O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Não entendi bem o que você quis dizer com isso, a Sony que lançou primeiro outro console em meio a geração, o One X só veio 1 ano depois.

E sinceramente, maior cagada isso, eu critiquei a Sony quando os rumores do Pro surgiram (quando ainda era conhecido como PS4k), comprei um e me arrependi posteriormente. O console base continuou vendendo muito mais mostrando que esse conceito não foi muito bem-vindo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode até existir um PS5 Pro futuramente, mas tudo leva a crer que nos primeiros anos da próxima geração vai ser só um PS5. Tudo vai ser nivelado por cima.

Já a Microsoft quer lançar tudo de uma vez e precisa dar suporte a todos. Dois modelos de Xbox 'Two', Xcloud, PC e talvez até o Xbone X, já que afirmaram que não haverá mais o conceito de gerações por parte deles.

A Sony tem foco, a Microsoft vai atirar pra todos os lados.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Coisa linda ter retro porém quero confirmação de que é 100%, nada de gambiarra que só contempla os jogos famosos.
Curiosidade pra saber como ficará pra transferir os saves. Queria que dessa vez desse pra fazer backup só do conteúdo que não está no disco (updates e dlc's), como era no PS3.
acho que será gambiarra
pelo que vazou do ps5...
 

Anexos

  • ps5.png
    ps5.png
    383,6 KB · Visualizações: 45

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu quero saber o que a Nintendo fará em relação a tudo isto.

O Switch é um console forte para o seu tamanho. Consegue rodar DOOM e MK11 de boas.

Estou imaginando que ele vai reduzir a resolução de alguns jogos para continuar rodando eles. Não sei qual é a resolução nativa do Switch mas acho que nem sequer existe. Acho que o Switch varia entre 720p, 900p e 1080p. Mas acho que os games Next Gen vão rodar em sua maioria a 720p 30fps no Switch.

A grande questão é que o Switch não tem uma CPU forte e a memória tbm é curta. O que significa que essa máquina começará a perder títulos que simplesmente não poderão ser rodados em um console tão fraco. Não é apenas uma questão gráfica. Se fosse só uma questão gráfica, dava pra rodar tudo no Switch com resolução e FPS baixo. Mas não é uma questão única e especificamente ligada a ''imagem'', mas sim a toda uma nova física, I.A, mecânicas, Engines e etc.

No Wii aconteceu algo parecido mas ele recebeu um monte de versões exclusivas, se a base do switch justificar os caras lançam os jogos igual, mesmo que seja uma versão diferente exclusiva
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494

playstation-5-next-console-new-features-review-release-2019.jpg
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Em relação a teraflops, sério, sendo mais que 10 já me dou por satisfeito.
Tem gente falando que 10TF já seria ótimo!

Na boa! O Xbox X já tem 6Tflops, aí seria se contentar com muito pouco....

Estamos falando de consoles com nova CPU/GPU,Ram e principalmente nova arquitetura...Acho que 14TF nem seria pedir demais como uma nova solução.

E claro, que medida de Tflops em arquitetura diferentes também não serve como parâmetro,porque os novos sistemas podem ser muito mais eficientes.

Só acho que 10TF não são números atraentes no papel.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não se esqueçam que próxima geração não virá apenas com mais TF, virá com novos padrões também.
2x16bit deve se tornar padrão, Shader Variável também (a qualidade é piorada aonde você não notaria diferença), Async deve ser melhor explorado por todas as engines, Resolução variável e Reconstrução. Tudo isso deve empurrar as capacidades uns bons 20% (número ilustrativo) a mais se for usado.
 


O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Tem gente falando que 10TF já seria ótimo!

Na boa! O Xbox X já tem 6Tflops, aí seria se contentar com muito pouco....

Estamos falando de consoles com nova CPU/GPU,Ram e principalmente nova arquitetura...Acho que 14TF nem seria pedir demais como uma nova solução.

E claro, que medida de Tflops em arquitetura diferentes também não serve como parâmetro,porque os novos sistemas podem ser muito mais eficientes.

Só acho que 10TF não são números atraentes no papel.
A Digital Foundry falou de 11 Teraflops, como ponto de partida.

Acho que 11 Teraflops já é o suficiente para um salto geracional perceptível.

Seria um console com poder de RTX 2060 + uma memória fodástica(coisa que a RTX 2060 não possui).

Vc deve saber como todo bom consolista que memória faz muita diferença.

Se o PS5 tiver poder bruto de RTX 2060, não quer dizer que ele vai rodar os jogos igual uma RTX 2060, com míseros 6GB no PC. Apesar de que mesmo assim a RTX 2060 de 6GB tem ótimos resultados(pesquise jogos em 4K rodando nela).

Os jogos de console, geralmente são setados em Médio~Alto. Não tem porque se preocupar tanto, com a questão dos Teraflops se ele tiver uma boa disponibilidade de memória e uma CPU que não gargale.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Tem gente falando que 10TF já seria ótimo!

Na boa! O Xbox X já tem 6Tflops, aí seria se contentar com muito pouco....

Estamos falando de consoles com nova CPU/GPU,Ram e principalmente nova arquitetura...Acho que 14TF nem seria pedir demais como uma nova solução.

E claro, que medida de Tflops em arquitetura diferentes também não serve como parâmetro,porque os novos sistemas podem ser muito mais eficientes.

Só acho que 10TF não são números atraentes no papel.

Xbox X saiu em 2017 custando 499 dólares, tendo uma CPU superbarata que é o jaguar é apenas 12 GB de GDDR5.

3 anos depois não é muito tempo, sem falar que além da GPU tem que ter mais memória RAM e a CPU não será tão barata como o Jaguar, encarecendo o console.

Tem que comparar com o console base (PS4 e Xbox One), não com os mid refresh.

PS3 e 360 tinha em torno de 300 Gflops, aumento de 4,4 em relação ao Xone e 6x em relação ao PS4

Com 10 Tflops já é 5,5 em relação ao PS4 e 7,5 em relação ao Xone, tá ótimo.

Sem falar que o poder do X e subutilizado pois fazem os jogos pensando na base e aumentam a resolução FPS no X, algo que não sofrerá o PS5 e o novo Xbox.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Coisa linda ter retro porém quero confirmação de que é 100%, nada de gambiarra que só contempla os jogos famosos.
Curiosidade pra saber como ficará pra transferir os saves. Queria que dessa vez desse pra fazer backup só do conteúdo que não está no disco (updates e dlc's), como era no PS3.
Quero saber se meus games de ps3 que comprei na PSN estarão lá para baixar, e se meus discos de PS3 vão rodar tb.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Xbox X saiu em 2017 custando 499 dólares, tendo uma CPU superbarata que é o jaguar é apenas 12 GB de GDDR5.

3 anos depois não é muito tempo, sem falar que além da GPU tem que ter mais memória RAM e a CPU não será tão barata como o Jaguar, encarecendo o console.

Tem que comparar com o console base (PS4 e Xbox One), não com os mid refresh.

PS3 e 360 tinha em torno de 300 Gflops, aumento de 4,4 em relação ao Xone e 6x em relação ao PS4

Com 10 Tflops já é 5,5 em relação ao PS4 e 7,5 em relação ao Xone, tá ótimo.

Sem falar que o poder do X e subutilizado pois fazem os jogos pensando na base e aumentam a resolução FPS no X, algo que não sofrerá o PS5 e o novo Xbox.
Amigo,10.7 Tflops já vai ser o Google Stadia que já está batendo a porta.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Tem gente falando que 10TF já seria ótimo!

Na boa! O Xbox X já tem 6Tflops, aí seria se contentar com muito pouco....

Estamos falando de consoles com nova CPU/GPU,Ram e principalmente nova arquitetura...Acho que 14TF nem seria pedir demais como uma nova solução.

E claro, que medida de Tflops em arquitetura diferentes também não serve como parâmetro,porque os novos sistemas podem ser muito mais eficientes.

Só acho que 10TF não são números atraentes no papel.

desculpe brother, mas acredito que tu estás se apoiando no pilar errado, tu estás questionando os 10tf apenas por questionar por achar pouco, sem entender as vias de fato

isso aqui abaixo foi feito para ser executado em 720p com 1,4 teraflops, ou para ser executado em 1080p com 3teraflops, no seguinte kit i7 3770,16gb e gtx 680 4gb (3 etraflops) entenda quando um gpu é usado para gerar quadros, porexemplo subir um jogo de 30fps para 100fps, ele ta sendo literalmente sub ultilizado, não são necessários mais do que 30 frames para upar um jogo de oldgen para nextgen, mais quando esse poder é usado para gerar quadros ou resolução, ai temos essas aberrações, de uma gtx 1080ti rodar os mesmos jogos que o play 4 só que em 200fps ou em trocentos K



Reflita
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803


1,5TF para 720p
3 teraflops para 1080p
brace yourselves, seriam aproximadamente
7 teraflops para 4k

Kit em que tava rodando i7 3770 16gb ram gtx 680 4gb



Requisito minimo i7 3770 e gtx 680 4gb
:ksafado
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354


1,5TF para 720p
3 teraflops para 1080p
brace yourselves, seriam aproximadamente
7 teraflops para 4k

Kit em que tava rodando i7 3770 16gb ram gtx 680 4gb



Requisito minimo i7 3770 e gtx 680 4gb
:ksafado

4k nativo não seria 4x1080p? Então 12tf não?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
4k nativo não seria 4x1080p? Então 12tf não?

sim, é elementar, no caso eu ia citar não nativo.
mas se o ps5 tiver muita memoria é possivel fazer com menos, tipo o xbox one x fez com red red e far cry 5
escalando a resolução memoria a dentro, dessa forma conseguindo, em relação ao ps4 normal, 4x mais pixels com 3,4x mais força, ou seja em alguns casos isolados, em boas engines, os pixels sobe mais do que a proporção sugeri, mas em geral a proporção é sempre certa.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544


1,5TF para 720p
3 teraflops para 1080p
brace yourselves, seriam aproximadamente
7 teraflops para 4k

Kit em que tava rodando i7 3770 16gb ram gtx 680 4gb



Requisito minimo i7 3770 e gtx 680 4gb
:ksafado

Agora vindo para mundo real, ingame/gameplay, para você renderizar, nem com 14TF talvez consiga nessa qualidade, em 60fps e 4k Nativo. Nunca vi nenhum game em PC nesse nível, mesmo com a placa de video mais poderosa, mesmo em sli. Gameplay né, por favor...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Nunca vi nenhum game em PC nesse nível, mesmo com a placa de video mais poderosa, mesmo em sli. Gameplay né, por favor...

claro que não, pc roda de jogo de xbox one fera, se ele possuísse jogos proprios que fizesse um uso real do seu poder, faria bem mais até
o que desejamos na nextgen em termos de poder já existe no PC, seja numa placa high end ou num sli delas, mas os jogos não...
 
Ultima Edição:

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Agora vindo para mundo real, ingame/gameplay, para você renderizar, nem com 14TF talvez consiga nessa qualidade, em 60fps e 4k Nativo. Nunca vi nenhum game em PC nesse nível, mesmo com a placa de video mais poderosa, mesmo em sli. Gameplay né, por favor...
Os jogos mais bonitos da próxima geração rodarão em 30fps como sempre foi.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
é muito interessante isso....
Forza Horiozn 3

xbox one x tem 6tf,poder para upar o jogo do xbox one (1,34tf) para 4k
a rtx 2080ti tem todo aquele poder para alem de upar para 4k rodar aquele ray tracing (se o forza horizon 3 tivesse...)
xbox one normal (1,34teraflops tem aquele poder para rodar o jogo em) Forza horiozn 3 em 1080p30fps

OK

e se existisse o xbox one S lite ? com 8gb de ram, jaguar...orém o gpu tem apenas 0,72 teraflops, como rodaria o jogo?
ora se a memoria ram é a mesma...então ele faria 720p30fps por exemplo em forza horiozn 3 e 600p30fps em quantum break
sem capar mais nada além da resolução

em suma: um jogo que rodar em console, gasta menos poder do que ele tem para ser feito, o poder de exibição do jogo é 1, o poder gasto no jogo em si sem a exibição é outro...bem menor
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
Sugiro vocês segurarem o Hype até a próxima Computex, onde a AMD vai apresentar a nova linha de CPUs Rysen 3000 e GPUs Navi. Dia 27/05, save the date.

Pela primeira vez consolitas e Pcistas vão estar unidos torcendo num evento, que fofo....:kluv:kluv:kluv:kluv

Na parte de RAM e CPU, essa nova geração vai vir com o que há de melhor, coisa que não rolou na última a respeito do Jaguar... Linha Rysen atual já tá foderosa, a próxima com certeza será melhor ainda!

Agora, o caldo engrossa um pouco na parte das GPUs... Pra quem acompanha a AMD desde a série RX 5xx foi só promessa e placas que sugam energia mais que put* com cartão de crédito. Tá levando uma surra da Nvidia... Eles vão ter que vir com algo muito bom, e não to falando de apresentações com promessas...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
4k nem é 4k, é só o nome comercial; o 4k é o dobro de 1080p, 2160p (3840 x 2160)
edit.: Carai me senti burrão, é 4 vezes mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falei a grosso modo no outro post, mas seria isso:

O total do número de pixels em um monitor de 1920 x 1080 pixels é de 2.073.600; já em uma TV de 3840 x 2160 pixels, é de 8.294.400. Resumindo: 4K é quatro vezes mais do que o número de pixels em uma tela 1080p (2.073.600 x 4 = 8.294.400.)
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
[Vamos testar pra ver se a estranha censura seletiva também se repete aqui]

Aqui vão os meus palpites para a próxima geração:

Anúncio:

Próximo Xbox:
E3 2019

Playstation 5: Playstation Experience 2019

Lançamento:

Próximo Xbox:
Final de 2019 (provavelmente em novembro, para ganhar um novo "head start vencedor" nostálgico à la 360 versus PS3);

Playstation 5: Primeiro trimestre~semestre de 2020 (não acredito em quaisquer lançamentos em "2021 e além" - no PIOR dos cenários, acho que o PS5 sai no final de 2020, provavelmente também em novembro).

Specs:

Aqui, já acho um pouco mais problemática a sua adivinhação. Mas, em linhas gerais, apostaria numa "geração atual, mas com CPUs melhores (low-mid end)" - isto é, com GPUs novamente "lower mid-end" (como a do PS4), e com bastante memória RAM (provavelmente GDDR6) disponível.

Diria entre 24 e 32GB totais - sim, isto tudo. Já sobre coisas como Tflops, contagem de transistores, etc, com certeza observar as mais novas APUs do mercado, assim como as mais novas arquiteturas de GPU certamente pode nos fornecer indícios valiosos, vez que a história costuma se repetir de novo e de novo no futuro.

Isto dito, se eu tivesse que especular, diria que haverá um substantivo boost em performance aqui; algo decididamente superior às versões atualizadas que nós temos hoje (PS4 Pro e Xbox One X) e já de algum tempo.

O problema, é claro, é a equação "preço + consumo de energia" para uma APU, dois dados absolutamente cruciais para o mercado de massa do qual os consoles são parte. Mas, ao menos por enquanto, isto é tudo.

Detalhes técnicos em geral:

Em uma recém entrevista exclusiva para o portal Wire, Mark Cerny, novamente o chief-designer da arquitetura Sony no PS5, fez uma série de boas revelações. Ele disse que o PS5 contará com um SSD card, o que deverá aumentar incrivelmente a velocidade de carregamento dos jogos (e possivelmente já nos educando para o futuro streaming exclusivo de jogos).

O vertiginoso encurtamento do tempo de espera não deve ser subestimado. Ele faz uma tremenda diferença, assim como ele fez no N64, quando este permaneceu com cartuchos em meio a plena revolução dos CDs. É algo cuja imediatez substancialmente modifica (e obviamente para melhor) a nossa relação e identificação com os videogames.

Outro detalhe interessante foi a inclusão, já na APU da AMD em desenvolvimento, de um chip de som 3D que promete um nível built-in de imersão sonora sem precedentes. Sem falar, é claro, das suas promessas de suporte a 8K e VR.

Preço:

Entre US$399,00 e US$499,00 (e se for US$449,00?). É difícil saber ao certo quem poderá subsidiar o seu console, pois temos casos tanto de economia, quanto de substantivos subsídios nas duas empresas (nesta geração, as duas claramente enxugaram os cofres e fecharam as torneiras).

Ao mesmo tempo, na geração anterior, a Sony pisou total o pé na jaca, com um prejuízo inicialmente estimado em US$300,00 por unidade produzida, e a Microsoft também teve prejuízo com a boa arquitetura do Xbox 360 (sem falar, é claro, do primeiro Xbox).

Portanto, estipular as specs (e seus respectivos preços) da próxima geração pode ser algo um tanto quanto arriscado de se fazer. A geração atual nos "educou" que consoles com versões "Premium" (ou atualizadas) são aceitáveis, cujas implicações para a próxima com relação ao preço são indefinidas.

Será que veremos consoles a US$499,00? Ou seja, historicamente "no limite do aceitável" (vez que o escandaloso PS3 foi US$599,00)? Será que veremos o retorno dos massivos subsídios? Os quais foram claramente enxugados nesta geração?

Na minha opinião, por pura especulação, eu arriscaria os seguintes preços: US$399,00 para os dois consoles "versão standard", mas também acompanhados de versões Premium (começadas na geração atual e expandidas na próxima) a US449,00~499,00, à semelhança das diferenças atuais entre o PS4 "standard" e o Pro. Não ficaria surpreso com uma segunda versão ("opcional") à US$499,00 já em seus lançamentos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Que PS5 e próximo Xbox vai ser acima disso com certeza! 12TF o mínimo!

Mas ainda acredito nos rumores de 14TF.

Vai se decepcionar já aviso.

PS5 quase certeza que será abaixo disto, o Xbox mais forte já acho que passará dos 12, mas 14 sem chance, a menos que custe 599 dólares.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Teraflops são os novos bits?

Na verdade é uma forma de calcular a velocidade da GPU, mas claro, não é o único fator relevante, pois placas mais novas conseguem melhor performance com menos Tflops, assim como as placas da Nvidia conseguem melhor performance por Tflop do que as placas da AMD.

No entanto como tanto o Xbox e o PS5 usarão placas da AMD e ambos serão a Navi e sairão com praticamente as mesmas tecnologias, neste caso creio que é seguro dizer que quanto maior o Tflop, mais poderoso é a placa de vídeo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Que troço bizarro, se PS5 e o Xbox novo serão, AMD, ambos Navi, qual será a real diferença entre eles?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Que troço bizarro, se PS5 e o Xbox novo serão, AMD, ambos Navi, qual será a real diferença entre eles?

a quantidade de Unidades computacionais e o clock isso em gpu, fora as diferenças de memoria

antigamente existia arquiteturas diferente, mesmo usando o mesmo gpu a coisa mudava mas hoje acabou isso
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Vai se decepcionar já aviso.

PS5 quase certeza que será abaixo disto, o Xbox mais forte já acho que passará dos 12, mas 14 sem chance, a menos que custe 599 dólares.
Bom vamos ver...vou manter meu palpite.

De qualquer forma sendo 10TF ou mais ainda temos que saber o quão eficiente pode ser as novas arquiteturas.Comparar Tflops em arquiteturas diferentes é complicado em um primeiro momento.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Que troço bizarro, se PS5 e o Xbox novo serão, AMD, ambos Navi, qual será a real diferença entre eles?

O Ps4 e Xone tem a mesma estrutura APU, porém a arquitetura do hardware é completamente diferente. Por isso Ps4 é bem mais forte que o Xone videocassete.

----------------------------- Quanto aos leaks

Penso que a Sony tá com a faca e o queijo na mão, a Microsoft já jogou a toalha tem tempo e temos de lembrar que o fator "nuvem" (sem zueras) vai influenciar nesta nova geração.

Aposto fortemente no Ps5 vindo acima dos 11TF e o Xone 2 vindo com 11TF no máximo e usando o poder da nuvem para compensar a diferença de potência.

Essa história de que "Xbox será mais forte", pura balela. Eles nem ligam pro sistema deles, se ligassem não tratavam o Xone original com tanto desdém tirando dele todos os jogos exclusivos. Sem falar no XoneX que foi uma tentativa frustrada de tentar pegar os gamer hardcore, o sistema não vende nada enqt o Ps4 taí ai metendo 3 a 4 por 1 mensais tem mais de ano.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo