O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se eu fosse a Sony, compraria a Kunos Simulazione, tornava-a a PD Europa.

Gran Turismo 7 Rumored as PlayStation 5 Launch Title

No lançamento do PS5? Aham, sei...


Acho que qualquer estúdio da Sony faria melhor, pois focariam no jogo e não em esculpir de forma detalhada o pedal do carro em 4D...

Já deu esse m**** já...
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Bombinha, galera tava especulando se o PS5 teria suporte via software ou via hardware ao ray tracing, já que as placas RTX da Nvidia tem hardware específico para fazer esse trabalho. Questionaram um artista da parte de iluminação da Naughty God, e a resposta do cara foi essa:



Delícia mulecada, vão fazer horrores com esse console.


Ele respondeu com um meme da Katya Zamolodchikova ?!?! MELHOR PESSOA :kluv
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Controle assimétrico é o olho do Cerveró, é uma teta caída e a outra de pé, é um ovo com hérnia dum lado do saco e o outro no lugar. É uma benga no meio das pernas duma Megan Fox.

É feio, dói a mão, embola os dedos, anti-natural, e Deus castiga.

O dia que a Sony inventar de fazer tal coisa, ato de extrema falta de caráter, somente reservado aos fracos e covardes, eu pulo da ponte. Espero que nunca ocorra.

Pronto, podem voltar ao tópico agora.
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Sem nenhuma informação o tópico estava fluindo legal, cheio de teorias e informações técnicas...
Quando finalmente surgem as primeiras informações oficiais conseguem a proeza de estragar o tópico...
Parabéns...
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Essa discussão sempre volta nos tópicos de rumor hahaha. Fecho contigo, um checkerboard bem feito de 1440 para 4k e o poder sendo investido no resto, tudo isso a 30 fps e uma opção para 1080 com 60fps (sonho).



Tenho uma tela 4k já, mas, tendo a opção, jogaria em 1080 com 60 quadros.



Tbm não sei o que vai ser, foi o cara da naughty que falou q será rt via hardware né? Imagino que serão algumas implementações, tbm acho q é inviável um rt amplamente utilizado com pouca queda de performance, mas torço que estejamos errados.



Te entendo e tbm fico em dúvida em relação ao gasto com ssd x mais investimento no poder bruto. Porém, pensa comigo, se cada um compra ou não um ssd, o desenvolvedor não pode fazer nada de interessante em relação ao jogo, pois não vai lesar quem tem só o hd. Agora, se todos já terão ssd obrigatoriamente, ele fica livre para pensar em implementações que utilizem o ssd para texturas, loadings, alocações de determinadas coisas do jogo no próprio ssd, poderiam surgir soluções incríveis que hj eles nem se dão o trabalho de pensar por saber que quase ninguém usa ssd nos consoles.



Acho que o user tava brincando com essa pesquisa, eu mesmo jogo no ds4 pq tenho o play e por não ter outra opção viável. Se a sony vendesse um controle assimétrico pelos mesmos 200 paus, pegava na hora. Seria um sonho a sony mudar a posição dele, é a única vantagem que vejo no xone.

Gostaria sim que tivesse uma pesquisa ampla sobre essas preferências, só posso dizer que, entre meus amigos (sem dúvida uma pesquisa sem validade nenhuma, pois são poucas pessoas), todos preferem o controle do xbox disparado. Eu mesmo chego a ter algumas dores jogando no ds, nunca tive isso com controle do xbox.

Isso é questão de costume, meus amigos são primeiramente jogadores de playstation e todos preferem o dualshock, eu mesmo jogo mais na master race do que nos consoles também prefiro o DS4 ao controle do Xone embora tenha os 2, acho que são controles excelentes e equivalentes, o que determina é o costume e o gosto pessoal da cada um, dizer que um é superior ao outro para mim é puro egocentrismo. (P.S. Concordaria 100% com você se a comparação fosse com o design classico do dualshock, o mesmo do ps1 ao ps3, agora o Dualshock 4 é muito confortavel, para mim só precisa melhorar a qualidade do material e a bateria).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Concordo. Tem muita gente que não enxerga isso, por mais que a MS seja gigante, tenha valor maior que pib de diversos países no mundo, na questão consoles ela toma pau pra Sony, é um fato.

A MS tem que tentar adiantar o lado dela o mais rápido possível, pq não duvido nada a Sony estar só esperando a data do lançamento do novo Xbox pra divulgar pouco tempo depois a do ps5.

Eu acho que a Sony começou a liberar esses dados pra atrapalhar o anúncio de um Xbox novo, como um provável Xbox deve sair ainda esse ano, suas specs tem que ser mais pé no chão, e a sony pode gerar Hype falando de coisas como 8K e Raytracing já que não precisa mostrar nada na prática por hora hehe.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
é tamanha falta do q criticar q foram pegar o coitado do controle kkk
caixistas passando vergonha, claro. Sempre.

Junto com o videogame vai vir um controle, qual o problema de abordar essa questão?

Só a opinião de alguns tem valor ou merece ser expressada? dos demais não? se concorda cmg ok, caso não concorde "caixista passando vergonha"? não tem um flame aqui no post, qual o problema?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.253
Reações
46.789
Pontos
1.934
Junto com o videogame vai vir um controle, qual o problema de abordar essa questão?

Só a opinião de alguns tem valor ou merece ser expressada? dos demais não? se concorda cmg ok, caso não concorde "caixista passando vergonha"? não tem um flame aqui no post, qual o problema?

mas foi anunciado algo sobre o controle por acaso? A notícia é sobre specs do CONSOLE por hora...

espera anunciarem o controle, melhor ne?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
mas foi anunciado algo sobre o controle por acaso? A notícia é sobre specs do CONSOLE por hora...

espera anunciarem o controle, melhor ne?

Ué, tem nego lá na inicial falando de console com turbina na placa de vídeo chutando 50TF dentre outras coisas extremamente absurdas.

O fórum é pra isso mesmo, pra gente teorizar, conversar, discutir e não teria como ser diferente o hype sobre o PS5 é gigante.

E falar sobre Specs, estamos falando. Só foi feito um gancho sobre o novo controle. Nem do assunto saímos, só falta começarem criar caso se falarmos do PSVR aqui.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.440
Pontos
1.019
Eu falo "Já cansei de Uncharted...." aí vem a nova geração e dá aquela empolgação de novo pqp

Fico imaginando o que a ND poderia fazer com o Ryzen 2 em termos de fisica e IA considerando que conseguiram fazer isso com o mediano Jaguar

giphy.gif
 
D

Deleted member 219486

Eu falo "Já cansei de Uncharted...." aí vem a nova geração e dá aquela empolgação de novo pqp

Fico imaginando o que a ND poderia fazer com o Ryzen 2 em termos de fisica e IA considerando que conseguiram fazer isso com o mediano Jaguar

giphy.gif



Acho que a Naughty Dog precisa revolucionar o ar, além do salto gráfico fazer algo nunca visto em termos de história e "impressão" visual na nova franquia. Poderia ser um sci-fi fodastico sem aquele exagero overpower ou tiroteios massivos, equilibrar o gameplay e exploração de forma realista, imagine algo como um Eu, robô.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
É impressão minha ou o uso do Ray Tracing tem sido feito de forma fragmentada.

Shadow of The Tomb Raider tem Ray Tracing de sombras. Metro Exodus tem Ray Tracing Global. BF5 tem Ray Tracing de reflexos.

É isso mesmo?

Pelo que entendi, eles estão introduzindo aos poucos o uso do Ray Tracing, pq não é possível implementar tudo ao mesmo tempo. Sendo assim, os jogos do PS5 tbm não serão ''full ray tracing''.

O uso tenderá a ser híbrido, inicialmente. Alguns elementos irão projetar RT, outros não... Irá depender do desenvolvedor.
Eles terão muito pra brincar e melhorar até o final da geração.
Olha só o que o cara fala na presentação da Unreal Engine 4.22 (Março passado)
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não foi primeira safra exatamente. Foi 1 ano depois do lançamento.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

o meu deve ser das primeiras levas, comprei uns 6 meses depois do lançamento

e, nunca me deu problemas, nesses quase 5 anos, congelou uma vez num beta de destiny, e deu uns erros em jogos (daqueles que encerra o jogo) , mas foi só
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tava lendo umas paginas e ... pô. virou coisa de "time" e etc ? é isso ?

sério, isso de "estar fechado" me soou tão terceira série

as briguinhas de "eu tenho NES, sai daqui vc que tem Master System"

me lembrou muito algo de anos atrás da OS que era .. ah sim, "vc não é digno de ter um playstation" :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

infelizmente eu não lembro o tópico e nem quem proferiu e nem contra quem, mas ao que parece, era o "tá fechado" da época :klol

é, tô véio
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu falo "Já cansei de Uncharted...." aí vem a nova geração e dá aquela empolgação de novo pqp

Fico imaginando o que a ND poderia fazer com o Ryzen 2 em termos de fisica e IA considerando que conseguiram fazer isso com o mediano Jaguar

giphy.gif

Aposto que a ND vai vir matadora. Não sei se vão continuar Uncharted ou se vão pra outro rumo da história.
 
D

Deleted member 101002

Eu falo "Já cansei de Uncharted...." aí vem a nova geração e dá aquela empolgação de novo pqp

Fico imaginando o que a ND poderia fazer com o Ryzen 2 em termos de fisica e IA considerando que conseguiram fazer isso com o mediano Jaguar

giphy.gif

Ela tem que sair da mesmice e fazer jogos menos scriptados com mecânicas inovadoras que realmente dê liberdade para os jogadores e hajam reações com base na física. Não precisa ser open world.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
reação do pessoal com o SSD hj:
AEEEE PORRA! VAI TER SSD!

reação do pessoal no anúncio, quando revelarem que a SSD vai ter 100gb ou menos:
TRÁS DE VOLTA MEU HD PORRA!
ENFIA O SSD NO CU!

Eu não vou comemorar isso ai até ver a capacidade. E ainda acho que seria melhor preço mais baixo e HDs. Mas confesso que lendo a matéria, como dá a entender que isso vai além dos loadings e pode influenciar a jogabilidade, TALVEZ acabe sendo uma boa. Tem que ver como será explorado. Veremos...

Meu chute:
Virá com um SSD M.2 de 256GB e um HD tradicional de 1 Tera.
Anote e não me cobre.

edit...

Ou... Pode vir com dois slots M.2 que é comum nas placa-mãe de PC.... Aí de fabrica vem com um SSD de 1 tera, e se o usuario quiser, ele coloca outro no slot 2... viajando pra carai aqui heheheheh

Ou será que vem com um SSD de um tera e boa?!
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Meu chute:
Virá com um SSD M.2 de 256GB e um HD tradicional de 1 Tera.
Anote e não me cobre.

edit...

Ou... Pode vir com dois slots M.2 que é comum nas placa-mãe de PC.... Aí de fabrica vem com um SSD de 1 tera, e se o usuario quiser, ele coloca outro no slot 2... viajando pra carai aqui heheheheh

Ou será que vem com um SSD de um tera e boa?!

O Cerny falou que é algo que nem existe nos PCs hoje, então creio que possa nem ser um M.2. Chuto que seja um armazenamento ultra rápido pequeno, algo entre 32 ou 64GB (talvez até uns 128 ou 256GB, mas aí já duvido muito) só para acelerar os loadings. E aí mais um HD de 2TB normal.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.058
Reações
106.113
Pontos
1.824
O Cerny falou que é algo que nem existe nos PCs hoje, então creio que possa nem ser um M.2. Chuto que seja um armazenamento ultra rápido pequeno, algo entre 32 ou 64GB (talvez até uns 128 ou 256GB, mas aí já duvido muito) só para acelerar os loadings. E aí mais um HD de 2TB normal.


Se for só isso, está mais para um cartão de memória (desses de celular), do que um SSD propriamente dito.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Se for só isso, está mais para um cartão de memória (desses de celular), do que um SSD propriamente dito.

bingo, eu imagino que seja um ''cluster'' de cartões falsh nand, embutidos em algum barramento veloz, talvez um pci 4.0
mas seja como for o que me intriga é o tamanho disso, menos de 1TB é loucura, se sa m$ soltar um ssd comum comercial ainda que seja mais lento poderá ser maior, aí já viu, em minha opinião eclipsa a tecnologia da sony

o ponto chave que ninguém levou em consideração é que essa tecnologia pode suprir a quantidade de memoria ram dibrando assim as limitações $$$ que o mercado impõe atualmente
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
reação do pessoal com o SSD hj:
AEEEE PORRA! VAI TER SSD!

reação do pessoal no anúncio, quando revelarem que a SSD vai ter 100gb ou menos:
TRÁS DE VOLTA MEU HD PORRA!
ENFIA O SSD NO CU!

Eu não vou comemorar isso ai até ver a capacidade. E ainda acho que seria melhor preço mais baixo e HDs. Mas confesso que lendo a matéria, como dá a entender que isso vai além dos loadings e pode influenciar a jogabilidade, TALVEZ acabe sendo uma boa. Tem que ver como será explorado. Veremos...
SSD menor é o ideal se for um SSD de 1TB alem de caro pra c***lho vai limitar as suas alternativas na hora de trocar.

Tem que ser um cache mesmo super rapido, o melhor dos dois mundos. Possibilita atė colocarem um hd de 2TB para armazenamento.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
10.966
Pontos
1.409
SSD menor é o ideal se for um SSD de 1TB alem de caro pra c***lho vai limitar as suas alternativas na hora de trocar.

Tem que ser um cache mesmo super rapido, o melhor dos dois mundos. Possibilita atė colocarem um hd de 2TB para armazenamento.
o meu post foi antes de elucidarem isso de ser um cache. nesse esquema é show. funcional e n limita o armazenamento. Uma solução realmente inteligente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que é isso, olha esse monstro!

Tenho uma 970 EVO M.2 aqui no note e já é uma delicia.

Se for isso aí esqueçam os loadings! A tela vai piscar e o bagulho já carregou!
Imagina o nível dos Open Worlds que vai dar pra fazer com isso, da pra fazer um stream tranquilo e manter o mundo mega detalhado, isso é quase uma memória RAM de tão rápido para leitura. É quase como se o PS5 tivesse além da RAM HBM e DDR4, + 64GB de DDR3 para cache.

Imagino que seja algo assim, para reduzir de um SSD de 15seg no spider man para 0.8 seg de load.
 
Ultima Edição:

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Sim e o bom é que com muita memória vai dar pra ter um draw distance absurdo, e com esse HD ultra rápido os elementos do cenário vão poder ser carregados rapidamente para a memória. Vai dar pra ir de uma região para a outra só no piscar da tela!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo