O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AGORA A ENCOMENDA CHEGA?] Governo quer privatizar Correios

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.831
Pontos
1.304
PS: Se a matéria não entrar usa o modo incognito.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...uturacao-e-cortes-podem-chegar-a-20-mil.shtml
Eu ja tinha postado na pagina 4, onde tb procurei o histórico das finanças dos correios pra saber se vale realmente a pena do ponto de vista puramente fiscal do governo a privatização.

Correios é cabine de emprego, mas mesmo sob óticas otimistas ainda sobraria mais de 1000 cidades "problema" que precisam ser assistidas por um sistema de logística que seja acessível e não isole a cidade economicamente do país e do mundo.

è o tipo de "gasto" onde tu não pode olhar apenas o lucro/prejuizo do setor. Mas o lucro que o setor movimenta indiretamente. Em um país com forte % da população em empregos não formais e fortemente baseado no pequeno comércio. O sistema de logística ser acessível é essencial pra mta gente e até o motivo pelo qual os aumentos de preços dos correios tem estado sob forte critica. Pq mta gente depende desses fretes acessíveis pra poder vender.

Ex de serviço que da ganho indireto: GPS. Ele é dado gratuitamente pelo governo americano pro mundo todo e não é barato. Custa dezenas de milhões de dólares todo ano.
Mas vai ver a grana que os EUA ganha indiretamente com os negócios e boa vontade mundial que isso gerou e verá que o gasto é fichinha frente aos benefícios.

Agora tive um tempo e li a matéria.

Pra você ver como só "privatizar", ou seja, só vender o Correios só vai ferrar com a galera, eu poderia ser egoísta e falar "que se foda" afinal não serei afetado pois moro em uma cidade que não só seria atendida como poderia baratear o serviço para mim...

Eu sou a favor de sair privatizando TUDO quanto é SERVIÇO, acho que o estado não tem que tomar conta do que não sabe cuidar e sou completamente a favor que privatizem sim os Correios, mas não a toque de caixa como estão querendo fazer.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Agora tive um tempo e li a matéria.

Pra você ver como só "privatizar", ou seja, só vender o Correios só vai ferrar com a galera, eu poderia ser egoísta e falar "que se foda" afinal não serei afetado pois moro em uma cidade que não só seria atendida como poderia baratear o serviço para mim...

Eu sou a favor de sair privatizando TUDO quanto é SERVIÇO, acho que o estado não tem que tomar conta do que não sabe cuidar e sou completamente a favor que privatizem sim os Correios, mas não a toque de caixa como estão querendo fazer.

Eu a principio sou também favor da iniciativa privada ter maioria ou total controle do serviço de correspondência.
Mas não sou bobo de achar que isso pode ser feito facilmente em um país que tem graves problemas de infraestrutura e sofre de vazios demográficos, alguns de proposito para manter população no território. (Brasil não é o único que faz isso e aqui envolve geopolítica)

Motivo que eu vou esperar o plano e analisar com calma. Pq isso não poderá ser feito de qualquer jeito.

Agora cuidado com o termo serviço. Pq ele é mto aberto.
Bombeiros por exemplo é um serviço ^^. Mas tu não vai querer um bombeiro que não vá apagar o incêndio de casa A porque ele não quer pagar. (Fun fact: Em Roma era assim, motivo que mtas vezes bairros inteiros pegavam fogo pq só combatiam quando chegava nos bairros de classe média/alta que pagavam LOL).

Saúde 100% privada tb não da certo devido a particularidades do mercado e do consumo. (Motivo que os países melhor sucedidos com saúde (Singapura, Austrália e Europa) trabalham com um Mix de público/privado).

Serviços sociais costuma funcionar melhor totalmente públicos ou pelo menos com um mix de Público/Privado onde um absorve as fraquezas do outro. (Cases de sucesso não faltam dependendo da área mas ae a discussão ta saindo do ponto correios :) ).
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
58383259_349255939038489_2233424135411728384_n.jpg
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Minha duvida (caso possa ter chances ne)

Moro no interior,minha cidade tem 1 agencia que funciona envio e recebimento de encomendas 2x na semana,mas fica aberta semana toda, cidade 13k de habitantes,com privatização nao tem chances dessa agencia fechar nao?a mesma funciona ate como parceira do BB
 


Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
eu ja discordo... gostaria de alguem que ja tenha mas experiencia nisso...

DHL, USP, FEDEX ou coisas do tipo....

Não é questão de querer mas sim em quem tem mais a ganhar com uma aquisição dessas e em se tratando de Brasil, a infraestrutura dos correios me parece estratégica para uma possível expansão da Amazon.

De qualquer forma a logistica da Amazon é simplesmente impecável. Dá uma surra em tecnologia e eficiencia em qualquer uma dessas courrier tradicionais lá fora.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não é questão de querer mas sim em quem tem mais a ganhar com uma aquisição dessas e em se tratando de Brasil, a infraestrutura dos correios me parece estratégica para uma possível expansão da Amazon.

De qualquer forma a logistica da Amazon é simplesmente impecável. Dá uma surra em tecnologia e eficiencia em qualquer uma dessas courrier tradicionais lá fora.

aqui é brasil... quero ver a eficiência no interior do acre... interior do amazonas... quero ver operações lucrativas naquela região...

ou eu aqui do sul vou ter que bancar isso, assim como funciona nos correios hoje?
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sim, claro.
Nessa hora o Acre é super importante, mesmo o pacote sendo extraviado ou chegando dois ou três anos depois.
O nível de demência de quem defende a estatal é certamente surreal.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Eu a principio sou também favor da iniciativa privada ter maioria ou total controle do serviço de correspondência.
Mas não sou bobo de achar que isso pode ser feito facilmente em um país que tem graves problemas de infraestrutura e sofre de vazios demográficos, alguns de proposito para manter população no território. (Brasil não é o único que faz isso e aqui envolve geopolítica)

Motivo que eu vou esperar o plano e analisar com calma. Pq isso não poderá ser feito de qualquer jeito.

Agora cuidado com o termo serviço. Pq ele é mto aberto.
Bombeiros por exemplo é um serviço ^^. Mas tu não vai querer um bombeiro que não vá apagar o incêndio de casa A porque ele não quer pagar. (Fun fact: Em Roma era assim, motivo que mtas vezes bairros inteiros pegavam fogo pq só combatiam quando chegava nos bairros de classe média/alta que pagavam LOL).

Saúde 100% privada tb não da certo devido a particularidades do mercado e do consumo. (Motivo que os países melhor sucedidos com saúde (Singapura, Austrália e Europa) trabalham com um Mix de público/privado).

Serviços sociais costuma funcionar melhor totalmente públicos ou pelo menos com um mix de Público/Privado onde um absorve as fraquezas do outro. (Cases de sucesso não faltam dependendo da área mas ae a discussão ta saindo do ponto correios :) ).


Gostei dessa parte que vc falou de manter a população no território, confesso que nunca tinha pensado nisso, poderia explicitar melhor?

Valeu
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Como reconhecer a esquerdalha e os isentões?
Leia "ain, nunca tive problemas com os Correios" em seu mantra passador de pano.
Correios é o câncer estagnador econômico do país.

Quer mesmo descobrir quem é esquerdalha e quem é só isentão?
Simples, só levantar a questão óbvia do monopólio estatal sobre correspondências dos Correios.
Quem negar esse fato é NPC passador de pano.

"Corresponências" e encomendas são sinônimos no entendimento da agência.
A hipocrisia pega firme, forte e vermelha por aqui.
Ainda negam o aparelhamento e colocam a culpa no setor privado.
Este obrigado a pagar imposto, enquanto Correios segue livre, leve, retrógrado, sucateado, ineficiente e solto pra aumentar suas taxas duas vezes por ano. Você aí resuma-se a sua insignificância. País refém de uma estatal que só dá prejuízo direto e indireto e tem autômatos defendendo ainda.


Nem vou dar nomes aqui, mas pra vcs obrigatoriamente se o cidadão não estiver com vcs ou com o outro lado são isentões, não podem ter outra corrente de pensamento. parecem que vivem num mundo bidimensional. por isso que eu fujo da pasta política!
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
aqui é brasil... quero ver a eficiência no interior do acre... interior do amazonas... quero ver operações lucrativas naquela região...

ou eu aqui do sul vou ter que bancar isso, assim como funciona nos correios hoje?
A idéia é que não né, locais mais distantes tem o frete mais caro. Mas que compra é que define o modelo de negócios, não?
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Nem vou dar nomes aqui, mas pra vcs obrigatoriamente se o cidadão não estiver com vcs ou com o outro lado são isentões, não podem ter outra corrente de pensamento. parecem que vivem num mundo bidimensional. por isso que eu fujo da pasta política!

Defender o aparelhamento já estabelecido por simples lógica só comprova essa corrente de pensamento vindo dos isentões que criticam esse bidimensionalismo. O Brasil é, resumidamente, um coletivo de cartéis do Estado e de alguns compadres do meio privado. Negar isso e alegar que é melhor deixar como está é de um extremismo ainda maior que essa percepção polarizada de quem critica esse cartel pesando no rabo do brasileiro feito um ananá com casca e tudo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A idéia é que não né, locais mais distantes tem o frete mais caro. Mas que compra é que define o modelo de negócios, não?

esse é o problema... a empresa que comprar vai ter que manter essas operações pois hoje são em muitos casos, o único meio destas pessoas receberem suas encomendas...

facil pensar em amazon fazendo entregas em SP ou Curitiba...
mas sera que eles vão fazer um carro blindado pro RJ?
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
esse é o problema... a empresa que comprar vai ter que manter essas operações pois hoje são em muitos casos, o único meio destas pessoas receberem suas encomendas...

facil pensar em amazon fazendo entregas em SP ou Curitiba...
mas sera que eles vão fazer um carro blindado pro RJ?

Quem entra nesses leilões sabe o que tá comprando, é muito dinheiro investido pra não saber.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Sou a favor da privatização, mas não pode ser feita a moda caralha como algumas (como a Telebras) do período FHC.
Agora nós vamos realmente poder mensurar a qualidade do Paulo Guedes.
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
esse é o problema... a empresa que comprar vai ter que manter essas operações pois hoje são em muitos casos, o único meio destas pessoas receberem suas encomendas...

facil pensar em amazon fazendo entregas em SP ou Curitiba...
mas sera que eles vão fazer um carro blindado pro RJ?

quem mora em lugares perigosos é obrigadoa a ir nas centrais do correios pra receber, pois o correio atual nao se arrisca pra ir entregar em qualquer lugar não.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Exemplo aqui:

2 compras no ML feitas no mesmo dia, horário e de empresas diferentes (despachadas no mesmo horário, noite)

Bosteios demorou 9 dias corridos para entregar uma encomenda no ML e por PAC paguei R$ 40,00 de frete vindo de São Paulo.
Azul Express: demorou 3 dias corridos e paguei R$ 25,00 de frete vindo também de São Paulo.

Agora me diz se é para ficar contente com os correios?
 
Topo Fundo