O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.402
Pontos
1.304
Pegando algo que o Ed boon disse há um tempo atrás na E3 (infelizmente não estou com o link...)
Ele disse que era besteira ficar dizendo que um era melhor do que o outro pois os devs kits estavam em constante mudança e que os dois tinham desempenhos similares!
O que me leva à um chute...
O PS 5 tem algo no seu chip gráfico que lhe dá vantagem!
Mas a MS compensa isso com desempenho de software (o que em teoria é a especialidade deles...)
Além do fato que nenhuma das duas deve ter fechado o pacote (pois pra produzir em massa precisa-se de um 6 à 8 meses é até Abril aposto que nenhuma das duas fecha pacote...).
As duas vão tentar controlar a narrativa do mais forte!, mas só resta saber é quem vai ser de verdade e quem vai fazer o outro piscar primeiro! é isso deve ser coisa que só saberemos com eles lançados...
Ser o mais potente é o que menos me preocupa, eu quero que essa geração seja acirrada, com MS e Sony lançando medalhão atrás de medalhão, se vier outra geração igual essa será chato demais.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Eu to chutando que teremos os rivais mais parecidos de todos os tempos e com lançamento com 1 semana de diferença só!
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
Um detalhe que ninguém vejo comentar é o poder de "barganha" que a sony tem com a AMD... ela vendeu no minimo 2x mais que a microsoft nessa geração, e a tendencia é a diferença aumentar, ou seja sony comprou no MINIMO 2x mais da AMD se comparar com a microsoft... Isso deve "ajudar" nas negociações para a próxima geração.

Ta certo que a microsoft como um todo tem muito mais dinheiro que a sony, mas se tratando de divisão de games não sei não, se dinheiro realmente não fosse um problema pra microsoft o windows phone ainda estaria ai... e acho que microsoft já ta queimando lenha d+ com esses serviços (ótimos por sinal, eu mesmo assino eles) pra tentar trazer um publico e tentar manter ele na próxima geração.

PS5 tem tudo pra continuar o bom trabalho do PS4, do meu ponto de vista só a sony mesmo pode fazer alguma cagada e perder a liderança.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Um detalhe que ninguém vejo comentar é o poder de "barganha" que a sony tem com a AMD... ela vendeu no minimo 2x mais que a microsoft nessa geração, e a tendencia é a diferença aumentar, ou seja sony comprou no MINIMO 2x mais da AMD se comparar com a microsoft... Isso deve "ajudar" nas negociações para a próxima geração.

Ta certo que a microsoft como um todo tem muito mais dinheiro que a sony, mas se tratando de divisão de games não sei não, se dinheiro realmente não fosse um problema pra microsoft o windows phone ainda estaria ai... e acho que microsoft já ta queimando lenha d+ com esses serviços (ótimos por sinal, eu mesmo assino eles) pra tentar trazer um publico e tentar manter ele na próxima geração.

PS5 tem tudo pra continuar o bom trabalho do PS4, do meu ponto de vista só a sony mesmo pode fazer alguma cagada e perder a liderança.

E o Xbox 360!? A AMD lucrou muuuuito mais com a M$. Tem nem comparação. Pega as vendas dos Xbox 360 + Xbox ONe e compara com as vendas do PS4.

E outra, se não fosse a M$ ter ido de AMD na geração passada com o X360, a AMD iria estar vendo navios até hoje. Se brincar a Sony nem ia de AMD no PS4 caso isso não tivesse acontecido.
 

Mystic_Crono

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
257
Reações
177
Pontos
569
E o Xbox 360!? A AMD lucrou muuuuito mais com a M$. Tem nem comparação. Pega as vendas dos Xbox 360 + Xbox ONe e compara com as vendas do PS4.

E outra, se não fosse a M$ ter ido de AMD na geração passada com o X360, a AMD iria estar vendo navios até hoje. Se brincar a Sony nem ia de AMD no PS4 caso isso não tivesse acontecido.

Então, se coloque no lugar da AMD, a microsoft na visão deles é um cliente antigo que tem diminuído os pedidos, e na geração do xbox 360 a amd era outra empresa praticamente, na real era a ATI que a AMD comprou depois de muito tempo da chegada do xbox 360.

Proporcionalmente o PS4 fez MUITO mais sucesso que o xbox 360 (considerando só vendas) e quem atualmente da mais lucro pra amd é a sony.

Você como um executivo da AMD daria preferência pra quem? Ainda mais considerando que vai ser bem difícil alguém "trocar de lado" na mudança de geração, quem foi de xbox vai continuar de xbox e quem foi de ps4 vai pro ps5. (considerando conquistas, jogos digitais comprados, amigos na plataforma entre outros).

Enfim é só meu ponto de vista, mas acho que a microsoft não tem muito o que fazer mais não, ela já ta fazendo tudo que pode e muito bem até, mas acho que só mesmo uma cagada da sony tira o "reinado" dela.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Ainda mais considerando que vai ser bem difícil alguém "trocar de lado" na mudança de geração, quem foi de xbox vai continuar de xbox e quem foi de ps4 vai pro ps5. (considerando conquistas, jogos digitais comprados, amigos na plataforma entre outros).

A retro poderá ter um peso, mas essa de conquistas e amigos é balela. Do contrário, o Xone teria vendido como o 360. As pessoas, ao verem que o ps4 era melhor, trocaram de plataforma sem problemas.

Pra ser sincero, mesmo com a retro, se o consumidor achar que o próximo console da Microsoft é uma melhor compra, eles trocam sem pensar 2x.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Estava pensando sobre o rumor que o Scarlett é mais fraco que o PS5, dada a estratégia da MS de focar em serviços esse rumor faz completo sentido. A MS provavelmente não irá querer subsidiar o hardware já que o setor de serviços é como o varejo: margem baixa e receita gigante.

Eu imagino que os dois consoles irão custar o mesmo, mas o PS5 será mais potente (se pouco ou muito, não sei) e subsidiado, enquanto no Scarlett mais fraco e sem subsídio, aí a MS vai tentar tirar a diferença de potência no XCloud.

Eu acho que será uma estratégia bem arriscada, e a MS terá que gastar MUITO com conteúdo, porém com bem menos receita de jogos a preço cheio.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
A microsoft pode lancar o xbox two mais fraco e 100 dolares mais barato e em seguida depois de um tempo lancar o xbox two x e continuar o markenting do console mais poderoso do mundo.
Primeiro combate a Sony com preço console e servicos e depois com poder de hardware.

Eu acho errado se for desse jeito. Prefiro que ja lance um xbox mais poderoso e que se dane o preço.
A M$ nao vai querer ter prejuizo na venda de console com subsidio.

Uma coisa é fato, não tem como ter muito poder com preço baixo sem subsidio.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Os serviços podem ser o caminho pro subsídio no futuro, como já não é novidade: consoles atrelados a assinaturas, onde saem "grátis" como ocorrem com celulares e até numa venda do Xbox nos EUA
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Aquela história do Scarlett super-poderoso realmente não deve ser realidade. PS5 e Scarlett devem ser parelhos. Um pode ser melhor que o outro, mas por uma diferença pequena.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
o que é legal pensar é que, se for isso mesmo, a Microsoft não deve ter muita chance.....é ela quem precisa de um fator novo pra vender, depois do desempenho pífio do Xbox One...

Meu palpite, como disse alguns posts atrás ainda é de lançamento quase junto e quase igual, mas também acho que a Microsoft pode ter menos medo de voltar atrás, ela é franco-atiradora mesmo, pode sim, adiar o console se achar que isso pode levar a bons frutos

Mas pra mim, não adianta, o que ela precisava MEEEEESMO era dumas 5 IPs novas fudidas (sendo exclusivo é até mais difícil comparar gráficos), mas é bobagem esperar isso....nem muito dinheiro consegue aprontar 5 IPs assim "ao mesmo tempo" e ainda manter em segredo....
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Então o chip escondido/poder na nuvem da vez era o Anaconda? Isso caleja. As pessoas já deveriam ter aprendido a não cair nesses dibres.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu to achando que esses consoles vão ser mais do mesmo.

Talvez a Sony e a Microsoft tenham revelado detalhes deles, cedo demais. Ainda tem 3 grandes jogos para serem lançados no PS4. O que significa que se o PS5 vier no final do ano que vem, nós vamos ver um monte de remaster crossgen sendo lançados junto com ele.

Eu não to nenhum pouco empolgado com o anuncio do PS5 e o Xbox Scarlet. Eu sinceramente estou mais preocupado em ver novidades na área da jogabilidade. To pensando no que a NINTENDO vai inventar dessa vez.

Eu particularmente adoraria um novo console portátil mais potente daqui 1 ano, após esse Switch Lite. Enfim... Não sei se vcs concordam cmg, mas a perspectiva que tenho na nova geração da SONY e Microsoft me soa bem enjoativa.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Eu to achando que esses consoles vão ser mais do mesmo.

Talvez a Sony e a Microsoft tenham revelado detalhes deles, cedo demais. Ainda tem 3 grandes jogos para serem lançados no PS4. O que significa que se o PS5 vier no final do ano que vem, nós vamos ver um monte de remaster crossgen sendo lançados junto com ele.

