O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Lembro que em 2012 todo mundo acreditava que o Durango seria muito mais poderoso que o PS4, e este teve a memória dobrada em cima da hora. Não dá para saber de nada por enquanto, apenas sonhar.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Sempre achei furada esse lance da MS de 2 consoles, bom que parece que não se confirmou. Com o Xone X não precisa de um outro, ele já é o outro. O X deve durar por um bom tempo ainda, o que é bom pra quem investiu nele.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Ela nunca anunciou nada de Anaconda ou Lockhart.
Na imaginacao fertil de muitos ela esta ate desistindo de lançar novos consoles....Nunca existiu dois consoles. Tudo nao passava de rumor.


Beleza então foi erro meu, é que lembro do topico aqui na outer, e pouco tempo antes da E3 ainda tinha nego aqui, falando que ninguém sabia se o PS5 ia ser mais potente pois a M$ ainda não tinha apresentando o "anaconda" e por isto ele já seria o console mais potente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Lembro que em 2012 todo mundo acreditava que o Durango seria muito mais poderoso que o PS4, e este teve a memória dobrada em cima da hora. Não dá para saber de nada por enquanto, apenas sonhar.
PS5 vai comer com farinha em termos de poder o Project Scarlett. Posso estar encanado, mas eles removeram do video oficial do anuncio do Scarlett da página Xbox no youtube, a parte que o engenheiro chefe do Project Scarlett tira onda que come monstros no cafe da manhã.... Assisti semana passada e parece que tinha esta parte no final do video. Agora nao tem mais.

Ou seja, nabo vai entrar. Rumores estao certo. Muito provavelmente....

 

dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
PS5 vai comer com farinha em termos de poder o Project Scarlett. Posso estar encanado, mas eles removeram do video oficial do anuncio do Scarlett da página Xbox no youtube, a parte que o engenheiro chefe do Project Scarlett tira onda que come monstros no cafe da manhã.... Assisti semana passada e parece que tinha esta parte no final do video. Agora nao tem mais.

Ou seja, nabo vai entrar. Rumores estao certo. Muito provavelmente....


Essa parte eu tbm vi na conferência ao vivo e pensei que agora a mic vem com tudo. Mas que já após e3 o rumores diziam ps5 mais forte e não entendi nada. Mas eu espero que os aparelhos sejam praticamente os mesmos com a potência igual e cada um tendo sua especialidade e que sejam Cross plays desde o início. Gostei muito de jogar com o pessoal do xone e Pc em Rocket league.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.276
Reações
6.298
Pontos
703
PS5 vai comer com farinha em termos de poder o Project Scarlett. Posso estar encanado, mas eles removeram do video oficial do anuncio do Scarlett da página Xbox no youtube, a parte que o engenheiro chefe do Project Scarlett tira onda que come monstros no cafe da manhã.... Assisti semana passada e parece que tinha esta parte no final do video. Agora nao tem mais.

Ou seja, nabo vai entrar. Rumores estao certo. Muito provavelmente....


O rumores dizem que o PS5 vai ser mais forte que o Scarlett, mas não dizem que "vai comer com farinha". Muita calma nessa hora!
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Muita calma nessa hora. Duvido que a diferença será grande. Ainda mais que devem usar a mesma memória, mesmo processador e a VGA deva ser pouca coisa diferente. E ambos devem usar SSD Card.

O que pode acontecer é a Sony colocar os 4GB DDR4 e a M$ não fazer isso. E se ambos vierem com 24GB GDDR6 e o PS5 tiver esses 4GB DDR4 a mais, então vai levar uma certa vantagem. Pois vai ter todos os 24GB sem se preocupar com o SO. Já a M$ vai ter que disponibilizar ao menos 4GB para essa tarefa. Talvez consigam com 3GB como é atualmente. Mas como será interface 100% 4K, então deva puxar esse 1GB a mais. Coisa que nessa geração não acontece. Tanto os Xbox ONe, PS4, PS4 Pro e Xbox One X usam 3GB para o sistema.

Portanto não tem essa de vai jantar X no jantar, vai comer Y no café da manhã. Hehe!!!
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Eu acho que a questão de poder irrelevante inicialmente, O legal de mais poder é mais pra tirar um barato nos fóruns da vida. Já que devem lançar outros modelos mais a frente, então o hardware mais fraco hoje pode ser o mais potente de amanhã e vice-versa. Vejo a questão de preço e a lineup(de lançamento e a longo prazo) um fator mais importante.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
PS5 vai comer com farinha em termos de poder o Project Scarlett. Posso estar encanado, mas eles removeram do video oficial do anuncio do Scarlett da página Xbox no youtube, a parte que o engenheiro chefe do Project Scarlett tira onda que come monstros no cafe da manhã.... Assisti semana passada e parece que tinha esta parte no final do video. Agora nao tem mais.

Ou seja, nabo vai entrar. Rumores estao certo. Muito provavelmente....


não entendi
fizeram "downgrade" provavelmente pra redduzir os custos e ser mais barato que o ps5? :kwow
se bem que tendo o xcloud não tem sentido lancar algo mais caro e mais potente
foco nos serviços
muito medo
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
não entendi
fizeram "downgrade" provavelmente pra redduzir os custos e ser mais barato que o ps5? :kwow
se bem que tendo o xcloud não tem sentido lancar algo mais caro e mais potente
foco nos serviços
muito medo
Acho que nao. Sony esta fazendo um PS5 mais parrudo mesmo. xCloud nao tem nada a ver com isso. A proposta da Mic para streaming nesse momento e para permitir vc jogar em qualquer lugar e dispositivos movel( celular Android principalmente), e não oferecer uma proposta para substituir a experiência de se jogar num console, local. Tanto e que sera focado no 720p/1080p nesse momento.

A Microsoft nao acredita nesse momento que streaming tem capacidade de ser a melhor experiencia de se jogar. Sera apenas mais opção, para se jogar os jogos do Xbox.

Acho que eles devem estar indo com um console mais fraco por nao ter capacidade de se fazer algo mais poderoso que a Sony na mesma faixa de preço. Nessa corrida falharam novamente. So resta a eles ter o console mais barato para compensar ser mais fraco.

Estranhos eles terem tirado a parte de comer monstros no cafe da manha. Ja cairam na real que sera um "monstrinho" que sera comido com farinha pelo PS5, a princípio.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
IMO: as specs dos dois consoles serão praticamente idênticas.

Tem grandes chances da GPU do Xtwo ter menos CUs do que a GPU do PS4, por conta do ray tracing via hardware.
Ai talvez bem no final do projeto a Microsoft faça aquele overclock maroto nos clocks da GPU e CPU para ganhar um 1TF a mais.

Talvez o PS5 não precise economizar nos CUs por que a solução de ray tracing que a Sony "inventou" vai ser via software e não precisa de hardware dedicado para isso.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Parece que pode ter havido um vazamento dos Kits de desenvolvimento do Scarlett e PS5 no estágio atual ou alguma menção..E o PS5 parece mais poderoso.

Mas Alberto Penello negou que esses kits dêem indicação do poder final do Scarlett....que ainda são Kits prematuros até a versão final.

Também acredito nisso, apesar de o Penello não ter um bom histórico no início da geração depois daquela matéria da revista Edge.O cara passou vergonha na Neo GAF. E não sei porque ele responde a esses fanboy....Os caras são muito chatos.

Penso que só ano que vem a uns 6 meses do lançamento dos consoles que esses rumores e vazamentos vão ter relevância. Tem muita coisa no papel ainda para ser decidida.Exemplos são clock,quantidade de Ram.

Acho que só daqui 1 ano as especificações nessa mesma época já vão estar completamente fechadas para o lançamento de Final de ano...Talvez março como aconteceu com o Xbox X para o lançamento em novembro do mesmo ano.

E a sony pode estar também bem mais adiantada nos kits de desenvolvimento suponho eu.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Parece que pode ter havido um vazamentos dos Kits de desenvolvimento do Scarlett e PS5 no estágio atual ou alguma menção..E o PS5 parece mais poderoso.

Mas Alberto Penello negou que esses kits dêem indicação do poder final do Scarlett....que ainda são Kits prematuros até a versão final.

Também acredito nisso, apesar de o Penello não ter um bom histórico no início da geração depois daquela matéria da revista Edge.O cara passou vergonha na Neo GAF. E não sei porque ele responde a esses fanboy....Os caras são muito chatos.

Penso que só ano que vem a uns 6 meses do lançamento dos consoles que esses rumores e vazamentos vão ter relevância. Tem muita coisa no papel ainda para ser decidida.Exemplos são clock,quantidade de Ram.

Acho que só daqui 1 ano as especificações nessa mesma época já vão estar completamente fechadas para o lançamento de Final de ano...Talvez março como aconteceu com o Xbox X para o lançamento em novembro do mesmo ano.

E a sony pode estar também bem mais adiantada nos kits de desenvolvimento suponho eu.
Tanto a Sony como a Microsoft sabem que esses kits vazam... Eles não entregariam o jogo tão prematuramente. Os kits finais devem ser entregues 4 meses antes do lançamento quando já não deve mais dar tempo de mudar muita coisa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
De todo modo parece que esses aparelhos irão usar uma arquitetura de transição da AMD.
Navi e RDNA é mesmo uma arquitetura nova, com o mesmo conjunto de instruções atual. É uma coisa híbrida feita para manter compatibilidade, de hardware, com a arquitetura atual. A arquitetura seguinte deve completar o salto e... novamente teremos consoles no mercado com hardware "defasado" em comparação ao PC?
Tudo bem que esses aparelhos atuais até que surpreenderam com o que conseguem entregar, mas essa nova geração está prometendo ter o menor salto no lado da GPU que já se viu de uma geração para outra.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Tanto a Sony como a Microsoft sabem que esses kits vazam... Eles não entregariam o jogo tão prematuramente. Os kits finais devem ser entregues 4 meses antes do lançamento quando já não deve mais dar tempo de mudar muita coisa.
Mas como que ficam os jogos que vão ser preparados para o lançamento? São produzidos inteiramente nessa versão beta dos Kits?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas como que ficam os jogos que vão ser preparados para o lançamento? São produzidos inteiramente nessa versão beta dos Kits?
Sim, bem possível, provavelmente a Sony deve incluir no contrato: *especificações sujeitas a mudancas".

Até porque a primeira geração de games deve ser toda Crossgen mesmo, nem deve usar muito do potencial da máquina.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Como toda geração, os melhores jogos vão vir do meio pro final dela. Por isso não tenho tanta pressa assim em mudar ou trocar alguma coisa.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Essa parte eu tbm vi na conferência ao vivo e pensei que agora a mic vem com tudo. Mas que já após e3 o rumores diziam ps5 mais forte e não entendi nada. Mas eu espero que os aparelhos sejam praticamente os mesmos com a potência igual e cada um tendo sua especialidade e que sejam Cross plays desde o início. Gostei muito de jogar com o pessoal do xone e Pc em Rocket league.

preocupante, pode indicar realmente que a Mic obteve informações nesse sentido.. so... melhor não tocar mais nesse assunto hehe
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.395
Pontos
1.379
Como toda geração, os melhores jogos vão vir do meio pro final dela. Por isso não tenho tanta pressa assim em mudar ou trocar alguma coisa.

Como sempre, sempre foi assim.
Mas eu sei que a indústria precisa que o povo compre tudo no lançamento, pra gerar mais dinheiro.


Abraço a todos.
 

dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
preocupante, pode indicar realmente que a Mic obteve informações nesse sentido.. so... melhor não tocar mais nesse assunto hehe

É como vc mesmo disse, os kits finais serão revelados mais em cima da hora. Pra termos uma certeza mais só se a Sony revelar o play 5 assim com fez com o 4 e mostrar algumas Spec dele e depois esperar a mic fazer o mesmo.
Com quanto tempo de antecedência vc acha que as empresas fecham o pacote com o que seria as spec finais dos aparelhos?
Pq esse rumores são com base em kits atuais,nas próximas atualizaçoes pode mudar as coisas. Vide rumores que já sairam de Xbox mais potentes.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É como vc mesmo disse, os kits finais serão revelados mais em cima da hora. Pra termos uma certeza mais só se a Sony revelar o play 5 assim com fez com o 4 e mostrar algumas Spec dele e depois esperar a mic fazer o mesmo.
Com quanto tempo de antecedência vc acha que as empresas fecham o pacote com o que seria as spec finais dos aparelhos?
Pq esse rumores são com base em kits atuais,nas próximas atualizaçoes pode mudar as coisas. Vide rumores que já sairam de Xbox mais potentes.
Eu acho que o mínimo é uns quatro meses, porque tem todo o processo de fabricação dos consoles, toda uma logística para distribuir os mesmos a nível global em pontos de vendas, material de marketing e etc...

Agora tem um ponto também, o kit não precisa estar sincronizado com o console final. Eles podem deixar o kit defasado até semanas do lançamento, e depois disponibilizam o final-final para os desenvolvedores, já que os games que sairão no lançamento não devem ser tantos assim. Assim sendo assim, só da pra saber exatamente qual a engenharia do console com mais precisão após lançado.

A Sony pode liberar um devkit, com sei lá 16 GB de RAM GDDR6 + SSD de última geração (mas não o SSD cabuloso que estão trabalhando, um normal de PC), uma CPU Ryzen e GPU navi compatíveis... ou próximos, já rodando em cima do OS do console final. Aí em cima do lançamento os caras recebem os kits finais, já com a arquitetura do console... CPU correta, GPU do console 24 GB GDDR6, SSD com arquitetura proprietária, mas rodando tudo em cima do mesmo OS que já estavam trabalhando, então será como apenas dar um upgrade no PC que estavam trabalhando.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
De todo modo parece que esses aparelhos irão usar uma arquitetura de transição da AMD.
Navi e RDNA é mesmo uma arquitetura nova, com o mesmo conjunto de instruções atual. É uma coisa híbrida feita para manter compatibilidade, de hardware, com a arquitetura atual. A arquitetura seguinte deve completar o salto e... novamente teremos consoles no mercado com hardware "defasado" em comparação ao PC?
Tudo bem que esses aparelhos atuais até que surpreenderam com o que conseguem entregar, mas essa nova geração está prometendo ter o menor salto no lado da GPU que já se viu de uma geração para outra.

Se vc estiver pegando o console que saiu no meio da geração como o Xbox One X eu até concordo com vc. Apesar que de uma RX580 para uma Vega 56 tem uma boa diferença. É mais ou menos como vc sair de uma GTX1060 e ir para uma GTX1080.

Agora se vc pegar as HD7850 e HD7870 dos Xbox One e PS4 originais, então a diferença será gigantesca. Não tem como querer comparar. Se uma RX580/GTX1060 já destrói elas sem dó e piedade(passa em cima sem tomar conhecimento)imagina uma VGA com potencial de uma Vega 56/GTX1080!

Vc vai precisar de um PC com pelo menos uma GTX1080Ti/RTX2080 para conseguir desempenho semelhante aos consoles.

E se realmente vierem com 24GB GDDR6 o salto de memórias também vai ser bom. Vão ser 3x(o triplo, 300%)a mais que os Xbox One e PS4 base e o dobro em relação ao Xbox One X.

O processador então nem se fala. Além de vir com 8/16 ainda deva vir com clock bem superior a atual geração. Eu chuto que venha com clock turbo na faixa dos 3.0/3.2Ghz.

Vão durar todo o ciclo de vida sem necessidade de lançarem novos hardwares no meio da geração. E os consoles devam vir por U$500,00.
 
Ultima Edição:

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Se não tem nada de útil pra acrescentar, fique calado e não faça flood.
PS5 vai ter 1,9 teraflops + 9 GB GDDR3 e um Pentium com 1.4Ghz + HD SATA de 20GB...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Na dúvida, sempre, aposte na Sony.

Apesar de que eu fico pensado se com o impacto que o Switch teve com o público se a Sony não está pensando em adicionar algo "diferente" no PS5 ou pelo menos fazer um novo portátil. Nesse segundo caso o ideal que eu imagino seria um Playstation Mini. Do jeito que a AMD está foda no momento e com todo esse esquema de multi gerações e compatibilidade progressiva não deve ser tão difícil assim fazer uma versão menos poderosa e portátil do mesmo aparelho para quem não quiser ficar preso em caso e não quiser usar streaming.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Ainda acho esses boatos de 24GB RAM do PS5 muito difícil de acontecer. Pra mim essa quantidade deve ser só no DevKit para poder habilitar funções de debug e que o console virá com 16GB RAM que já é memória pra caramba.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ainda acho esses boatos de 24GB RAM do PS5 muito difícil de acontecer. Pra mim essa quantidade deve ser só no DevKit para poder habilitar funções de debug e que o console virá com 16GB RAM que já é memória pra caramba.

Se por um lado teremos assets muito mais pesados para aparecerem em resoluções mais altas (2k/4k), por outro teremos uma transferência de dados pelo menos 40x mais rápida, o que pode reduzir a necessidade de um volume de RAM maior, já que haverá velocidade para encher essa RAM sem muitos problemas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.607
Pontos
1.474
Se vc estiver pegando o console que saiu no meio da geração como o Xbox One X eu até concordo com vc. Apesar que de uma RX580 para uma Vega 56 tem uma boa diferença. É mais ou menos como vc sair de uma GTX1060 e ir para uma GTX1080.

Agora se vc pegar as HD7850 e HD7870 dos Xbox One e PS4 originais, então a diferença será gigantesca. Não tem como querer comparar. Se uma RX580/GTX1060 já destrói elas sem dó e piedade(passa em cima sem tomar conhecimento)imagina uma VGA com potencial de uma Vega 56/GTX1080!

Vc vai precisar de um PC com pelo menos uma GTX1080Ti/RTX2080 para conseguir desempenho semelhante aos consoles.

E se realmente vierem com 24GB GDDR6 o salto de memórias também vai ser bom. Vão ser 3x(o triplo, 300%)a mais que os Xbox One e PS4 base e o dobro em relação ao Xbox One X.

O processador então nem se fala. Além de vir com 8/16 ainda deva vir com clock bem superior a atual geração. Eu chuto que venha com clock turbo na faixa dos 3.0/3.2Ghz.

Vão durar todo o ciclo de vida sem necessidade de lançarem novos hardwares no meio da geração. E os consoles devam vir por U$500,00.

Exatamente por isso que vou largar a Master Race ano que vem. Esses consoles serão um CxB muito melhor que os PCs, fora que os jogos são elaborados pra ELES e depois portados pro PC.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.388
Pontos
1.384
PS5 vai comer com farinha em termos de poder o Project Scarlett. Posso estar encanado, mas eles removeram do video oficial do anuncio do Scarlett da página Xbox no youtube, a parte que o engenheiro chefe do Project Scarlett tira onda que come monstros no cafe da manhã.... Assisti semana passada e parece que tinha esta parte no final do video. Agora nao tem mais.

Ou seja, nabo vai entrar. Rumores estao certo. Muito provavelmente....


preocupante, pode indicar realmente que a Mic obteve informações nesse sentido.. so... melhor não tocar mais nesse assunto hehe


Eles terem removido a frase "It eats monsters for breakfast" no final do vídeo foi claramente por causa do Xbox one X.

Quiseram fazer uma apresentação semelhante à primeira (onde nasceu o Monster) do one X e acabaram atirando no próprio pé. Aquilo foi um desrespeito aos consumidores da própria empresa, aos que a apoiaram comprando o X.

Não tem nada a ver com o ps5 imho.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Eles terem removido a frase "It eats monsters for breakfast" no final do vídeo foi claramente por causa do Xbox one X.

Quiseram fazer uma apresentação semelhante à primeira (onde nasceu o Monster) do one X e acabaram atirando no próprio pé. Aquilo foi um desrespeito aos consumidores da própria empresa, aos que a apoiaram comprando o X.

Não tem nada a ver com o ps5 imho.

Pensei exatamente o mesmo quando assisti a apresentação. Meio nada a ver a Mic orientar seu marketing baseando-se no que a concorrente pode vir a apresentar. Ela poderia muito bem afirmar que seu console vai ser o mais poderoso; compra essa ideia quem quiser...
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.731
Reações
5.422
Pontos
1.219
Acho muito precoce achar que um ou outro eh mais poderoso, que vai destruir, que vai aniquilar, que vai comer com farinha, que vai devorar o outro.

Ainda mais baseado em dev kit kkkkk. Não há simplesmente informação suficiente pra saber de nada agora. Puro ego e achismo traçar um de poderoso e outro de fraco.

1 ano e meio pela frente ainda, com tanta possibilidade de mudança, análise, e overclock ou upgrade final.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Acho muito precoce achar que um ou outro eh mais poderoso, que vai destruir, que vai aniquilar, que vai comer com farinha, que vai devorar o outro.

Ainda mais baseado em dev kit kkkkk. Não há simplesmente informação suficiente pra saber de nada agora. Puro ego e achismo traçar um de poderoso e outro de fraco.

1 ano e meio pela frente ainda, com tanta possibilidade de mudança, análise, e overclock ou upgrade final.

Pois é pois é pois é pois é
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Será que chega aqui por uns R$5,000 reais no lançamento?
hardware meio parrudo por apenas U$$500
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo