O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
Será possível ter 4k/60fps + ruy tracing em uma máquina de 500 usd?

Uma placa de vídeo para fazer isso é na faixa de uns 5 mil.

Que milagre a AMD está a realizar nos ps5?
A Crytek liberou um demo da CryEngine com Ray Tracing sem precisar do hardware RTX da Nvidia, funcionando perfeitamente em placas da AMD:



Creio que as empresas já chegaram a uma solução de Ray Tracing que não precisa de Hardware dedicado.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A Crytek liberou um demo da CryEngine com Ray Tracing sem precisar do hardware RTX da Nvidia, funcionando perfeitamente em placas da AMD:



Creio que as empresas já chegaram a uma solução de Ray Tracing que não precisa de Hardware dedicado.


Ia postar isso agora mesmo. Hehe!!

Sem contar que ainda faltam mais de um ano e meio(mais de 18 meses)para o lançamento dos novos consoles. E como nesse mundo as coisas caminham a passos largos, um ano e meio é bastante coisa.

Só ver a diferença dos PS4 Pro e Xbox One X. E isso que a diferença de lançamento entre eles é de "apenas" um ano.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não se esqueçam, RTX é só mais um "Gamefucks" da Envidia.
É tudo padrão de mercado que o Jaqueta coloca uma camada proprietária em cima.
Qualquer hardware faz RT, é apenas questão de ter processamento suficiente para aguentar um jogo. Estamos no meio do caminho até lá.
 
D

Deleted member 219486

E que fim deu na Polyphony?

A Crytek liberou um demo da CryEngine com Ray Tracing sem precisar do hardware RTX da Nvidia, funcionando perfeitamente em placas da AMD:



Creio que as empresas já chegaram a uma solução de Ray Tracing que não precisa de Hardware dedicado.


Ta ai um estilo visual que ND poderia fazer um game de investigação/ação, um Eu, Robô onde a trama se desenvolve, sci-fi misturando tecnologias de forma atual e avançadas, sem o exagero.
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
RTX foi para vender placas. RT pode ser customizado em vários níveis, assim como quase qualquer configuração nos jogos. A própria Nvidia hoje em dia já liberou até o RT para placas mais antigas da série 1000 que não tinha RT e não tem nenhum chip especial para RT como a RTX.

Então ter RT nos próximos consoles não será um problema, mas não esperem um RT de ponta como em uma 2080Ti ou superior (ano que vem, ano dos consoles, já sai a linha 3000 da Nvidia).
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Seria possível lançar por 450 por exemplo? Eu ainda acho que 500 seria um tiro no pé. Não seria nem de perto como foi o PS3, claro, mas demoraria um pouco mais pra engrenar as vendas.

O perigo de lançar por $400 é ficar próximo demais do que já temos hoje com o Xbox One X, que já é $450/500, ou do PS4 Pro que é $400 no momento. Para vir mais potente de forma significativa teria que ser uns $500 mesmo. O bom é que apesar de mais caro deve ter uma vida últil melhor e com sorte não precisar de um upgrade midgen 3 anos depois.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O perigo de lançar por $400 é ficar próximo demais do que já temos hoje com o Xbox One X, que já é $450/500, ou do PS4 Pro que é $400 no momento. Para vir mais potente de forma significativa teria que ser uns $500 mesmo. O bom é que apesar de mais caro deve ter uma vida últil melhor e com sorte não precisar de um upgrade midgen 3 anos depois.

quando ela lançar a nova geração, esses consoles aí vão ter corte de preço, os mais fortes vão apenas secar os estoques, a tendencia é só os mais fracos continuarem em produção
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Eu boto fé que venha a no máximo $449. Mas aqui na Bolsolândia eu nem me arrisco a chutar depois da tristeza que foi o PS4k...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O perigo de lançar por $400 é ficar próximo demais do que já temos hoje com o Xbox One X, que já é $450/500, ou do PS4 Pro que é $400 no momento. Para vir mais potente de forma significativa teria que ser uns $500 mesmo. O bom é que apesar de mais caro deve ter uma vida últil melhor e com sorte não precisar de um upgrade midgen 3 anos depois.

Também acho o preço de 500 dólares é o mais sensato e correto a seguir. O Xbox One X por esse preço está vendendo até bem. Ao menos a M$ disse que nas Américas ele está vendendo muito bem e até mais que o esperado por parte deles devido ao preço de 500 dólares.

Mais para frente a M$ deva cortar o preço do Xbox One X para 350/400 dólares e a Sony deva colocar o PS4 Pro por 300 dólares.

Os Xbox ONe S e o PS4 Slim devem fixar em 200 doletas.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Segundo insider o modelo Anaconda será mais poderoso que o PS5. Boatos que a MS está mirando 12tf+ e possivelmente o PS5 terá entorno de 10tf ou mais.

Ainda que seja, acho que o problema maior é o console base se muito inferior...

A Sony está visando algo similar ao PS4 quando montou um hardware suficientemente bom pra geração inteira e no meio da geração poderia tranquilamente lançar um modelo PS5 PRO. E a MS ficaria pressionada... Será que lançaria um terceiro modelo? Ficaria estranho a base toda fragmentada, não sei será uma boa estrategia, já não acho uma boa ideia lançar 2 modelos no lançamento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Quanto mais teraflops melhor, mas fica a dica
a diferença em 4k é de cerca de 4 frames por teraflops, raramente passa disso, mas as vezes passa por questão de engine.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Segundo insider o modelo Anaconda será mais poderoso que o PS5. Boatos que a MS está mirando 12tf+ e possivelmente o PS5 terá entorno de 10tf ou mais.

Ainda que seja, acho que o problema maior é o console base se muito inferior...

A Sony está visando algo similar ao PS4 quando montou um hardware suficientemente bom pra geração inteira e no meio da geração poderia tranquilamente lançar um modelo PS5 PRO. E a MS ficaria pressionada... Será que lançaria um terceiro modelo? Ficaria estranho a base toda fragmentada, não sei será uma boa estrategia, já não acho uma boa ideia lançar 2 modelos no lançamento.


Independente de potência bruta eu quero ver algo acima do que temos atualmente, isso é em relação ao planejamento de mostrar um game que faça cair o queixo, só para comparar eu quero o que a imprensa anunciou depois de ver o gameplay de Cyberpunk 2077 mas de verdade, tudo o que falaram dele não é algo muito além do hoje. Eu quero detalhes nos cenários, quero uma retratação do comportamento mais real, quero a sensação de olha isso put* que pariu.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu quero detalhes nos cenários, quero uma retratação do comportamento mais real, quero a sensação de olha isso put* que pariu.

pode ficar tranquilo vai ter cenários absurdos de grandes e ricos em detalhes, é outro nível, o que hoje é só picture como killzone shadowflal; vai ser jogável em toda sua complexidade na nova geração poder entrar em cada casinha...ou apê... quem jogou rise of tomb raider sabe tem um cenário final onde tem umas casinhas...da para imaginar aquilo ainda maior ? ou seja o cara vai se perder de fato, samerda, isso explica o fast travel do engenheiro da Sony...vai ser necessário

70218

7021370214
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Independente de potência bruta eu quero ver algo acima do que temos atualmente, isso é em relação ao planejamento de mostrar um game que faça cair o queixo, só para comparar eu quero o que a imprensa anunciou depois de ver o gameplay de Cyberpunk 2077 mas de verdade, tudo o que falaram dele não é algo muito além do hoje. Eu quero detalhes nos cenários, quero uma retratação do comportamento mais real, quero a sensação de olha isso put* que pariu.
Veremos algo bem acima tranquilo, essa próxima geração vai dar um salto que a anterior prometeu e não cumpriu, embora eu tenha achado satisfatórios as produções que vimos, eu particularmente gostei dessa geração tecnicamente falando... talvez por conta da geração anterior ter durado até demais!

Com novos processadores Ryzen, SSD, Ray Tracing... sério, não vai ter nem graça! Só com o avanço da fisica e I.A já fará uma diferença absurda no gameplay.
 
D

Deleted member 219486

Veremos algo bem acima tranquilo, essa próxima geração vai dar um salto que a anterior prometeu e não cumpriu, embora eu tenha achado satisfatórios as produções que vimos, eu particularmente gostei dessa geração tecnicamente falando... talvez por conta da geração anterior ter durado até demais!

Com novos processadores Ryzen, SSD, Ray Tracing... sério, não vai ter nem graça! Só com o avanço da fisica e I.A já fará uma diferença absurda no gameplay.

Acho que algum tempo vivemos uma limitação "criativa", a Sony e seus estúdios tem mais chance de seguir o caminho que comentei, buscar games que passam a sensação de realidade, a Rockstar também mas estamos limitados ao tipo de game e capacidade de produção deles.
Como disse imagine um game tipo Eu, Robô ou John Wick feito pela ND focado na narrativa do personagem(com aquela nostalgia do primeiro Max Payne).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Segundo insider o modelo Anaconda será mais poderoso que o PS5. Boatos que a MS está mirando 12tf+ e possivelmente o PS5 terá entorno de 10tf ou mais.

Ainda que seja, acho que o problema maior é o console base se muito inferior...

A Sony está visando algo similar ao PS4 quando montou um hardware suficientemente bom pra geração inteira e no meio da geração poderia tranquilamente lançar um modelo PS5 PRO. E a MS ficaria pressionada... Será que lançaria um terceiro modelo? Ficaria estranho a base toda fragmentada, não sei será uma boa estrategia, já não acho uma boa ideia lançar 2 modelos no lançamento.

Este Klobrille esta apostando grande que o próximo Xbox será o mais poderoso. Vai ser execrado caso nao aconteça isso... :kkk:lolwtf:kkk:kkk:lolwtf

Mas vindo acima de 12TF será bem razoável ja. Ideal mesmo seria algo acima de 16TF de poder GPU.... Sonho apenas né.... Ja estou me contentando com os 12+ TF do rumor....
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.043
Pontos
1.389
pode ficar tranquilo vai ter cenários absurdos de grandes e ricos em detalhes, é outro nível, o que hoje é só picture como killzone shadowflal; vai ser jogável em toda sua complexidade na nova geração poder entrar em cada casinha...ou apê... quem jogou rise of tomb raider sabe tem um cenário final onde tem umas casinhas...da para imaginar aquilo ainda maior ? ou seja o cara vai se perder de fato, samerda, isso explica o fast travel do engenheiro da Sony...vai ser necessário

Visualizar anexo 70218

Visualizar anexo 70213Visualizar anexo 70214
Pop-in na geração atual já nem incomoda por não aparecer com tanta frequência, a próxima geração sepulta isso de vez. Agora eu tô curioso pra ver o LOD, como serão as transições dos níveis, se serão longas de uma pra outra, etc...
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
pode ficar tranquilo vai ter cenários absurdos de grandes e ricos em detalhes, é outro nível, o que hoje é só picture como killzone shadowflal; vai ser jogável em toda sua complexidade na nova geração poder entrar em cada casinha...ou apê... quem jogou rise of tomb raider sabe tem um cenário final onde tem umas casinhas...da para imaginar aquilo ainda maior ? ou seja o cara vai se perder de fato, samerda, isso explica o fast travel do engenheiro da Sony...vai ser necessário

Visualizar anexo 70218

Visualizar anexo 70213Visualizar anexo 70214

Agora vai.

 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.310
Pontos
453
Eu só quero um mundo vivo em sua plenitude, quando um jogo me trazer um mundo complexo e extremamente vivo, interação com todos os objetos possiveis, ai sim, vou chorar de felicidade.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu ia escrever algo sobre a quantidade de aparelhos mas apaguei porque ainda não tenho ideia clara do que pensar.
Por mim a Sony pararia de fabricar o Amador e faria um novo modelo do Profissional como opção barata. Os jogos ainda teriam que ser feitos com base no Amador, mudaria apenas que quem comprasse um PS4 a partir de então levaria um aparelho que rodaria os jogos em qualidade um pouco melhor. Mas se a Sony ainda der esse suporte ao Amador ela provavelmente quererá mantar uma opção de aparelho o mais barata possível.
O problema pra mim é que jogos que sejam compatíveis com das duas gerações rodariam muito mal e feios no Amador, imagine, 720@30 nele e 2160@30 ou 1800@60 no PS5? A diferença é grande demais para meu autismo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu ia escrever algo sobre a quantidade de aparelhos mas apaguei porque ainda não Mas se a Sony ainda der esse suporte ao Amador ela provavelmente quererá mantar uma opção de aparelho o mais barata possível.
O problema pra mim é que jogos que sejam compatíveis com das duas gerações rodariam muito mal e feios no Amador, imagine, 720@30 nele e 2160@30 ou 1800@60 no PS5? A diferença é grande demais para meu autismo.

o suporte que el vai ter e receber fifa e afins, jogos cross gen, não espere ver Agnis filosfy nele,mas jogo de nova geração feitos para o console de cima não vai rodar no de baixo não, saca? é assim em toda geração.

sobre as resoluções o ps5 não deve ser mais do que 2,5x mais forte que o ''amador'' (segundo as conjecturas) , logo 4k no ps5 sairia de boa ali 1080p no pro. é uma mudança de gen como todas as outras seguindo as mesma regras.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
o suporte que el vai ter e receber fifa e afins, jogos cross gen, não espere ver Agnis filosfy nele,mas jogo de nova geração feitos para o console de cima não vai rodar no de baixo não, saca? é assim em toda geração.

sobre as resoluções o ps5 não deve ser mais do que 2,5x mais forte que o ''amador'' (segundo as conjecturas) , logo 4k no ps5 sairia de boa ali 1080p no pro. é uma mudança de gen como todas as outras seguindo as mesma regras.
Eu quero saber o que a Nintendo fará em relação a tudo isto.

O Switch é um console forte para o seu tamanho. Consegue rodar DOOM e MK11 de boas.

Estou imaginando que ele vai reduzir a resolução de alguns jogos para continuar rodando eles. Não sei qual é a resolução nativa do Switch mas acho que nem sequer existe. Acho que o Switch varia entre 720p, 900p e 1080p. Mas acho que os games Next Gen vão rodar em sua maioria a 720p 30fps no Switch.

A grande questão é que o Switch não tem uma CPU forte e a memória tbm é curta. O que significa que essa máquina começará a perder títulos que simplesmente não poderão ser rodados em um console tão fraco. Não é apenas uma questão gráfica. Se fosse só uma questão gráfica, dava pra rodar tudo no Switch com resolução e FPS baixo. Mas não é uma questão única e especificamente ligada a ''imagem'', mas sim a toda uma nova física, I.A, mecânicas, Engines e etc.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Ta com uma cara que o PS5 primeira versão vai custar um RIM e um pedaço do Figado uhahuahuhua
500 dólares no máximo. Duvido muito que ela arriscaria 600$ novamente.

De certa forma a MS fez esse teste para a Sony, o Xbox saiu a 500$ e nunca vi ninguém reclamando, geralmente o que se vê é o Pro sendo criticado por ter o hardware pior mesmo saindo um ano antes e custando menos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
500 dólares no máximo. Duvido muito que ela arriscaria 600$ novamente.

De certa forma a MS fez esse teste para a Sony, o Xbox saiu a 500$ e nunca vi ninguém reclamando, geralmente o que se vê é o Pro sendo criticado por ter o hardware pior mesmo saindo um ano antes e custando menos.

Mas o X é só uma opção. O Xbox One saiu a $500 e todo mundo reclamou.

Eu acho $500 caro, o ideal pra lançar um console é $399 no máximo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
Sony já disse que o preço será aceitável para o público, então com certeza será algo na casa dos 400 ~ 500 dólares (estourando).

Colocar o preço acima disso já deixaria fora da faixa de consumo de muita gente.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Mas o X é só uma opção. O Xbox One saiu a $500 e todo mundo reclamou.

Eu acho $500 caro, o ideal pra lançar um console é $399 no máximo.

Para falar a verdade, o problema não foi custar 499 dólares, e custar 499 dólares e não ter um hardware que justifique o preço, pois era mais fraco que o PS4 que custava 399 dólares. Sei que tinha o Kinect na jogada, mas mesmo assim pegou muito mal, ainda mais para o povo que ligava o f**a-se para este periférico.

PS3 e a mesma coisa, foda e pagar 599 dólares e sair jogos piores que o 360 que tinha saído um ano antes e custava 399 dólares.

Sem falar que tem a questão da inflação na jogada, 299 dólares na era PSX hoje seria 499 dólares aproximadamente. Logo o console em si não está ficando mais caro, mas não nego que tem o fator psicológico.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A Sony é esperta, repetiram a estratégia do PS4 Pro ao afirmarem que o videogame vai ter a possibilidade de rodar uma resolução que não será usada em 99% dos jogos.

To vendo várias manchetes falando que o PS5 vai rodar 8k dando a entender que vão ser os jogos, aconteceu a mesma coisa do PS4 Pro com 4k.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo