O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora azedou - Policial civil foi visto com mulher em restaurante antes de agredir iraniano

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
25/02/2016 15h50 - Atualizado em 25/02/2016 16h45

Policial civil foi visto com mulher em restaurante antes de agredir iraniano
Câmera de segurança mostra casal junto, a 250 metros de loja de tapetes.
'Temos provas de que combinaram o ocorrido', diz secretário de Segurança.


Cíntia Acayaba e Isabela LeiteDo G1 São Paulo

FACEBOOK
agride.jpg
Agressão de policial a comerciante iraniano (Foto: Reprodução/TV Globo)
O policial civil José Camilo Leonel, que agrediu o comerciante iraniano Navid Saysan, dono de uma loja de tapetes nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo, foi visto em um restaurante com a estudante universitária Iolanda Delce dos Santos, antes de ela acionar o policial no dia 21 de janeiro. Imagens registradas pelas câmeras do estabelecimento mostram os dois juntos.

O G1 apurou que o policial e a mulher foram vistos juntos na calçada, em frente ao restaurante, que fica a 250 metros da loja, e que o vídeo está com a polícia.

Depois do encontro, a mulher foi à loja para pedir o dinheiro de volta da compra de um tapete, chamou a polícia e, em seguida, o policial civil chegou e agrediu o comerciante. Em depoimentos à polícia, tanto o policial quanto a jovem negaram que se conheciam antes do ocorrido.

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (25) que o policial e a mulher combinaram toda a cena ocorrida na loja do comerciante.

"Nós já temos provas robustas que os dois não só se conheciam como se encontraram minutos antes do ocorrido. Temos provas de que combinaram o ocorrido". Moraes disse que Iolanda "vai responder por participação em todos os crimes praticados pelo investigador".

Iolanda foi depor na sede da Corregedoria da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (25).

"Isso vai sem nenhuma dúvida tipificar, no mínimo, além de abuso de autoridade, além das agressões, vai tipificar advocacia administrativa por parte do investigador", disse o secretário.

saiba mais
Corregedoria tem o vídeo
A Corregedoria da Polícia Civil teve acesso às imagens do restaurante dias depois do caso ter sido divulgado pelo Fantástico, na edição do dia 14 de fevereiro.

A reportagem mostrou imagens de câmeras de segurança da loja do comerciante sendo agredido pelo policial.

O investigador também ameaçou o iraniano e um funcionário com uma arma. Leonel trabalhava na Corregedoria da Polícia Civil e pode responder por abuso de autoridade. Após a divulgação das imagens, o policial foi afastado.

O investigador José Camilo Leonel trabalha na Corregedoria e pode responder por abuso de autoridade. Ele ainda não prestou depoimento para o procedimento administrativo, que apura, além das agressões e do abuso de autoridade, a utilização de viatura, mesmo com o investigador estando em férias.

O policial foi afastado preventivamente por 180 dias e teve de entregar distintivo e arma até o final da apuração dos fatos. O afastamento não foi publicado no Diário Oficial e ele segue recebendo seu salário. A advogada de defesa dele, Eliana Rasia, disse ao G1 que não vai comentar a investigação.





VEJA A CRONOLOGIA DO CASO:
21 de janeiro: A universitária Iolanda Delce dos Santos foi à loja do iraniano Navid Saysan tentar recuperar o dinheiro da compra de um tapete. Ela pagou R$ 5 mil pelo produto e queria o dinheiro de volta. Ela saiu da loja dizendo que iria chamar a polícia. O policial civil José Camilo Leonel chegou em seguida e agrediu o comerciante. Ele chamou o reforço do GOE. O iraniano deixou o local algemado.

14 de fevereiro: Reportagem do Fantástico mostra imagens das câmeras de segurança da loja de tapetes que mostram a agressão do policial civil ao comerciante. Após a confusão, os envolvidos foram pra delegacia do consumidor e para a corregedoria, onde foi feito um boletim de ocorrência.

15 de fevereiro: A Secretaria de Segurança Pública diz que o policial civil será afastado até o final da apuração dos fatos e que iria abrir inquérito contra a mulher.

16 de fevereiro: O policial civil é afastado por 180 dias.

18 de fevereiro: O iraniano Navid Saysan presta depoimento na Corregedoria da Polícia Civil e sai sem falar com a imprensa.

19 de fevereiro: Em entrevista ao G1, a advogada do comerciante diz que Iolanda foi vista em viatura da Polícia Civil antes de o policial agredir o iraniano.

22 de fevereiro: Reportagem do G1 revela que o policial civil José Camilo Leonel é sócio de uma empresa de segurança. Ele é um dos donos da Pentalpha Consultoria Técnica de Segurança e Investigação em Fraudes Contra Seguros Ltda., que tem como sócia administradora uma parente do policial, Zenaide Leonel dos Santos. Segundo a SSP, os policiais civis podem ser cotistas ou acionistas de empresas, de acordo com a Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo, mas não podem ser sócios administrativos ou gerentes. No mesmo dia, a secretaria recolhe o distintivo e a arma do policial.

Estudante em viatura
O G1 havia divulgado na semana passada que a estudante foi vista descendo de um carro da polícia antes de ir até a loja de tapetes. "Os empregados souberam por funcionários de outras lojas que viram ela chegando na viatura, e ela desceu na esquina, mas essa pessoa se recusa a contar o fato ou testemunhar, de medo", explicou a advogada Maria José Costa Ferreira, que defende o comerciante agredido pelo investigador.

Agressão em loja
No começo de janeiro, o iraniano Navid Saysan, dono do comércio, levou socos e foi ameaçado com uma arma após discutir com o policial José Camilo Leonel. O motivo da briga seria a devolução de um dos tapetes da loja. Leonel foi chamado até o local pela estudante universitária Iolanda Delce dos Santos, de 29 anos, que pretendia devolver um tapete comprado em dezembro. Ela pagou R$ 5 mil pelo produto e queria o dinheiro de volta.

O comerciante, no entanto, sugeriu um crédito no mesmo valor, para a compra de outros produtos da loja. Segundo ele, a estudante recusou a proposta e disse que chamaria a polícia. Ela foi até o lado de fora do comércio, faz uma ligação pelo celular e, instantes depois, um carro da polícia, dirigido por José Camilo Leonel, chegou ao local.

viatura_civil.jpg
Estudante universitária conversa com policial civil em frente a loja de tapetes (Foto: Reprodução TV Globo)
Depois de uma conversa rápida com a estudante, o policial civil entra na loja e exige a nota fiscal do tapete. Em seguida, o policial tenta algemar o proprietário e começa a agredi-lo. Ele também ameaça o comerciante com uma arma. Câmeras de segurança registraram toda a agressão. As imagens foram divulgadas pelo Fantástico (assista ao vídeo acima).

No vídeo, é possível ver que a estudante universitária assiste à agressão e não tenta impedir o policial. "Eu penso que ela cometeu uma incitação ao crime. Ela demonstrou uma frieza muito grande. Isso me causou estranheza. Se a gente tivesse pedido a ajuda de um policial e visse esse tipo de reação, a gente não ia deixar prosseguir", disse a advogada Maria José Ferreira.

Durante o registro do boletim de ocorrência na Corregedoria da Polícia Civil, após a agressão, o investigador disse que não conhecia Iolanda. Em entrevista ao Fantástico, ela também negou conhecer o policial civil.

Depoimento e investigação
A agressão ocorreu no dia 21 de janeiro, mas apenas na tarde de quinta-feira (18), o comerciante Navid Saysan foi ouvido pela Corregedoria da Polícia Civil sobre o ocorrido. Ele deixou o local no início da noite, sem falar com a imprensa. Em seguida, quatro testemunhas deram esclarecimentos sobre a confusão.

O comerciante prestou esclarecimentos para o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Crimes Funcionais sobre a agressão e depois outro depoimento para a apuração preliminar sobre a conduta dos policiais do GOE. Um outro processo administrativo analisa a postura do investigador José Camilo Leonel. Neste último, Navid Saysan ainda não foi ouvido. Além do processo criminal, a defesa do dono da loja estuda entrar com uma ação por danos morais.


http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...em-restaurante-antes-de-agredir-iraniano.html




Que delícia cara, ela vai se fuder lindamente!!!!

E na boa? Tenho quase certeza que ela é prostituta.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Se é prostituta eu não sei, mas com certeza é depósito do policial
 

zohan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.908
Reações
3.073
Pontos
703
ejaculei

e se ambos forem presos e arrombados na cadeia ejacularei mais, bem mais.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.195
Pontos
903
Só sendo muito idiota mesmo pra acreditar que a put* e o gordo não se conheciam.

Porra, a mulher ligou diretamente pro celular particular do cara. Ao acionar a PM pelo 190 quem deveria vir? A militar, e não a civil. Sem contar que o cara é investigador.

E se bobear o comerciante vai levar uma chuva de balas... Brasil né, sabe como são as coisas. Volta pro Irã, amigo...
 
Ultima Edição:


Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Ele tá de boa, é Policial Civil, deve conhecer muita gente e tal.

Vai ser no máximo exonerado, se for. Duvido muito.


Ela se fudeu. :klolz
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Só sendo muito idiota mesmo pra não acreditar que a put* e o gordo não se conheciam.

Porra, a mulher ligou diretamente pro celular particular do cara. Ao acionar a PM pelo 190 quem deveria vir? A militar, e não a civil. Sem contar que o cara é investigador.

E se bobear o comerciante vai levar uma chuva de balas... Brasil né, sabe como são as coisas. Volta pro Irã, amigo...

Isso que é tenso. Acho que não valia a pena correr atrás disso não =/.

Mas sei lá se o cara faz algo com ele heim... vai ficar meio óbvio
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.183
Reações
31.195
Pontos
903
Isso que é tenso. Acho que não valia a pena correr atrás disso não =/.

Mas sei lá se o cara faz algo com ele heim... vai ficar meio óbvio

É bom ele ficar esperto.

A última coisa que desejo pra minha vida é arrumar rixa com policial.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Se fodeu
Ha ha ha
Espero que não caia no esquecimento e que a pena do casal seja pesada, exemplar.
E que diliça ver o Estado expurgando esse tipo de policial.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Ele tá de boa, é Policial Civil, deve conhecer muita gente e tal.

Vai ser no máximo exonerado, se for. Duvido muito.


Ela se fudeu. :klolz
Quem julga e denuncia ele não é polícia.
Ainda mais com a imprensa em cima.

Enviado via fita K7 do meu gravador Gradiente
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Saiu atualização no G1, o civil escroto já devolveu o distintivo e arma, vai ficar 180 dias afastado e a biscate deu depoimento hj
enviado pelo celular FUDEBA
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Saiu atualização no G1, o civil escroto já devolveu o distintivo e arma, vai ficar 180 dias afastado e a biscate deu depoimento hj
enviado pelo celular FUDEBA
Mas continua recebendo o salario, ou seja ferias forçadas apenas.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Nada de novo no front, só lamento que não vai dar em nada e pessoas irão desaparecer como de costume.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Como estamos no Huezil, nada sera feito, vai ficar só nesse teatrinho, alguém filmou ele entregando as coisas? E ainda vai sobrar pro comerciante, lamentável.

Sent from mTalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
As vezes as coisas não são tão simples assim. Para o PM pode até ser mais toleravel. Mas para a mulher, apenas comparsa, assim como o PM ela deve se afastar. Amigos e pessoas proximas com certeza se indguinam ao ver uma pessoa assim, ela não poderá sair na rua com tanta tranquilidade. A vida pessoal será afetada.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.982
Pontos
1.304
"Leonel trabalhava na Corregedoria da Polícia Civil e pode responder por abuso de autoridade"

Isso me espanta, o cara era da CORREGEDORIA, não que não existam corruptos lá também mas PQP!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Se duvidar nem ser demitido vai. Se ele tiver uma ficha "limpa" na corregedoria o advogado consegue que ele seja suspenso e depois remanejado.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Desculpem os que são honestos, mas Polícia civil é foda, antro de corrupção e de bandidos com "otoridade".
 
Topo Fundo