O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[AGORA OFICIALMENTE!] Novos detalhes do PS5

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.343
Pontos
649
Mas de novo esse sonho de 14 TF.

A 5700 chega a 10TF com quase 2GHz e consumo de 235W, pelo preço de 500 dólares.

O pessoal gosta de se decepcionar.
A XT você diz né? A 5700 normal é menos potente. No mais, não é 500 dólares não, ela custa 400, isso pro consumidor final.

Sega&AMD

Supra-sumo
Reações
1.531
Pontos
168
Só se for isso aí mesmo.

E, ainda assim, acho muito difícil eles lançarem algo com 10TF. Pra mim, tá mais pra 8 TF.
com certeza, 10tf é o limite inalcançável, dito isso pode ser qualquer numero abaixo dos 10, eu fico de 7 a 8,4

Edit: pelo amor de Deus gente parem de dizer que 10tf rdna é maior que 10tf gcn, é tudo 10tf é igual dizer que 1KG de palha pesa menos que 1KG de aço.... as placas atuais só produzem mais frames devido a mudança das memorias e drivers

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
A XT você diz né? A 5700 normal é menos potente. No mais, não é 500 dólares não, ela custa 400, isso pro consumidor final.
Sim, a xt comemorativa de 50 anos (que é a que chega a 10 TF sem necessidade do usuário fazer OC). Ela foi anunciada a $500, mas não sei se teve drop.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.343
Pontos
649
Sim, a xt comemorativa de 50 anos (que é a que chega a 10 TF sem necessidade do usuário fazer OC). Ela foi anunciada a $500, mas não sei se teve drop.
O modelo padrão tem 9,75, qualquer overzinho chega nos 10, não precisa ser essa edição super cara e overpriced não.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
Edit: pelo amor de Deus gente parem de dizer que 10tf rdna é maior que 10tf gcn, é tudo 10tf é igual dizer que 1KG de palha pesa menos que 1KG de aço.... as placas atuais só produzem mais frames devido a mudança das memorias e drivers
Até onde o meu conhecimento limitado vai, eu discordo.

Estamos falando de performance. Pra mim é como falar sobre o IPC de uma CPU. 3GHz são 3GHz, mas se vc pegar 3GHz de uma CPU de 5 anos atrás e comparar com uma atual no mesmo clock o desempenho será diferente, pois o IPC melhorou por conta da evolução da arquitetura.

O modelo padrão tem 9,75, qualquer overzinho chega nos 10, não precisa ser essa edição super cara e overpriced não.
Que seja. Continuam sendo $400 consumindo 225W e fazendo quase 10TF. É óbvio que a SONY não vai conseguir chegar nisso aí (e eu sei a diferença entre preço pra consumidor final e uma empresa comprando em lotes de milhões), quem dirá chegar a 14TF.

Batman-X

Veterano
Reações
497
Pontos
113
Na verdade a RX5700 custa U$350,00. Mesmo preço da RTX2060. A RX5700XT custa U$400,00. Mesmo preço da RTX2060S.

E a RX5700 consome na faixa dos 160W. Mesma faixa das GTX1060 e RX570.

Se usarem uma APU baseado nos Ryzen 3700X e RX5700 com os seus devidos clocks reduzidos o console não deva ultrapassar o consumo total de 200W.

Mas deva ficar menor que isso. Tipo uns 180W mais ou menos.

E eles devem aumentar(inflar)um pouco os números de teraflops. Tipo como acontecia com os números de contrastes das TVS LCDS frente as Plasmas. Ou como os wats PMPO VS RMS.

Se tiverem 8teraflops devam falar que tem 10teraflops ou mais. O que na prática até pode acontecer se for comparar com os PCS. Pois nos consoles usam melhor a capacidade do hardware.

Mas tem boatos que a AMD está trabalhando nas suas novas GPUS que vão vir com RT para competir com as novas Nvidia(provavelmente da série 3000)que devam ser lançadas no segundo semestre do ano que vem.

Vai que os consoles vão vir com uma APU baseado nessas novas GPUS!

Até da tempo. Se ela já está a todo vapor trabalhando nelas e disse que vai lançá-las no ano que vem, então até meados do ano que vem já podem estar prontas para serem usadas nos consoles. Até porque de julho a novembro são 4 meses. Da tempo de usarem essa nova GPU. E os Ryzen série 4000 também devem ser lançados ano que vem. Portanto os novos consoles podem vir com uma APU baseado nas novas CPUS e GPUS.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.343
Pontos
649

Estamos falando de performance. Pra mim é como falar sobre o IPC de uma CPU. 3GHz são 3GHz, mas se vc pegar 3GHz de uma CPU de 5 anos atrás e comparar com uma atual no mesmo clock o desempenho será diferente, pois o IPC melhorou por conta da evolução da arquitetura.

Que seja. Continuam sendo $400 consumindo 225W e fazendo quase 10TF. É óbvio que a SONY não vai conseguir chegar nisso aí (e eu sei a diferença entre preço pra consumidor final e uma empresa comprando em lotes de milhões), quem dirá chegar a 14TF.
São as primeiras em 7nm, tem muito pra refinar ainda. Com certeza os modelos que vão pro consoles serão bem mais refinados. Não digo quanto aos 14tf, mas no consumo com ceteza serão bem melhores e mantendo pelo menos esse desempenho que tá aí.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.343
Pontos
649
Na verdade a RX5700 custa U$350,00. Mesmo preço da RTX2060. A RX5700XT custa U$400,00. Mesmo preço da RTX2060S.

E a RX5700 consome na faixa dos 160W. Mesma faixa das GTX1060 e RX570.

Se usarem uma APU baseado nos Ryzen 3700X e RX5700 com os seus devidos clocks reduzidos o console não deva ultrapassar o consumo total de 200W.

Mas deva ficar menor que isso. Tipo uns 180W mais ou menos.

E eles devem aumentar(inflar)um pouco os números de teraflops. Tipo como acontecia com os números de contrastes das TVS LCDS frente as Plasmas. Ou como os wats PMPO VS RMS.

Se tiverem 8teraflops devam falar que tem 10teraflops ou mais. O que na prática até pode acontecer se for comparar com os PCS. Pois nos consoles usam melhor a capacidade do hardware.

Mas tem boatos que a AMD está trabalhando nas suas novas GPUS que vão vir com RT para competir com as novas Nvidia(provavelmente da série 3000)que devam ser lançadas no segundo semestre do ano que vem.

Vai que os consoles vão vir com uma APU baseado nessas novas GPUS!

Até da tempo. Se ela já está a todo vapor trabalhando nelas e disse que vai lançá-las no ano que vem, então até meados do ano que vem já podem estar prontas para serem usadas nos consoles. Até porque de julho a novembro são 4 meses. Da tempo de usarem essa nova GPU. E os Ryzen série 4000 também devem ser lançados ano que vem. Portanto os novos consoles podem vir com uma APU baseado nas novas CPUS e GPUS.
Ele tá se referindo a XT, eu sei de tudo isso que você falou, mas ele não tá falando da 5700 normal.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
55.419
Pontos
909
São as primeiras em 7nm, tem muito pra refinar ainda. Com certeza os modelos que vão pro consoles serão bem mais refinados. Não digo quanto aos 14tf, mas no consumo com ceteza serão bem melhores e mantendo pelo menos esse desempenho que tá aí.
Se os 7nm+ valerem a pena em termos de custos, aí pode ser mesmo. O da TSMC deve ter ganho de 10% em performance ou 15% em consumo. Não é muita coisa. Acredito que o mais importante pra eles será o custo mesmo; quanto mais puderem economizar, melhor (já que o ganho não será expressivo).

Mas enfim, 14TF Navi eu vejo como algo extremamente improvável. Eles sempre capam os chips dos consoles por questões de yield, pra conseguirem colocar tudo num produto de $400/$500.

Reações
14.980
Pontos
389
Eu só quero SSD M2 como padrão nos next gen, o resto to nem ligando muito, só de num ter loading no meu Destiny foderoso, já vale a next gen

Batman-X

Veterano
Reações
497
Pontos
113
Ele tá se referindo a XT, eu sei de tudo isso que você falou, mas ele não tá falando da 5700 normal.
É mais fácil usarem uma RX5700 Lite do que uma RX5700XT. Hehe!!

Nos consoles não vão conseguir mais que 1.5Ghz de frequência no core da GPU. Portanto seria uma RX5700 Lite.

Assim como a CPU usada na APU seria um 3700X Lite com clock turbo reduzido para 3.2Ghz.

Mas levando em conta as novas GPUS e CPUS que vão ser lançadas ano que vem(um refinamento das lançadas nesse ano)o consumo e aquecimento devam ter uma queda.

Mas mesmo assim acho difícil a APU vir com uma CPU com mais de 3.2Ghz no clock Turbo e uma GPU com mais que 1.5Ghz no clock Turbo na frequência do Core.

Mas o consumo total do console não deva ultrapassar os 180W.

Sega&AMD

Supra-sumo
Reações
1.531
Pontos
168

não, pode confiar

independente da arquitetura clocks e afins, segue o modelo
placa 1) Y- arquitetura P clock W = performance 14 teraflops
Placa 2) X- arquitetura J clock F = performance 14 teraflops

logo ambas placas produzem igual

Então porque uma placa 'nova' de X teraflops produz mais, menos ou igual a um anterior ?
a resposta é simples; em PCs os jogos escalam independente da potência dos GPUs de tal forma, o onde o limite sempre encontra um match, por questões comerciais

quando gtx 980 ti foi lançada era um placa 4k, vencia a maioria dos jogos, veio a 1080 ti fazendo o dobro de performance mas ainda sim, tal gtx 1080ti encontrou para si jogos para dar match, aí veio a RTX 2080ti com quase dobre de performance e mesmo assim acha-se jogos que lhe dão match, na pratica isso jamais devia ocorrer, ela deveria sempre eclipsar todos os games pois a gtx 980 ti já o fazia, isso significa que a cada nova performance os jogos se escalam juntamente com elas devido a drivers e engines, haja vista que todos os jogos nascem da mesma fonte os consoles base.

Ultima Edição:

guiracer

Bam-bam-bam
Reações
4.535
Pontos
434
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.504
Pontos
654
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?
Isso é algo que sempre vaza, anúncio oficial mesmo tudo indica que em fevereiro do ano que vem.

Zé Dorguinha

Bam-bam-bam
Reações
4.692
Pontos
303
Specs e alguns jogos ano que vem, no máximo até março.

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.165
Pontos
363

ps4 = 800mhz
ps4 pro = 911mhz
ps5 = 2000mhz

Se tiver uns 40 CU´s chega nos 10TF RDNA.

Sebbi que agora é engenheiro na Unity e por mto tempo foi um dos principais responsáveis da programação gráfica na RedLynx(Série Trials) explicando a forma de conseguir os 4K@120fps...

Com a evolução dos algorítimos, vamos ver mto jogo usando isso para entregar >60fps sem ninguém se quer perceber que usa uspcale.

Gabjplima

Bam-bam-bam
Reações
7.590
Pontos
454
Sinceramente, eu vou esperar para ver. No pior das hipóteses vai ser 1440p@60 FPS como default de renderização nativa.

Falei se conseguir 1440p@120fps no VR já é um excelente avanço.

Quanto ao RT é o ponto que gera mais dúvida, não se sabe se será custom das soluções existentes do pc, ou somente hardware ou uma mescla de hw e sw.

rsmoraisjr

Bam-bam-bam
Reações
4.557
Pontos
419
não, pode confiar

independente da arquitetura clocks e afins, segue o modelo
placa 1) Y- arquitetura P clock W = performance 14 teraflops
Placa 2) X- arquitetura J clock F = performance 14 teraflops

logo ambas placas produzem igual

Então porque uma placa 'nova' de X teraflops produz mais, menos ou igual a um anterior ?
a resposta é simples; em PCs os jogos escalam independente da potência dos GPUs de tal forma, o onde o limite sempre encontra um match, por questões comerciais

quando gtx 980 ti foi lançada era um placa 4k, vencia a maioria dos jogos, veio a 1080 ti fazendo o dobro de performance mas ainda sim, tal gtx 1080ti encontrou para si jogos para dar match, aí veio a RTX 2080ti com quase dobre de performance e mesmo assim acha-se jogos que lhe dão match, na pratica isso jamais devia ocorrer, ela deveria sempre eclipsar todos os games pois a gtx 980 ti já o fazia, isso significa que a cada nova performance os jogos se escalam juntamente com elas devido a drivers e engines, haja vista que todos os jogos nascem da mesma fonte os consoles base.
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.

O da AMD, pelo menos na GCN, sempre dá maior que a Nvidia, por isso que uma Vega 64 não se compara a uma 1080ti, mesmo tendo TFlops no mesmo nível.

Sega&AMD

Supra-sumo
Reações
1.531
Pontos
168
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.

O da AMD, pelo menos na GCN, sempre dá maior que a Nvidia, por isso que uma Vega 64 não se compara a uma 1080ti, mesmo tendo TFlops no mesmo nível.
Alguém da AMD deu uma entrevista dizendo que os flops são iguais, mas as vgas da nvidia dão ou davam mais performance por ser a base dos jogos, 1 ano 1 e meio depois ambos produzem iguais, dentro da métrica

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Reações
9.067
Pontos
354
Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores, que dificilmente iria se pagar.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.343
Pontos
649
Eu acredito nos 10Tf simplesmente porque Xbox One X.

Ok, ok, eu sei que o processador muda muita coisa, sair de um Jaguar pra um Zen 2 é uma diferença absurda e tem também novas engines, novo armazenamento etc e etc, mas mesmo assim, o X tem 6tf, eu não consigo enxergar o PS5 só com 8 tf, pra mim vem com 10 no mínimo.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.504
Pontos
654
Informações e especulações estão pipocando no reddit

1. Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
  2. Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
  3. Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.

Lobo Brek

Bam-bam-bam
Reações
2.569
Pontos
349
Diz a lenda que vazou recentemente um email da Sony dizendo que iria revelar o PS5 apenas no início do ano que vem. Provavelmente para não desfavorecer as vendas do PS4 neste fim de ano. Faz sentido.

Mas bem que o PS4 poderia ter um desconto neste ano. Vai ficar para o próximo mesmo pelo visto, quando o PS5 sair ou for anunciado é que o PS4/PS4Pro deve ter um preço menor.

1. Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
  2. Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
  3. Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.
9.2TF continua sendo uma evolução incrível comparando com o PS4 de 2013. Quem mais vai sentir a diferença é justamente quem continuou com o PS4 Fat/Slim até agora. Mas mesmo comparando com o PS4 Pro o ganho é muito bom. Curioso para ver logo esse console em ação.

Mr Bones

Bam-bam-bam
Reações
8.170
Pontos
494
Uma coisa é certo. PS5 vai estrupar o Project Scarlet da Mic. Vai ser mais poderoso. E sera "showcasing" gráfico, ainda mais com o idiotice da Mic em querer vender e forçar os 60fps na próxima geraçao.

Visualmente vai levar uma surra de pica mole da Sony, com seus jogos com visuais surreias a 30fps e 4k nativo (muito provavelmente), com definições mais proxima do very high/ultra.

rsmoraisjr

Bam-bam-bam
Reações
4.557
Pontos
419
Uma coisa é certo. PS5 vai estrupar o Project Scarlet da Mic. Vai ser mais poderoso. E sera "showcasing" gráfico, ainda mais com o idiotice da Mic em querer vender e forçar os 60fps na próxima geraçao.

Visualmente vai levar uma surra de pica mole da Sony, com seus jogos com visuais surreias a 30fps e 4k nativo (muito provavelmente), com definições mais proxima do very high/ultra.
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.

A não ser que o PS5 tenha clocks baixíssimos 60fps dá para fazer com dois pés nas costas com essa CPU, só vai depender da GPU ser capaz de gerar essa quantidade de frames.

Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo em conjunto com a 5700XT.

Sega&AMD

Supra-sumo
Reações
1.531
Pontos
168
Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo.
Já existe em benchmarks sintéticos
Ryzen 5 3500U (versão mobile/console picasso) 2.1ghz faz 664 pontos no cinebench
o i7 3770 de terceira geração faz 662 isso no Cinebench R15, mas como o single core é menor vai ter a força de um i5 3470 3,2ghz vai circular entre 3470 e 3770, então é só pegar esse i5 e parear com a gtx 1080 ou com rx 5700 e é gol, é uma evolução e tanto visto que o cpu anterior (jaguar) circulava entre fx 4100/fenom x4 até fx 6300 8300 todos muito inferior ao i5 em questão.

no yt achei 3470 vs ryzen 2600x usando gtx 1080 em BF5 em 1080p o i5 circulou entre 23 e 50fps e o ryzen entre 66 e 90; ou seja o foco vai ser alta resolução mesmo, para aliviar o cpu

Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.840
Pontos
959
Diz a lenda que vazou recentemente um email da Sony dizendo que iria revelar o PS5 apenas no início do ano que vem. Provavelmente para não desfavorecer as vendas do PS4 neste fim de ano. Faz sentido.

Mas bem que o PS4 poderia ter um desconto neste ano. Vai ficar para o próximo mesmo pelo visto, quando o PS5 sair ou for anunciado é que o PS4/PS4Pro deve ter um preço menor.

9.2TF continua sendo uma evolução incrível comparando com o PS4 de 2013. Quem mais vai sentir a diferença é justamente quem continuou com o PS4 Fat/Slim até agora. Mas mesmo comparando com o PS4 Pro o ganho é muito bom. Curioso para ver logo esse console em ação.
9.2 TF na nova arquitetura, que equivale a uma GCN 13 TF, ou seja, a evolução vai ser bem grande sim se for isso. O PS4 é 1.84 TF GCN, o PS5 será na faixa dos 13 TF.

Batman-X

Veterano
Reações
497
Pontos
113
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.

A não ser que o PS5 tenha clocks baixíssimos 60fps dá para fazer com dois pés nas costas com essa CPU, só vai depender da GPU ser capaz de gerar essa quantidade de frames.

Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo em conjunto com a 5700XT.
Na verdade em 4K isso não vai mudar muita coisa. O que muda é em resoluções menores. Principalmente em 1080p.

Logo um Ryzen 7 3700X a 4.2Ghz ou a 3.2Ghz em 4K o que vai julgar mais é a VGA usada.

Tem testes onde um Ci7 6700K, Ci5 8400, Ci3 9100F e afins se equivalem em 4K usando uma mesma VGA como uma GTX1080 e/ou GTX1080Ti. Quando da diferença é de 1 a 3 frames no máximo.

Batman-X

Veterano
Reações
497
Pontos
113

Duvido que o clock da frequência do core da GPU será tão alto assim. Nem 1.8Ghz chegará. Podem anotar e depois me cobrarem. Lembrando que o clock do core não tem nada haver com o clock das memórias. OK! Essas geralmente são mais altas mesmo.

Para mim o clock do core da GPU não vai ultrapassar os 1.6Ghz em modo turbo.

E o clock do processador deva ficar em 3.2Ghz no modo turbo.

E o consumo total do console não deva ultrapassar os 180W.

rsmoraisjr

Bam-bam-bam
Reações
4.557
Pontos
419
Na verdade em 4K isso não vai mudar muita coisa. O que muda é em resoluções menores. Principalmente em 1080p.

Logo um Ryzen 7 3700X a 4.2Ghz ou a 3.2Ghz em 4K o que vai julgar mais é a VGA usada.

Tem testes onde um Ci7 6700K, Ci5 8400, Ci3 9100F e afins se equivalem em 4K usando uma mesma VGA como uma GTX1080 e/ou GTX1080Ti. Quando da diferença é de 1 a 3 frames no máximo.
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.

Batman-X

Veterano
Reações
497
Pontos
113
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.
Se saiu esse número exagerado(totalmente fora da realidade para um console)sobre a frequência do core da GPU, então dificilmente o clock Turbo do processador virá abaixo dos 3.0Ghz. OK!

Deva ficar em 3.2Ghz na CPU e 1.5Ghz na GPU. Em ambos os casos estou falando do clock turbo. Viu!!!

Mais que isso acho bem pouco provável.

Mesmo que venha com fonte externa e gabinete bem maior ao estilo do Xbox One original, ainda acho difícil. Mesmo usando o esquema de refrigeração do Xbox One X(que vem com uma RX580 com clock no core a 1.2Ghz arredondando)é difícil imaginar clocks mais altos que esses.

Se vier a acontecer pode dar super aquecimento alá as 3RL do X360. Hehe!!!

Já tem bastante casos das RX5700 e RX5700XT passando dos 100ºC. Hehe!!