O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pior que pra mim é mais burrice do que outra coisa mesmo, pq aí vc tem então o fullhd como 2K. Aí vc tem o 4K passando a impressão de que é 2x melhor que o 2K (sendo que são 4), e o 8K parecendo ser 4x melhor (sendo que são 16). O tiro sai pela culatra.

No caso do fullhd, eu nunca vi marketearem como 2K. Então o 4k fica melhor de relacionar como sendo 4 vezes o fullhd. Mas com o 8K já não funciona essa conta. Passa uma imagem inferior ao que realmente é. Marketing às avessas LUL

Mesma opinião aqui, imo, deve ser que nas mentes dos responsáveis pelos padrões, o uso do K junto ao número deve soar melhor do ponto de vista de uma buzzword de impacto, eu já acho que se fossem mais diretos e sucintos, algo como por exemplo simplesmente usar 9XHD para o 4K e dessa forma sucessivamente usando incrementos, seriam mais bem sucedidos na questão de impressionar o consumidor.

UHD por exemplo, é algo meio sacal se vc for ver tb, quando se fala de ultra, se imagina o topo, o limite, e como bem sabemos, 4K não é o limite, se o objetivo é criar siglas como buzzword, usar 4K UHD, ou mesmo 8K UHD não está ajudando em nada na tarefa de simplificar e expandir a adoção para leigos.

8K por exemplo, poderia estar sendo comercializado como 36XHD, o que denota de certa forma um salto muito mais expressivo justamente por levar em conta o aumento nos pixels totais partindo da resolução HD que na prática foi onde se popularizou essa questão de resolução em tvs, algo que até a era do tubo, não era um ponto central na comercialização para as massas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
ainda bem que vc sabe como funciona a média né...



e mesmo faltando 5mb ainda ta na media né...
se bem que se eu tenho 4x o necessario pra 4k vie netflix, "a média" não bate na conta né?
Sem-T-tulo-1.jpg
Então tá chorando porque!
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Sinceramente?
Se eu ver que os jogos AAA no PS5 não rodem ou peidem para rodar em 4K e 60fps, se tiver como escolher 1080p+ 60fps+RAYTRACING+AA+SUPERSAMPLING eu escolherei essa opção.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Eu disse lá fora. Volta e leia melhor a minha mensagem. Sem contar que aqui nem serve de base. Aqui se brincar até TV HD 720p vc deva encontrar a venda. Huahau!!

Igual monitor de computador. Lá fora já tem vários anos que não fabricam e nem vendem. Aqui vc ainda acha a venda.

E desde quando o nosso mercado serviu de base para algum coisa? Desde quando foi parâmetro para lançarem um produto X ou Y?

Aceita que dói menos rapaz. O 4K veio para ficar. Na próxima geração não vão lançar mais games em Full HD. Vai ser de 2K para cima. Ou melhor, de 4K Dinâmicos(1800p)para cima. Nem em 1440p devam lançar mais. Hehe!!!!

E a definição e nitidez de um game em 4K é nitidamente superior ao mesmo game rodando em 1080p. Eu vejo essa diferença na hora. Ainda mais estando sentado a 2.2m da 4K de 55p.

Quem senta a 3m de uma tela de 65p 4K também consegue perceber bem essa diferença. OK!

Quanta b*sta bum comentário só. Vc nunca deve ter visto o mercado americano pra falar isso aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
ainda bem que vc sabe como funciona a média né...

a média no brasil funciona assim; nas zonas suls ou seja bairro nobre 1gb, nos bairros adjacentes 100mb, regiões metropolitanas 25mb, rincões 5mb, 1mb. fato entre o consumidor que tem desejo por uma net melhor e a disponibilidade da mesma na região, é bem menor. Mas admito as coisas estão mudando e mais lares vem tendo acesso, a internet é otima para in(des)formação então convém que se espalhe.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Espero que os criadores de jogos tenham sempre a liberdade de escolher resolução, reconstrução de imagens e frames.

nisso eu discordo, a evolução técnica deve ser decisão primaria do fabricante, ou do mercado, se isso não ocorre por exemplo não teremos 60fps como padrão, ao menos que seja imposto via contrato, agora o que pode ocorrer é a empresa impor isso e o mercado fazer pouco caso, as vezes comprando mais jogos 30fps do concorrente do que os 60fps estipulados, assim dessa forma tal estipulação acaba caindo por (pelo) consumidor do mesmo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
Fico querendo entender macaco velho aqui ver vantagem em 4K ultra definido mas com jogo capado em todo o resto q um jogo 1080p ou 1440p com mto espaço pra tecnologia em melhorias gráficas (q tbm são VISUAIS)

Quer dizer... supondo q ray tracing funcione ali em seus gloriosos 30% em momentos pontuais e controlados, nego prefere simplesmente nao ter isso pra que o jogo rode em 4K pq comprou uma TV 4K por imposição da industria e lavagem cerebral da mesma

Taqueopariu. Tá sertão
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.000
Reações
473
Pontos
799
Pra mim ainda tá longe de ser padrão...e como existe esse negócio de upscalling, não faz diferença nenhuma, pq o importante é a TV mostrar que tá renderizando 4K pro cara ficar feliz...

Se exigisse um HDMI diferente, ou seja, se saísse sem nem upscalling de 4k hj, seria semelhante ao Wii sem HD quando saiu....ia morrer logo...
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
Pra mim ainda tá longe de ser padrão...e como existe esse negócio de upscalling, não faz diferença nenhuma, pq o importante é a TV mostrar que tá renderizando 4K pro cara ficar feliz...

Se exigisse um HDMI diferente, ou seja, se saísse sem nem upscalling de 4k hj, seria semelhante ao Wii sem HD quando saiu....ia morrer logo...

O ideal é 1440p, 4k acho que está longe da realidade ainda. Hoje nos temos algumas placas de vídeo no segmento intermediário que já seguram 60fps em todos jogos nessa resolução sem problemas, já quando falamos em 4k é mais complicado, somente uma 2080ti pra conseguir isso, mas ela custa R$ 6.000,00, essa placa foge do padrão do mercado. Não tem nada que me faz acreditar que um console vai rodar 4k 60fps pelo menos com texturas no alto. E sinceramente não vejo um salto gritante do 1440p para o 4k, já do 1080p para o 1440p é gritante.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O ideal é 1440p, 4k acho que está longe da realidade ainda. Hoje nos temos algumas placas de vídeo no segmento intermediário que já seguram 60fps em todos jogos nessa resolução sem problemas, já quando falamos em 4k é mais complicado, somente uma 2080ti pra conseguir isso, mas ela custa R$ 6.000,00, essa placa foge do padrão do mercado. Não tem nada que me faz acreditar que um console vai rodar 4k 60fps pelo menos com texturas no alto. E sinceramente não vejo um salto gritante do 1440p para o 4k, já do 1080p para o 1440p é gritante.
exato, e se as texturas não estão numa resolução alta se perde a maior vantagem do 4k (ou toda) considerando tecnologias de aumento de nitidez
não adianta nada renderizar em 4k, se as texturas estão numa densidade bem menor, se os efeitos de sombra e reflexo são renderizados numa resolução menor etc etc
única vantagem seria não ter artefatos e serrilhados, algo que tem outras maneiras mais eficientes de evitar
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Que comparação.. setar um jogo pra 4k é fácil mesmo - eu nao to dizendo que prefiro x ou y, to dizendo o que acho que vai ser a realidade. 4k 1800p faz diferença nenhuma, ninguém vai notar, vao focar em outras coisas, 60fps faz muito mais diferença, por ex. e efeitos de luz melhor também, etc etc... com certeza são mais complicados que pegar uma engine da geração atual e rodar a 4k no console novo. Isso vai ser barbada.


edit, pra mim ta longe de ser perfeito isso, contagem de poligonos do rosto bem baixa, falta um tesselation melhor aí, olha o nariz dela. aumentar a resolução não muda isso...

O DOA6 já roda em 4K Nativos/Utra/60fps no Xbox One X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
4K, 8K tem a ver mais com a resolução horizontal e não tanto com densidade total de pixels, até nisso é algo ardiloso pois nem chega nos 4 mil pixels na horizontal, na verdade existe uma resolução que essa sim é considerada a verdadeira 4K, no caso a resolução DCI 4096x2160.

Eu ia dizer isso. Antigamente usavam a vertical que era mais importante. Agora usam a horizontal devido a tela ser maior. Aff!!

Lembro das Plasmas HD onde eram 1024/768 e já eram consideradas 720p. Nem precisava ter resolução horizontal maior que 1024. O que contava eram a quantidade de linhas verticais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Quanta b*sta bum comentário só. Vc nunca deve ter visto o mercado americano pra falar isso aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não vi um único e mísero monitor de PC em HD(720p)sendo vendido na gringa.

Se brincar pararam de vender faz bastante tempo. Acho que o último ano que vc achava a venda um monitor de computador HD em uma best buy da vida foi em 2012/2013. Hehe!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O ideal é 1440p, 4k acho que está longe da realidade ainda. Hoje nos temos algumas placas de vídeo no segmento intermediário que já seguram 60fps em todos jogos nessa resolução sem problemas, já quando falamos em 4k é mais complicado, somente uma 2080ti pra conseguir isso, mas ela custa R$ 6.000,00, essa placa foge do padrão do mercado. Não tem nada que me faz acreditar que um console vai rodar 4k 60fps pelo menos com texturas no alto. E sinceramente não vejo um salto gritante do 1440p para o 4k, já do 1080p para o 1440p é gritante.

Rapaz PC não precisa de uma 2080Ti para rodar em 4K/Alto/60fps. Uma GTX1080Ti já da conta e sobra. O que a acontece é que nos testes eles colocam os games em Ultra. O que é totalmente desnecessário(desperdício mesmo)nessa resolução. Só de vc alternar do Alto para o Ultra vc já perde em média 20/25fps. OK!

As novas RTX2060, RTX2060S, RX5700, RX5700XT rodam tranquilamente também.

E se vc colocar alguns filtros no médio até mesmo uma Vega 56 e/ou GTX1660Ti vão rodar os games em 4K/60fps.

Se o game tiver 4K Dinâmico(1800p), então fica melhor ainda. Valeu!!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1440p no Ultra ou 4K no medium/high.
1440p a 60 fps ou 4K a 30.

Em todos os cenários ficaria com 1440p sem pensar duas vezes.

O pessoal fala como se 2560x1440 fosse uma Resolução baixa, pra mim está mais que ótimo nem no PC tenho monitor pra isso.

Estou pensando seriamente se vou embarcar nos 4K, acho que vou ficar com minha 1080p aqui e rodar os games todos no ultra a 60 fps.

Só iria de 4k com uma TV de 75p pra cima, mas ainda assim pra jogos, onde tudo está em movimento, ainda setaria pra 1440p em troca de melhores texturas, efeitos e framerate.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
1440p no Ultra ou 4K no medium/high.
1440p a 60 fps ou 4K a 30.

Em todos os cenários ficaria com 1440p sem pensar duas vezes.

O pessoal fala como se 2560x1440 fosse uma Resolução baixa, pra mim está mais que ótimo nem no PC tenho monitor pra isso.

Estou pensando seriamente se vou embarcar nos 4K, acho que vou ficar com minha 1080p aqui e rodar os games todos no ultra a 60 fps.

Só iria de 4k com uma TV de 75p pra cima, mas ainda assim pra jogos, onde tudo está em movimento, ainda setaria pra 1440p em troca de melhores texturas, efeitos e framerate.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Jogando no PC eu prefiro muito mais 1440 no ultra @60, mas não vou negar que não vejo diferença pro 4k, pois vejo.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Eu não vi um único e mísero monitor de PC em HD(720p)sendo vendido na gringa.

Se brincar pararam de vender faz bastante tempo. Acho que o último ano que vc achava a venda um monitor de computador HD em uma best buy da vida foi em 2012/2013. Hehe!!