Eu não to nenhum pouco empolgado com o anuncio do PS5 e o Xbox Scarlet. Eu sinceramente estou mais preocupado em ver novidades na área da jogabilidade. To pensando no que a NINTENDO vai inventar dessa vez.

Eu particularmente adoraria um novo console portátil mais potente daqui 1 ano, após esse Switch Lite. Enfim... Não sei se vcs concordam cmg, mas a perspectiva que tenho na nova geração da SONY e Microsoft me soa bem enjoativa.

Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores, que dificilmente iria se pagar.
 
Ultima Edição:

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores.
Você descobriu meu segredinho

Sim, gosto muito da Nintendo... Mas tenho a plataforma Playstation como minha paixão secundária.

Só acho que está faltando muito pouco para a nova geração e ao mesmo tempo jogos demais para serem lançados...

Pelo visto a moda agora é essa... No fim da geração vão anunciar com 4 anos de antecedência umas dezenas de jogos e logo depois a nova geração de consoles. Aí todo mundo fica com expectativa em cima dos games e ao mesmo tempo de uma nova geração :facepalm
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Você descobriu meu segredinho

Sim, gosto muito da Nintendo... Mas tenho a plataforma Playstation como minha paixão secundária.

Só acho que está faltando muito pouco para a nova geração e ao mesmo tempo jogos demais para serem lançados...

Pelo visto a moda agora é essa... No fim da geração vão anunciar com 4 anos de antecedência umas dezenas de jogos e logo depois a nova geração de consoles. Aí todo mundo fica com expectativa em cima dos games e ao mesmo tempo de uma nova geração :facepalm

A inovação é o VR, alias, estou mais empolgado com isso do que qualquer outra coisa, e tbm acho que a NINTENDO está perdendo a oportunidade de vender muito numa plataforma própria do VR sem contar que iria ajudar tanto a empresa como a tecnologia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
O hardware pra entregar algo novo vai estar lá. Se o software for mais do mesmo, será culpa dos consumidores que compram.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Você descobriu meu segredinho

Sim, gosto muito da Nintendo... Mas tenho a plataforma Playstation como minha paixão secundária.

Só acho que está faltando muito pouco para a nova geração e ao mesmo tempo jogos demais para serem lançados...

Pelo visto a moda agora é essa... No fim da geração vão anunciar com 4 anos de antecedência umas dezenas de jogos e logo depois a nova geração de consoles. Aí todo mundo fica com expectativa em cima dos games e ao mesmo tempo de uma nova geração :facepalm

Rapaz isso é normal de acontecer. Olha em 2013 quando o PS4 foi lançado que vc vai ver que teve os The Las of US, God of War Ascension e Beyond Two Souls lançados para o PS3. Isso só para citar 3 exemplos.

No Xbox 360 também tivemos vários games sendo lançados dessa forma. Embora os Halo 4 e Forza Horizon tenham sido lançados em 2012.

Mas uma coisa é inegável e será um fato quando os novos consoles forem lançados. Não teremos nem de perto do que tivemos de exclusivos sendo lançados juntos dos consoles como aconteceu no lançamento dos X360/Xone e PS3/PS4.

Acho que não existirá nenhum game dessa forma. Hehe!!
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Mas de novo esse sonho de 14 TF.

A 5700 chega a 10TF com quase 2GHz e consumo de 235W, pelo preço de 500 dólares.

O pessoal gosta de se decepcionar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Mas de novo esse sonho de 14 TF.

A 5700 chega a 10TF com quase 2GHz e consumo de 235W, pelo preço de 500 dólares.

O pessoal gosta de se decepcionar.
A XT você diz né? A 5700 normal é menos potente. No mais, não é 500 dólares não, ela custa 400, isso pro consumidor final.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Só se for isso aí mesmo.

E, ainda assim, acho muito difícil eles lançarem algo com 10TF. Pra mim, tá mais pra 8 TF.

com certeza, 10tf é o limite inalcançável, dito isso pode ser qualquer numero abaixo dos 10, eu fico de 7 a 8,4


Edit: pelo amor de Deus gente parem de dizer que 10tf rdna é maior que 10tf gcn, é tudo 10tf é igual dizer que 1KG de palha pesa menos que 1KG de aço.... as placas atuais só produzem mais frames devido a mudança das memorias e drivers
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
A XT você diz né? A 5700 normal é menos potente. No mais, não é 500 dólares não, ela custa 400, isso pro consumidor final.

