O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[AGORA OFICIALMENTE!] Novos detalhes do PS5

Loflite

Bam-bam-bam
Reações
2.173
Pontos
303
Espero que o barateamento seja expressivo com o passar dos anos, sempre pego o console após 3 anos de lançamento ou mais.

Espero que tenha opções sobre prioridade em gráficos ou performance como teve em alguns jogos da geração atual (não ligo pra 4k).

Lino Germano

Bam-bam-bam
Reações
9.444
Pontos
439
Se o ps5 vier fullpower, os pcistas pessimistas, que se declaram realistas, vão pular da ponte?
Eu acredito que possamos ver um repeteco do início dessa geração: jogos com gráficos não vistos nos PC,s. Com um ou no máximo dois anos volta a nivelar.

Ultima Edição:

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
Se o ps5 vier fullpower, os pcistas pessimistas, que se declaram realistas, vão pular da ponte?
Pois é.....É bom lembrar que esses mesmos pcistas diziam que era quase impossível SD em consoles bem antes da apresentação da Sony.

Olhando em retrospectiva dá pra dizer que o SD foi a primeira grande surpresa dos próximos consoles....Nem o mais otimista imaginava isso a 1 ano atrás.Isso tem que ser bem lembrado....

Não quero dizer aqui que os consoles vão superar o que vai ter de melhor em um PC top,mas podem ser muito poderosos para seu custo em um HW fechado.

Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
14.010
Pontos
1.029
Espero que o barateamento seja expressivo com o passar dos anos, sempre pego o console após 3 anos de lançamento ou mais.

Espero que tenha opções sobre prioridade em gráficos ou performance como teve em alguns jogos da geração atual (não ligo pra 4k).
Acho que 4K só vai corresponder por uns 50% do mercado pela metade da geração PS5, com certeza os devs sabem que a maioria esmagadora ainda vai jogar em 1080p. Então o que vimos no PRO deve continuar acontecendo. Só games crossgen que já devem operar com uma bola folga mesmo em 4K que não devem sofrer muita diferença entre 4k e 1080p.. vai rodar no ultra nos dois.

BlooMorte

Bam-bam-bam
Reações
5.049
Pontos
324
É realmente difícil jogar AC Odyssey em 60fps nas máquinas atuais. Eu acabei jogando ele em 4k 30fps e achei bastante satisfatório, mas claro que gostaria que minha máquina (que considero parrudinha) aguentasse ele em 60.

Vejo algumas pessoas falando de Uncharted, Horizon...eu não duvido que jogos como esses batam 4k60 não, mas digo isso pelo que conheço do trabalho das produtoras destes jogos em buscar tirar leite de pedra do hardware, seja por fazer um trabalho dedicado ou pelo investimento pesado na arte. Lembro daquele video do Spider Man sobre técnicas de processamento para "desconstruir" algumas cenas de acordo com os ângulos de câmera...eles conheciam as limitações do PS4 e trabalharam em cima disso, não acho que qualquer empresa tem saco pra ficar trabalhando isso para plataformas específicas. Por fim, vamos ter jogos muito bonitos em 4k30, a Ubi e EA com certeza vão querer tacar ray tracing onde puderem.

Julian - Talude

Habitué da casa
Reações
360
Pontos
79
Esse lance de console fazer mais gráficos com menos poder (se comparado a PC) vale mais só para exclusivos mesmo. Pois o diferencial está no fato da soft poder se dedicar, como o user acima disse, tirar leite de pedra daquele hardware específico.
Empresas que produzem jogos multi terão de desenvolver tendo em conta Playstation, Xbox e PC e portanto o hardware com maior poder bruto sempre estará a frente. É difícil pra uma empresa que faz multi dedicar tanto em otimização para cada plataforma específica.. Nesse ponto a otimização é feita apenas até ser satisfatória, ou seja o mínimo necessário dentro de um controle de qualidade que a empresa tenha. E nesse caso obviamente os PCs de preços proibitivos de hoje provavelmente não serão superados pelos consoles de amanhã...

Mas os exclusivos sempre acabarão se destacando. E é por isso que as empresas devem investir nisso.

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Cara, acho que vc não entendeu, esquece Nvidia, não dá pra comparar custos de Nvidia com AMD, da mesma forma, não dá pra comparar custos Intel vs AMD, o HW do PS5 é todo AMD e de acordo com esse bench o HW que a AMD está produzindo para o PS5 tem desempenho similar a esses exemplos da Nvidia, já foi confirmado Navi e Ryzen 2 no PS5 e no Xbox Scarlett, o que não se sabe é no que consiste esse conjunto, qual será a configuração da GPU e CPU, como eu expliquei, a melhor info que temos são desse usuário do Twitter, e de acordo com o que ele conseguiu descobrir, é isso o que temos para o momento, um HW que se situa entre uma RTX 2070 e uma RTX 2080.
Rapaz nem compensa ficar perdendo seu tempo com esse indivíduo. Ele pegou o bonde andando. Nem deva ter lido as outras mensagens do tópico. E está igual ao outro user colocando palavras na minha boca. Nunca falei que os novos consoles iam vir com uma RTX2080. O que eu expliquei(mas ele nem deva saber interpretar um texto né!)é que o console vai conseguir um resultado na prática parecido com um um PC com GTX1080Ti. Mesmo o console vindo com um poder bruto de uma GTX1080(que já foi deixada para trás por uma RX5700).

Ainda vem falando sobre as novas engines e bla, bla, bla... Ele nem sabe que as engines evoluem e ficam cada vez mais leves. Aff!!! Já até dei o exemplo das Engines dos RE 6 VS RE2 Remake e DMC 4 VS DMC 5. Os novos games rodando com gráficos beeem melhores e sendo bem mais leves.

Aí me vem um outro user me falando de outro game bugado que usa a mesma Engine do Quantum Break que é outro game mal otimizado. Aff!!

No mais os PCISTAS de plantão juravam de pé junto que nem ia vir com GDDR6 alegando o seu alto custo. Outros juravam pela propia mãe que não iam usar SSD Card. Outros diziam que a CPu não ia ser baseado no Ryzen 3700X 8/16 e citaram um Ryzen 3 no máximo. Aff!!!

E ele nem quis apostar comigo que o The Last of US2 vai vir rodando em 4K/Ultra/60fps no PS5. Hehe!!

E tem outro user que fez confusão com a minha pessoa falando que eu só fico falando de teraflops. Aff!!

É outro user que fica falando isso. Fica falando que os novos consoles tem que ter 14teraflops para prestar e tal coisa. Aff!!!

Nem deva saber que a RX5700 de 8teraflops está consumindo na casa das RX570 e GTX1060 e está com desempenho superior as Vega 56/64, GTX1080 e RTX2060. Ela está com desempenho de RTX2070 e RTX2060S.

E olha que estou falado da 5700 sem ser a XT.

Já que aqui tem muitos PCISTAS, deixo aqui um Review da RX5700.

Ultima Edição:

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.800
Pontos
353

Majima-San

Bam-bam-bam
Reações
5.110
Pontos
303
Será?

Claramente fake, mas se vier assim é aceitável, pois os analógicos estão no lugar correto e há simetria das posições conformacionais (ambos em cruz) e de latitude entre o direcional digital e os botões de ação.

Do ponto de vista de empunhadura não é necessário mais nada além disso.

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
Ultima Edição:

durabolin

Veterano
Reações
368
Pontos
109
Sinto lhe informar mas a probabilidade disso acontecer é zero. Esse design mais industrial do devkit está anos luz longe do que o consumidor de hometv aceita e quer pra sala. Agora que os aparelhos foram incorporados ao ambiente sem aquele estigma de videogame, visualmente eles trazem essa "responsabilidade" de se manter mesclados e a outros aparelhos da sala.

Soh desejo que não venha algo tipo o primeiro Xbox one.... O Ps4 ainda que tinha uma ousadia naquele ângulo e tal.
Veremos....
Isso mesmo
O design tende a ser o mais neutro possível

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.888
Pontos
353
PCista acha q dono de console tem inveja do poder das placas deles kkkkkkkk
PC é um trem tão diferente, tão esquisito de jogar, nunca gostei q pode ser 20X mais potente q vou de consoles sempre e passo LONGE de invejar quem joga em PC !!

Labate_C

Bam-bam-bam
Reações
3.867
Pontos
303
Rumores apontam que PlayStation Battle Royale 2 está em produção em parceria com a Capcom. Título de lançamento do PS5

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
28.465
Pontos
609
PC é um trem tão diferente, tão esquisito de jogar, nunca gostei q pode ser 20X mais potente q vou de consoles sempre e passo LONGE de invejar quem joga em PC !!
Não acho a comparação console X PC a mais correta, acho que depende demais do console.

Pra mim:

PS4 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC >> Switch >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Polystation>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Snes Mini >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Zeebo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Xbox

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Rapaz eu sou consolista raiz. O dia que não existir mais consoles eu paro de jogar. Jogar para mim é em console e ponto final. O PC serve para outras tarefas menos para jogar.

Na geração passada a dobradinha Xbox 360 + PS3 reinou absoluta. Peguei um WiiU só para zerar os Super Mario 3D World e o Bayonetta 2(além de ter jogado mais uma meia dúzia de games)e passei para frente.

Nessa geração é Xbox One + PS4. Deva pegar um Switch depois que sair o Bayonetta 3. Aí quero zerar ele e o novo Mario. Já Zeldinha eu passo pois nem curto Zelda. Hehe!!

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Queria que a Sony copiasse os analógicos do Xbox. Na mesma linha é muito ruim.
Eu também prefiro a posição dos analógicos do controle dos Xbox. Desde o primeiro Xbox.

DETALHE: Antigamente quando vc usava bastante o direcional digital ainda fazia sentido os controles da Sony serem do jeito que são. Pois a posição do digital fica melhor nos controles dela. Mas agora onde até games de futebol vc usa o analógico, não faz mais sentido continuar com aqueles analógicos naquela posição. A pegada fica bem mais desconfortada do que com o controle da M$. Vc tem que dobrar o seu polegar no sentido horizontal. Já no Xbox vc fica com ele reto na vertical ficando assim com mais conforto e bem mais anatômico.

Outra coisa que detestava no PS3 era aqueles gatilhos que ficava escorregando os dedos. Era sofrível aquilo. Só usava o PS3 para jogar seus exclusivos mesmo. O restante era tudo no X360. Quando vc jogava um game de corrida e/ou FPS no X360 e ia jogar um game do mesmo estilo/gênero no PS3 vc sentia na hora. Era sofrível bem inferior ao X360.

Para mim o melhor controle até o momento é o que vem junto com o Xbox One S branquinho. Show de bola a pegada dele. Bem anatômico.

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.888
Pontos
353
Eu também prefiro a posição dos analógicos do controle dos Xbox. Desde o primeiro Xbox.

DETALHE: Antigamente quando vc usava bastante o direcional digital ainda fazia sentido os controles da Sony serem do jeito que são. Pois a posição do digital fica melhor nos controles dela. Mas agora onde até games de futebol vc usa o analógico, não faz mais sentido continuar com aqueles analógicos naquela posição. A pegada fica bem mais desconfortada do que com o controle da M$. Vc tem que dobrar o seu polegar no sentido horizontal. Já no Xbox vc fica com ele reto na vertical ficando assim com mais conforto e bem mais anatômico.

Outra coisa que detestava no PS3 era aqueles gatilhos que ficava escorregando os dedos. Era sofrível aquilo. Só usava o PS3 para jogar seus exclusivos mesmo. O restante era tudo no X360. Quando vc jogava um game de corrida e/ou FPS no X360 e ia jogar um game do mesmo estilo/gênero no PS3 vc sentia na hora. Era sofrível bem inferior ao X360.

Para mim o melhor controle até o momento é o que vem junto com o Xbox One S branquinho. Show de bola a pegada dele. Bem anatômico.
Eu discordo, tem q dar valor em D-Pad sim e os games de luta como ficam ??
A maioria dos jogadores jogam os games de luta em D-Pad, fora os indies, principalmente retrô pixel art q é muito melhor jogar no D-Pad, fora q não vejo problema algum na posição dos analógicos dos consoles SONY, se mudar não vou gostar, prefiro alinhados do jeito q estão e na posição q estão.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
14.010
Pontos
1.029
Rapaz eu sou consolista raiz. O dia que não existir mais consoles eu paro de jogar. Jogar para mim é em console e ponto final. O PC serve para outras tarefas menos para jogar.

Na geração passada a dobradinha Xbox 360 + PS3 reinou absoluta. Peguei um WiiU só para zerar os Super Mario 3D World e o Bayonetta 2(além de ter jogado mais uma meia dúzia de games)e passei para frente.

Nessa geração é Xbox One + PS4. Deva pegar um Switch depois que sair o Bayonetta 3. Aí quero zerar ele e o novo Mario. Já Zeldinha eu passo pois nem curto Zelda. Hehe!!
So jogo no PC quando a TV da sala está ocupada, através do remote play hehe.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

BlooMorte

Bam-bam-bam
Reações
5.049
Pontos
324
Rumores apontam que PlayStation Battle Royale 2 está em produção em parceria com a Capcom. Título de lançamento do PS5

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Joguei tanto PS All Stars com os amigos, adoraria um segundo...eram muitas madrugadas dando risada

Batman-X

Veterano
Reações
527
Pontos
143
Eu discordo, tem q dar valor em D-Pad sim e os games de luta como ficam ??
A maioria dos jogadores jogam os games de luta em D-Pad, fora os indies, principalmente retrô pixel art q é muito melhor jogar no D-Pad, fora q não vejo problema algum na posição dos analógicos dos consoles SONY, se mudar não vou gostar, prefiro alinhados do jeito q estão e na posição q estão.
Rapaz faz tempo que não uso o direcional digital fora dos games de luta. Os Indies eu jogo tudo no analógico mesmo. Vide os Ori, Inside, Guacamelee e por aí vai indo.

Os games de luta(principalmente os 2D)eu sou mais usar um controle Arcade mesmo. Nada substitui. Se bem que a posição do direcional digital do Xbox One depois que se acostuma fica bem bom também. Viu!!

Depois usa o controle do Xbox One S branquinho que te garanto que depois de se acostumar com ele vc vai adorar. Eu conheço vários PCISTAS que usam um desses e adoram.

Em fim, é questão de costume. Vc não deva ter tido nenhum Xbox na sua vida. Eu sempre tive Xbox e Play. OK!

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.588
Pontos
303
Por mim ficavam os 2 analógicos em cima, acho que facilitaria a empunhadura, principalmente se falando de FPS...
Quanto a jogos de luta, o prior não é ser analógico ou digital e muito menos onde eles ficam e sim só ter 4 botões frontais, para jogos de luta o controle do Mega Drive (6 botões) e Saturn são imbatíveis...

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Reações
6.888
Pontos
353
Por mim ficavam os 2 analógicos em cima, acho que facilitaria a empunhadura, principalmente se falando de FPS...
Quanto a jogos de luta, o prior não é ser analógico ou digital e muito menos onde eles ficam e sim só ter 4 botões frontais, para jogos de luta o controle do Mega Drive (6 botões) e Saturn são imbatíveis...
Mas eu acho q tanto o pad do PS4 como do XBOX One falham justamente nesse ponto, pra mim eles tinham q ter 6 botões como no Pad 6 botões do MD.
Pra mim é a única coisa q falta nesses controles atuais, acha bobagem deixar nesse padrão Snes de ser, esses 4.