O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Afinal, qual é/foi a relevância do MBL?

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Tô criando esse tópico porque essa imagem aqui conseguiu me irritar (fora que já vi alguns vídeos daquele tal do Renan e ele sempre se vende dizendo a mesma coisa):

Como-um-grupo-de-desajustados-derrubou-a-presidente_28nov.png


Desde a época da Dilma eu nunca aceitei muito bem a condição de protagonismo ou líderes que alguns setores da mídia deram a eles durante o processo de impeachment. Ao meu ver, eles simplesmente tiveram a iniciativa de alugar um caminhão e chamar a atenção do pessoal usando as redes sociais, igual vários outros grupos fizeram. Não são líderes de nada e a mobilização do povo para sair às ruas foi um movimento puramente popular (redundância para explicar obviedade).
 

Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
A relevancia pra mim foi ter questionado, iniciado uma era ou surgido em uma era que muitas caras novas tiveram voz.

Gostando ou nao gostando, concordando ou nao concordando, eles fizeram muita gente começar a se interessar por politica ou pelo menos se tornar questionador.

Sao herois? Nunca. Sao revolucionarios? Porra nenhuma. Sao oportunistas? Pra mim sim...

Mas ja tiveram seus minutos de herois e agora sao vitimas do proprio veneno, q se f, nao me representam.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
é um grupo estratégico que soube capitalizar muito bem em cima dos protestos de 2013

talvez a unica consequencia concreta daqueles protestos, visto que apesar de tudo a anta conseguiu ser re-eleita
 


Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Que eu saiba foram eles os responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da dilma e levar até não sei aonde os c***lho a quatro, também apoiaram e ajudaram a organizar os protestos junto com o movimento vem pra rua.
Hoje eles são atacados por causa das críticas que fazem ao bolsonaro, pq bolsonaro né!? ele é Deus.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Que eu saiba foram eles os responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da dilma e levar até não sei aonde os c***lho a quatro, também apoiaram e ajudaram a organizar os protestos junto com o movimento vem pra rua.
Hoje eles são atacados por causa das críticas que fazem ao bolsonaro, pq bolsonaro né!? ele é Deus.

Quanta inocência.

Ainda dá tempo de não embarcar na onda daqueles oportunistas.

Os caras são o PSDB 2.0
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
os responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da dilma
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Fonte: o próprio MBL

Não foi Eduardo Cunha, Renan Calheiros e o Temer numa articulação. Foi o Kim Katabosta na rua!!! Foi çim.
Hoje eles são atacados por causa das críticas que fazem ao bolsonaro, pq bolsonaro né!? ele é Deus.
Vídeo de 2017:


Aliás eu nem sei como dão moral pras merdas que o MBL fala.

O Arthur disse que Lula não ia ser solto, 1 dia depois tava solto. são os deuses da falhação. Nem vou perder meu tempo listando.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Fonte: o próprio MBL

Não foi Eduardo Cunha, Renan Calheiros e o Temer numa articulação. Foi o Kim Katabosta na rua!!! Foi çim.

Vídeo de 2017:


Aliás eu nem sei como dão moral pras merdas que o MBL fala.

O Arthur disse que Lula não ia ser solto, 1 dia depois tava solto. são os deuses da falhação. Nem vou perder meu tempo listando.


você tem razão, Mito 2022!!! brasil acima de tudo! selva!
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Tiveram influencia na máquina de fake news. Ensinaram direitinho como faz.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Que eu saiba foram eles os responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da dilma e levar até não sei aonde os c***lho a quatro, também apoiaram e ajudaram a organizar os protestos junto com o movimento vem pra rua.
Hoje eles são atacados por causa das críticas que fazem ao bolsonaro, pq bolsonaro né!? ele é Deus.
Vamos lá. Protocolar um pedido de impichiatment qualquer cidadão pode, mas o acatado e que originou o processo foi o dos professores Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior.
O protagonismo do MBL nesse sentido é nulo, ou então vc deveria prestar igual deferência ao então deputado Bolsonaro, por exemplo.
Que eles foram catalisadores de protestos, é inegável, mas a população em geral já não mais queria a querida no poder, ou vamos magicamente esquecer o bater de panelas e camisas verde amarela?
Eles tomaram a liderança dessa galera. Ninguém queria liderança política nós protestos pró impichiatment e até então, o MBL se mostrava um movimento apartidário.
Note, não foram eles que germinaram a insatisfação popular contra o governo. Basta lembrar que os primeiros protestos vieram da própria esquerda. Qdo a coisa descambou para N pautas totalmente alheias aos protestos originais (em especial contra a corrupção política generalizada), "surgiu" o movimento Black block.
Para entender as manifestações populares pró impichiatment, é necessário rememorar os episódios de 2013. E digo mais, é necessário regressar mais ainda e lembrar da repercussão do julgamento do mensalão.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Vamos lá. Protocolar um pedido de impichiatment qualquer cidadão pode, mas o acatado e que originou o processo foi o dos professores Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior.
O protagonismo do MBL nesse sentido é nulo, ou então vc deveria prestar igual deferência ao então deputado Bolsonaro, por exemplo.
Que eles foram catalisadores de protestos, é inegável, mas a população em geral já não mais queria a querida no poder, ou vamos magicamente esquecer o bater de panelas e camisas verde amarela?
Eles tomaram a liderança dessa galera. Ninguém queria liderança política nós protestos pró impichiatment e até então, o MBL se mostrava um movimento apartidário.
Note, não foram eles que germinaram a insatisfação popular contra o governo. Basta lembrar que os primeiros protestos vieram da própria esquerda. Qdo a coisa descambou para N pautas totalmente alheias aos protestos originais (em especial contra a corrupção política generalizada), "surgiu" o movimento Black block.
Para entender as manifestações populares pró impichiatment, é necessário rememorar os episódios de 2013. E digo mais, é necessário regressar mais ainda e lembrar da repercussão do julgamento do mensalão.

Pra mim isso é o de menos, o mais importante é a mentalidade. O MBL liderou parte desse movimento, foi buscar apoio da oposição, fez a coisa burocratica, saiu as ruas, levantou a bandeira e mais, pra mim eles foram os maiores influenciadores nas mídias sociais que hoje é considerado o principal meio de propagação de idéias, mais forte que a própria televisão, enfim, eles levantaram a bunda da cadeira.
Eles podem não ser os responsáveis por tudo, até pq não dá pra responsabilizar um único grupo e sim várias frentes, não da pra negar a relevância que eles tiveram nesse processo todo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Milhões vão pra rua mas esses caras magicamente ganham o crédito, extremamente suspeito. O Vem Pra Rua tinha uma presença bem maior nas manifestações e a absoluta maioria das pessoas nem sabiam o que era MBL.

Esses caras tem todos os indícios de oposição controlada.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Pra mim isso é o de menos, o mais importante é a mentalidade. O MBL liderou parte desse movimento, foi buscar apoio da oposição, fez a coisa burocratica, saiu as ruas, levantou a bandeira e mais, pra mim eles foram os maiores influenciadores nas mídias sociais que hoje é considerado o principal meio de propagação de idéias, mais forte que a própria televisão, enfim, eles levantaram a bunda da cadeira.
Eles podem não ser os responsáveis por tudo, até pq não dá pra responsabilizar um único grupo e sim várias frentes, não da pra negar a relevância que eles tiveram nesse processo todo.
Estou sem tempo agora, responderei o todo depois, mas duas partes do seu post extrapolam a realidade, indo de encontro ao fantasioso.
Apoio com a oposição? WTF?
Maiores movimentadores das midias sociais? Onde vc estava em 2012 /2013?
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Estou sem tempo agora, responderei o todo depois, mas duas partes do seu post extrapolam a realidade, indo de encontro ao fantasioso.
Apoio com a oposição? WTF?
Maiores movimentadores das midias sociais? Onde vc estava em 2012 /2013?

A maior prova disso é o autor do post criar um tópico só pra falar sobre eles e não citar qualquer outro movimento.
Como foi que o kim, holiday e artur do val foram eleitos entre os deputados mais votados, e pq eles são tão chamados em programas de rádio e tv.
Kim Kataguiri foi considerado um dos 30 maiores influenciadores digitais pela revista Times.
Só falta vc me falar que eles só chegaram ali pela onda bolsonarista.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
Que eu saiba foram eles os responsáveis por protocolar o pedido de impeachment da dilma e levar até não sei aonde os c***lho a quatro, também apoiaram e ajudaram a organizar os protestos junto com o movimento vem pra rua.
Hoje eles são atacados por causa das críticas que fazem ao bolsonaro, pq bolsonaro né!? ele é Deus.

Você pode gostar deles, mas há de se admitir que eles defendem umas coisas bem bizarras nesses tempos sombrios

 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Você pode gostar deles, mas há de se admitir que eles defendem umas coisas bem bizarras nesses tempos sombrios



c***lho! mas não era ontem que o pessoal estava querendo o fim do STF?
A verdade é o seguinte, tirando o pessoal da esquerda, nunca ninguém deu um piu pra falar contra o MBl e os seus integrantes, até que eles começaram a criticar as presepadas do bolsonaro.
Pq bolsominion é assim, vc não pode falar um "a" contra ele, que é bolsonaro contra tudo e contra todos.
Depois disso começou uma enxurrada de críticas contra os cara chamando de traíras, oportunistas, puxa saco do rodrigo maia, etc. ou seja, tá na cara quem é quem nessa história.
O que me irrita não é falar mal do mbl, oq está se tornando insuportável é esse cegueira e xiitismo bolsonarista, estão se tornado até piores que os petistas e psolistas juntos.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
c***lho! mas não era ontem que o pessoal estava querendo o fim do STF?
A verdade é o seguinte, tirando o pessoal da esquerda, nunca ninguém deu um piu pra falar contra o MBl e os seus integrantes, até que eles começaram a criticar as presepadas do bolsonaro.
Pq bolsominion é assim, vc não pode falar um "a" contra ele, que é bolsonaro contra tudo e contra todos.
Depois disso começou uma enxurrada de críticas contra os cara chamando de traíras, oportunistas, puxa saco do rodrigo maia, etc. ou seja, tá na cara quem é quem nessa história.
O que me irrita não é falar mal do mbl, oq está se tornando insuportável é esse cegueira e xiitismo bolsonarista, estão se tornado até piores que os petistas e psolistas juntos.

Se pra você tá ok eles apunhalarem Moro e lava jato pelas costas, ok
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
relevância NENHUMA

vai numa periferia como aqui aonde eu moro, e pergunta se alguem já ouviu falar de Kim kataguiri, Fernando holliday, Renan Santos, etc.... NINGUÉM conhece eles

quem foi as ruas foi o POVÃO normal, de todas as classes, porque ninguém mais aguentava os escanda-los de corrupção do PT e a Dilmanta fazendo m****

MBL só provaram que são extremamente arrogantes e prepotentes, e mais ainda agora que chegaram ao poder estatal

alias o Nando Moura tambem já falou em videos essas merdas de
"quem derrubou o PT fui EU aqui com meu canal !!!!"

outro arrogante prepotente do kralho

Brasil tem MAIS de 210 MILHÕES de pessoas... aí os caras conseguem juntar 2 milhões de seguidores na internet (ou seja UM PORCENTO da população) e acham que mudaram o Brasil sozinhos..... PQP viu


.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Foram a organizacao civil financiada pelo pmdb, dem, psdb e cia para fazer uma oposicao civil ao governo do PT fingindo nao ter vies partidario.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nenhuma.

São um PSDB Teen com sede de poder canalhas estadocratas estão lá da mesma forma que os velhos da política.

Um bando de Playboyzinho que querem ser conhecidos como protagonistas do Impeachment e tomar o vácuo de poder deixado pelo PT. Aliás o projeto de censura saiu deles mesmos proposto pelo Kim Kataguiri.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Eles foram um dos cabeças que se aproveitaram das manifestações de 2013 e influenciaram, em maior ou menor grau, as manifestações de 2014, 2015 e 2016. Além disso, talvez sem saber, ajudaram a radicalizar o ambiente político do país ao bravejar a temática do combate a corrupção (mas sem fazer a menor ideia de como). É claro que, de novo, não foram o únicos, mas foram parte dessa engrenagem.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Foram tão decisivos quando os Caras Pintadas no impeachment de Collor. SQN. Curiosamente os Caras Pintadas se pintavam de verde-e-amarelo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
pra mim eles são a sujeira na ostra que deu o ponta-pé na criação da perola. Querendo ou não tiveram sim sua importância. A diferença é que agora eles acham que são a ostra, e não a sujeira.
 
Ultima Edição:

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Foram importantes sim, na hora mais escura da nossa democracia, quando o PT rasgou a fantasia de partido político comum e partiu abertamente pra censurar a imprensa, criar soviets pra passar por cima do congresso, censurar a internet via humaniza redes, fez propaganda com bandeira soviética a frente da brasileira e começou a flertar com uma nova constituinte ao mesmo tempo que o país afundava na maior recessão da história o MBL partiu pra cima deles.

Estiveram encabeçando várias movimentações e ficaram, ao menos por um tempo, do lado certo da guerra cultural, o mesmo pode ser dito do Reinaldo Azevedo, por muito tempo foi um gigante, combatendo sozinho o regime petista, enquanto toda a imprensinha castrada pelo petismo fazia vistas grossas Reinaldo os chamava de petralhas, chamava Lula de apedeuta e fuzililava o petismo todo dia no seu saudoso Blog da Veja.

Fizeram escolhas erradas, se venderam ao isentismo progressista e hoje estão perdidos, sem público e apanhando de geral, uma pena as escolhas que fizeram, mas não acho justo dar uma de Stalin e apagar a importância desses players, mesmo que tenham virado isentões com disfunção erétil moral de uns tempos pra cá.
 
Topo Fundo