Sim, a xt comemorativa de 50 anos (que é a que chega a 10 TF sem necessidade do usuário fazer OC). Ela foi anunciada a $500, mas não sei se teve drop.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Sim, a xt comemorativa de 50 anos (que é a que chega a 10 TF sem necessidade do usuário fazer OC). Ela foi anunciada a $500, mas não sei se teve drop.
O modelo padrão tem 9,75, qualquer overzinho chega nos 10, não precisa ser essa edição super cara e overpriced não.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Edit: pelo amor de Deus gente parem de dizer que 10tf rdna é maior que 10tf gcn, é tudo 10tf é igual dizer que 1KG de palha pesa menos que 1KG de aço.... as placas atuais só produzem mais frames devido a mudança das memorias e drivers

Até onde o meu conhecimento limitado vai, eu discordo.

Estamos falando de performance. Pra mim é como falar sobre o IPC de uma CPU. 3GHz são 3GHz, mas se vc pegar 3GHz de uma CPU de 5 anos atrás e comparar com uma atual no mesmo clock o desempenho será diferente, pois o IPC melhorou por conta da evolução da arquitetura.


O modelo padrão tem 9,75, qualquer overzinho chega nos 10, não precisa ser essa edição super cara e overpriced não.

Que seja. Continuam sendo $400 consumindo 225W e fazendo quase 10TF. É óbvio que a SONY não vai conseguir chegar nisso aí (e eu sei a diferença entre preço pra consumidor final e uma empresa comprando em lotes de milhões), quem dirá chegar a 14TF.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A XT você diz né? A 5700 normal é menos potente. No mais, não é 500 dólares não, ela custa 400, isso pro consumidor final.

Na verdade a RX5700 custa U$350,00. Mesmo preço da RTX2060. A RX5700XT custa U$400,00. Mesmo preço da RTX2060S.

E a RX5700 consome na faixa dos 160W. Mesma faixa das GTX1060 e RX570.

Se usarem uma APU baseado nos Ryzen 3700X e RX5700 com os seus devidos clocks reduzidos o console não deva ultrapassar o consumo total de 200W.

Mas deva ficar menor que isso. Tipo uns 180W mais ou menos.

E eles devem aumentar(inflar)um pouco os números de teraflops. Tipo como acontecia com os números de contrastes das TVS LCDS frente as Plasmas. Ou como os wats PMPO VS RMS.

Se tiverem 8teraflops devam falar que tem 10teraflops ou mais. O que na prática até pode acontecer se for comparar com os PCS. Pois nos consoles usam melhor a capacidade do hardware.

Mas tem boatos que a AMD está trabalhando nas suas novas GPUS que vão vir com RT para competir com as novas Nvidia(provavelmente da série 3000)que devam ser lançadas no segundo semestre do ano que vem.

Vai que os consoles vão vir com uma APU baseado nessas novas GPUS!

Até da tempo. Se ela já está a todo vapor trabalhando nelas e disse que vai lançá-las no ano que vem, então até meados do ano que vem já podem estar prontas para serem usadas nos consoles. Até porque de julho a novembro são 4 meses. Da tempo de usarem essa nova GPU. E os Ryzen série 4000 também devem ser lançados ano que vem. Portanto os novos consoles podem vir com uma APU baseado nas novas CPUS e GPUS.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Até onde o meu conhecimento limitado vai, eu discordo.

Estamos falando de performance. Pra mim é como falar sobre o IPC de uma CPU. 3GHz são 3GHz, mas se vc pegar 3GHz de uma CPU de 5 anos atrás e comparar com uma atual no mesmo clock o desempenho será diferente, pois o IPC melhorou por conta da evolução da arquitetura.




Que seja. Continuam sendo $400 consumindo 225W e fazendo quase 10TF. É óbvio que a SONY não vai conseguir chegar nisso aí (e eu sei a diferença entre preço pra consumidor final e uma empresa comprando em lotes de milhões), quem dirá chegar a 14TF.
São as primeiras em 7nm, tem muito pra refinar ainda. Com certeza os modelos que vão pro consoles serão bem mais refinados. Não digo quanto aos 14tf, mas no consumo com ceteza serão bem melhores e mantendo pelo menos esse desempenho que tá aí.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Na verdade a RX5700 custa U$350,00. Mesmo preço da RTX2060. A RX5700XT custa U$400,00. Mesmo preço da RTX2060S.

E a RX5700 consome na faixa dos 160W. Mesma faixa das GTX1060 e RX570.

Se usarem uma APU baseado nos Ryzen 3700X e RX5700 com os seus devidos clocks reduzidos o console não deva ultrapassar o consumo total de 200W.

Mas deva ficar menor que isso. Tipo uns 180W mais ou menos.

E eles devem aumentar(inflar)um pouco os números de teraflops. Tipo como acontecia com os números de contrastes das TVS LCDS frente as Plasmas. Ou como os wats PMPO VS RMS.

Se tiverem 8teraflops devam falar que tem 10teraflops ou mais. O que na prática até pode acontecer se for comparar com os PCS. Pois nos consoles usam melhor a capacidade do hardware.

Mas tem boatos que a AMD está trabalhando nas suas novas GPUS que vão vir com RT para competir com as novas Nvidia(provavelmente da série 3000)que devam ser lançadas no segundo semestre do ano que vem.

Vai que os consoles vão vir com uma APU baseado nessas novas GPUS!

Até da tempo. Se ela já está a todo vapor trabalhando nelas e disse que vai lançá-las no ano que vem, então até meados do ano que vem já podem estar prontas para serem usadas nos consoles. Até porque de julho a novembro são 4 meses. Da tempo de usarem essa nova GPU. E os Ryzen série 4000 também devem ser lançados ano que vem. Portanto os novos consoles podem vir com uma APU baseado nas novas CPUS e GPUS.
Ele tá se referindo a XT, eu sei de tudo isso que você falou, mas ele não tá falando da 5700 normal.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
São as primeiras em 7nm, tem muito pra refinar ainda. Com certeza os modelos que vão pro consoles serão bem mais refinados. Não digo quanto aos 14tf, mas no consumo com ceteza serão bem melhores e mantendo pelo menos esse desempenho que tá aí.

Se os 7nm+ valerem a pena em termos de custos, aí pode ser mesmo. O da TSMC deve ter ganho de 10% em performance ou 15% em consumo. Não é muita coisa. Acredito que o mais importante pra eles será o custo mesmo; quanto mais puderem economizar, melhor (já que o ganho não será expressivo).

Mas enfim, 14TF Navi eu vejo como algo extremamente improvável. Eles sempre capam os chips dos consoles por questões de yield, pra conseguirem colocar tudo num produto de $400/$500.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Eu só quero SSD M2 como padrão nos next gen, o resto to nem ligando muito, só de num ter loading no meu Destiny foderoso, já vale a next gen
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ele tá se referindo a XT, eu sei de tudo isso que você falou, mas ele não tá falando da 5700 normal.

É mais fácil usarem uma RX5700 Lite do que uma RX5700XT. Hehe!!

Nos consoles não vão conseguir mais que 1.5Ghz de frequência no core da GPU. Portanto seria uma RX5700 Lite.

Assim como a CPU usada na APU seria um 3700X Lite com clock turbo reduzido para 3.2Ghz.

Mas levando em conta as novas GPUS e CPUS que vão ser lançadas ano que vem(um refinamento das lançadas nesse ano)o consumo e aquecimento devam ter uma queda.

Mas mesmo assim acho difícil a APU vir com uma CPU com mais de 3.2Ghz no clock Turbo e uma GPU com mais que 1.5Ghz no clock Turbo na frequência do Core.

Mas o consumo total do console não deva ultrapassar os 180W.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Até onde o meu conhecimento limitado vai, eu discordo.

Estamos falando de performance. Pra mim é como falar sobre o IPC de uma CPU. 3GHz são 3GHz, mas se vc pegar 3GHz de uma CPU de 5 anos atrás e comparar com uma atual no mesmo clock o desempenho será diferente, pois o IPC melhorou por conta da evolução da arquitetura.

não, pode confiar

independente da arquitetura clocks e afins, segue o modelo
placa 1) Y- arquitetura P clock W = performance 14 teraflops
Placa 2) X- arquitetura J clock F = performance 14 teraflops

logo ambas placas produzem igual

Então porque uma placa 'nova' de X teraflops produz mais, menos ou igual a um anterior ?
a resposta é simples; em PCs os jogos escalam independente da potência dos GPUs de tal forma, o onde o limite sempre encontra um match, por questões comerciais

quando gtx 980 ti foi lançada era um placa 4k, vencia a maioria dos jogos, veio a 1080 ti fazendo o dobro de performance mas ainda sim, tal gtx 1080ti encontrou para si jogos para dar match, aí veio a RTX 2080ti com quase dobre de performance e mesmo assim acha-se jogos que lhe dão match, na pratica isso jamais devia ocorrer, ela deveria sempre eclipsar todos os games pois a gtx 980 ti já o fazia, isso significa que a cada nova performance os jogos se escalam juntamente com elas devido a drivers e engines, haja vista que todos os jogos nascem da mesma fonte os consoles base.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo