O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, qual é/foi a relevância do MBL?

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.233
Pontos
453
só fui saber o que era mbl quando alguém postou um vídeo aqui do Arthur mamãe falei. achei da hora o canal e os vídeos e achei um cara f. no mesmo dia descobri que ele era candidato para deputado estadual, fiquei p e dei unfollow.

principal responsável pelo impeachment foi o Cunha. se ele quisesse ele tinha engavetado todos os processos vide Gilmar Mendes.

e o maior catalisador para as manifestações da época foi o "áudio do Messias" . ou seja, todos os créditos para Sérgio moro que liberou o áudio na imprensa no time certinho.

MBL de cu é rol@ :ktrigger
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Bolsonarista acha que quem se torna inimigo deles, não tem mais relevância nenhuma.

O que será que tem futuro, um movimento de culto à personalidade e à família Bolsonaro, ou um movimento político de jovens que faz autocrítica e aperfeiçoa o seu discurso?

huuummm, muito difícil de saber...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não valem nada
Nossa, cara, que resposta sem sentido.
Pelo que entendo, é igual o Rio de Janeiro, você tem inveja deles, de suas conquistas, seu sucesso e, como Bolsomínion só quer diminuir quem trabalhou para tirar o PT do poder.

Leia essa reportagem e diga que não é inveja:

Porta-voz do MBL é preso após chutar cozinheira e chamá-la de crioula
Thiago Dayrell foi detido em flagrante, mas nega o crime
Porta-voz do MBL é preso após chutar cozinheira e chamá-la de crioula - Jornal CORREIO

csm_mbl_c206d5c93f.jpg
Foto: Arquivo Pessoal

O administrador Thiago Dayrell, 24 anos, foi preso em flagrante em Belo Horizonte (MG) pelos crimes de injúria racial e vias de fato após chutar e chamar de "crioula" a cozinheira Eliana da Silva, 43. Segundo o site 'Estado de Minas', a agressão teria acontecido às 23h44 do último sábado (9) num restaurante da capital mineira.

Nas redes sociais, Dayrell se apresenta como porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL) e "amante da boa política".

Os policiais foram acionados pelo gerente do estabelecimento depois que o suspeito teria agredido a cozinheira. Segundo a versão de testemunhas, Dayrell chegou ao bar "gritando", quando foi abordado pelo gerente, que pediu para que ele baixasse o tom de voz.
O gerente contou à polícia que o jovem jogou o cartão de crédito na operadora de caixa e disse "cobra essa porra logo". Nesse momento, Eliane teria tentado apaziguar a situação, pedindo calma. Foi quando o suspeito teria dito "não coloca a mão em mim, sua crioula".

De acordo com a ocorrência, Thiago Dayrell chamou o gerente para a briga e teria tentado agredi-lo. Diante da confusão, Eliana tentou separar os dois. Neste momento, ela teria sido agarrada pelo pescoço por Dayrell, que a chutou na coxa direita. Foi necessária a interferência de populares para apartar a briga. Dayrell estava no bar com a namorada, de 22 anos.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de injúria e vias de fato, conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi liberado.

Fonte: Aqui

Disclaimer: No link tbm tem a versão do MBLista sobre o causo, totalmente plausível.
Ou seja, são pessoas do bem, de centro-esquerda, que lutam por um país melhor. Se informe antes de vomitar seu ódio no meu fórum!

E.S.I. - Estou sendo irônico
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.241
Pontos
1.004
MBL = Caras Pintadas, pra quem viveu a época do Collor nenhuma novidade até ae.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Fico tentando imaginar o que o MBL vai fazer ano que vem.

Eles ganharam relevância em 2013 ao "assumir a autoria do atentado" dos protestos contra o governo, construíram uma base fundada no anti-petismo, montaram nas costas do Bolsonaro pra entrar no congresso, mas sabendo que o Bolsonaro ia se desidratar porque boa parte das promessas dele não ia prosperar no congresso e a mídia está focada em destruir ele, eles imaginavam que era só questão de esperar aparecer um "terceira via" ungido pela Globo e bancado pelo centrão que iam poder colar nessa figura.

Se o Lula continuar elegível (e é bem provável que vai), e o Bolsonaro não for impichado ou alguma coisa assim, é certeza que o segundo turno de 2022 vai ser 17 contra 13. Quem será que o MBL vai apoiar?
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Fico tentando imaginar o que o MBL vai fazer ano que vem.

Eles ganharam relevância em 2013 ao "assumir a autoria do atentado" dos protestos contra o governo, construíram uma base fundada no anti-petismo, montaram nas costas do Bolsonaro pra entrar no congresso, mas sabendo que o Bolsonaro ia se desidratar porque boa parte das promessas dele não ia prosperar no congresso e a mídia está focada em destruir ele, eles imaginavam que era só questão de esperar aparecer um "terceira via" ungido pela Globo e bancado pelo centrão que iam poder colar nessa figura.

Se o Lula continuar elegível (e é bem provável que vai), e o Bolsonaro não for impichado ou alguma coisa assim, é certeza que o segundo turno de 2022 vai ser 17 contra 13. Quem será que o MBL vai apoiar?
Adivinha????
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Fico tentando imaginar o que o MBL vai fazer ano que vem.

Eles ganharam relevância em 2013 ao "assumir a autoria do atentado" dos protestos contra o governo, construíram uma base fundada no anti-petismo, montaram nas costas do Bolsonaro pra entrar no congresso, mas sabendo que o Bolsonaro ia se desidratar porque boa parte das promessas dele não ia prosperar no congresso e a mídia está focada em destruir ele, eles imaginavam que era só questão de esperar aparecer um "terceira via" ungido pela Globo e bancado pelo centrão que iam poder colar nessa figura.

Se o Lula continuar elegível (e é bem provável que vai), e o Bolsonaro não for impichado ou alguma coisa assim, é certeza que o segundo turno de 2022 vai ser 17 contra 13. Quem será que o MBL vai apoiar?
Certeza que vão apoiar o voto nulo¹³.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Também acho que que a estrutura interna do movimento vai querer apostar no PT, mas a base de apoio deles no povo não vai gostar nada disso.
Sei não... depois do tanto que essa raça desidratou, um, ou outro, pode até chiar... porém, a grande maioria, do que restou, vai atrás, pq "o bozo genocida é o pior presidente da história e o lula, por mais que tenha roubado, ainda fez algo de bom (???)".
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Certeza que vão apoiar o voto nulo¹³.


Abraça o Felipe Neto e o Carlutcho, que ambos ficam nesse papinho que se não está comigo está com o outro

Na verdade, de fato realmente só há duas opções. O teatro das tesouras de Bolsonaro/Lula ou alguém contra esse teatro das tesouras
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319


Abraça o Felipe Neto e o Carlutcho, que ambos ficam nesse papinho que se não está comigo está com o outro

Na verdade, de fato realmente só há duas opções. O teatro das tesouras de Bolsonaro/Lula ou alguém contra esse teatro das tesouras

Se já não estava a seu dispor a oportunidade de nos apontar uma "terceira via" decente, agora é a hora, meu estimado! Vai que é sua, Gattusão!
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se já não estava a seu dispor a oportunidade de nos apontar uma "terceira via" decente, agora é a hora, meu estimado! Vai que é sua, Gattusão!
Gentilli, Novo, Alckmin, Eduardo Leite, todos melhores do que o Minto


Estou para dizer que até Huck e Ciro são melhores que o Minto. Não sairia de casa pra votar neles, mas que são melhores, são.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553


Abraça o Felipe Neto e o Carlutcho, que ambos ficam nesse papinho que se não está comigo está com o outro

Na verdade, de fato realmente só há duas opções. O teatro das tesouras de Bolsonaro/Lula ou alguém contra esse teatro das tesouras

Pois é.

Sua opção é:

Estou contra o teatro das tesouras.

Criticando Bolsonaro e seus apoiadores para.ajudar Lula, mas me convencendo que sou terceira via.

Não deveria justamente estar defendendo a terceira via?

Percebi que raramente (nos posts que eu li) você cita qual essa terceira via.

Edit: Acabei de ler. Citou todos que pensou, mas não defende nenhum. Apenas deu uma resposta pra dizer que tem.

Bom, uma pena.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pois é.

Sua opção é:

Estou contra o teatro das tesouras.

Criticando Bolsonaro e seus apoiadores para.ajudar Lula, mas me convencendo que sou terceira via.

Não deveria justamente estar defendendo a terceira via?

Percebi que raramente (nos posts que eu li) você cita qual essa terceira via.

Edit: Acabei de ler. Citou todos que pensou, mas não defende nenhum. Apenas deu uma resposta pra dizer que tem.

Bom, uma pena.
Eu apoiaria Novo, o Moro e o Gentili. Acho que o primeiro é o que tem mais chance de se candidatar. Entao iria de Novo mesmo, embora eu ache que eles não tenham muita chance, só mesmo se Gentilli ou Moro se candidatarem nele. Mas é dificil cravar um nome quando ainda nao se sabe os disponíveis todos. Mas tem gente boa.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Gentilli, Novo, Alckmin, Eduardo Leite, todos melhores do que o Minto


Estou para dizer que até Huck e Ciro são melhores que o Minto. Não sairia de casa pra votar neles, mas que são melhores, são.
AhQSydS.png
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Percebi que raramente (nos posts que eu li) você cita qual essa terceira via.

Edit: Acabei de ler. Citou todos que pensou, mas não defende nenhum. Apenas deu uma resposta pra dizer que tem.
Acho que o problema são os próprios candidatos que não estão se unindo em torno de um nome para a terceira via. A chance dessa candidatura única acontecer é meio baixa, mas é a única possibilidade remota de se cogitar chegar ao segundo turno.

Então a defesa de especificamente alguém para a terceira via surgiria assim que algum nome fosse consolidado para essa posição.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.623
Reações
19.597
Pontos
1.094
Acho que o problema são os próprios candidatos que não estão se unindo em torno de um nome para a terceira via. A chance dessa candidatura única acontecer é meio baixa, mas é a única possibilidade remota de se cogitar chegar ao segundo turno.

Então a defesa de especificamente alguém para a terceira via surgiria assim que algum nome fosse consolidado para essa posição.

Imaginemos que Bolsonaro e Lula vão a público para dizer que desistiram das candidaturas pra 2022 por algum motivo obscuro. Nesse cenário quem vc acha que iria para o segundo turno? Eu imagino o Ciro x alguém do PSDB.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Imaginemos que Bolsonaro e Lula vão a público para dizer que desistiram das candidaturas pra 2022 por algum motivo obscuro. Nesse cenário quem vc acha que iria para o segundo turno? Eu imagino o Ciro x alguém do PSDB.
Mas aí o Haddad vai herdar boa parte dos votos do Lula. Também tem a massa de eleitores do Bolsonaro que acabaria sendo representada por algum substituto dele.

Um candidato interessante é o Eduardo Leite, pois tem a menor rejeição entre todos. É pouco conhecido então tem pouca intenção de voto, mas com apoio, uma chapa politicamente inteligente, e uma campanha bem feita, poderia crescer.

Eu acho que isso não vai acontecer porque os candidatos com mais intenções de voto não aceitação se unir em torno de um nome com menos intenções de voto. O que é um erro.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.623
Reações
19.597
Pontos
1.094
Mas aí o Haddad vai herdar boa parte dos votos do Lula. Também tem a massa de eleitores do Bolsonaro que acabaria sendo representada por algum substituto dele.

Um candidato interessante é o Eduardo Leite, pois tem a menor rejeição entre todos. É pouco conhecido então tem pouca intenção de voto, mas com apoio, uma chapa politicamente inteligente, e uma campanha bem feita, poderia crescer.

Eu acho que isso não vai acontecer porque os candidatos com mais intenções de voto não aceitação se unir em torno de um nome com menos intenções de voto. O que é um erro.

Haddad acho ele fraco. Ele conseguiu muitos votos na época pela propaganda "Haddad é Lula, Lula é Haddad, e o Lula aparecia muito nas propagandas, nem parecia que estava preso. Aliás, Lula é maior que o PT(IMHO).



Não conheço Eduardo Leite, vou pesquisar sobre ele. Acho que um bom trabalho de campanha pode ajudar, mas como o Brasil é gigante teria que ser um trabalho de anos para virar numa eleição, algo impossível visto que 2022 está na porta.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453


Abraça o Felipe Neto e o Carlutcho, que ambos ficam nesse papinho que se não está comigo está com o outro

Na verdade, de fato realmente só há duas opções. O teatro das tesouras de Bolsonaro/Lula ou alguém contra esse teatro das tesouras


E tem um detalhe: 46% do eleitorado não quer o "teatro de tesouras". Basta a galera se organizar e formar uma terceira via palpável. Mas já estão atrasados.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Os caras pintadas eram do UNE, UBES e não sei mais o que, que são desde o inicio controladas pelo PC do B.

O MBL já é mais uma centro-esquerda caviar, puxando bem pro lado do PSDB.

O impeachment da Dilma foi orquestrado por Cunha, Renan e parte do PSDB.

Sendo que o PSDB queria cassar a chapa e convocar novas eleições;

Dilma não tinha condições de governar pois tinha perdido todo o apoio do congresso, inclusive PMDB, e a economia em recessão, baixo apoio popular.

Foi uma conjunção de fatores que levou ao impeachment, MBL tem uma parcela minima nisso tudo, mas mesmo assim tem méritos na tentativa de renovar a politica,

Deles só gosto do Artur do Val e do Holiday, que na minha opinião não são oportunistas.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
eu não votei em ninguém do MBL, mas depois, por acaso comecei a acompanhar o mamãe falei (q antes eu achava um otário) e o japonês do mbl, Kim Kataguiri. Sério, em questão de trabalho devem figurar tranquilamente entre os melhores deputados do país. Quem votou nesses caras deve estar satisfeito. Na próxima eleição com certeza votarei neles.

São fiéis ao que acreditam e pregam desde o início, nada a ver essa conversa ai de centro-esquerda, a agenda dos caras e todos os projetos que eles votam mostra exatamente o contrário.

Acredito que o MBL foi muito importante pra direcionar o hate e organizar a derrubada do PT, sem o MBL muito dificilmente teria acontecido tudo que aconteceu (por conta da pressão do movimento e etc, seria difícil engavetar)...

Eu vejo os caras como fiéis aos seus ideais, o Bolsonaro surfou muito na onda do MBL, e o movimento o apoiou, mas o Bolsonaro já não é NADA do que antes ele dizia representar, e por isso os caras agora só apedrejam o Bolsonaro (assim como fazem com o PT), isso fez com que o gado parasse de gostar do MBL. Então os caras são odiados por quem gosta do PT e por quem gosta do Bolsonaro, só por isso já tem meu voto kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Já o Ranking dos Políticos que eu vejo como uma página que caiu pro lado do governo Bolsonaro, ainda rolam algumas críticas, mas os caras mudam completamente o tom quando é pra criticar algo do governo atual.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Nesse vídeo do Olavo com o Kim ele explica como iria ser um governo Bolsonaro. Obviamente o mesmo não teve capacidade intelectual de entender.




O que virou MBL em 2020





:lolwtf

Aliás ontem vi o Morgenstern num programa na TV aberta, e o que o Olavo falou aí no video sobre ele é certeiro. O cara é bom escrevendo, mas debatendo é muito fraco. Mesmo assim, é um grande avanço ter um programa desses numa TV aberta. Enquanto isso MBL tá fazendo debate na internet com PSOL. :facepalm

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Falem o que falar, mas mesmo discordando em muitos pontos deles, acho os caras foda demais.

Esquecem que Kim Katupiri é um cara de no máximo 25 anos e já faz todo um rebuliço.
Nessa idade vcs fazem / faziam o que?

Outra é a Tabata Amaral, que discordo ainda mais, mas não dá pra negar que é MUITO inteligente e tem um ótimo futuro na política.

(e BEM delicinha meu Deus eu chupava o útero dela fácil :ksanfonaacho essa guria muito linda)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
SOu bem mais essa gatinha estagiária do mbl q o olavo falando borracha
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Nesse vídeo do Olavo com o Kim ele explica como iria ser um governo Bolsonaro. Obviamente o mesmo não teve capacidade intelectual de entender.




O que virou MBL em 2020





:lolwtf

Aliás ontem vi o Morgenstern num programa na TV aberta, e o que o Olavo falou aí no video sobre ele é certeiro. O cara é bom escrevendo, mas debatendo é muito fraco. Mesmo assim, é um grande avanço ter um programa desses numa TV aberta. Enquanto isso MBL tá fazendo debate na internet com PSOL. :facepalm


:kops
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Nesse vídeo do Olavo com o Kim ele explica como iria ser um governo Bolsonaro. Obviamente o mesmo não teve capacidade intelectual de entender.




O que virou MBL em 2020





:lolwtf

Aliás ontem vi o Morgenstern num programa na TV aberta, e o que o Olavo falou aí no video sobre ele é certeiro. O cara é bom escrevendo, mas debatendo é muito fraco. Mesmo assim, é um grande avanço ter um programa desses numa TV aberta. Enquanto isso MBL tá fazendo debate na internet com PSOL. :facepalm


Grande avanço uma programa desses... Cara esse tipo de programa na TV brasileira, que defende abertamente um governo seja ele federal ou estadual, é mais velho do que andar pra trás. Minha dúvida é se, em caso de uma derrota de Bolsonaro em 2022, esse programa, o Opinião no Ar, o Alerta Nacional do Sikera e etc vão continuar, já que é público e notório que a RedeTV! é uma emissora falida e que não tem capacidade pra continuar pagando os salários astronômicos dessa galera aí com recursos próprios...
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
boa tarde!

e não caiam na narrativa da imprensa falando que foi o Lula que enfraqueceu a manifestação do MBL
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Milhões vão pra rua mas esses caras magicamente ganham o crédito, extremamente suspeito. O Vem Pra Rua tinha uma presença bem maior nas manifestações e a absoluta maioria das pessoas nem sabiam o que era MBL.

Esses caras tem todos os indícios de oposição controlada.
Concordo 100% com você brother, é bem isso que eu penso.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.841
Pontos
453
Falem o que falar, mas mesmo discordando em muitos pontos deles, acho os caras foda demais.

Esquecem que Kim Katupiri é um cara de no máximo 25 anos e já faz todo um rebuliço.
Nessa idade vcs fazem / faziam o que?

Outra é a Tabata Amaral, que discordo ainda mais, mas não dá pra negar que é MUITO inteligente e tem um ótimo futuro na política.

(e BEM delicinha meu Deus eu chupava o útero dela fácil :ksanfonaacho essa guria muito linda)
Aproveitaram a geração do YouTube pra ter engajamento.
 
Topo Fundo