jogo, como deixar as armas com a Claire ou como vc chega no Tyrant do avião.

E ele comenta: "There's a lot of points in the game where you can technically 'softlock' yourself if you don't have enough ammo, and a lot of people do that..."
Traduzindo: "Tem vários pontos no jogo onde você pode tecnicamente se trancar se você não tiver munição suficiente, e muitas pessoas fazem isso...".

Ou seja, o que eu apontei aqui não é o meu achismo sobre o jogo não, é uma 'conclusão' que muitos jogadores chegaram graças as suas experiências com o jogo.
É muita gente que passa pelas mesmas situações nos mesmos pontos pra ser só um "vc não está jogando do jeito certo".

Se alguém quiser ver o vídeo, é esse aqui: (por volta de 1:13:00)




Mas tá bom, já chega desse assunto.
Vou deixar aqui a maravilhosa música da sala de save do jogo:
 

Gamer King

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Que o Code Veronica tem problemas de design é indiscutível. A questão é que não sendo afetado por eles a experiência do jogo é excelente.

Mas sim, é grave o jogo basicamente inviabilizar a progressão de alguns jogadores, eles tinham que ter previsto isso nos testes.
 

Insatisfeito123

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Se o jogo da a mínima possibilidade do cara fazer uma m**** que seja irreversível pro progresso do jogo, é falha de design sim. Não tem discussão.
Depende, quando o assunto é life e munição não é falha de designe e sim falha do player por não poupar munição e não ter habilidade suficiente para transpor alguma situação sem levar dano. Agora noobice virou falha de designe.
 

Megazordi64

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Que o Code Veronica tem problemas de design é indiscutível. A questão é que não sendo afetado por eles a experiência do jogo é excelente.

Mas sim, é grave o jogo basicamente inviabilizar a progressão de alguns jogadores, eles tinham que ter previsto isso nos testes.

Experiência excelente não é pois ainda tem a jogabilidade genérica sem tantas novidades como o 3, o backtracking safado, os personagens ridículos, os diálogos ruins, as cutscenes espalhafatosas, os vilões que são uma piada e o pior design de monstros da franquia (com exceção do Nosferatu que é brm legal).

É um jogo que só recomendo jogar depois de zerar todos os outros da franquia clássica caso queria experimentar mais do level design clássico. Todo o resto pode ser jogado no lixo.
 

Gamer King

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Depende, quando o assunto é life e munição não é falha de designe e sim falha do player por não poupar munição e não ter habilidade suficiente para transpor alguma situação sem levar dano. Agora noobice virou falha de designe.
Cara, eles tinham que ter detectado isso nos players test. Não dá pra falar que a culpa é dos jogadores não saberem jogar quando há tantos relatos.

Uma das obrigações dos desenvolvedores é antecipar a forma como as pessoas irão jogar o game.
 

Megazordi64

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Cara, eles tinham que ter detectado isso nos players test. Não dá pra falar que a culpa é dos jogadores não saberem jogar quando há tantos relatos.

Uma das obrigações dos desenvolvedores é antecipar a forma como as pessoas irão jogar o game.

Acho engraçado ver user defendendo essas bizarrices de level design no Code Veronica enquanto ninguém reclama de algo parecido nos outros jogos.

Jogar a culpa nos jogadores é tipo falar que Dr. Jeckyll and Mr. Hyde é um jogão e por a culpa nos noobs por não terem bola de cristal pra adivinhar o que é inimigo e o que não é.
 

Gamer King

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Experiência excelente não é pois ainda tem a jogabilidade genérica sem tantas novidades como o 3, o backtracking safado, os personagens ridículos, os diálogos ruins, as cutscenes espalhafatosas, os vilões que são uma piada e o pior design de monstros da franquia (com exceção do Nosferatu que é brm legal).

É um jogo que só recomendo jogar depois de zerar todos os outros da franquia clássica caso queria experimentar mais do level design clássico. Todo o resto pode ser jogado no lixo.
A jogabilidade está em linha com a série clássica, as novidades do RE 3 não fizeram falta, aliás elas estão lá pq ele puxa mais pra ação.

Gostei muito do jogo, foi uma experiência mais autêntica dentro da tradição da série do que RE 3. A história é meio maluca mas isso é secundário, as cutscenes que adicionaram na versão X são de gosto discutível, mas enfim, nada disso muda que o gameplay é muito bom.

É igual falam mal de MGS Twin Snakes por coisas acessórias, no principal o jogo brilha.
 
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