O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
TV Samsung 1080p modelo 2018
TV Samsung 1080p modelo 2019

Mercado americano. Tem modelo HD no site também.

Pior que eu já postei isso antes, mas quando a pessoa não quer aceitar, não tem jeito.

Rapaz TV em tamanhos menores e com chips antigos e já defasados.

É igual eu já disse sobre os monitores de computador HD 720p. Mas deixa isso para lá. Com as TVS de entrada da Samsung custando o que estão custando não vejo sentido algum para pegar TV Full HD. OK!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mentira isso aí, galera não compra, só TV4K, monitor 4K@144hz com 1ms de resposta...

Se nem nos EUA o 4K é padrão imagina aqui... Mas é que se você conhece 10 pessoas no trabalho e 5 ou 6 tem uma TV4K quer dizer que o país inteiro segue essa média.

Aqui até o filho da empregada que ganha um salário mínimo por mês tem uma Samsung 4K(43MU6100)que ele pagou 1.4K na época. Hehe!!

Mas ele nem tem o Xbox One X. Ele tem os PS4 SLim e Xbox One S. Hehe!!!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Rapaz TV em tamanhos menores e com chips antigos e já defasados.

Mas ainda são produzidas, diferente do que vc vem repetindo, que não existe mais à venda lá fora e que a Samsung supostamente havia parado de produzir em 2015.

Não tem nada de vergonhoso em admitir que se está errado. Pelo contrário.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Por umas pesquisas que eu vi, por volta de 1/3 dos domícilios tem TV 4K nos EUA, então falta bastante coisa. Atualmente a maior parte das TVs vendidas é 4K, então o crescimento ano a ano é expressivo, mas hoje não dá pra falar que é o padrão na casa das pessoas.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Quem ai estiver a espera de um PS5/Xbox Scarlett = RTX 2080Ti, sinto em dizer, mas vai se decepcionar, a conversa estava mais para algo entre uma RTX 2070 e uma 2080, nunca se cogitou nada perto de uma 2080 Ti, não se deixem iludir.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Do jeito que vc fala parece que a imagem fica horrível... Eu não me incomodo com 4K dinâmico, reconstruction, essas coisas... o resultado final é muito bom e libera processamento para outras coisas.

Claro que a resolução nativa sempre é melhor, mas os hardwares tem os seus limites, se for pra fazer escolhas tem coisas mais importantes que resolução.

Não gosto de imagens borradas pelo upscaling e pela maior dependencia de anti aliasing. 4k nativos como padrão é o que espero da nova geração. Um PS5 sub-4k será tão aceitável quanto foi o Xbox One sub-1080p nessa geração.

Estamos falando de consoles que serão lançados em 2020 e deverão durar pelo menos 6 anos no mercado. Seria decepcionante em 2026 ainda estarmos jogando com upscaling ou então mais uma vez terem de lançar remendo mid-gen.

Pra mim isso faz diferença na qualidade de imagem. Prefiro que lancem em 2022 algo realmente poderoso do que lançar em 2020 um console "8k" que não roda nem 4k.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Por umas pesquisas que eu vi, por volta de 1/3 dos domícilios tem TV 4K nos EUA, então falta bastante coisa. Atualmente a maior parte das TVs vendidas é 4K, então o crescimento ano a ano é expressivo, mas hoje não dá pra falar que é o padrão na casa das pessoas.

E quantos gamers americanos tem TV 4k? É esse o mercado que importa.

Além disso o console não vai nascer e morrer em 2019. Vai ser lançado no final de 2020 e durará anos. Tem de estar preparado para essa realidade, ainda mais levando em consideração que o padrão hoje já é o 4k.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Não gosto de imagens borradas pelo upscaling e pela maior dependencia de anti aliasing. 4k nativos como padrão é o que espero da nova geração. Um PS5 sub-4k será tão aceitável quanto foi o Xbox One sub-1080p nessa geração.

Estamos falando de consoles que serão lançados em 2020 e deverão durar pelo menos 6 anos no mercado. Seria decepcionante em 2026 ainda estarmos jogando com upscaling ou então mais uma vez terem de lançar remendo mid-gen.

Pra mim isso faz diferença na qualidade de imagem. Prefiro que lancem em 2022 algo realmente poderoso do que lançar em 2020 um console "8k" que não roda nem 4k.

Eu acho que pra jogos 30fps a next gen vai dar conta do 4K nativo, mas para 60fps acredito que em alguns casos não será viável.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Na minha X905F eu vejo diferença do 1080p para 1440p mas do 1440p para 2160p a diferença é praticamente zero.

Tanto que nada fica borrado no PC nessa resolução, parece nativa até.

Sobre 4k ser padrão, onde ?
https://www.pcgamesn.com/steam-hardware-survey-resolution

Nem no PC é padrão, quiça nas TVs.

A galera aqui do fórum tem TV 4k porque gostamos da tecnologia e tal, se você sair um pouco do seu círculo verá que tem muitas pessoas com TVs 720p ainda.

Quem tem TV 720p hoje nem sabe o que é PS5 e nem precisa de PS5. Um PS4 vanilla o atende.

Estamos falando de gamers que irão comprar um console de última geração, acompanham e3, seguem developers... Essa galera não tem TV 720p.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Todo o resto obviamente importa, mas em uma era em que tv 4k é padrão, conteúdo com resolução abaixo de 4k é inaceitável pra mim.

Burrice pra mim é ter tv 4k e aceitar conteúdo abaixo da resolução nativa por mais uma geração, com imagens embasadas por conta do upscaling.

images


Se for para continuar com upscaling e imagens borradas nem precisaria de uma nova geração. Meus "olhos leigos" querem 4k nativos e imagens cristalinas.
Uau... ok

So temos 4k por imposicao das marcas pq se lançassem 2k eu escolheria menos resolucao ;)

Tudo bem. Q lancem em 4k com grafico capado! Vc prefere mais definicao com grafico capado entao ok!!! Bom jogo

So rindo de nego vendo definicao com 50 polegadas sentado a 2 metros e meio da tv kkkk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não gosto de imagens borradas pelo upscaling e pela maior dependencia de anti aliasing. 4k nativos como padrão é o que espero da nova geração. Um PS5 sub-4k será tão aceitável quanto foi o Xbox One sub-1080p nessa geração.

Estamos falando de consoles que serão lançados em 2020 e deverão durar pelo menos 6 anos no mercado. Seria decepcionante em 2026 ainda estarmos jogando com upscaling ou então mais uma vez terem de lançar remendo mid-gen.

Pra mim isso faz diferença na qualidade de imagem. Prefiro que lancem em 2022 algo realmente poderoso do que lançar em 2020 um console "8k" que não roda nem 4k.

O problema é que as melhores técnicas de upscaling, caso por exemplo do temporal reconstruction, são estritamente dependentes de altas taxas de framerate para que possam ser viáveis, algo complicado de se conseguir nessa geração, mas com o aumento do poder computacional na próxima geração, vai ser possível operar com taxas maiores de framerate e ainda por cima aproveitar as vantagens que o upscale oferece com relação a economia de recursos de processamento, postei páginas atrás um tweet do engenheiro da Unity cantando a bola sobre o assunto...



Pessoal no B3D tb estava conversando sobre esse assunto...

" Yes, exactly as I'd mentioned in another thread. What you lose in spatial resolution you more than regain through temporal resolution. Since most games have motion of some sort in them (especially if the camera moves), temporal resolution is far more important than spatial resolution, IMO.

mrcorbo said:
This is a benefit to HFR that I never even considered.

I'm hurt as I'd mentioned this before.
:p
But it's definitely good to see someone actually making games talking publicly about it.

This basically means that temporal reconstruction gets better and better the higher the frame rate is. Hence 30 Hz is pretty horrible for temporal reconstruction while 60 Hz is the bare minimum for acceptable quality, IMO. And as Sebbbi mentioned, 120 Hz would be a really good place to be for temporal reconstruction to really shine.

Regards,
SB "


Em suma, uma coisa vai beneficiar a outra, o trampo pra reconstruir é menor do que processar pixels nativos, e de quebra vc consegue taxas de >60 fps ainda sobrando carne no osso pra brincar nos gráficos, lógica e escala do jogo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.315
Pontos
1.934
Todo o resto obviamente importa, mas em uma era em que tv 4k é padrão, conteúdo com resolução abaixo de 4k é inaceitável pra mim.

Burrice pra mim é ter tv 4k e aceitar conteúdo abaixo da resolução nativa por mais uma geração, com imagens embasadas por conta do upscaling.

images


Se for para continuar com upscaling e imagens borradas nem precisaria de uma nova geração. Meus "olhos leigos" querem 4k nativos e imagens cristalinas.
Falando nisso tem comprado bluray 4k sem compressao pra assistir em toda sua gloria seus filmes ou baixa torresmo de 3gb na sua tv 4k?

To ate curioso.. nego fala essas coisas e o maximo q faz é ter netflix em 4k como se fosse alguma coisa hahaha
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Eu acho que pra jogos 30fps a next gen vai dar conta do 4K nativo, mas para 60fps acredito que em alguns casos não será viável.

Mas 30fps sempre foi e sempre será o padrão. 60fps continuará sendo a exceção (jogo de luta, VR, etc) . Nunca disse que espero por 4k60.

A decepção é se mesmo em 30fps não conseguir atingir 4k de novo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Mas 30fps sempre foi e sempre será o padrão. 60fps continuará sendo a exceção (jogo de luta, VR, etc) . Nunca disse que espero por 4k60.

A decepção é se mesmo em 30fps não conseguir atingir 4k de novo.

O PS4 em alguns jogos não aguenta 1080p a 30fps, então pode ser que aconteça novamente, mas a regra deve ser 4K/30fps sim.

Mas 60fps não é mais tão exceção como antes.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Eu não tenho 4k, tenho uma LG 42’ e jogo a 1080p no meu PS4.
Como não peguei o Pro, nem me preocupei em atualizar a TV. Mas imagino que para a próxima geração ele será predominante sim.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O PS4 em alguns jogos não aguenta 1080p a 30fps, então pode ser que aconteça novamente, mas a regra deve ser 4K/30fps sim.

Mas 60fps não é mais tão exceção como antes.

Só existem mais jogos 60fps no x1x e no ps4pro pois os jogos são feitos com os consoles vanilas como base.

Jogos em 60fps no PS4 vanilla é a exceção da exceção.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Só existem mais jogos 60fps no x1x e no ps4pro pois os jogos são feitos com os consoles vanilas como base.

Jogos em 60fps no PS4 vanilla é a exceção da exceção.

Realmente não é a regra, mas mesmo antes dos upgrades midgen houve um crescimento dos jogos 60fps pra determinados gêneros. Shooters por exemplo 60fps virou fundamental, antes essa lógica só existia no PC.

Como a next gen terá CPU melhor, acredito que irá aumentar ainda mais o número de games 60fps, embora certamente teremos diversos jogos 30fps também.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tudo bem. Q lancem em 4k com grafico capado! Vc prefere mais definicao com grafico capado entao ok!!! Bom jogo
Tecnicamente 4K é o 2K na verdade, tudo graças aos publicitários que estão empurrando esse novo modelo de TV.

Negócio saiu de 1080 pra "4K" numa marketeada super safada, depois ficaram dando umas explicações mirabolantes pra justificar.
Próximo padrão já tão chamando de 8K pq é o dobro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Tecnicamente 4K é o 2K na verdade, tudo graças aos publicitários que estão empurrando esse novo modelo de TV.

Negócio saiu de 1080 pra "4K" numa marketeada super safada, depois ficaram dando umas explicações mirabolantes pra justificar.
Próximo padrão já tão chamando de 8K pq é o dobro.

Como assim 4k tecnicamente é 2k? Não entendi.

E 4k pra 8k não é o dobro, o número de pixels é quadruplicado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
1080p = K
4k = 4*1080p

É como eu vejo do ponto de vista de marketing.

O problema seria o 8K, que é 4*4K, e não 8 x 1080p

Tive que refazer o post, pq o fórum ficou me trollando com o asterisco (ficou colocando em itálico rs)
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
1080p = K
4k = 4*1080p

É como eu vejo do ponto de vista de marketing.
Na hora de empurrar produto para os outros é literalmente isso, um produto de qualidade vende menos que um produto que se torna uma NECESSIDADE.

O Marketing gira em torno de te provar que aquele produto que você tem esta obsoleto e precisa ser descartado (ainda mais no EUA onde as pessoas literalmente jogam TVs funcionando no lixo), assim você compra a versão nova não por "luxo" mas sim pra "não ficar pra trás". E durante a vida toda aprendemos o que acontece durante a seleção natural com aqueles que ficam pra trás, é manipulação psicológica.

Tenho TV 4K e honestamente, jogo mais usando o 1080 que essa resolução dela.
A qualidade melhora? Sim melhora mas 4K de uma filmagem real é uma coisa (o mundo real é super detalhado) enquanto jogo tem um limite em que você se beneficia por aumento de resolução (ainda mais em consoles), nunca na minha vida vi um jogo que em 4K fosse tão impressionante quanto um show ou documentário em 4K.

Tenho TV 3D tambem e digo a mesma coisa.




Se deixar os caras empurram TV 16K pro consumidor sem sequer existir material pra ver um negócio desses, vide aquela época ridícula do lançamento do Crysis que nem 1% de quem jogava conseguia rodar o jogo da forma que deveria.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
O 8K acho que é 4x o 4K hein:

Isso aí. Acabei pensando em 8*4=32 (são 33 milhões de pixels na verdade, mas sempre arredondo pra menos de cabeça, tipo 1080p = 2 milhões, 4k = 8 milhões, 8k = 32 milhões, e aí deu m**** na hora de escrever).

Do ponto de vista de marketing, o 8K passa a ideia errada, já que não é apenas o dobro do 4k (edit: e nem apenas 8 vezes o fullhd).
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.219
Reações
47.249
Pontos
1.599

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
4K, 8K tem a ver mais com a resolução horizontal e não tanto com densidade total de pixels, até nisso é algo ardiloso pois nem chega nos 4 mil pixels na horizontal, na verdade existe uma resolução que essa sim é considerada a verdadeira 4K, no caso a resolução DCI 4096x2160.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
4K, 8K tem a ver mais com a resolução horizontal e não tanto com densidade total de pixels, até nisso é algo ardiloso pois nem chega nos 4 mil pixels na horizontal, na verdade existe uma resolução que essa sim é considerada a verdadeira 4K, no caso a resolução DCI 4096x2160.

Então tá explicado agora. Por isso nunca fez sentido pra mim. Usar resolução horizontal... putz :facepalm
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Então tá explicado agora. Por isso nunca fez sentido pra mim. Usar resolução horizontal... putz :facepalm

Por mais bizarro que pareça, essa é exatamente a justificativa da indústria, nem que para chegar no objetivo seja preciso dar uma arredondada pra cima na contagem dos pixels, daí então, usar o 4 no "4K" é uma forma oportuna de criar esse senso de salto e evolução junto ao público, os caras são ardilosos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Por mais bizarro que pareça, essa é exatamente a justificativa da indústria, nem que para chegar no objetivo seja preciso dar uma arredondada pra cima na contagem dos pixels, daí então, usar o 4 no "4K" é uma forma oportuna de criar esse senso de salto e evolução junto ao público, os caras são ardilosos.

Pior que pra mim é mais burrice do que outra coisa mesmo, pq aí vc tem então o fullhd como 2K. Aí vc tem o 4K passando a impressão de que é 2x melhor que o 2K (sendo que são 4), e o 8K parecendo ser 4x melhor (sendo que são 16). O tiro sai pela culatra.

No caso do fullhd, eu nunca vi marketearem como 2K. Então o 4k fica melhor de relacionar como sendo 4 vezes o fullhd. Mas com o 8K já não funciona essa conta. Passa uma imagem inferior ao que realmente é. Marketing às avessas LUL
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo