O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[AGORA OFICIALMENTE!] Novos detalhes do PS5

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.391
Pontos
649
PC também não roda praticamente nada no 4K Ultra @60fps também, esse é o problema.
Até a 2080 sofre para aguentar os jogos ATUAIS rodando no máximo em 4K, imagine os next gen, essa geração de GPUs não é "next gen".

Na geração anterior como o Jaguar era fraco e a GPU também não era milagrosa, quem tinha PC bom desde a época do PS3 aguentou o tranco (pode ver que tem gente aqui com i5 2600 com GTX 780 rodando no nível dos consoles ou um pouco melhor/pior).

Na nova aparentemente termos uma grande mudança vindo aí, com as specs sendo High End para os dias atuais (Zen 2 3Ghz, 24GB RAM, GPU Navi + SSD) quem tem um PC "marromeno" hoje (como eu) terá que fazer uma troca muito grande que não sei se vai compensar pois os jogos são mais baratos no PC mas dependendo do investimento no PC esse barato não fica tão mais barato assim.

Não teremos os consoles rodando 4k@60fps no Ultra, assim como hoje os consoles não aguentam 1080p no Ultra (medium na maioria das coisas, high para texturas e low para sombras, por exemplo), porém como falei, na geração anterior o investimento para um PC "bater de frente" com um console era baixo.

Teremos um bom salto tecnológico na próxima geração E temos que lembrar que é mais fácil extrair recursos de uma plataforma fechada, tudo está em volta dos rumores, mas se os consoles entregarem essas specs dos rumores, muita gente vai ter que tirar uma grana da poupança para acompanhar a próxima geração nos PCs.
q?

Uma 2080 leva quase tudo no ultra em 4k@60. Tem só uma ou outra exceção. "PC não roda praticamente nada...", pelo amor né? Vamos se informar primeiro.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.514
Pontos
654
Com relação a preço de peças do PC, vou dar um exemplo prático:

- Montei um PC top na geração do PS3/360, em 2010. O dólar estava acredito que na faixa dos R$2 ou R$ 2,50. Coloquei a melhor VGA da época que havia acabado de sair, GTX 580. O PC todo ficou mais ou menos 4.500.

- Montei há 3 meses um PC novo, com quase tudo top, mas os preços das VGA hoje estão proibitivos, então peguei um VGA muito boa mas não é a top como era a GTX 580 na época (peguei a RTX 2070).
O custo da brincadeira ficou por volta de R$ 12.500. Se descontar ai um valor exagerado em besteiras, como gabinete e fans RGB, daria uns 12.000. Mesmo o dólar estando caro, ainda sim o valor das peças de PC subiram bem, o preço da VGA mais top hoje, RTX 2080 Ti, daria para comprar 4 GTX 580 que eu comprei em 2010.

E quem joga no PC pode-se preparar, já que os consoles ditam a tendência nos jogos. Agora com processadoras com 8 núcleos, o bicho vai pegar, já que vai virar o padrão mínimo em breve nas configurações de PC para os jogos.
É por isso que parei de jogar em PCs, 12 mil reais é mt coisa pra mim.

Aliás, eu me dei conta que deveria abandonar o PC Gamer quando já tinha gasto quase 5 mil reais e eu ainda queria algo "melhor" há alguns anos atrás.

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.849
Pontos
959
É por isso que parei de jogar em PCs, 12 mil reais é mt coisa pra mim.

Aliás, eu me dei conta que deveria abandonar o PC Gamer quando já tinha gasto quase 5 mil reais e eu ainda queria algo "melhor" há alguns anos atrás.
Eu gastei isso mas também ta longe de ser compatível com a minha renda, porém é aquilo, eu não fico dando upgrade todo ano. Meu PC de 2010 durou 8 anos na minha mão, mudei uma vez de VGA e coloquei um SSD, foi isso em 8 anos.

Esse novo pretendo fazer a mesma coisa, daqui uns 3 anos atualizo a VGA e já era, fico uns 7-8 anos com ele.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.433
Pontos
909
Mesmo se minha rx 580 conseguisse rodar os next-gen em 1080p (o que pra mim está ótimo), ainda assim eu teria que comprar o combo cpu+mobo+ram, o que iria sair mais caro do que pegar um console next-gen. A menos que o ryzen 6/12 consiga dar conta do recado, considerando que os consoles reservem 2 núcleos pra sistema (ou 1 núcleo reservado mas com o clock mais alto do PC compensando).

E ainda tem que ver como vai ficar essa história de ssd. O que as 3rds irão fazer nesse sentido? Eu imagino que a Sony vá extrair o máximo que puder disso, pq pra ela pouco importa o PC. Mas pras 3rds é um outro mercado pra vender também. E quase ninguém no pc tem um ssd nvme.

Enfim, eu não pretendo dar nenhum passo até que eu entenda (na prática) o impacto dos novos consoles. Vou rodar Cyberpunk na minha CPU cansada mesmo.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
12.793
Pontos
354
Com relação a preço de peças do PC, vou dar um exemplo prático:

- Montei um PC top na geração do PS3/360, em 2010. O dólar estava acredito que na faixa dos R$2 ou R$ 2,50. Coloquei a melhor VGA da época que havia acabado de sair, GTX 580. O PC todo ficou mais ou menos 4.500.

- Montei há 3 meses um PC novo, com quase tudo top, mas os preços das VGA hoje estão proibitivos, então peguei um VGA muito boa mas não é a top como era a GTX 580 na época (peguei a RTX 2070).
O custo da brincadeira ficou por volta de R$ 12.500. Se descontar ai um valor exagerado em besteiras, como gabinete e fans RGB, daria uns 12.000. Mesmo o dólar estando caro, ainda sim o valor das peças de PC subiram bem, o preço da VGA mais top hoje, RTX 2080 Ti, daria para comprar 4 GTX 580 que eu comprei em 2010.

E quem joga no PC pode-se preparar, já que os consoles ditam a tendência nos jogos. Agora com processadoras com 8 núcleos, o bicho vai pegar, já que vai virar o padrão mínimo em breve nas configurações de PC para os jogos.
Pois é e esse PC que você montou pode acabar ficando defasado se essa nova geração vier com 2 pés no peito, que é o que parece.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
12.793
Pontos
354
q?

Uma 2080 leva quase tudo no ultra em 4k@60. Tem só uma ou outra exceção. "PC não roda praticamente nada...", pelo amor né? Vamos se informar primeiro.
Cara, todo bench que vi da 2080 em 4k ultra ela não segurava 60fps tão bem não, os novos drivers podem ter mudado isso mas não acompanho todo mês.

Até tinha visto que essas Super vieram pra dar uma melhorada no desempenho, principalmente com RTX ativado.

Edit: coloquei umas fotos de uns benchs, a fonte é https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-05-07-nvidia-geforce-rtx-2080-benchmarks-7001

Se quiser outra fonte : https://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-RTX-2080-Desktop-Graphics-Card-Benchmarks-and-Specs.377901.0.html

Então a 2080 não aguenta 4k como você falou, pelo contrário, ela ainda pena para 4k ultra com jogos DESTA geração.

Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.849
Pontos
959
Pois é e esse PC que você montou pode acabar ficando defasado se essa nova geração vier com 2 pés no peito, que é o que parece.

Defasado eu não digo, mas a VGA com certeza terá que ser atualizada se eu quiser jogar no padrão PC: tudo a 60fps no mínimo e com gráficos no máximo. O resto do PC dificilmente terei que atualizar nos próximos 5 anos, o processador inclusive é o mais forte hoje para jogos (i9 9900k).

Agora o pessoal que montou PC há 2 ou 3 anos atrás, possivelmente tenha que dar upgrades generosos para conseguir rodar os jogos novos a 60fps e com gráficos no talo, e ai a brincadeira fica cara.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.391
Pontos
649
Cara, todo bench que vi da 2080 em 4k ultra ela não segurava 60fps tão bem não, os novos drivers podem ter mudado isso mas não acompanho todo mês.

Até tinha visto que essas Super vieram pra dar uma melhorada no desempenho, principalmente com RTX ativado.

Tô falando por experiência própria mesmo, não por bench. Além do mais, bench sempre botam as exceções pra teste, AC Odyssey, Shadow of Tomb Raider, Metro e por aí vai, daí lógico que você vai falar "Ah mas nos benchmark não aguenta 4k@60", por motivos óbvios né.

Só que saem 20 jogos por mês, dos 20, 1 ou nenhum não roda 4k@60, e é justamente esse que usam nos benchs, mas aí dizer que não roda a maioria, não né.

Outro ponto é que em benchmark costumam colocar AA em 4k, sendo que não maioria dos jogos é desnecessário, só serve pra minar desempenho da placa. Não leve benchmark como verdade absoluta.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
12.793
Pontos
354
Tô falando por experiência própria mesmo, não por bench. Além do mais, bench sempre botam as exceções pra teste, AC Odyssey, Shadow of Tomb Raider, Metro e por aí vai, daí lógico que você vai falar "Ah mas nos benchmark não aguenta 4k@60", por motivos óbvios né.

Só que saem 20 jogos por mês, dos 20, 1 ou nenhum não roda 4k@60, e é justamente esse que usam nos benchs, mas aí dizer que não roda a maioria, não né.

Outro ponto é que em benchmark costumam colocar AA em 4k, sendo que não maioria dos jogos é desnecessário, só serve pra minar desempenho da placa. Não leve benchmark como verdade absoluta.
Cara, dos 400 jogos que saem na Steam 397 são indies que rodam 4k ultra no meu PC, então óbvio que estou falando só dos AAA.

Realmente bench não se pode levar muito a sério, até porque já vi N vídeos de vários jogos de PC rodando numa configuração idêntica a minha (inclusive tem um canal que sou inscrito que o cara tem i5 7500,1060 6GB e 8GB de ram) e oz desempenhos as vezes acabam sendo bem superiores... Logo o Bench pode jogar um pouco para cima ou um pouco para baixo mas ficam na média, e uma placa que hoje não mantém os jogos atuais em 4k Ultra @60fps não vai aguentar a próxima geração se ela vier como promete.

Você pode até falar "ah, mas aguenta sim" e ainda sim estamos falando de jogos de 18/19, a 2080 não vai segurar nem a primeira leva de jogos do PS5 a 4k@60fps no ultra, assim como o próprio PS5 não fará isso.

fr3d

Bam-bam-bam
Reações
6.150
Pontos
319
Mesmo se minha rx 580 conseguisse rodar os next-gen em 1080p (o que pra mim está ótimo), ainda assim eu teria que comprar o combo cpu+mobo+ram, o que iria sair mais caro do que pegar um console next-gen. A menos que o ryzen 6/12 consiga dar conta do recado, considerando que os consoles reservem 2 núcleos pra sistema (ou 1 núcleo reservado mas com o clock mais alto do PC compensando).

E ainda tem que ver como vai ficar essa história de ssd. O que as 3rds irão fazer nesse sentido? Eu imagino que a Sony vá extrair o máximo que puder disso, pq pra ela pouco importa o PC. Mas pras 3rds é um outro mercado pra vender também. E quase ninguém no pc tem um ssd nvme.

Enfim, eu não pretendo dar nenhum passo até que eu entenda (na prática) o impacto dos novos consoles. Vou rodar Cyberpunk na minha CPU cansada mesmo.
A forma como a MS usará o SSD também é um mistério, já que os jogos também são multis com PC e deverá haver alguma preocupação com isso.

Creio que só a Sony é a única que explorará o uso ao máximo do SSD 100%, o que de certa forma é uma pena. Quem diria que o PC depois de décadas sendo travados pelo consoles seria a âncora da vez.

Curioso pra ver o avanço no level design de jogos com SSD.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.391
Pontos
649
Cara, dos 400 jogos que saem na Steam 397 são indies que rodam 4k ultra no meu PC, então óbvio que estou falando só dos AAA.

Realmente bench não se pode levar muito a sério, até porque já vi N vídeos de vários jogos de PC rodando numa configuração idêntica a minha (inclusive tem um canal que sou inscrito que o cara tem i5 7500,1060 6GB e 8GB de ram) e oz desempenhos as vezes acabam sendo bem superiores... Logo o Bench pode jogar um pouco para cima ou um pouco para baixo mas ficam na média, e uma placa que hoje não mantém os jogos atuais em 4k Ultra @60fps não vai aguentar a próxima geração se ela vier como promete.

Você pode até falar "ah, mas aguenta sim" e ainda sim estamos falando de jogos de 18/19, a 2080 não vai segurar nem a primeira leva de jogos do PS5 a 4k@60fps no ultra, assim como o próprio PS5 não fará isso.

Claro que não vai aguentar, isso é óbvio, meu post foi só no sentido de que hoje ela aguenta sim.

chubilubi

Veterano
Reações
358
Pontos
114
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.391
Pontos
649
Eu ainda acho que a galera está supervalorizando esse lance de SSD em console. Achando que vai ser a mega revolução, quando ao meu ver só vai mesmo facilitar a leitura e otimizar o tempo de carregamento e texturas quem sabe até mais complexas. Mas nada como estão querendo pintar. É o marketing do momento. Acabou 3D, acabou HDR, acabou 4K...eles tem que achar algo pra promover
Não cara, qualquer um que tenha uma noção básica de informática e hardware sabe que desde muito tempo o armazenamento é um gargalo terrível pra qualquer sistema.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.359
Pontos
709
Wat???
Uso SSD a pelo menos 8 anos.
Aonde vc estava nesse tempo todo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

chubilubi

Veterano
Reações
358
Pontos
114
Sou usuário de Ssd tb.
Se ler meu post vai poder perceber que o meu ponto eh outro. Não disse q não serve pra nada ou q não se sente diferença. Óbvio que haverá e mta. Mas não dessa forma milagrosa que muita gente está achando. Apenas isso.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
12.793
Pontos
354
Cara, conta básica, um SSD é muito mais rápido que um HD.

Pega um i3 de segunda geração que está capengando de lento e coloca um SSD e você terá um pc novo e funcional.

Os HDs não capam os consoles hoje, mas nessas configurações que eles virão o HD caparia muito a capacidade da nova geração.

chubilubi

Veterano
Reações
358
Pontos
114
Cara, conta básica, um SSD é muito mais rápido que um HD.

Pega um i3 de segunda geração que está capengando de lento e coloca um SSD e você terá um pc novo e funcional.

Os HDs não capam os consoles hoje, mas nessas configurações que eles virão o HD caparia muito a capacidade da nova geração.

Show... Sei bem disso.
Mas como disse não eh esse meu ponto na postagem. Melhora haverá sempre.
Mas não um milagre revolucionário como se está pintando. Veremos daqui 1 ano. Prefiro pé no chão. Hardware os consoles terão de sobra e eu acho ótimo. Soh não acredito nesses milagres de revolução em 2020.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.433
Pontos
909
Show... Sei bem disso.
Mas como disse não eh esse meu ponto na postagem. Melhora haverá sempre.
Mas não um milagre revolucionário como se está pintando. Veremos daqui 1 ano. Prefiro pé no chão. Hardware os consoles terão de sobra e eu acho ótimo. Soh não acredito nesses milagres de revolução em 2020.
Pra mim é uma questão matemática básica. O avanço será de no mínimo 40x. Qual outro componente teve esse avanço nas últimas duas gerações?

Se será bem usado, aí é esperar pra ver. Mas os números não são ilusórios.

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.178
Pontos
363
Jogar um jogo e possivelmente encarar situações onde carregamentos seriam reduzidos de 15, 20 e até mais segundos para algo abaixo de 5 segundos, de certa forma pode sim ser considerado um tipo de revolução, a última vez que tivemos algo perto disso em consoles de mesa foi nos tempos dos jogos em cartucho lá na era 16 bits, e sabemos muito bem como a experiência era mais agradável sem ter que a todo momento ter que lidar com telas de loading, acho que isso por si só é motivo o suficiente para enaltecer a chegada da tecnologia nos consoles.

Além de tudo isso, poder carregar assets de uma maneira mais ágil deve influenciar tb na forma como os jogos serão desenhados, level design, escala, tudo isso deve ser impactado a partir do momento que a tecnologia será default e não uma opção como é no caso dos jogos no desktop.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.359
Pontos
709
Sou usuário de Ssd tb.
Se ler meu post vai poder perceber que o meu ponto eh outro. Não disse q não serve pra nada ou q não se sente diferença. Óbvio que haverá e mta. Mas não dessa forma milagrosa que muita gente está achando. Apenas isso.
Lembro da epoca em que eu instalei um Hd no Ps2 e rodava o jogo por lá. Era outra experiência.
Agora imagine do Sata pra um SSD

Ta doido....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

konde10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.295
Pontos
689
Sou usuário de Ssd tb.
Nenhum jogo até hoje foi feito pensando em SSDs, já que todos os jogos, mesmo em PCs, tem que sempre rodar em HDDs. A transição memória-SSD será muito melhor, poderemos fazer coisas que não seriam possíveis devido à lentidão dos HDDs. Arrisco dizer que poderemos puxar certas partes do jogo direto do SSD sem precisar armazenar por muito tempo na memória RAM.

Lembrando que a próxima geração do PCI-E 4.0 é ainda mais rápida que a atual, os SSDs carregarão ainda mais rápido do que os SSDs mais rápidos atualmente.

Ron Swanson

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.818
Pontos
984
vc nem faz idéia do q ta falando...

por enquanto o potencial é capado pq nivelam por baixo. Ninguém faz jogo pensando em SSD nativo. Com o plus q ele pode dar. O jogo pode acabar sendo todo refeito só pela velocidade de gerenciamento de recursos e o que pode ser feito na tela. É mais que loading rápido numa tela preta. Pensa no streaming disso em open worlds, volume de dados pra aumentar o conteúdo apresentado simultâneamente... e por enquanto eles não podem fazer isso enquanto SSD for caro e 95% da população estiver usando um HD inúmeras vezes mais lenta! Isso aí é o mesmo q falar que memoria ram é marketing!

fora q HDR é uma boa contribuição, apesar de não ser nada de outro mundo (nada de outro mundo é 4k e 8k. 3D é gimmick)

Pedro H.

Habitué da casa
Reações
120
Pontos
53
Nenhum jogo até hoje foi feito pensando em SSDs, já que todos os jogos, mesmo em PCs, tem que sempre rodar em HDDs. A transição memória-SSD será muito melhor, poderemos fazer coisas que não seriam possíveis devido à lentidão dos HDDs. Arrisco dizer que poderemos puxar certas partes do jogo direto do SSD sem precisar armazenar por muito tempo na memória RAM.

Lembrando que a próxima geração do PCI-E 4.0 é ainda mais rápida que a atual, os SSDs carregarão ainda mais rápido do que os SSDs mais rápidos atualmente.
Perfeito, ia responder isso pra ele. Nenhum jogo foi feito, nem sequer pensado pra ssd, devem ter coisas de ambientes internos, maior e mais rapido draw distance, lod, q os desenvolvedores nunca colocaram pq tem q pensar num hardware com hd normal. Agora todos os consoles virao com ssd, ou seja, dá pra pensar no jogo exclusivamente com um SSD, acho que vai ser o grande up da geração.

EDIT: Para acrescentar. Só de pensar que teremos loadings rápidos (isso quando tiver) já me da uma alegria sem tamanho. O que fico pistola com os loadings dessa geração é fogo, não aguento mais, chega 2021!

Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Reações
5.950
Pontos
303
A GPU "Arcturus" ainda existe nos boatos da caixa?
Pelas atualizações que a AMD envia para o Linux parece que Arcturus é um derivado da Vega, o que me faz pensar se não terá uma divisão nas arquiteturas dos dois aparelhos. Creio que seja muito mais fácil manter uma compatibilidade entre tantos aparelhos usando Arcturus e seu NCU, só que isso pode levar o PS5 a ser realmente bem mais poderoso usando Navi e RDNA.
Talvez a Microsoft não esperava que RDNA seria uma arquitetura tão boa, ou então a Sony foi parceira exclusiva no desenvolvimento dessa nova arquitetura?

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.508
Pontos
553
é disparado o maior bottleneck nos consoles atuais, obvio que se for possivel focar nele, é bom focar.
inclusive nos pcs ainda é uma merda ssd super-rapido por que tem mil limitações de sistema que impedem eles de serem usados em sua capacidade completa. por isso um ssd borra-bosta sata3 de 500mb/s mal da diferença pra um m.2 de 5gb/s. com esses consoles nao vai ter esse problema.

chubilubi

Veterano
Reações
358
Pontos
114
Perfeito, ia responder isso pra ele. Nenhum jogo foi feito, nem sequer pensado pra ssd, devem ter coisas de ambientes internos, maior e mais rapido draw distance, lod, q os desenvolvedores nunca colocaram pq tem q pensar num hardware com hd normal. Agora todos os consoles virao com ssd, ou seja, dá pra pensar no jogo exclusivamente com um SSD, acho que vai ser o grande up da geração.

EDIT: Para acrescentar. Só de pensar que teremos loadings rápidos (isso quando tiver) já me da uma alegria sem tamanho. O que fico pistola com os loadings dessa geração é fogo, não aguento mais, chega 2021!
Espero que seja incrível como se pinta. SE...veja bem, se isso se refletir em revolução na maneira como os jogos forem feitos, ótimo, algo que nunca foi feito antes visualmente por causa de um SSD, aí eu dou o braço a torcer e admito sem orgulho nenhum que estou errado.

chubilubi

Veterano
Reações
358
Pontos
114
Pra mim é uma questão matemática básica. O avanço será de no mínimo 40x. Qual outro componente teve esse avanço nas últimas duas gerações?

Se será bem usado, aí é esperar pra ver. Mas os números não são ilusórios.
É exatamente o que penso....vc resumiu bem. Em momento algum eu me refiro a SSD cvomo algo falso.....há ganho expressivo em volume de transferência de dados.
Agora isso ser o motor que vai fazer essa nextgen ser algo digno de basear o marketing em cima disso, é outra história mesmo.

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.508
Pontos
553
Espero que seja incrível como se pinta. SE...veja bem, se isso se refletir em revolução na maneira como os jogos forem feitos, ótimo, algo que nunca foi feito antes visualmente por causa de um SSD, aí eu dou o braço a torcer e admito sem orgulho nenhum que estou errado.
mas vai ser muito bom. atualmente os jogos open world tem que ser pensados com a limitacao de streaming de dados desses armazenamentos de BOSTA em mente. com ssd streaming vai ser muito mais rapido e voce provavelmente vai ver o primeiro GTA onde uma ferrari anda a 300km/h e nao 110, por exemplo. e diga adeus as absurdas telas de loading de 30seg~1 minutos que ja acostumamos.

Ultima Edição:

ppuspfc

Habitué da casa
Reações
29
Pontos
69
Sempre que não houverem coisas concretas, vai ser essa enrolação que a gente adora, não adianta reclamar....mas me parece que o povo tá ignorando o salto de software que sempre há....é só ver o que faziam com 256mb do PS3....acho que nessa geração será o menor impacto inicial de todos os tempos (espero estar errado, claro), mas no longo prazo será a mesma evolução exponencial de sempre

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.391
Pontos
649
É exatamente o que penso....vc resumiu bem. Em momento algum eu me refiro a SSD cvomo algo falso.....há ganho expressivo em volume de transferência de dados.
Agora isso ser o motor que vai fazer essa nextgen ser algo digno de basear o marketing em cima disso, é outra história mesmo.
Bom, só por aquele vídeo do Spider Man rodando na nova geração já da pra ter uma noção rasa do que vem por aí.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.514
Pontos
654
Pelas atualizações que a AMD envia para o Linux parece que Arcturus é um derivado da Vega, o que me faz pensar se não terá uma divisão nas arquiteturas dos dois aparelhos. Creio que seja muito mais fácil manter uma compatibilidade entre tantos aparelhos usando Arcturus e seu NCU, só que isso pode levar o PS5 a ser realmente bem mais poderoso usando Navi e RDNA.
Talvez a Microsoft não esperava que RDNA seria uma arquitetura tão boa, ou então a Sony foi parceira exclusiva no desenvolvimento dessa nova arquitetura?
Microsoft queria adiantar a geração, porém deve ter sido alertada sobre o poder de fogo do devkit do ps5 é o console voltou para a prancheta. Forçando, inclusive, na mudança de planos de ter supostamente dois sistemas.

Em resumo anda bastante perdida em suas estratégias.

Batman-X

Veterano
Reações
501
Pontos
143
Isso era o que estavam usando no Kit de Desenvolvimento. Uma Vega 64 com 48GB GDDR6 e um Ryzen 2700.

No hardware final do console(que só deva começar a ser fabricado em meados do ano que vem, portanto um ano restante)vão estarem usando um Ryzen 3700X, Navi RX5700, 16GB GDDR6(mais provável).

E devam mandar para as produtoras um Kit 2.0 até o mais tardar no final desse ano onde devem permanecer com a mesma memória, trocarem o Ryzen 2700 pelo 3700X e a Vega 64 pela Navi RX5700.

Lembrando que apesar do console só ser lançado em Novembro de 2020, o hardware tem que estar pronto e finalizado até no mais tardar agosto do ano que vem. Três meses antes de começarem a serem vendidos. OK!

Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Reações
5.950
Pontos
303
Isso era o que estavam usando no Kit de Desenvolvimento. Uma Vega 64 com 48GB GDDR6 e um Ryzen 2700.

No hardware final do console(que só deva começar a ser fabricado em meados do ano que vem, portanto um ano restante)vão estarem usando um Ryzen 3700X, Navi RX5700, 16GB GDDR6(mais provável).

E devam mandar para as produtoras um Kit 2.0 até o mais tardar no final desse ano onde devem permanecer com a mesma memória, trocarem o Ryzen 2700 pelo 3700X e a Vega 64 pela Navi RX5700XT.

Lembrando que apesar do console só ser lançado em Novembro de 2020, o hardware tem que estar pronto e finalizado até no mais tardar agosto do ano que vem. Três meses antes de começarem a serem vendidos. OK!
No Devikit se usa o hardware que há disponível no mercado com um potência supostamente semelhante a pretendida pelo hardware final. Depois se atualiza para usar o hardware do video game e aí que está o ponto que quero discutir. Sabe-se que a Microsoft colocará algo para Raytracing no seu aparelho, certo? Então levanto a questão de a Microsoft ter colocado mais esforços dela mesma no desenvolvimento desse hardware e deixou o restante com a AMD, satisfeita em usar algo "mais genérico", da prateleira.
Lá atrás poderia ser uma escolha fácil de se fazer. Desde que a AMD entregasse a GPU com os TF encomendados era apenas o que importava, afinal deu certo com o One X. Só que a Microsoft deve ter se surpreendido essa semana como todos se surpreenderam com o desempenho da Navi. Para jogo RDNA é de fato bem superior.
A AMD não matará GCN, continuará desenvolvendo porque tem seu uso e mercado, e vendo essa notícia dos patches para Arcturus no Linux estou imaginando se a AMD não está trabalhando em uma Vega 2.0 (NCU) para a Microsoft. Será uma boa GPU, não questiono isso, mas se isso for verdade então a Sony pode acabar por acidente com o video game mais poderoso mesmo que nominalmente ele tenha menos TF.