Não gosto de imagens borradas pelo upscaling e pela maior dependencia de anti aliasing. 4k nativos como padrão é o que espero da nova geração. Um
PS5 sub-4k será tão aceitável quanto foi o Xbox One sub-1080p nessa geração.
Estamos falando de consoles que serão lançados em 2020 e deverão durar pelo menos 6 anos no mercado. Seria decepcionante em 2026 ainda estarmos jogando com upscaling ou então mais uma vez terem de lançar remendo mid-gen.
Pra mim isso faz diferença na qualidade de imagem. Prefiro que lancem em 2022 algo realmente poderoso do que lançar em 2020 um console "8k" que não roda nem 4k.
O problema é que as melhores técnicas de upscaling, caso por exemplo do temporal reconstruction, são estritamente dependentes de altas taxas de framerate para que possam ser viáveis, algo complicado de se conseguir nessa geração, mas com o aumento do poder computacional na próxima geração, vai ser possível operar com taxas maiores de framerate e ainda por cima aproveitar as vantagens que o upscale oferece com relação a economia de recursos de processamento, postei páginas atrás um tweet do engenheiro da Unity cantando a bola sobre o assunto...
Pessoal no B3D tb estava conversando sobre esse assunto...
" Yes, exactly as I'd mentioned in another thread.
What you lose in spatial resolution you more than regain through temporal resolution. Since most games have motion of some sort in them (especially if the camera moves), temporal resolution is far more important than spatial resolution, IMO.
mrcorbo said:
↑
This is a benefit to HFR that I never even considered.
I'm hurt as I'd mentioned this before.
But it's definitely good to see someone actually making games talking publicly about it.
This basically means that temporal reconstruction gets better and better the higher the frame rate is. Hence 30 Hz is pretty horrible for temporal reconstruction while 60 Hz is the bare minimum for acceptable quality, IMO. And as Sebbbi mentioned, 120 Hz would be a really good place to be for temporal reconstruction to really shine.
Regards,
SB "
This is a benefit to HFR that I never even considered.
forum.beyond3d.com
Em suma, uma coisa vai beneficiar a outra, o trampo pra reconstruir é menor do que processar pixels nativos, e de quebra vc consegue taxas de >60 fps ainda sobrando carne no osso pra brincar nos gráficos, lógica e escala do jogo.