O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.978
Pontos
1.724
Certamente veremos novos planos/modelos para o PS Now no futuro.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Possuo ambos também. Concordo que (obviamente) o X é bem mais potente do que o Pro, que roda melhor a maioria dos multis... Mas não vi nada rodando no X que seja tão belo quanto um Horizon zero dawn. Nem o RDR 2 rodando em uma LG B8 ficou no mesmo nível.
Os grandes estúdios da Sony tiram leite do hardware e essa engine na guerrilla é surreal.

É questão de opinião. Para mim o RDR2 é o jogo mais foto realista dessa geração. Um mundo aberto cheio de vida, excelentes efeitos de luzes, animações e por aí vai indo. E roda a 4K Nativos no Xbox One X.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
BREAKING NEWS!!!!

Pode ter vazado a novo arranjo SIMD da Navi.
Cês sabem que CCN é "otimizado" para "compute", certo? Mas não tanto para "gráficos" e as arquiteturas da Nvidia eram o contrário, certo?
Parece que por Navi ter um investimento tão alto da Sony e Microsoft a arquitetura finalmente foi mudada para ser mais "otimizada" para gráficos do que compute.
CCN são 4 Shader Engines com os Geometry Processor, Raster Engine e CU.
Navi seria uma arquitetura muito mais larga, dobrando os Shader Engines para 8! Ele teria o mesmo número de SP que a GPU do One X, mesmo número das Radeon 290/390, mas com o dobro do desempenho teórico para polígonos e rasterização. Essa GPU andou aparecendo em bancos de dado recentemente funcionando a 1200MHz se não me engano.
 


Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
mas com o dobro do desempenho teórico para polígonos e rasterização
Não necessariamente o dobro...
Apenas mais eficiente em gráficos porque os gargalos foram removidos.

Essa thread do reddit estava falando sobre esse assunto semana passada:
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não necessariamente o dobro...
Apenas mais eficiente em gráficos porque os gargalos foram removidos.

Essa thread do reddit estava falando sobre esse assunto semana passada:

Sem exagero e hype a platéia não pode sonhar...
De todo modo, GPU mais focada em video game mesmo, com CPU decente que não precisa da ajuda da GPU, com chip dedicado para som... essa nova geração vai acabar surpreendendo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
EA mostrando a tecnologia de cabelos da Frostbyne nextgen:


Para conseguir este nivel ai, pode esquecer este resultado pelo poder de processamento que os rumores apontam para os novos consoles. Nem um placa de video da Nvidia mais top( 2080TI se nao me engano) consegue isso. Talvez com o poder de 3 Stadia é possivel ter este resultado.Talvez por Streaming consiga isso...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Para conseguir este nivel ai, pode esquecer este resultado pelo poder de processamento que os rumores apontam para os novos consoles. Nem um placa de video da Nvidia mais top( 2080TI se nao me engano) consegue isso. Talvez com o poder de 3 Stadia é possivel ter este resultado.Talvez por Streaming consiga isso...
Em 1080p um 2080ti conseguiria fazer isso aí tranquilamente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Com RT e tudo no high/very high? Tenho minhas duvidas... Mas proxima geracao sera focada nos 4k. Entao acho difícil.... Talvez os consoles mid-end se tiver na proxima geracao.
E qual console que toda tudo no high?

Se você considerar rodar no nível console, médio, 30fps, roda tranquilo.

Se bem que essa frostbite é um lixo de engine, vai saber.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
lendo todo o tópico é cômico q os mesmos querem um put* salto gráfico mas são mão de vaca pra c***lho. Não sei oq esperam com 400 dólares

se é 500 (mesmo com subsídio) choram... mas quando não é tudo isso q pensavam, reclamam tbm! PQP. Escolham Parrudo e caro ou xoxo e barato
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Os caras estão apostando forte nessa Velocidade de transferência de dados como key feature da Nextgen, pior que as implicações são bem vastas mesmo.
sabe o q é foda? Nivelarem por baixo por causa da microsoft nessa área

claro q ainda será mais rápido no PS5 mas não tanto quanto o console poderia. E se limitariam a apenas fazer carregamentos mais rápidos. Não iriam dar o passo além fazendo um jogo TODO trabalhar de forma diferente e melhor encima dessa rapidez q não seja apenas loadings

então os multis e exclusives terao um verdadeiro GAP!

Isso nao to vendo ninguém questionar
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
lendo todo o tópico é cômico q os mesmos querem um put* salto gráfico mas são mão de vaca pra c***lho. Não sei oq esperam com 400 dólares

se é 500 (mesmo com subsídio) choram... mas quando não é tudo isso q pensavam, reclamam tbm! PQP. Escolham Parrudo e caro ou xoxo e barato
Foi o choro que deu com o Xbox X, é o console mais forte que tem mas muitos reclamaram do preço.
É a vida.
Povo fica nessa de "tirar leite de pedra" ou "descobrir o chip secreto que vem na placa"...

Futuro vai ser ter uma versão barata e uma versão de luxo, como já acontece com o Xbox One e o Xbox X.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A visão deles sobre o formato de cada geração:

SIE Believes in Gamer Choice
Mainstream Business Model:
  • PS1 and PS2: CD / DVD
  • PS3 and PS4: Blu-ray + Download
  • Next-Generation: Blu-ray + Download + Streaming
Nessa próxima gen tem: Blu-ray (confirmando o formato da mídia) + Digital + Streaming (esse para vários Devices)

E devem estar querendo que na next-next gen seja: Streaming.
Aí ele meio que confirma que a PSNow vai disponibilizar games de PS5 tb.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.978
Pontos
1.724
Aí ele meio que confirma que a PSNow vai disponibilizar games de PS5 tb.
Eu entendo que os games de PS5 já estarão disponíveis via streaming, talvez, já no lançamento da plataforma.
Agora como será esse acesso. Se será por serviço de assinatura, pagamento individual, uma reformulação no PS Now só saberemos mais tarde.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu entendo que os games de PS5 já estarão disponíveis via streaming, talvez, já no lançamento da plataforma.
Agora como será esse acesso. Se será por serviço de assinatura, pagamento individual, uma reformulação no PS Now só saberemos mais tarde.
Se for assim uma galera vai poder jogar ps4 no day one nos seus PS4 e PCs.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.978
Pontos
1.724
Se for assim uma galera vai poder jogar ps5 no day one nos seus PS4 e PCs.
Pois é, a Sony até fala ali em aproveitar o PS4, com sua base gigante, como plataforma de streaming.
Parece que a corrida do streaming começa já com a Next gen. Se não, pouco depois do lançamento.

Só que a Sony citou também que 70% da base do PS4 está nos EUA, Europa e Ásia. Onde o PS Now também já está. Então certamente essas regiões possam ser onde ela vai começar com o streaming.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
Me parece que agora não há mais dúvidas sobre como a retro com ps4 será feita (no sentido de precisar de qualquer patch). Deve rolar nativamente com todos os jogos.

sabe o q é foda? Nivelarem por baixo por causa da microsoft nessa área

claro q ainda será mais rápido no PS5 mas não tanto quanto o console poderia. E se limitariam a apenas fazer carregamentos mais rápidos. Não iriam dar o passo além fazendo um jogo TODO trabalhar de forma diferente e melhor encima dessa rapidez q não seja apenas loadings

então os multis e exclusives terao um verdadeiro GAP!

Isso nao to vendo ninguém questionar

Não entendi. O que foi nivelado por baixo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Traduz aí o que isso quer dizer?
Talvez já tenha visto gente comentar de limitação da arquitetura CCN.
Uma das grandes limitações é o limite de 4 Shader Engines. A arquitetura ainda é boa, mas só enfiar mais Compute como podem ver em comparações com GPUs da Nvidia não adianta muito. Se comentava que o RTG não tinha recursos nem capacidade para superar esse limite se fosse possível. O boato seria que o RTG finalmente fez o que todo mundo queria ver fazer nos últimos anos, aumentar o número de RTG para tonar a arquitetura mais eficiente para jogos.

Provavelmente é mentira, mas não custa sonhar.
Quem sabe ao invés de 8 não vem 6...

E falando em sonhar, tem gente comentando hoje que uma opção para a AMD entregar RT com hardware dedicado para essa nova geração seria fazendo parceria com a Imgtec. Eles tem hardware dedicado para RT desde 2014, e com baixíssimo custo de energia por ser feito para as GPUs PowerVR. A AMD poderia fazer o mesmo que fez na geração atual com o hardware de áudio licenciado da Tensilica.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
E qual console que toda tudo no high?

Se você considerar rodar no nível console, médio, 30fps, roda tranquilo.

Se bem que essa frostbite é um lixo de engine, vai saber.
Nao são muitos, mas ha varios jogos comparado ao high/veryhigh no One X. Nao tem mais por desleixo das soft em nao querer otimizar a versao do One X. Cito Gear 4, Tomb Raider, FH 3, FM7, Senhor dos Anéis. Poderia ate ter mais.

Na next gen acho plausivel cobrar high/very high.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.293
Reações
14.344
Pontos
1.053
E por que então o PS3 que saiu um ano depois do Xbox 360(e mais caro que o X360)não foi mais potente que o Xbox 360?

E a diferença do Xbox One X para o PS4 Pro é absurda. Muuuito maior que a diferença de potência entre o PS4 Slim e o PS4 Pro. E anos luzes mais diferente que o Xbox One S e o PS4 Slim.
Não cara não fala isso!!!!!
Se vc não entende o mínimo de HW pare!!!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.293
Reações
14.344
Pontos
1.053
Rapaz o RDR2 rodando em 4K Nativos com aqueles gráficos e mundo é uma prova da potência do Xbox One X.

Sem contar outros games como os Forza 7, Forza Horizon 3 e 4, Gears 4, Doom 4 e etc.. Todos rodando a 4K Nativos. E alguns a 60fps.

E alguns a 4K Dinâmicos e a 60fps como o Wolfenstein 2.
Poder não é nada sem controle!

Vc diz que o PS3 era inferior...de fato em muitas coisas era inferior e tinham desvantagens como dificuldade de programação.

Agora vc pega o esmero com o que os estúdios da Sony se debruçaram no PS3,e agora mesmo nessa geração com o PS4...Know How no desenvolvimento técnico nos jogos tira qualquer vantagem que o Xbox venha ter em HW.

E tenho certeza disso, que quando The Last of Us 2 for mostrado na build final, deve surpreender.

Não vai ter PC muito menos Xbox X...Assim como foi em toda a geração com Infamous SS, The Order,Driveclub, Uncharted 4 Horizon e etc.

A vantagem aqui está além do HW...Mas em uma elite na parte técnica dos jogos.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Me parece que agora não há mais dúvidas sobre como a retro com ps4 será feita (no sentido de precisar de qualquer patch). Deve rolar nativamente com todos os jogos.



Não entendi. O que foi nivelado por baixo?
O q vai ser nivelado por baixo

Com essa tecnologia acontecendo apenas no ps5. Uma nova forma de criar o jogo. Pq o SSD possibilitaria algo alem de apenas melhorar loadings. So q se a mic usar um HD comum, por exemplo, os developers nao poderiam criar o jogo da mesma forma, indo aos moldes tradicionais

Levando em conta q a utilizacao de ssd nao melhora apenas loadings mas q pode influenciar como os criadores vao encarar os recursos pra fazer algo mais complexo nos games. Os multis nao iriam tao longe em fazer trabalho dedicado pra cada plataforma
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.020
Pontos
2.059
O q vai ser nivelado por baixo

Pode crer, li "nivelaram" :lolwtf

Mas quanto a isso, eu não tenho dúvidas de que a MS também irá usar. Inclusive, quando os primeiros rumores sobre os hardwares next-gen começaram a pipocar, meses atrás, os consoles da MS foram os primeiros a serem indicados de estarem usando SSD NVMe (tanto o suposto modelo mais caro (anaconda) quanto o mais barato (lockhart)), enquanto que com o PS5 só mencionavam HDD.

Daí a dúvida (em termos de especulação, obviamente) era se a SONY iria optar por lançar um console mais barato (como nessa gen) ou se ela iria acompanhar a MS e colocar SSD top também (ficando na mesma faixa de preço). Somente nos últimos rumores (antes da revelação oficial) é que começaram a especular que o PS5 tbm usaria SSD.

Enfim, depois que o Cerny confirmou que terá algum tipo de SSD (assim como confirmou o Ryzen Zen 2 8/16), eu já dei como certo que os rumores sobre os hardwares da MS estavam corretos, então pra mim é 100% garantido que eles virão com um SSD usando PCIe 4.0 também.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Gears, Forza, Halo, Gears, Halo, Forza, Forza :klol
Microsoft não muda o disco. E quando tenta mudar vem aqueles jogos. Ainda bem que saí dessa fria...

Mas entendo que tem gente que não enjoa de segurar RT online nos mesmos contextos de sempre.

Jogo bom quanto mais melhor. É igual mulher. Se ela for boa de cama quanto mais sexo melhor. Hehe!!

Forza Motorsport 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, Forza Horizon 1, 2, 3, 4, Gears 1, 2, 3, Judgement, 4, 5, Halo 1, 2, 3, 3 ODST, Reach, 4, 5, Infinity. E que venham muito mais. Melhor do que ficar esperando uma eternidade para lançamento de um único e mísero jogo.

E que continuem dessa forma. Mas o Halo 6 está demorando de mais. Já era para ter sido lançado. Minhas mãos estão coçando para zerar o novo Halo e Gears. Não gostei de demorarem tanto para lançar um novo Halo. Está parecendo a Sony enrolada com seus lançamentos. Onde demoram 5 anos ou mais para lançar um game. Aff!!

Mas também é bom ter novos jogos como Jade Empire, Fable, Blue Dragon, Lost Odyssey, Viva Pinata, Kameo, Ninja Blade, Recore, Quantum Break, Ori, Ryse e etc... Uma pena terem cancelado o Scalebound. Aff!!
 
Ultima Edição:

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Jogo bom quanto mais melhor. É igual mulher. Se ela for boa de cama quanto mais sexo melhor. Hehe!!

Forza Motorsport 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, Forza Horizon 1, 2, 3, 4, Gears 1, 2, 3, Judgement, 4, 5, Halo 1, 2, 3, 3 ODST, Reach, 4, 5, Infinity. E que venham muito mais. Melhor do que ficar esperando uma eternidade para lançamento de um único e mísero jogo.

E que continuem dessa forma. Mas o Halo 6 está demorando de mais. Já era para ter sido lançado. Minhas mãos estão coçando para zerar o novo Halo e Gears. Não gostei de demorarem tanto para lançar um novo Halo. Está parecendo a Sony enrolada com seus lançamentos. Onde demoram 5 anos ou mais para lançar um game. Aff!!

Mas também é bom ter novos jogos como Jade Empire, Fable, Blue Dragon, Lost Odyssey, Viva Pinata, Kameo, Ninja Blade, Recore, Quantum Break, Ori, Ryse e etc... Uma pena terem cancelado o Scalebound. Aff!!

Tá bem servido de sexo heim? Parabéns! :kpensa
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O q vai ser nivelado por baixo

Com essa tecnologia acontecendo apenas no ps5. Uma nova forma de criar o jogo. Pq o SSD possibilitaria algo alem de apenas melhorar loadings. So q se a mic usar um HD comum, por exemplo, os developers nao poderiam criar o jogo da mesma forma, indo aos moldes tradicionais

Levando em conta q a utilizacao de ssd nao melhora apenas loadings mas q pode influenciar como os criadores vao encarar os recursos pra fazer algo mais complexo nos games. Os multis nao iriam tao longe em fazer trabalho dedicado pra cada plataforma

Não existe nenhuma complexidade nisso, meu amigo, o processo é transparente, usar um barramento e memórias mais rápidas é o necessário. Hoje a CPU controla o tráfego desses dados entre memória secundária (HDD ou SSD) e principal (RAM), o que também acaba impactando no desempenho, mesmo que você tenha largura de banda sobrando. É diferente quando um código precisa rodar dentro da CPU ou GPU e você tem cache para dados e instruções.

Resta saber o quanto isso será efetivamente para armazenamento ou para cache. Eu aposto na segunda opção, financeiramente não me parece viável usar SSD completamente dedicado para armazenamento, principalmente quando os novos consoles devam continuar suportando HD externo como expansão de memória (o que poderia criar um gap).



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Não existe nenhuma complexidade nisso, meu amigo, o processo é transparente, usar um barramento e memórias mais rápidas é o necessário. Hoje a CPU controla o tráfego desses dados entre memória secundária (HDD ou SSD) e principal (RAM), o que também acaba impactando no desempenho, mesmo que você tenha largura de banda sobrando. É diferente quando um código precisa rodar dentro da CPU ou GPU e você tem cache para dados e instruções.

Resta saber o quanto isso será efetivamente para armazenamento ou para cache. Eu aposto na segunda opção, financeiramente não me parece viável usar SSD completamente dedicado para armazenamento, principalmente quando os novos consoles devam continuar suportando HD externo como expansão de memória (o que poderia criar um gap).



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa do hd externo é bem true

De fato pode ser ssd apenas cache de 100-200gb por conta disso se nao quebra os jogos se começarem a estocado em hard drive pra ser lido direto do convencional
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Goty of War anunciado na metade de 2016 e lançado no começo de 2018 = 5 anos?

Concordo que Gears é muito bom.

Mas você citou muitos jogos mortos, medianos ou fracos do 360 e do One.
É o mesmo choro de death stranding. Mas a culpa nao deixa de ser do kojima nesse caso pq ele anunciou no inicio da producao do jogo ao inves de esperar uns 3 anos de development
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
será que teremos a chance de comprar numa amazon estrangeira sem impostos no lançamento como alguns aqui fizeram com o ps4?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
START ///!NEXT GEN LEAK!

I'm a developer for a AAA studio and I figured people would want the low down on these new systems. Specs, suggested price point and target release date incoming:

Lockhart (8/2010 - $299)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 32CU @ 6.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Anaconda (8/2010 - $499)
Zen 2 8C/16T @ 3.2GHz
Navi 56CU @ 12TF
24GB GDDR6
1TB SSD NVMe

PS5 (11/2020 - $449)
Zen 2 8C/16T @ 2.8GHz
Navi 40CU @ 7.5TF
12GB GDDR6
1TB SSD NVMe

Personally, let me tell you Anaconda is literal beast mode. We managed to squeeze 4k/60fps out of this system with RT enabled in a short period of time. Also, in some cases Lockhart is outperforming PS5 (when RT and other effects are enabled). PS5's ray tracing solution is a software/hardware hybrid and it takes a HUGE hit on the system when turned on. Expect most AAA to keep it turned off, IMO.

SSD loading speeds go in this order: Anaconda > PS5 = Lockhart

END ///!NEXT GEN LEAK!


Tem nem cheiro de fake esse dai. :klol

Faz nem sentido o ps5 ser 7.5tf quando o próprio Mark Cerny afirma que a mínimo pra rodar 4K nativos é 8tf.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo