O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pode ser também que irão lançar 2 consoles, sendo que um é o modelo normal e o outro o PRO

Não sei se esse tipo de formato pegou entre os jogadores e se pode ser considerado um sucesso de vendas, mas eu não duvido que isso possa voltar a acontecer, afinal sempre tem gente disposta a pagar por um aparelho melhor, capaz de rodar gráficos mais avançados e com melhores taxas de frame rate.

A única coisa que preocupa se sair um modelo PRO logo de cara é que lá pro meio da geração é capaz de lançarem um "Super PRO" (ou seja lá que nome a Sony vai batizar) para aumentar ainda mais as capacidades do sistema, exatamente como fizeram em 2016 com o lançamento do PS4 PRO.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
PlayStation 5. Sony está a desenvolver duas consolas, diz rumor
Informação tem como base uma patente submetida pela empresa japonesa no final de agosto.
PlayStation 5. Sony está a desenvolver duas consolas, diz rumor" data-src="https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/1567583782/naom_5d5ffd5819a5d.jpg?crop_params=eyJwb3J0cmFpdCI6eyJjcm9wV2lkdGgiOjk2MCwiY3JvcEhlaWdodCI6MTY4MywiY3JvcFgiOjgwNSwiY3JvcFkiOjB9LCJsYW5kc2NhcGUiOnsiY3JvcFdpZHRoIjoyNTYwLCJjcm9wSGVpZ2h0IjoxNDQwLCJjcm9wWCI6MCwiY3JvcFkiOjIyNH19" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PlayStation 5. Sony está a desenvolver duas consolas, diz rumor

© LetsGoDigital
04/09/19 08:53 ‧ HÁ 4 HORAS POR MIGUEL PATINHA DIAS
TECH VIDEOJOGOS
Acredita-se que a consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, será lançada no próximo ano mas, de acordo com um rumor partilhado pelo site SegmentNext, a empresa poderá lançar não uma, mas sim duas consolas.

Enquanto uma delas será uma consola tradicional, com suporte físico e digital, a segunda terá suporte exclusivamente digital e será pensada para a distribuição por streaming. A informação surge associada a uma patente submetida pela Sony no final de agosto junto do departamento de propriedade intelectual dos EUA.
“Um sistema inclui uma pluralidade de recursos de computação em um ou mais centros de dados. A pluralidade de recursos de computação é configurada para executar jogos para dispositivos de clientes que são remotos de um ou mais centros de dados”, pode ler-se na patente em questão.
De momento os planos da Sony ainda não são claros mas é de esperar que até ao final da empresa nipónicavenha a esclarecer.

ideia de m****, repartir a base instalada nunca é uma boa ideia

se querem levar o seu serviço para outros dispositivos, que solidifiquem a PSNow para rodar até em smartwatch
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ao que parece, a Squenix cantou a bola e confirmou RT com suporte via HW no PS5...

Last but not least, while the ‘Back Stage’ demo runs on Windows PC, it uses Microsoft’s DXR API. However, the folks at Luminous Productions and Square Enix managed to abstract the functions that perform ray tracing. This was done to ensure compatibility with next-generation consoles and Sony’s next PlayStation in particular since that hardware won’t have DXR compatibility for obvious reasons. As such, the developers will just need to replace the abstraction layer to deliver ray traced graphics for the next PlayStation console (which has been confirmed to feature hardware support for it, just like the next Xbox).


https://wccftech.com/square-enix-sh...minous-engine-prepared-for-next-gen-consoles/
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

Ou sendo mais otimista 24GB totais.

E vcs! Chutam como?
 


gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

Ou sendo mais otimista 24GB totais.

E vcs! Chutam como?
Talvez 16gb. O disco rígido super veloz que estão fazendo terá grande participação penso eu.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

Ou sendo mais otimista 24GB totais.

E vcs! Chutam como?

Tb chuto entre 20-24.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Mais parecido com o novo Xbox impossível hem! Além do Ryzen 3700X 8/16 com clock turbo a 3.2Ghz eles devem usar uma RX5700 com 8teraflops e um chip dedicado a RT de mais 3teraflops totalizando assim 11teraflops no total.

Eu estou curioso é para saber a quantidade de memória. Quem aí aposta quanto será? Eu falo que serão 20GB totais. Serão 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO.

Ou sendo mais otimista 24GB totais.

E vcs! Chutam como?

12 Cores + 32 GB RAM, para compensar uma GPU 15% inferior ao PS5. Pode me cobrar depois.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
ideia de m****, repartir a base instalada nunca é uma boa ideia

se querem levar o seu serviço para outros dispositivos, que solidifiquem a PSNow para rodar até em smartwatch
Depende muito, se for um Steam Link da vida custando 99 será muito diferente do PS5 de 499~599,daí até dá pra fazer, lançar um a 499 e outro a 599 aí é tiro no pé mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Acho que para o bem de todos o ideal seria que os Consoles fossem os mais próximos possível...Claro poder haver alguma diferença tipo a MS ser mais eficiente no seu sistema de RT e o PS5 em seu sistema de de armazenamento SD.Talvez diferenças de 15,20%.....Mais do que isso vai limitar o console mais poderoso e o mais fraco vai puxar a qualidade dos multiplataformas lá pra baixo,e como eles são a maioria todo mundo perde até a galera do PC.E as thirds também iam ficar contentes de não ficar em uma saia justa.

Agora se eles forem muito próximos ninguém me tira da cabeça que fugas de informação correm solto de um lado e de outro,mas também não está livre de pintar uma surpresa bem escondida na manga.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
E a nova geração promete hein! Nova CPU, Raytracing, SSD.....Isso já deve fazer um grande diferencial em relação a atual geração.Isso deve mudar totalmente a cara dos jogos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Eu não entendi.

O que mais memória iria trazer de benefício para um hardware com menos cores na cpu e menor performance na gpu?

Não iria mudar nada em termos de performance.

Além do mais, calcule 8GB GDDR6 com um custo hoje de aproximadamente $94. Qual o sentido de aumentar esse custo em 4x?

Faz mais sentido pegar essa grana toda e investir na cpu e na gpu, tornando o sistema equilibrado. E pronto... Temos dois consoles praticamente iguais rs
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
12 Cores + 32 GB RAM, para compensar uma GPU 15% inferior ao PS5. Pode me cobrar depois.

Rapaz aí vc exagerou hem! Os 8 núcleos físicos e 8 virtuais de um Ryzen 3700X(8/16) já são mais que o suficientes. E se vc levar em conta que dois virtuais se equivale a um físico, logo é como se tivéssemos 12 cores.

E memória mais que 24GB também acho bem difícil vir. E digo mais, devem usar os 4GB para o SO com memórias mais baratas como as DDR4. E deixar o restante(20GB GDDR6)para o uso do sistema e do vídeo(VRAM).

Ou devem usar 20GB GDDR6 totais. Mas acho desperdício usarem GDDR6 para o SO. Seria mais sensato usarem DDR4 mesmo. Pois custa bem menos que GDDR6. E para essa finalidade já está passando de bom. Nem há necessidade em usar GDDR6 nesse caso.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu não entendi.

O que mais memória iria trazer de benefício para um hardware com menos cores na cpu e menor performance na gpu?

Não iria mudar nada em termos de performance.

Além do mais, calcule 8GB GDDR6 com um custo hoje de aproximadamente $94. Qual o sentido de aumentar esse custo em 4x?

Faz mais sentido pegar essa grana toda e investir na cpu e na gpu, tornando o sistema equilibrado. E pronto... Temos dois consoles praticamente iguais rs

Não virá com menos que 16GB GDDR6. Pode anotar e depois me cobrar. Viu!! E o custo é menor. Era esse preço na época do lançamento das Nvidias RTX2060/2070/2080. Já nas novas RTX Super o preço caiu bastante. Ainda mais com a AMD aderindo a esse tipo de memória nas suas novas RX5700/5700X e nas novas que ela deva lançar. Ela viu que HBM era furada e pulou do barco antes dele se afundar de vez. Hehe!!

Esse preço que vc citou de U$94 doletas(arredondando para 100 dólares para vc)as fabricantes(Sony e M$)vão conseguir por 16GB GDDR6. Ainda mais que o pedido será em grande escala. Maior que a remessa enviada para a Nvidia e AMD juntas. Pois só no primeiro ano deve-se fabricar 20 milhões de New Xbox e PS5.

É que nem o SSD Card. Gente falando que um SSD Card igual ao que foi vazado que o novo Xbox vai usar custa 120dólares lá fora, para a fabricante não deva sair por mais que 50 dólares um HD desses. OK!

Logo teríamos 150 dólares dos 16GB GDDR6 + SSD Card super veloz de 1Tera. Hehe!!

Aí coloca-se mais 350 dólares do processador+vga+mobo+sistema de refrigeração+fonte e etc... e teríamos os 500 dólares.

Aí da para se vender sem prejuízo. Hehe!!

Agora se quiserem colocar mais memória vai ter um prejuízo. Nem que seja 4GB DDR4.

E não podemos esquecer que se o lucro da AMD for maior que na geração atual esses valores podem mudar e subir. Mas isso não deva acontecer. Pois na geração atual a AMD fatura cerca de 40 dólares por unidade de Xbox ONe e PS4 vendidos. Aí vc multiplica esse valor por 130milhões e vai ver que a AMD está se dando super bem com esse acordo com a M$ e Sony.

E isso não deva mudar com os novos Xbox e PS5.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Rapaz aí vc exagerou hem! Os 8 núcleos físicos e 8 virtuais de um Ryzen 3700X(8/16) já são mais que o suficientes. E se vc levar em conta que dois virtuais se equivale a um físico, logo é como se tivéssemos 12 cores.

E memória mais que 24GB também acho bem difícil vir. E digo mais, devem usar os 4GB para o SO com memórias mais baratas como as DDR4. E deixar o restante(20GB GDDR6)para o uso do sistema e do vídeo(VRAM).

Ou devem usar 20GB GDDR6 totais. Mas acho desperdício usarem GDDR6 para o SO. Seria mais sensato usarem DDR4 mesmo. Pois custa bem menos que GDDR6. E para essa finalidade já está passando de bom. Nem há necessidade em usar GDDR6 nesse caso.

Eu disse isso me referindo ao Scarlett, porque existe um forte rumor de que a GPU do PS5 seria cerca melhor. Então, para compensar, a Microsoft poderia aumentar o número de núcleos da CPU e a quantidade de RAM.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Não virá com menos que 16GB GDDR6. Pode anotar e depois me cobrar. Viu!! E o custo é menor. Era esse preço na época do lançamento das Nvidias RTX2060/2070/2080. Já nas novas RTX Super o preço caiu bastante. Ainda mais com a AMD aderindo a esse tipo de memória nas suas novas RX5700/5700X e nas novas que ela deva lançar. Ela viu que HBM era furada e pulou do barco antes dele se afundar de vez. Hehe!!

Esse preço que vc citou de U$94 doletas(arredondando para 100 dólares para vc)as fabricantes(Sony e M$)vão conseguir por 16GB GDDR6. Ainda mais que o pedido será em grande escala. Maior que a remessa enviada para a Nvidia e AMD juntas. Pois só no primeiro ano deve-se fabricar 20 milhões de New Xbox e PS5.

É que nem o SSD Card. Gente falando que um SSD Card igual ao que foi vazado que o novo Xbox vai usar custa 120dólares lá fora, para a fabricante não deva sair por mais que 50 dólares um HD desses. OK!

Logo teríamos 150 dólares dos 16GB GDDR6 + SSD Card super veloz de 1Tera. Hehe!!

Aí coloca-se mais 350 dólares do processador+vga+mobo+sistema de refrigeração+fonte e etc... e teríamos os 500 dólares.

Aí da para se vender sem prejuízo. Hehe!!

Agora se quiserem colocar mais memória vai ter um prejuízo. Nem que seja 4GB DDR4.

E não podemos esquecer que se o lucro da AMD for maior que na geração atual esses valores podem mudar e subir. Mas isso não deva acontecer. Pois na geração atual a AMD fatura cerca de 40 dólares por unidade de Xbox ONe e PS4 vendidos. Aí vc multiplica esse valor por 130milhões e vai ver que a AMD está se dando super bem com esse acordo com a M$ e Sony.

E isso não deva mudar com os novos Xbox e PS5.

Rapaz...do jeito que vc fala nem parece que é sua opinião, parece que vc está afirmando mesmo. Hehe!
Vc trabalha na Sony ou Microsoft ou algum lugar que fornece as peças? Hehe!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu disse isso me referindo ao Scarlett, porque existe um forte rumor de que a GPU do PS5 seria cerca melhor. Então, para compensar, a Microsoft poderia aumentar o número de núcleos da CPU e a quantidade de RAM.
Que seja. Eu nem falei sobre isso.



Vc tem alguma fonte mostrando o preço atual?
Rapaz...do jeito que vc fala nem parece que é sua opinião, parece que vc está afirmando mesmo. Hehe!
Vc trabalha na Sony ou Microsoft ou algum lugar que fornece as peças? Hehe!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O boato que a GPU do PS5 seria superior era quando a M$ ia lançar dois modelos com hardwares diferentes. Nem vai ter isso mais. E ela não vai colocar um processador com mais núcleos e muito menos mais memória. OK!

As memórias GDDR6 eu já li em alguns fóruns internacionais falando que caíram bastante de preço com a nova remessa. Logo da para vc fazer as contas. E também já vi falarem que o preço das GDDR6 já estão no mesmo patamar das GDDR5 e mais em conta que das GDDR5X. E a tendência é que fiquem até mais em conta que das GDDR5. É só questão de tempo.

E eu estou afirmando o que eu penso que acontecerá devido a minha experiência nesse mundo.

Agora se vai acontecer ou não, aí são outros quinhentos. Hehe!!!

Mas é muito mais realista o que eu falo do que algumas outras coisas que vejo por aí como 32GB de memória, processador com 12 núcleos, VGA com 14teraflops, clock do core da GPU a 2.0Ghz e por aí vai indo. Hehe!!
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.061
Pontos
453
Rapaz aí vc exagerou hem! Os 8 núcleos físicos e 8 virtuais de um Ryzen 3700X(8/16) já são mais que o suficientes. E se vc levar em conta que dois virtuais se equivale a um físico, logo é como se tivéssemos 12 cores.

E memória mais que 24GB também acho bem difícil vir. E digo mais, devem usar os 4GB para o SO com memórias mais baratas como as DDR4. E deixar o restante(20GB GDDR6)para o uso do sistema e do vídeo(VRAM).

Ou devem usar 20GB GDDR6 totais. Mas acho desperdício usarem GDDR6 para o SO. Seria mais sensato usarem DDR4 mesmo. Pois custa bem menos que GDDR6. E para essa finalidade já está passando de bom. Nem há necessidade em usar GDDR6 nesse caso.
memória diferente deve gerar gargalo...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
memória diferente deve gerar gargalo...

Mas esses 4GB seriam apenas para o SO. Para mim não vai importar ser DDR4 no lugar de GDDR6. E como já foi dito, como a interface agora será 100% 4K será necessário 4GB de memória. Já na geração passada(mesmo no Xbox One X)eles utilizam 3GB para o SO. Já que nem o XBox One X usa interface 100% 4K.

Sem contar que 4GB DDR4 custa bem menos que 4GB GDDR6.

Com certeza que se tiver algum problema de compatibilidade com DDR4 eles vão usar apenas GDDR6 mesmo. Pode ficar tranquilo em relação a isso. Viu!!

Aí ficaria 4GB para o SO e 16GB para o sistema e para a memória de vídeo(VRAM). E como é unificada eles decidirão o que usar para cada um. Podem usar meio a meio(8GB para o vídeo e 8GB para o sistema)ou usarem menos para um ou outro.

Nessa atual geração o game mais foto realista(RDR2)rodando a 4K Nativos no Xbox ONe X utiliza 4GB para o vídeo(VRAM)e 5GB para o sistema. E os outros 3GB dos 12GB totais do Xbox ONe X é usado para o Sistema Operacional.

Logo não vejo usarem mais que 6GB de memória no vídeo na próxima geração. Talvez no máximo 8GB mesmo.
Portanto não vejo necessidade em os consoles virem com mais de 20GB de memória total.

Já o RDR2 nos PS4 e Xbox ONe eles usam 2GB para o vídeo(VRAM) e 3GB para o sistema. Além dos outros 3GB restantes para o SO.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pessoal a tecnologia caminha a passos largos hem! Será mesmo que vão lançar dessa forma!?


Próxima geração de CPUs Epyc Zen 3 podem chegar com tecnologia SMT de quatro vias


Um Ryzen 4700X teria 8/32. Ou seja ele teia 8 núcleos físicos e 32 virtuais.

Acho bem exagerado isso. Até porque nem os 8/16 eles utilizam direito hoje em dia. Mesmo em games mais modernos e recentes e que usam mais os cores eles mal usam 6 núcleos físicos.

Se não me falha a memória no Xbox 360 eles usavam 3 threads por core. O Xenon tinha clock de 3.2Ghz com 3 cores físicos e 3 núcleos virtuais por core dando assim o total de 9 núcleos virtuais. Seria um 3/9.

Ou seria 3/6 sendo 2threads por core! Nem lembro mais. Hehe!!
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Pessoal a tecnologia caminha a passas largos hem! Será mesmo que vão lançar dessa forma!?


Próxima geração de CPUs Epyc Zen 3 podem chegar com tecnologia SMT de quatro vias


Um Ryzen 4700X teria 8/32. Ou seja ele teia 8 núcleos físicos e 32 virtuais.

Acho bem exagerado isso. Até porque nem os 8/16 eles utilizam direito hoje em dia. Mesmo em games mais modernos e recentes e que usam mais os cores eles mal usam 6 núcleos físicos.

Se não me falha a memória no Xbox 360 eles usavam 3 threads por core. O Xenon tinha clock de 3.2Ghz com 3 cores físicos e 3 núcleos virtuais por core dando assim o total de 9 núcleos virtuais. Seria um 3/6.
Processador do x360 era risc e não cisc, não cabe comparações no sentido. Fora que um core2duo já batia nele com sobras só de exemplo(um e6600).
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Pessoal a tecnologia caminha a passos largos hem! Será mesmo que vão lançar dessa forma!?


Próxima geração de CPUs Epyc Zen 3 podem chegar com tecnologia SMT de quatro vias


Um Ryzen 4700X teria 8/32. Ou seja ele teia 8 núcleos físicos e 32 virtuais.

Acho bem exagerado isso. Até porque nem os 8/16 eles utilizam direito hoje em dia. Mesmo em games mais modernos e recentes e que usam mais os cores eles mal usam 6 núcleos físicos.

Se não me falha a memória no Xbox 360 eles usavam 3 threads por core. O Xenon tinha clock de 3.2Ghz com 3 cores físicos e 3 núcleos virtuais por core dando assim o total de 9 núcleos virtuais. Seria um 3/9.

Ou seria 3/6 sendo 2threads por core! Nem lembro mais. Hehe!!

Mas isso aí seria para a linha de servidores...não seria para jogos, então não veríamos essa tecnologia, não agora, na linha doméstica.
Logo, se é para a linha de servidores, não é exagerado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Pessoal a tecnologia caminha a passos largos hem! Será mesmo que vão lançar dessa forma!?


Próxima geração de CPUs Epyc Zen 3 podem chegar com tecnologia SMT de quatro vias


Um Ryzen 4700X teria 8/32. Ou seja ele teia 8 núcleos físicos e 32 virtuais.

Acho bem exagerado isso. Até porque nem os 8/16 eles utilizam direito hoje em dia. Mesmo em games mais modernos e recentes e que usam mais os cores eles mal usam 6 núcleos físicos.

Se não me falha a memória no Xbox 360 eles usavam 3 threads por core. O Xenon tinha clock de 3.2Ghz com 3 cores físicos e 3 núcleos virtuais por core dando assim o total de 9 núcleos virtuais. Seria um 3/9.

Ou seria 3/6 sendo 2threads por core! Nem lembro mais. Hehe!!
Só sei que quero ver você queimando a língua com essa história de que na próxima geração não vai ter consoles de meia geração hehe

Se a tecnologia evoluiu a passos largos o PC segue a tendência...Então MS e Sony vão continuar com seus upgrades como nessa geração que deu muito certo diga-se de passagem. Esse negócio de 5,6 anos com o mesmo HW é passado.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só sei que quero ver você queimando a língua com essa história de que na próxima geração não vai ter consoles de meia geração hehe

Se a tecnologia evoluiu a passos largos o PC segue a tendência...Então MS e Sony vão continuar com seus upgrades como nessa geração que deu muito certo diga-se de passagem. Esse negócio de 5,6 anos com o mesmo HW é passado.

Nada haver rapaz. Nessa atual além dos consoes terem sido lançados com hardware mais fraco, ainda teve o impacto do marketing dos 4K. Por isso elas lançaram console de meio de geração. Se bem que a Sony diz que lançou o Pro por conta do VR ser bem fraquinho no PS4 original. Ma sabemos que não foi só por esse motivo. Tanto é que existem tantas propagandas enganosas relacionado ao Pro e aos seus 4K mentirosos. Hehe!! Totalmente fake essa propaganda. Mas que muitos desavisados são enganados e pensam que ao adquirir um Pro vão estar jogando os seus games em 4K. Huahauhua!!! Pobres coitados. São enganados na cara dura mesmo. Viu!!

Na próxima geração, que deva começar no final do ano que vem, os consoles já vão vir bem parrudos e vão aguentar o tranco até o final da geração na boa. No começo devem rodar os games em 4K Nativos/60fps. Depois em 4K Dinâmicos(1800p) como ficou no excelente trabalho do Gears of Wars 5 rodando no Xbox One X a 60fps com belos gráficos.

E no final da geração podem cortar a taxa de frames pela metade e lançarem os games a 30fps ao invés de 60fps. Mas acho mais correto e sensato eles lançarem em 2K(1440p como é no PS4 Pro)e manterem os 60fps.

Se já conseguiram rodar vários games em 4K Nativos no Xbox One X(alguns em 30fps e outros em 60fps)que usa uma RX580 com um processador mais fraco que um FX6300 e 12GB GDDR5 totais, então não tem com o que se preocupar na próxima geração. Não havendo necessidade alguma em lançarem novos consoles no meio da geração.

Os consoles já vão vir bem preparados para 7 longos anos. Hehe!!

Até em PCS que são bem diferentes de consoles(mal otimizados e aproveitados)se vc pegar um Ci7 3770 de 2012, uma GTX970 4GB de 2014 e 8GB DDR3 vc consegue rodar todos os games atuais em 1080p/Médio-Alto/60fps. Se quiser rodar em 30fps pode aumentar todo o set gráfico para o Alto. Ou mesmo setar em 2K(1440p)em alguns games.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Nada haver rapaz. Nessa atual além dos consoes terem sido lançados com hardware mais fraco, ainda teve o impacto do marketing dos 4K. Por isso elas lançaram console de meio de geração. Se bem que a Sony diz que lançou o Pro por conta do VR ser bem fraquinho no PS4 original. Ma sabemos que não foi só por esse motivo. Tanto é que existem tantas propagandas enganosas relacionado ao Pro e aos seus 4K mentirosos. Hehe!! Totalmente fake essa propaganda. Mas que muitos desavisados são enganados e pensam que ao adquirir um Pro vão estar jogando os seus games em 4K. Huahauhua!!! Pobres coitados. São enganados na cara dura mesmo. Viu!!

Na próxima geração, que deva começar no final do ano que vem, os consoles já vão vir bem parrudos e vão aguentar o tranco até o final da geração na boa. No começo devem rodar os games em 4K Nativos/60fps. Depois em 4K Dinâmicos(1800p) como ficou no excelente trabalho do Gears of Wars 5 rodando no Xbox One X a 60fps com belos gráficos.

E no final da geração podem cortar a taxa de frames pela metade e lançarem os games a 30fps ao invés de 60fps. Mas acho mais correto e sensato eles lançarem em 2K(1440p como é no PS4 Pro)e manterem os 60fps.

Se já conseguiram rodar vários games em 4K Nativos no Xbox One X(alguns em 30fps e outros em 60fps)que usa uma RX580 com um processador mais fraco que um FX6300 e 12GB GDDR5 totais, então não tem com o que se preocupar na próxima geração. Não havendo necessidade alguma em lançarem novos consoles no meio da geração.

Os consoles já vão vir bem preparados para 7 longos anos. Hehe!!

Até em PCS que são bem diferentes de consoles(mal otimizados e aproveitados)se vc pegar um Ci7 3770 de 2012, uma GTX970 4GB de 2014 e 8GB DDR3 vc consegue rodar todos os games atuais em 1080p/Médio-Alto/60fps. Se quiser rodar em 30fps pode aumentar todo o set gráfico para o Alto. Ou mesmo setar em 2K(1440p)em alguns games.
Torço para vc estar super errado. Ninguem merece ficar 6 a 8 anos com o mesmo hardware. Pior geracao para fim foi a do Xbox 360. Quase 9 fuck-anos....Nao aguentava mais. Ideal sao 5 anos no máximo. O que sempro foi ate a geração do Xbox 360 e PS3. Anormalmente longa.

Idem esta do One e PS4. Vai caminhando para 7 anos....Ninguem merece. Se nao fosse one X e PS4 Pro seria esta geracao uma m**** tambem. Nao é racional mais de 6 anos para qualquer hardware. Fica muito defasado. 5 anos seria o ideal. Dai nao precisaria versao meio geracao.

Se for maior deveria sair um hardware com 3 ou 4 anos. A depender da longevidade da geração. Mas acho que vieram para ficar estes hardware meio da geração. E torço muito para que mantenham daqui para frente.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
"Consoles preparados para 7 longos anos" Eu ri!

No passado onde o salto de processamento era muito maior de uma geração a outra já se via uma defasagem em 3 ou 4 anos...E o que os produtores faziam era tirar leite de pedra.

A desculpa nessa foi 4K na próxima vai ser o que? 8K,console com melhor performance em raytracing e etc?

Não tem nada disso....A questão é que perceberam que upgrades de consoles ajudam a estender melhor a geração...E se tem maior tecnologia disponível e acessível do que nos lançamentos originiais não tem porque não usar.A questão nem é venda de HW,não importa onde vai jogar se é no PS4 normal o Pro,mas isso agrada a um público que quer uma tecnologia mais recente com jogos mais refinados que o modelo padrão de lançamento.

E de onde é só PS4 Pro que tem 4K fake?

O único console da geração que prometeu um standard em 1080p e cumpriu foi o PS4 normal onde mais de 98% dos games são em 1080p e não algumas exceções em 4K nativo de consoles aprimorados.
 
Ultima Edição:

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Até agora ninguém esclareceu como vai ser a transição para a nova geração... Agora que temos retrocompatibilidade garantida e consoles aperfeiçoados...

O PS5 vai rodar em modo de retrocompatibilidade como um PS4 Pro?

Vai ser possível ter um modo de 'transição', ou seja, um jogo de PS4 ser aperfeiçoado para o PS5 como se este fosse um PS4 Pro mais poderoso? Isso é, sem ser um jogo PS5 'nativo'?

O mesmo vale para o Xbox. Estou bem curioso pra saber o que vai acontecer. Inclusive como vão vender os jogos 'crossgen', se vc terá que comprar uma versão exclusiva do PS5/Scarlett...

Espero que os consoles 'aperfeiçoados' garantam um tempo de crossgen decente por mais uns 3 anos. E que ninguém venha com aquele papo que eles estão limitando a nova geração - que vai ser longa, como é a tendência atual.

Flw
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.080
Reações
1.914
Pontos
353
No aguardo de mais do mesmo Sony e mais do mesmo MS em 2020!!
Criatividade nula.
E ainda vão pagar 500 dólares em cada!!
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Até agora ninguém esclareceu como vai ser a transição para a nova geração... Agora que temos retrocompatibilidade garantida e consoles aperfeiçoados...

O PS5 vai rodar em modo de retrocompatibilidade como um PS4 Pro?

Vai ser possível ter um modo de 'transição', ou seja, um jogo de PS4 ser aperfeiçoado para o PS5 como se este fosse um PS4 Pro mais poderoso? Isso é, sem ser um jogo PS5 'nativo'?

O mesmo vale para o Xbox. Estou bem curioso pra saber o que vai acontecer. Inclusive como vão vender os jogos 'crossgen', se vc terá que comprar uma versão exclusiva do PS5/Scarlett...

Espero que os consoles 'aperfeiçoados' garantam um tempo de crossgen decente por mais uns 3 anos. E que ninguém venha com aquele papo que eles estão limitando a nova geração - que vai ser longa, como é a tendência atual.

Flw
Já falaram que ao menos no OS5 não vai ter boost nos jogos do PS4
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
No aguardo de mais do mesmo Sony e mais do mesmo MS em 2020!!
Criatividade nula.
E ainda vão pagar 500 dólares em cada!!

Temos um viajante do tempo aqui, legal cara. Conte mais pra gente como os jogos de 2020 pra frente serão, se vamos realmente chegar ao 8k ou como será o VR2.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo