O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora que o PS3 tá batendo biela e começando a virar retro...

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Eu agora que chequei nos games do Nintendo Wii (mario galax 2, etc) e o ps3 já virou retro? :eek: Quando eu chegar no ps3 então, já deve existir o ps7
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Tinha uma regra (ou acordo), de que retrogames seriam os jogos de duas gerações atrás.

Então, só com o PS5 & Cia para entrar PS3 aqui.

Não concordo e nem discordo, apenas lembrei disso.

So long
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Ainda tou no PS3.
E estou com um baita coceirinha na b**** para desbloquear ele, mas receio muito.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Tinha uma regra (ou acordo), de que retrogames seriam os jogos de duas gerações atrás.

Então, só com o PS5 & Cia para entrar PS3 aqui.

Não concordo e nem discordo, apenas lembrei disso.

So long
Concordo, até porque o PS3 ainda recebe lançamentos, alguns bem relevantes como Persona 5 no ano passado.
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mas e o ps4
Tinha uma regra (ou acordo), de que retrogames seriam os jogos de duas gerações atrás.

Então, só com o PS5 & Cia para entrar PS3 aqui.

Não concordo e nem discordo, apenas lembrei disso.

So long
Mas e o ps4 pro? Acho que já dá pra considerar retro sim...está duas atualizações pra trás.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
PS3 é um caso curioso, eu também acho que ele já entra na conversa retrô, mas ainda recebeu bons jogos até o ano passado. Só morreu mesmo agora.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Pra mim a cena retrô se finaliza no Wii, não importando quantos consoles saírem depois dele e quanto tempo passar, o PS3 (e o Xbox 360) está bem mais próximo em termos de hardware, biblioteca e funcionalidades a seus sucessores do que seu contemporâneo, e o contrário é valido para o Wii;
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Alguem aí conseguiu jogar online o RETROARCH no PS3? queria jogar Super Mario Kart
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.885
Pontos
1.003
Tinha uma regra (ou acordo), de que retrogames seriam os jogos de duas gerações atrás.

Então, só com o PS5 & Cia para entrar PS3 aqui.

Não concordo e nem discordo, apenas lembrei disso.

So long
Eu acho que deveria ser quem nem o /vr/ do 4chan que só se fala de jogo até 1999
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Concordo, até porque o PS3 ainda recebe lançamentos, alguns bem relevantes como Persona 5 no ano passado.

Persona 5 foi o último, na verdade no ano em que saiu a versão ocidental (2017) já não saia mais nada, só que a sorte foi que ainda lançaram pro ocidente, porque já tinha jogo japa que não estava mais saindo a versão PS3 pra cá.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Lembrando que PS2 era falado aqui desde o lançamento do PS3 e o mesmo só deixou de receber jogos em 2007/2008. Mesmo o Wii, na época em que ele era o console atual da Nintendo, em seu fim de vida, tinha bastante conteúdo no retrospace.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Lembrando que PS2 era falado aqui desde o lançamento do PS3 e o mesmo só deixou de receber jogos em 2007/2008. Mesmo o Wii, na época em que ele era o console atual da Nintendo, em seu fim de vida, tinha bastante conteúdo no retrospace.
Na verdade, os dois só pararam de receber jogos (pelo menos oficialmente) bem depois disso, esses são os últimos jogos oficiais de cada um:
play2_pes2014.jpg

SE8E41.png
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694


Ué ... vc não sabia ? Da pra jogar online via netplay e ainda com outras plataformas ( mesmo core e mesmo jogo)

Tentei jogar contra um americano , mas caiu a conexão. Queria tentar com um BR


Enviado do meu iPhone
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Acredito que já dá para discutir sobre o PS3 aqui no Retrospace.

Mesmo quando ele estava na ativa de vez em quando tinha alguns tópicos e comentários envolvendo o console por causa de relançamentos de jogos de PS1 na PSN,coletâneas e remakes.

E já vi gente comentando sobre Double Dragon IV e jogos das séries ACA Neo Geo e Arcade Archives.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Na verdade, os dois só pararam de receber jogos (pelo menos oficialmente) bem depois disso, esses são os últimos jogos oficiais de cada um:
play2_pes2014.jpg

SE8E41.png

Esses eu nem conto sinceramente hahaha
São só jogos antigos com uma roupagem mais nova. No caso do PES, atualização dos menus e escalações e JD, menu e músicas.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Ué ... vc não sabia ? Da pra jogar online via netplay e ainda com outras plataformas ( mesmo core e mesmo jogo)

Tentei jogar contra um americano , mas caiu a conexão. Queria tentar com um BR


Enviado do meu iPhone
Eu entendi errado, eu tinha lido que você tinha perguntando se já existia a emulação de ps3 no retroarch, porque você queria jogar mario kart.:kzonzo
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eu entendi errado, eu tinha lido que você tinha perguntando se já existia a emulação de ps3 no retroarch, porque você queria jogar mario kart.:kzonzo

Eita [emoji50][emoji50].

Na verdade eu queria saber se alguém já jogou online via RETROARCH no ps3 , pq queria jogar Mário kart online.


Enviado do meu iPhone
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Eu agora que chequei nos games do Nintendo Wii (mario galax 2, etc) e o ps3 já virou retro? :eek: Quando eu chegar no ps3 então, já deve existir o ps7
Wii e PS3 são da mesma geração
Mas e o ps4

Mas e o ps4 pro? Acho que já dá pra considerar retro sim...está duas atualizações pra trás.
Mas o PS4 Pro não é outra geração? Faz parte da mesma. É apenas um PS4 gourmet

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
...Vamos nos adicionar pra sair jogando algumas coisas online?

pegasuskyuu
Pois é... depois de 3 ps3 que me quebraram, e um bom tempo juntoando jogo, justo agora vou começar a me desfaser dos jogos...
ar pra sair jogando algumas coisas online?

pegasuskyuu
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Se nao me engano esses tempos eu perguntei pra um moderador daqui e me falou que podia sim começar a falar sobre o PS3 aqui, entao nao vejo problema algum ja que a parte de emulação nele é bem legal
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
To com vontade de pegar um Wii pra jogar Mario Galaxy e Donkey Kong. Quanto tá saindo mais ou menos?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ainda tou no PS3.
E estou com um baita coceirinha na b**** para desbloquear ele, mas receio muito.

Eu fiquei com medo de desbloquear o meu, ai comprei outro ps3 desbloqueado em um lote de um amigo, junto com um n64, não me arrependo usa CFW cobra ferrox lindamente, mas online só jogo no bloqueado, mas é por escolha minha, até daria para jogar online no ps3 desbloqueado, só que corria o risco de ser banido.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
O online dos nfs shift e most wanted além do cod waw estão ativos ainda.
Edit.: soul calibur v também.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Falar de uma plataforma que tem GTAV e Skyrim é retor é demais...só quando lançar mesmo o Play5 e dá mais um tempo pra galera que tem a bala na agulha pra já poder migrar direto...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Falar de uma plataforma que tem GTAV e Skyrim é retor é demais...só quando lançar mesmo o Play5 e dá mais um tempo pra galera que tem a bala na agulha pra já poder migrar direto...

O que importa nao é o console ? Se for ver dessa maneira o PS2 recebeu jogos até meados de 2014, GTA V hoje (e faz tempo) que sobrevive apenas no Online, nao vejo problema assim como o admin da pagina me falou algum tempo atras que nao tem problema em falar sobre ele aqui
 
Topo Fundo