Rapaz, fui pra Orlando em 2018, e lá achei tanto monitor hd e tv full hd pra vender. Tanto na target quanto na BestBuy. Hehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.692
Reações
1.539
Pontos
859
O DOA6 já roda em 4K Nativos/Utra/60fps no Xbox One X.

Por favor cara sem FAKE NEWS DOA6 roda todo cagado em 4K no xbox one X, era melhor ter cortado pra 1440P e cravar 60

“Graphics”
  • Xbox One X: 2160p e 35-40 fps;
  • Xbox One: 1080p com framerate inferior a 30;
  • PS4 Pro: 1080p e 60 fps;
  • PS4: 1080p e média de 40 fps.

“Perfomance”
  • Xbox One X: 1080p (HUD a 4K) e 60 fps;
  • Xbox One: 720~900p com framerate quase travado a 60;
  • PS4 Pro: 1080p e 60 fps;
  • PS4: 900p e com pequena queda nos Break Blow (não afeta o gameplay).
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.311
Reações
4.821
Pontos
979
PQP a nova geração vai começar no ano que vem 2020
Ja esta cheio de tv 4k mais em conta.
E neguinho querendo que os consoles rodem somente bem a 1440p :klolwtf
Depois reclamam se a Sony ou M$ lancem consoles fracos no lançamento

O foco deve ser as tvs atuais 4k e fazer igual a M$ que anunciou que vai focar nos 60fps.
O ideal seria 4k 60 fps, o foco dos novos consoles, senao for isso vai ser bem decepcionante e vai abrir brecha denovo para o ps5 pro ou xbox one two X mais cedo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
PQP a nova geração vai começar no ano que vem 2020
Ja esta cheio de tv 4k mais em conta.
E neguinho querendo que os consoles rodem somente bem a 1440p :klolwtf
Depois reclamam se a Sony ou M$ lancem consoles fracos no lançamento

O foco deve ser as tvs atuais 4k e fazer igual a M$ que anunciou que vai focar nos 60fps.
O ideal seria 4k 60 fps, o foco dos novos consoles, senao for isso vai ser bem decepcionante e vai abrir brecha denovo para o ps5 pro ou xbox one two X mais cedo.
Vai rodar com os mesmos gráficos de hoje.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
PQP a nova geração vai começar no ano que vem 2020
Ja esta cheio de tv 4k mais em conta.
E neguinho querendo que os consoles rodem somente bem a 1440p :klolwtf
Depois reclamam se a Sony ou M$ lancem consoles fracos no lançamento

O foco deve ser as tvs atuais 4k e fazer igual a M$ que anunciou que vai focar nos 60fps.
O ideal seria 4k 60 fps, o foco dos novos consoles, senao for isso vai ser bem decepcionante e vai abrir brecha denovo para o ps5 pro ou xbox one two X mais cedo.
Acho que a maioria aqui prefere 2k tudo no very high/ultra com RT( capada) do que 4K no medio com algumas coisa em low sem RT.

Prefiro muito mais jogos no very/ultra do que 4K capado (no médio). Nao tem este comparativo nos consoles. Como seria um jogo em 1080p no One X tudo no maximo( ultra) e o mesmo jogo em 4k no medio como é hoje.

Eu particulamente prefiro graficos em detrimento a FPS. Grafico/30fps>>>>60fps com graficos piores. E depois grafico melhor no sentido de melhor assetments( very high/ ultra) em resolucao dinâmica( 2k a 4k) do que forcar 4k nativo mais deixar tudo no médio.

E com a popularizacao da RT, que deixa a iluminação fantastica, 4k/ 60fps e RT num console de 400 a 500 dolares nao tem como. Mesmo capada esta RT nao acho realista.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Acho que a maioria aqui prefere 2k tudo no very high/ultra com RT( capada) do que 4K no medio com algumas coisa em low sem RT.

Prefiro muito mais jogos no very/ultra do que 4K capado (no médio). Nao tem este comparativo nos consoles. Como seria um jogo em 1080p no One X tudo no maximo( ultra) e o mesmo jogo em 4k no medio como é hoje.

Eu particulamente prefiro graficos em detrimento a FPS. Grafico/30fps>>>>60fps com graficos piores. E depois grafico melhor no sentido de melhor assetments( very high/ ultra) em resolucao dinâmica( 2k a 4k) do que forcar 4k nativo mais deixar tudo no médio.

E com a popularizacao da RT, que deixa a iluminação fantastica, 4k/ 60fps e RT num console de 400 a 500 dolares nao tem como. Mesmo capada esta RT nao acho realista.
O cara não tem noção que precisa de uma RTX 2080Ti (uma paca de 1000 dólares) pra rodar tudo no ultra 4k@60. Ok, sei que vai sair tecnologias novas e tal, mas é ser, no mínimo, muito inocente esperar 4k@60 com gráficos fodas no consoles.

Deixa eles sonharem...
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.311
Reações
4.821
Pontos
979
Vai rodar com os mesmos gráficos de hoje.
ok.
Muitos jogos rodam 1080 30fps na atual geração.
Se conseguir 4k 60 fps ja esta ótimo.
Mas alguns jogos modo campanha que nao seja (fps,luta e corrida) pra dar um up no grafico os desenvolvedoras podem colocar 4k 30 fps ou fazer igual no ps4pro ou One x o cliente pode escolher graficos ou fps.


Acho que a maioria aqui prefere 2k tudo no very high/ultra com RT( capada) do que 4K no medio com algumas coisa em low sem RT.

Prefiro muito mais jogos no very/ultra do que 4K capado (no médio). Nao tem este comparativo nos consoles. Como seria um jogo em 1080p no One X tudo no maximo( ultra) e o mesmo jogo em 4k no medio como é hoje.

Eu particulamente prefiro graficos em detrimento a FPS. Grafico/30fps>>>>60fps com graficos piores. E depois grafico melhor no sentido de melhor assetments( very high/ ultra) em resolucao dinâmica( 2k a 4k) do que forcar 4k nativo mais deixar tudo no médio.

E com a popularizacao da RT, que deixa a iluminação fantastica, 4k/ 60fps e RT num console de 400 a 500 dolares nao tem como. Mesmo capada esta RT nao acho realista.
o problema desse 2k sao os padroes da tv.
Hoje tem muita tv full hd mas muita gente ta migrando pra tvs 4k devido preco caindo.
Imagina em 2021 nao tem porque se a grande maioria tiver 4k e jogos ficar nos 2k.




O cara não tem noção que precisa de uma RTX 2080Ti (uma paca de 1000 dólares) pra rodar tudo no ultra 4k@60. Ok, sei que vai sair tecnologias novas e tal, mas é ser, no mínimo, muito inocente esperar 4k@60 com gráficos fodas no consoles.

Deixa eles sonharem...

alguem falou 4k ultra nos consoles?
Nunca vi console focar em graficos no ultra, isso é coisa mais para galera de pc.

Disse focar nos 4k 60fps pode ser medium ou low ou o cliente mudar nas opcoes e jogar 4k 30 fps com graficos melhores.
Mas focar os novos consoles ja no inicio em 2k já vai começar bem decepcionante. A empresa que focar nos 2k no inicio vai passar vergonha.
Imagina a sony anunciando ps5 com graficos top somente em 2k. Com as tvs 4k padrao do mercado.
Nem ela vai fazer esse markenting negativo pra ela
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
ok.
Muitos jogos rodam 1080 30fps na atual geração.
Se conseguir 4k 60 fps ja esta ótimo.
Mas alguns jogos modo campanha que nao seja (fps,luta e corrida) pra dar um up no grafico os desenvolvedoras podem colocar 4k 30 fps ou fazer igual no ps4pro ou One x o cliente pode escolher graficos ou fps.



o problema desse 2k sao os padroes da tv.
Hoje tem muita tv full hd mas muita gente ta migrando pra tvs 4k devido preco caindo.
Imagina em 2021 nao tem porque se a grande maioria tiver 4k e jogos ficar nos 2k.






alguem falou 4k ultra nos consoles?
Nunca vi console focar em graficos no ultra, isso é coisa mais para galera de pc.

Disse focar nos 4k 60fps pode ser medium ou low ou o cliente mudar nas opcoes e jogar 4k 30 fps com graficos melhores.
Mas focar os novos consoles ja no inicio em 2k já vai começar bem decepcionante. A empresa que focar nos 2k no inicio vai passar vergonha.
Imagina a sony anunciando ps5 com graficos top somente em 2k. Com as tvs 4k padrao do mercado.
Nem ela vai fazer esse markenting negativo pra ela
Mas aí vão vender consoles novos rodando 4k@60 com os mesmos gráficos de hoje em dia?
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.000
Reações
473
Pontos
799
Aumento de resolução só serve pra duas coisas: telas maiores e eliminação do anti-aliasing, que é o processo mais penoso e demorado na geração do frame.

Quando atingirmos o 4k e eliminarmos por completo a necessidade de anti-aliasing, aí sim vale a pena
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
PQP a nova geração vai começar no ano que vem 2020
Ja esta cheio de tv 4k mais em conta.
E neguinho querendo que os consoles rodem somente bem a 1440p :klolwtf
Depois reclamam se a Sony ou M$ lancem consoles fracos no lançamento

O foco deve ser as tvs atuais 4k e fazer igual a M$ que anunciou que vai focar nos 60fps.
O ideal seria 4k 60 fps, o foco dos novos consoles, senao for isso vai ser bem decepcionante e vai abrir brecha denovo para o ps5 pro ou xbox one two X mais cedo.
Exatamente. Se o Xbox One X já roda os games em 4K(e muitos a 60fps)não tem poque(não faz sentido)os novos consoles(que serão bem mais potentes)não fazer o mesmo. Não concorda!

Tem que ser 4K(mesmo que seja dinâmicos a 1800p)e 60fps. Os gráficos podem ser no Alto mesmo. Pois nessa resolução nem tem necessidade dos filtros de AA usados no Ultra.


Vai rodar com os mesmos gráficos de hoje.

Sim. Como acontece com o DMC 5 em relação ao DMC 4, o RDR 2 em relação ao RDR, o KH3 em relação ao KH2, os Forza Horizon 3 e 4 em relação ao Forza Horizon, o Forza Motosport 7 em relação aos Forza 3 e 4, o RE2 Remake em relação aos RE 5 e 6, o Injustice 2 em relação ao Injustice, os MK 10 e 11 em relação ao MK 9, os Gears 4 e 5 em relação aos Gears 2 e 3, o DOA 6 em relação aos DOA 4 e 5, o SC 6 em relação aos SC 4 e 5, o Tekken 7 em relação ao Tekken 6, os BF 3 e 4 em relação aos BF 1 e 5, o Cod MW3 em relação aos CoD Advanced Warfare e Infinite Warfare, os Cod BO 1 e 2 em relação aos BO 3 e WW2, o AC 4 Black Flag em relação aos Origens e Odyssey e por aí vai indo. Hehe!!

Tudo com os mesmos gráficos só mudando a resolução. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Exatamente. Se o Xbox One X já roda os games em 4K(e muitos a 60fps)não tem poque(não faz sentido)os novos consoles(que serão bem mais potentes)não fazer o mesmo. Não concorda!

Tem que ser 4K(mesmo que seja dinâmicos a 1800p)e 60fps. Os gráficos podem ser no Alto mesmo. Pois nessa resolução nem tem necessidade dos filtros de AA usados no Ultra.




Sim. Como acontece com o DMC 5 em relação ao DMC 4, o RDR 2 em relação ao RDR, o KH3 em relação ao KH2, os Forza Horizon 3 e 4 em relação ao Forza Horizon, o Forza Motosport 7 em relação aos Forza 3 e 4, o RE2 Remake em relação aos RE 5 e 6, o Injustice 2 em relação ao Injustice, os MK 10 e 11 em relação ao MK 9, os Gears 4 e 5 em relação aos Gears 2 e 3, o DOA 6 em relação aos DOA 4 e 5, o SC 6 em relação aos SC 4 e 5, o Tekken 7 em relação ao Tekken 6, os BF 3 e 4 em relação aos BF 1 e 5, o Cod MW3 em relação aos CoD Advanced Warfare e Infinite Warfare, os Cod BO 1 e 2 em relação aos BO 3 e WW2, o AC 4 Black Flag em relação aos Origens e Odyssey e por aí vai indo. Hehe!!

Tudo com os mesmos gráficos só mudando a resolução. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!!
Sim, até porque o PS3 já não rodava em 1080p como o ps4 né? E atente que não é só de resolução que estamos falando, mas também de FPS. Bota lá, 4k@60 pra você ver...

Ahh, você você é o cara que ignora argumentos né, nem vale a pena...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho que a maioria aqui prefere 2k tudo no very high/ultra com RT( capada) do que 4K no medio com algumas coisa em low sem RT.

Prefiro muito mais jogos no very/ultra do que 4K capado (no médio). Nao tem este comparativo nos consoles. Como seria um jogo em 1080p no One X tudo no maximo( ultra) e o mesmo jogo em 4k no medio como é hoje.

Eu particulamente prefiro graficos em detrimento a FPS. Grafico/30fps>>>>60fps com graficos piores. E depois grafico melhor no sentido de melhor assetments( very high/ ultra) em resolucao dinâmica( 2k a 4k) do que forcar 4k nativo mais deixar tudo no médio.

E com a popularizacao da RT, que deixa a iluminação fantastica, 4k/ 60fps e RT num console de 400 a 500 dolares nao tem como. Mesmo capada esta RT nao acho realista.

No Xbox One X da para fazer essa comparação. E em 4K é nítido a melhora gráfica. Só pegar o Shadow of Tomb Raider e o Forza Horizon 4 e comparar o modo resolução 1080p/60fps com o gráficos em 4K Nativos a 30fps que a pessoa consegue ver(enxergar)na hora que em 4K os gráficos são melhores. Até parecem estarem em Ultra nesse modo e em 1080p em Médio tamanha a diferença. Huahua!!!

Passa beeem longe do low e/ou médio. É no mínimo Alto mesmo.

No Shadow of War eu nem consegui ver diferença do modo gráfico onde é 4K Dinâmicos(1800p)/Ultra para o modo Resolução que é 4k Nativos/Alto. Em ambos os casos em 30fps. E nos dois casos já vem/conta com as texturas em alta definição.

Creio que nessa resolução esses filtros a mais do Ultra nem se consegue ver diferença. Pois em 4K já roda bem liso. E o 4k Dinâmico já fica muito bom. Vide no Wolfestein 2 que também é 4k Dinâmicos e fica muito lindo. A mesma coisa dos AC Origens e Odyssey.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim, até porque o PS3 já não rodava em 1080p como o ps4 né? E atente que não é só de resolução que estamos falando, mas também de FPS. Bota lá, 4k@60 pra você ver...

Ahh, você você é o cara que ignora argumentos né, nem vale a pena...

Rapaz só com a mudança do processador se vc usar as mesmas peças do Xbox One X(RX580 + 12GB GDDR5)vc já consegue setar todos esses games que rodam a 30fps em 60fps.

Logo com uma GPU beem melhor, mais memória(e de melhor qualidade)vai segurar 4K/60fps em praticamente todos os games lançados na nova geração. Só se o game for muuito mal otimizado e bugado para não conseguir. Mas se vier com boas engines e bem otimizadas e até mais leves que algumas engines de geração passada, então vai conseguir na boa.

Só comparar as engines mega pesadas e mal otimizadas dos RE 6 e DMC 4 com as novas dos RE2 Remake e DMC 5 que vc vai ter uma noção melhor.

Nos novos games vc tem gráficos bem melhores, maiores taxas de frames(60fps travados/cravados)e com maior resolução. No Xbox One X mesmo eles rodam em 4k Nativos/Ultra/60fps.

E nos Xbox One e PS4 originais em 1080p/60fps.

No Halo 4 vc tinha 720p/30fps e no Halo 5 vc tem 1080/60fps. Nos Forza 3 e 4 vc tinha 720p/60fps e nos Forza 5, 6 e 7 vc tem 1080p/60fps e 4K Nativos e 60fps no caso do Forza 7 rodando no Xbox One X.

No Forza Horizon vc tinha 720p/30fps e nos FH 2, 3 e 4 vc tem 1080p/30fps ou 4k Nativos/30fps no caso dos FH 3 e 4 rodando no Xbox One X.

No Gears 5 é prometido 4K Dinâmicos(1800p)a 60fps no modo Campanha.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Rapaz só com a mudança do processador se vc usar as mesmas peças do Xbox One X(RX580 + 12GB GDDR5)vc já consegue setar todos esses games que rodam a 30fps em 60fps.

Logo com uma GPU beem melhor, mais memória(e de melhor qualidade)vai segurar 4K/60fps em praticamente todos os games lançados na nova geração. Só se o game for muuito mal otimizado e bugado para não conseguir. Mas se vier com boas engines e bem otimizadas e até mais leves que algumas engines de geração passada, então vai conseguir na boa.

Só comprar as engines mega pesadas e mal otimizadas dos RE 6 e DMC 4 com as novas dos RE2 Remake e DMC 5 que vc vai ter uma noção melhor.

Nos novos games vc tem gráficos bem melhores, maiores taxas de frames(60fps travados/cravados)e com maior resolução. No Xbox One X mesmo eles rodam em 4k Nativos/Ultra/60fps.

E nos Xbox One e PS4 originais em 1080p/60fps.

No Halo 4 vc tinha 720p/30fps e no Halo 5 vc tem 1080/60fps. Nos Forza 3 e 4 vc tinha 720p/60fps e nos Forza 5, 6 e 7 vc tem 1080p/60fps e 4K Nativos e 60fps no caso do Forza 7 rodando no Xbox One X.

No Forza Horizon vc tinha 720p/30fps e nos FH 2, 3 e 4 vc tem 1080p/30fps ou 4k Nativos/30fps no caso dos FH 3 e 4 rodando no Xbox One X.

No Gears 5 é prometido 4K Dinâmicos(1800p)a 60fps no modo Campanha.
Nem li o resto do seu post, mas só de ler o começo já vi que você não sabe muito do que tá falando.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
IMHO tanto PS5 quanto X2 tem que vir oferecendo opções de desempenho:

  1. Gráficos Ultra: 4K + high/ultra settings + 30FPS
  2. Gráficos com desempenho: 4K + medium settings + 60FPS
  3. Desempenho: 1080P + high/ultra settings + 60FPS
  4. Desempenho extra: 1080P + medium settings + 120FPS

Assim atende todos os públicos e é só o jogador escolher no menu como quer jogar, eu mesmo usaria o modo 1 para jogar jogos single e o modo 2 para multiplayer, e quem sabe o modo 4 para um multi online bem competitivo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
IMHO tanto PS5 quanto X2 tem que vir oferecendo opções de desempenho:

  1. Gráficos Ultra: 4K + high/ultra settings + 30FPS
  2. Gráficos com desempenho: 4K + medium settings + 60FPS
  3. Desempenho: 1080P + high/ultra settings + 60FPS
  4. Desempenho extra: 1080P + medium settings + 120FPS

Assim atende todos os públicos e é só o jogador escolher no menu como quer jogar, eu mesmo usaria o modo 1 para jogar jogos single e o modo 2 para multiplayer, e quem sabe o modo 4 para um multi online bem competitivo.

Rapaz nunca que vão perder tempo incrementando todas essas opções. É no máximo duas opões e olhe lá. No Spider Man do PS4 por exemplo nem tem opção nenhum jogando pelo PS4 Pro. É 2K/30fps e pronto. Diferentemente dos Nioh, Nier, Shadow of Colossus e God of War que tem os modos 2K/30fps e 1080p/60fps.


Para mim se tiver opção vai ser somente duas. Mas vão tentar entregarem o game em 4K/Alto-Ultra/60fps. Só se não conseguirem isso que vão te dar uma segunda opção.

E deva ficar assim:

1º Gráfico: 4K Nativos/30fps
2º Desempenho: 4K Dinâmicos/60fps.

Não deva existir outras opções na próxima geração. OK!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo