O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AGORA A ENCOMENDA CHEGA?] Governo quer privatizar Correios

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
Existe alguma privatização que a empresa ficou pior q a estatal?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Tomara que acabem também com impostos de importação, pra eu comprar coisas da China em paz.
Seria um sonho, comprar coisas da China, chegar aqui em 1 semana e ainda livre de impostos! :kpaixao
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
Bom, os correios tem imunidade tributária, as outras empresas de logística, não tem.

Se privatizar, todos vão ficar com imunidade ou nenhuma vai ter?

Se nenhuma tiver, os preços vão baixar só pelo principio da competição ou ficarão todos como estão agora?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Bom, os correios tem imunidade tributária, as outras empresas de logística, não tem.

Se privatizar, todos vão ficar com imunidade ou nenhuma vai ter?

Se nenhuma tiver, os preços vão baixar só pelo principio da competição ou ficarão todos como estão agora?

Se pensar que vão diminuir os gastos com servidor publico, sim vão poder abaixar os preços ou ate manter preço dos correios com qualidade superior, pela concorrencia e pela diminuição de salario a ser pago para funcionarios dos correios, que fazem corpo mole, pedem atestado medico para não irem trabalhar muitas vezes (devem pagar os laudos a um medico para isso, aqui na minha cidade tinha uma que todo mes arrumava um atestado para não trabalhar) e por ai vai... pensa deixar de pagar um funcionario que ganhe exemplo 10 mil nos correios e poder pagar dois salarios minimos, salario justo para o mesmo que não produzia para ganhar 10 mil, essas despesas vão ajudar a ter um preço competitivo em caso de privatizar.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Se pensar que vão diminuir os gastos com servidor publico, sim vão poder abaixar os preços ou ate manter preço dos correios com qualidade superior, pela concorrencia e pela diminuição de salario a ser pago para funcionarios dos correios, que fazem corpo mole, pedem atestado medico para não irem trabalhar muitas vezes (devem pagar os laudos a um medico para isso, aqui na minha cidade tinha uma que todo mes arrumava um atestado para não trabalhar) e por ai vai... pensa deixar de pagar um funcionario que ganhe exemplo 10 mil nos correios e poder pagar dois salarios minimos, salario justo para o mesmo que não produzia para ganhar 10 mil, essas despesas vão ajudar a ter um preço competitivo em caso de privatizar.

Ainda acho que além de privatizar essa bomba, é preciso não ficar de regularização pra criar cartel de novo.
Se Guedes for mesmo esse super cara, ele vai colocar na reta a desburocratização. Sem alguma benece pra concorrência real ocorrer, sem dedo do estado na extra sobretaxacão, troca-se seis por meia dúzia.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Tomara que acabem também com impostos de importação, pra eu comprar coisas da China em paz.
Seria um sonho, comprar coisas da China, chegar aqui em 1 semana e ainda livre de impostos! :kpaixao

Aí tem a ver com a Receita Federal e não os correios
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Vão colocar a Caixa Federal aí no meio das privatizações?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Aí tem a ver com a Receita Federal e não os correios

Falou que é acabar com impostos, mamata desses politicos viciados, não acaba mesmo viu, foi anunciar fim da lei rouanet para artistas que ja protestaram, ate os radares ja conseguiram defender mesmo sendo uma industria da multa / dinheiro, previdencia que iria diminuir salario de quem aposenta com mais de 30 mil pra entrar no teto de 5 mil ja começaram a chorar, infelizmente no Brasil mesmo se privatizar todas estradas era capaz de não acabarem com IPVA pois querem cada vez mais e mais dinheiro de nos pobres, aqui na minha cidade ate rotativos por parar nas vagas no centro ja tem e custa 2 reais a hora, aumentaram tambem o IPTU, do pobre sempre roubam, ver impostos nos combustiveis não tiram por nada, pode ter greve de caminhoneiros, morrer gente com isso nos hospitais que vão jogar a culpa nos caminhoneiros por faltar alimentos / remedios e não culpa deles para tentar aliviar impostos para nos, alegam que não podem, claro quando se tem inumeros gastos sem necessidade, gente ganhando salarios obsenos alguem tem que pagar essa conta e ai entra tantos impostos.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
EU nunca tive problema com o correio, mas com transportadora eu sempre tive.

Meu irmão comprou uma placa de vídeo e pediu entrega a jato, aí a placa saiu de sp, foi para vitória, aí chegou em Santos (local de entrega) e foi para Porto Alegre, agora está no Rio de janeiro.

Se fosse sedex10, era certeza de chegar no dia seguinte.

Mas acho isso engraçado do bolso, a vida toda dele foi de funcionário público .



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nossa, única vez que pedi essa entrega aconteceu a mesma coisa
E pelo correio só demorava uns dois dias no máximo nessa loja
Aí fui pedir a entrega mais rápida por transportadora e lá se foi uma semana
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Gente do Acre e do Extremo do país vai ficar se ser atendido, pq não dá lucro entregar nesses lugares sem infra estrutura. Vai vendo.
Liberalismo que chama né

Não, pois liberalismo só acontece em países sérios. Aqui só o dia em que o Brasil tiver no máximo uma meia dúzia de estatais, aí da pra começar a falar em liberalismo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Nossa, única vez que pedi essa entrega aconteceu a mesma coisa
E pelo correio só demorava uns dois dias no máximo nessa loja
Aí fui pedir a entrega mais rápida por transportadora e lá se foi uma semana

mentiroso. Entregadoras privadas são perfeitas :coolface






















low quality bait pq dpois de 5 paginas a gente tem que curtir um pouco :coolface
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Galera não perdoa não:
70506

Mas nunca tive problema com correios, já transportadora: uma encomenda roubada, e outra que foi pro lado oposto do destino (a ponto de eu ligar na transportadora e perguntar se eles precisavam de alguém no setor de logística deles...)
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
mentiroso. Entregadoras privadas são perfeitas :coolface






















low quality bait pq dpois de 5 paginas a gente tem que curtir um pouco :coolface


Falando nisso uma vez pedi um jogo de 3DS da playasia em pré venda por fedex
Dia do lançamento o carrinho da empresa tava em casa
Tá certo que paguei quase o valor do produto em frete
Mas foi uma boa experiência
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Falando nisso uma vez pedi um jogo de 3DS da playasia em pré venda por fedex
Dia do lançamento o carrinho da empresa tava em casa
Tá certo que paguei quase o valor do produto em frete
Mas foi uma boa experiência

não me faça me lembrar que eu paguei 250 pila pra jogar World of Warcraft no dia 1 :kwow. (Hoje parece preço normal mas na época jogo AAA novo era 70-90pila).
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Bom, os correios tem imunidade tributária, as outras empresas de logística, não tem.

Se privatizar, todos vão ficar com imunidade ou nenhuma vai ter?

Se nenhuma tiver, os preços vão baixar só pelo principio da competição ou ficarão todos como estão agora?

os gastos com "regalias" de estatal irão diminuir muito também....
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Existe alguma privatização que a empresa ficou pior q a estatal?

A empresa?
Nunca.
O serviço?
Vou dar uma exemplo só

70605
1000x-1.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Geralmente (Não sempre) serviços sociais. (Serviços que servem pra manter a comunidade como um todo +Unida e devem ser prestados independentemente de status social ou da capacidade da pessoa pagar) costumam ser melhor dados por entes públicos que privados.
ISso porque a empresa a não ser que tenha clausulas muito especificas não tem obrigação de servir a comunidade. E sim de servir a seus acionistas.

Uma empresa de esgoto por exemplo raramente tem vontade de expandir após atingir as áreas de maior densidade. Porque chega num ponto que a obra não se pagará mesmo após os 5-10 anos de uso o que exigiria já a reposição da estrutura. Logo é preciso clausula que obrigue investimento em áreas que dão prejuízo e isso é difícil de por em contrato de maneira que não exista brechas. (pq a empresa vai fugir da obrigação se achar brechas).

Decidir quem a empresa vai servir com prioridade. (População ou Acionistas) é no fim das contas a primeira decisão na fabricação de tais contratos.
Sò que isso é visto como "ingerência do estado" na empresa. E logo essas clausulas não raramente são ignoradas.

A própria ideia de fornecer um serviço que o cliente no fim não poderá pagar já é visto com mals olhos. Esquecendo que ao se ignorar partes de uma comunidade você gera efeitos diretos e indiretos na comunidade inteira.

No que é pertinente ao tópico. Correios.
Isso é a parte do serviço de correspondência (Que ainda entrega mais de 5,5 bilhões de cartas/ano), e certos serviços sociais que as agências tem como transferência de dinheiro, conta bancaria, etc.

Mantendo-se a obrigação e garantindo em contrato que tais serviços serão mantidos independente do lucro. E instaurando inspeções e um órgão regulador que seja realmente independente você evita que a empresa possa fugir de suas obrigações.
Mas isso gera custos tanto pra empresa quanto pro governo.

Por isso que essa privatização precisa de um contrato impecável e de estudos de custo/lucro. Já que é uma empresa lucrativa e isso significa que o governo abdicará de receita anual.e terá aumento de custo. (Pq a agência fiscalizadora terá que ser criada nem que seja um puxadinho de alguma agência que já exista).

Também precisa quebrar o correios em várias empresas. E isso significa dividir as 5200 que dão prejuízo junto com as 300 e poucas cidades que dão lucro de uma forma que todos os pacotes sejam viáveis e o governo não fique com a obrigação de manter um Correios aleijado e sem recursos.


Em resumo: Precisamos esperar os planos. È cedo pra dizer que a ideia não vai dar certo mas é ingenuidade acreditar que não existe risco do serviço piorar em áreas deficitárias com a privatização.
Uma ação que daria efeitos +imediatos e bem +perceptíveis do que privatizar os correios no curto prazo ao menos seria baixar os impostos das transportadoras.

Pq os correios não raramente ainda fornecem serviço +barato. O que significa que a incentivo pras empresas baixarem seus preços ao invés de apenas engolir o lucro e fingir que baixam o preço.
 
Ultima Edição:

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
não me faça me lembrar que eu paguei 250 pila pra jogar World of Warcraft no dia 1 :kwow. (Hoje parece preço normal mas na época jogo AAA novo era 70-90pila).

Verdade, lembro quando paguei 250 no steelbook do FFXII e isso na época era uma fortuna ainda maior que atualmente
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.987
Reações
27.017
Pontos
1.844
Eu sou a favor de privatizar os correios, mas eu acho que um monopólio privado é pior que o estatal, precisam criar meios para estimular a concorrência ou até quebrar os correios em empresas diferentes...

Meio saindo do tópico eu penso que isso que deveria ser feito com a Petrobras, deveriam separar a distribuidora+postos BR (para ter outras concorrendo) e separar a empresa de etanol em relação a petrolífera. Assim veríamos concorrencia nos preços
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Assim, o argumento de privatizar para melhorar o serviço é uma belíssima de uma balela.

Só que os correios são tão ruins, mas tão ruins, que qualquer melhora será extremamente bem vinda.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Eu sou a favor de privatizar os correios, mas eu acho que um monopólio privado é pior que o estatal, precisam criar meios para estimular a concorrência ou até quebrar os correios em empresas diferentes...

Meio saindo do tópico eu penso que isso que deveria ser feito com a Petrobras, deveriam separar a distribuidora+postos BR (para ter outras concorrendo) e separar a empresa de etanol em relação a petrolífera. Assim veríamos concorrencia nos preços

Você só vai ver baixa no preço do petroleo quando facilitarem de maneira absurda a instalação de refinarias no Brasil.
Mas o mundo ta com excesso de capacidade de refino logo mesmo que a legislação mude dificilmente vc verá uma grande mudança. Motivo que falei que a legislação teria que ser Ultra friendly a ponto de ser discutível se vale a pena.

Por ser commoditie o preço da gasolina vai flutuar, e ela está hoje em 66 dólares.
https://oilprice.com/

Se quer gasolina barata a culpa não está na petrobras mas sim o imposto. E na adição de álcool na gasolina pra subsidiar agricultura açucareira.
composicao-do-preco-da-gasolina.png


Fosse só da petrobras + Distribuidora o preço da gasolina seria 42-45% o preço atual. A gente ainda podia por 50% pra dizer que imposto 0 não existe. (Ae ficaria R$ 2,10). Ficaria mais barata que a gasolina americana e sem subsídios.


Se quer comparar o preço do Brasil com outros países do mundo tu pode usar o site abaixo. Hoje o Brasil está na posição.
https://www.bloomberg.com/graphics/gas-prices/#20184:United-States:USD:g

O site da boomblerg usa preços do Q4 2018 mas é o mais completo por também levar em conta a renda do país. (Apesar que ser pobre não torna itens +baratos, um avião ainda custará milhões seja tu morando na africa, Brasil ou EUA).

O mais atualizado tu ve no site abaixo. (Doláres por litro, abril de 2019).
https://www.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

EUA -> 0.83 (Mas o governo americano gasta 16 bilhões de dólares ano em subsidio pra combustíveis fosseis e isso ajuda a manter o preço baixo, o preço ainda seria mais baixo sem o subsidio mas não seria tão gritante).
Brasil -> 1.13
Mundo -> 1.15

Historicamente a gasolina brasileira costuma ficar abaixo da media mundial.


A outros motivos pelo qual uma pessoa possa querer a privatização da Petrobras. E alguns bem validos.
Mas baratear a gasolina é um mito. Isso não vai acontecer.

Fosse eu no comando. Eu não mechia na Petrobras como ela está. Apenas abria o mercado absurdamente pra exploração de gás, refino e distribuição e veria se isso incentivaria crescimento do Setor no médio prazo. Algo que nem devia ser objetivo da empresa E deixava a Petrobras no que ela já sabe fazer bem até que é continuar explorando petróleo e mantendo sua ala de P&D que tem rendido mtos frutos e prêmios internacionais até e auxiliado faculdades do país inteiro. (Petrobras é um dos maiores financiadores de pesquisa do país).

As refinarias que ela já tem mantinha ou privatizava mas com garantias de que jamais seriam fechadas. (Pq aqui entra segurança energética do país, em caso de conflito o país precisa dessas refinarias).

Dava alguns poços aqui ou ali mas a ideia seria "secar" a empresa lentamente ao longo de umas 2-3 décadas conforme seus poços secavam e produção reduz.

Como ela se encontra hoje ela precisaria ser triturada em mais pedaços do que seria saudável, perdendo sua competitividade e escala de produção.
Ou vendida em blocos pra Estatais estrangeiras. Que são as principais compradoras de refinarias e plataformas hoje. E elas tem geralmente o objetivo de abastecer refinarias em seus países de origem.

E sorry, pra mim vender uma estatal pra estatais de outros países não é negocio. È burrice. (Pra quem não sabe 80% do mercado de extração de petróleo mundial é estatal e as 20% privadas que exigem sofre intervenção leve/pesada dos seus respectivos Estados).
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
A empresa?
Nunca.
O serviço?
Vou dar uma exemplo só

Visualizar anexo 70605
1000x-1.jpg

A Vale não é uma empresa 100% privada, tem ações do governo, fora que se fosse um pais serio não deixava tantos descasos igual tiveram onde podem seifar vidas e nada acontece com presidentes por ter interesse / dinheiro do governo e eles girarem a economia de muitas cidades pequenas de minas.

Ate comentei isso que os policiais / lei são tigrões com quem rouba / mata nas ruas mais a Vale são uma tchuchuca junto aquele governador banana de minas.

----------------------------------------



Paulo Guedes Ovacionado "Gás pela Metade do Preço" | Ministro de Bolsonaro

Depois ouve esse video e ve se o Guedes não tem razão ao dizer de mais empresas explorando combustiveis no Brasil, ja que nos mesmos fazemos monopolio e não conseguimos explorar tudo que esta embaixo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.218
Pontos
1.564

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353

Privatizar com governo sendo maior acionista e tempo pode de decisão diferenciado empresa?

O proprio governo não tem interesse em punir por isso a Vale, ai aquele governador de minas que se dizia ser novo passa a mão na vale, vai ver quando é com algum bandido / assassino matando 3 pessoas por exemplo ou roubando, ai vão la e dão punição para os mesmos agora a vale matou indiretamente mais que o goleiro Bruno, umas 300 pessoas e o governador não quer nem aplicar multa nem nada, lamentavel tudo com dedo do governo / interesse a população que se ferra.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Já postei isso em outro tópico, mas vamos lá :

Privatizar só pra vender a concessão é tiro no pé, o serviço ficará mais caro, não terá entrega em vários lugares que não dão lucro, então se for só vender a concessão é melhor "deixar como está para ver como fica" na minha opinião.

Agora, se quer privatizar, tira a bunda gorda da cadeira e faz direito, ABRE a m**** do mercado e deixa ter concorrência, para com essa porcaria de isenção fiscal e deixa o mercado se regular que é como deve ser.

Deixa a FedEx comprar e se negar a entregar em Itaquaquecetuba mirim e aí vem um cara com 2 caminhões e abre uma transportadora que só entrega lá e faz o mercado dele.

É sonho achar que se a FedEx, DHL ou qualquer outra comprar eles vão ficar entregando em lugares que dá prejuízo.

Eu falo isso pelos outros, porque eu moro em uma cidade que se eu fizer compra em SP via PAC e postarem hoje mesmo após as 17h no dia seguinte está em casa (São José dos Campos - SP), logo se eu fosse ser egoísta nesta questão eu diria "tanto faz".
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
@Azeon

Deixa a FedEx comprar e se negar a entregar em Itaquaquecetuba mirim e aí vem um cara com 2 caminhões e abre uma transportadora que só entrega lá e faz o mercado dele.

Isso resolve o problema de uma % das 5200 cidades que dão prejuizo. Uma cidade de 200-300mil pessoas com certeza tem pessoas com $$$$ pra investir no filão.
mas não vai resolver da maioria que não tem o cara com $$$$ pros 2 caminhões nem demanda pra sustentar os 2 caminhões.

Especialmente no Norte do País e até interior de regiões como o Centro-Oeste e Sul onde as cidades são muito pequenas e/ou a infraestrutura é minima.

E outro problema de transportadoras. È que elas dependem de economia de escala pra poder baratear o serviço e lucrar de fato.
Pequenas transportadoras de fato são muito caras de usar.

Por isso que a equação não é fácil de resolver.

E bem, nem vou entrar no fato que estamos realmente discutindo deixar cidades sem entrega E envio de mercadorias até alguém ocupar o espaço. O que pode levar semanas, meses, anos ou nunca. Causando prejuízo econômico incalculável.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
@Azeon



Isso resolve o problema de uma % das 5200 cidades que dão prejuizo. Uma cidade de 200-300mil pessoas com certeza tem pessoas com $$$$ pra investir no filão.
mas não vai resolver da maioria que não tem o cara com $$$$ pros 2 caminhões nem demanda pra sustentar os 2 caminhões.

Especialmente no Norte do País e até interior de regiões como o Centro-Oeste e Sul onde as cidades são muito pequenas e/ou a infraestrutura é minima.

E outro problema de transportadoras. È que elas dependem de economia de escala pra poder baratear o serviço e lucrar de fato.
Pequenas transportadoras de fato são muito caras de usar.

Por isso que a equação não é fácil de resolver.

E bem, nem vou entrar no fato que estamos realmente discutindo deixar cidades sem entrega E envio de mercadorias até alguém ocupar o espaço. O que pode levar semanas, meses, anos ou nunca. Causando prejuízo econômico incalculável.

Então o que eu quero dizer é o seguinte :
SE o mercado estiver aberto e tiver uma certa demanda que a FedEx/DHL e etc. não quiserem cumprir sempre pode vir alguém e cumprir essa demanda, seja de caminhão, de carro, de bicicleta e etc.

Claro, não será da noite para o dia como você disse mas se abrir uma empresa de logística e entrega foi algo simples não é tão complicado de alguém decidir investir e suprir essa demanda...

Mas uma coisa que eu não concordo é você faalar que casuaria um prejuízo econômico incalculável, ué, se a cidade de "itaquaquecetuba mirim" não tem demanda o suficiente para ter uma agência da FedEx/DHL então não existe esse "prejuíz econômico incalculável" na verdade as empresas deixarão de ter prejuízo por deixarem de atender um local que dá prejuízo.

Que não é fácil eu sei que não é, e somente vender os Correios é uma saída "fácil demais" para o governo atual, porque ele faz dinheiro fácil com a concessão e terceiriza o problema.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Então o que eu quero dizer é o seguinte :
SE o mercado estiver aberto e tiver uma certa demanda que a FedEx/DHL e etc. não quiserem cumprir sempre pode vir alguém e cumprir essa demanda, seja de caminhão, de carro, de bicicleta e etc.

Claro, não será da noite para o dia como você disse mas se abrir uma empresa de logística e entrega foi algo simples não é tão complicado de alguém decidir investir e suprir essa demanda...

Mas uma coisa que eu não concordo é você faalar que casuaria um prejuízo econômico incalculável, ué, se a cidade de "itaquaquecetuba mirim" não tem demanda o suficiente para ter uma agência da FedEx/DHL então não existe esse "prejuíz econômico incalculável" na verdade as empresas deixarão de ter prejuízo por deixarem de atender um local que dá prejuízo.

Que não é fácil eu sei que não é, e somente vender os Correios é uma saída "fácil demais" para o governo atual, porque ele faz dinheiro fácil com a concessão e terceiriza o problema.

O prejuízo incalculável vem da compra/venda do comércio e residencias. E mercado informal de pessoas que vivem de pequenas compras e venda na internet.

Só 364 cidades do Brasil são positivas de mais de 5000 que dão prejuízo pra tu ter ideia.

E economia de escala é essencial pra transportadoras como a Amazon darem um valor barato de entrega.
A logística da amazon da vida não é possível em empresas menores devido ao grande investimento inicial. O que aumenta o custo absurdamente.


Quando falamos de transporte de encomendas e cartas. Não estamos falando só da empresa em si.
Mas de todos que usam o serviço também.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
O prejuízo incalculável vem da compra/venda do comércio e residencias. E mercado informal de pessoas que vivem de pequenas compras e venda na internet.

Só 364 cidades do Brasil são positivas de mais de 5000 que dão prejuízo pra tu ter ideia.

Positivas = Dão lucro para os Correios ?
Tem fonte disso aí ?

E também tem o fato que não é porque não dão lucro aos Correios que de fato não são lucrativas, afinal de contas o Correios é um baita cabide de emprego e outros problemas também.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Positivas = Dão lucro para os Correios ?
Tem fonte disso aí ?

E também tem o fato que não é porque não dão lucro aos Correios que de fato não são lucrativas, afinal de contas o Correios é um baita cabide de emprego e outros problemas também.

PS: Se a matéria não entrar usa o modo incognito.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...uturacao-e-cortes-podem-chegar-a-20-mil.shtml
Eu ja tinha postado na pagina 4, onde tb procurei o histórico das finanças dos correios pra saber se vale realmente a pena do ponto de vista puramente fiscal do governo a privatização.

Correios é cabine de emprego, mas mesmo sob óticas otimistas ainda sobraria mais de 1000 cidades "problema" que precisam ser assistidas por um sistema de logística que seja acessível e não isole a cidade economicamente do país e do mundo.

è o tipo de "gasto" onde tu não pode olhar apenas o lucro/prejuizo do setor. Mas o lucro que o setor movimenta indiretamente. Em um país com forte % da população em empregos não formais e fortemente baseado no pequeno comércio. O sistema de logística ser acessível é essencial pra mta gente e até o motivo pelo qual os aumentos de preços dos correios tem estado sob forte critica. Pq mta gente depende desses fretes acessíveis pra poder vender.

Ex de serviço que da ganho indireto: GPS. Ele é dado gratuitamente pelo governo americano pro mundo todo e não é barato. Custa dezenas de milhões de dólares todo ano.
Mas vai ver a grana que os EUA ganha indiretamente com os negócios e boa vontade mundial que isso gerou e verá que o gasto é fichinha frente aos benefícios.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo