O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Agora vai?] Alibaba e Amazon estudam compra dos Correios

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
vc acabou de falar que era uma maravilha a telefonia, mas agora não é bem assim, e vc falou de cherry picking, mas nao comentou os pedagios que postei a materia, e eu que pego estrada sou afetado por essa maravilha que foi os pedagios, pago muito caro pra pegar uma m**** em faixa unica, um perigo mesmo, já cheguei a aquaplanar com chuva fraca e meus pneus bons, pq fizeram a estrada de maneira errada e ela acumula agua, essa é a maravilhosa empresa que opera o pedagio aqui, quantas pessoas ja nao morreram por causa disso?
Não disse que é uma maravilha, eu disse que melhorou. Maravilha é em países onde o mercado de telecomunicações é realmente livre e concorrencial. Como nos EUA e na Romênia.
Caso voce nao saiba, o setor agrícola brasileiro tem forte subsidio do estado e tbm um massivo financiamento estatal, então sim amigao tem um grande dedo do estado na produção de alimentos.
Não, não tem "forte subsídio". Favor citar fontes antes de tirar informações do nada. O subsídio é de apenas 3%.
https://www.portaldoagronegocio.com.br/artigo/o-subsidio-agricola-brasileiro

Mas sabe onde a produção agrícola é fortemente estatizada? Em Cuba e na Venezuela.
Creio que você deveria ir para lá
, já que segundo você, quanto mais estatizado melhor.

Vamos estatizar até a alimentação como o Maduro fez, que tal?
voce diz que nao houve de fato a privatização da telefonia no Brasil, o que garante que nos correios isso vai acontecer? Se nas telecomunicações existe isso, nos termos uma gigante privada no transporte de mercadorias nao vai acontecer?
Precisam abrir o mercado para estimular a concorrência. Porém é um fato incontestável que mesmo com um mercado fechado, melhorou consideravelmente após as privatizações.
A telefonia era cara, assim como qd era privada era cara ainda, os celulares eram fortunas nos anos 90, os planos eram carissimos, pq a tecnologia era nova, um tempo atras vc pagava 75 centavos pra mandar um sms, internet então, esqueça, ligação era pago muito caro por tempo, hj em tenho um plano que pago 32 reais por mes, tem SMS a vontade, 500 minutos e acho que 6 ou 7Gb de internet, isso questão de 10 anos atras eu pagaria tranquilamente mais de 320 reais(ou seja mais de 1000%), os computadores tbm eram o valor de um carro nos anos 90, mas a tecnologia mudou tudo isso amigao, qd saiu TV de tela plana, de plasma, la no inicio dos anos 2000, eu lembro até hj, fazia faculdade e ia no shopping do lado e tinha lá, era tipo 20 mil uma TV dessa, de 42 polegadas, mais caro que um carro.
Não, você está misturando tudo. Não era cara coisa alguma no resto do mundo. Você está confundindo telefonia fixa com celular.

Telefonia fixa nos EUA e no mundo desenvolvido já era acessível e barata nos anos 80. Isso porque o setor já era privado nesses países (nos EUA sempre foi).
No Brasil era necessário esperar por uma fila de anos por uma mera linha telefônica, e custava uma fortuna. Coisa que nos EUA já era de graça.

Mas pelo visto, você prefere copiar o modelo econômico venezuelano, ao invés do americano...

Quanto aos computadores, eles eram proibidos de serem importados no Brasil até os anos 90.[/B] Só após a abertura do Collor que permitiu importações e que o preço começou a se tornar mais acessível.

Seguindo a sua linha de raciocínio, deveríamos ter uma estatal dos Computadores também. Não é mesmo?
"O telefone existe a mais de 100 anos" sim amigão, mas a tecnologia que o tornou digital é recente, até em países de 1 mundo era algo caro algum tempo atras, usavam telefonistas, os celulares praticamente ate o ano 2000 eram redes analogicas TDMA e CDMA, depois que veio GSM e CDMA1 que era digital, já postei empresas publicas que fazem serviços de tecnologia em telecomunicações e vc simplesmente ignorou, coloquei ali da copel telecom que usa rede 100% de fibra optica, que oferece velocidade de download e upload igual e que nao pretende limitar banda e custa menos que a concorrencia e vc simplesmente ignorou esse fato, o fato de os caras terem pouquissimas reclamações e responderem todas enquanto que as privadas não respondem nenhuma vc tbm ignorou totalmente, o que vale é o argumento, é que o estatal não presta, mesmo tendo o exemplo de empresas estatais que pagam impostos tbm, que é o caso da copel telecom, e que são muito melhores que as privadas, dai é o cherry picking que vc diz, vamos pegar um exemplo de 40 anos atras e comparar com hj.
Tecnologia recente? Claro que não! Nesses 100 anos a telefonia fixa evoluiu também. E já era barata e acessível no mundo todo. Só no Brasil e claro, na URSS que não. Isso nem é economia, mas sim história.

Telefonia FIXA. F-I-X-A. Entendeu agora ou quer que desenhe?
Você está misturando telefonia móvel com a fixa.

Você portanto, continua fazendo cherry picking e não conseguiu demonstrar nada. Lamento.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Bicho, tem que ver como será desenhada essa privatização.

Modelo Russo: povo toma no c*.
Modelo Britânico: desenvolvimento.

Pela matéria da a entender que vai vender os um só. Fiquemos atentos.
Pois é, vender para um só não seria o melhor dos mundos. Mas se for fazer assim, prefiro que seja para a Amazon do que para o Alibaba e os 40 ladrões.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.093
Pontos
1.539
Não disse que é uma maravilha, eu disse que melhorou. Maravilha é em países onde o mercado de telecomunicações é realmente livre e concorrencial. Como nos EUA e na Romênia.

Não, não tem "forte subsídio". Favor citar fontes antes de tirar informações do nada. O subsídio é de apenas 3%.
https://www.portaldoagronegocio.com.br/artigo/o-subsidio-agricola-brasileiro

Mas sabe onde a produção agrícola é fortemente estatizada? Em Cuba e na Venezuela.
Creio que você deveria ir para lá
, já que segundo você, quanto mais estatizado melhor.

Vamos estatizar até a alimentação como o Maduro fez, que tal?

Precisam abrir o mercado para estimular a concorrência. Porém é um fato incontestável que mesmo com um mercado fechado, melhorou consideravelmente após as privatizações.

Não, você está misturando tudo. Não era cara coisa alguma no resto do mundo. Você está confundindo telefonia fixa com celular.

Telefonia fixa nos EUA e no mundo desenvolvido já era acessível e barata nos anos 80. Isso porque o setor já era privado nesses países (nos EUA sempre foi).
No Brasil era necessário esperar por uma fila de anos por uma mera linha telefônica, e custava uma fortuna. Coisa que nos EUA já era de graça.

Mas pelo visto, você prefere copiar o modelo venezuelano do que o americano...

Quanto aos computadores, eles eram proibidos de serem importados no Brasil até os anos 90.
Só após a abertura do Collor que permitiu importações e que o preço começou a se tornar mais acessível.

Seguindo a sua linha de raciocínio, deveríamos ter uma estatal dos Computadores também. Não é mesmo?

Tecnologia recente
? Claro que não! Nesses 100 anos a telefonia fixa evoluiu também. E já era barata e acessível no mundo todo. Só no Brasil e claro, na URSS que não. Isso nem é economia, mas sim história.

Telefonia FIXA. F-I-X-A. Entendeu agora ou quer que desenhe?
Você está misturando telefonia móvel com a fixa.

Você portanto, continua fazendo cherry picking e não conseguiu demonstrar nada. Lamento.

Onde que eu falei que quanto mais estatizado era melhor??? Coloca ai esse exato trecho, vc está inventando isso, chama-se calunia.

Então posta ai os valores de telefonia nos EUA nessa epoca, vc não postou dados, vc só está afirmando isso.

Mesmo depois da abertura que o collor fez os computadores eram muito caros, e sobre as TVs de plasma vc tbm não comentou, essas são de depois dos anos 2000.

não, cara, eu não quero criação de estatal, minha preocupação é que com essa privatização dos correios os serviços vão aumentar e muito de preço, engraçado que vc nao comenta o fato de ser publico na china e nos eua.

sim, fixa mesmo, a telefonia era analogica, quanto que custava pra fazer uma ligação pra outro estado nos anos 90? era carissimo, era muito caro telefonia, pra vc acessar internet via modem telefonico era sabado apos as 14 e domingo ou de madrugada, hj vc pega um tim fixo por 49,90 com ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, então a ligação de fixo era absurdamente cara amigão, era absurdamente mesmo, tanto que aproximadamente em 2000 um amigo meu deixou baixando coisas na internet e foi dormir e acordou de manha com o pai dele perguntando o que tinha acontecido com o telefone, veio quase 400 pau de conta aquele mes pros pais dele, isso nos anos 2000, dava mais que um salario, hj com 50tao vc fica 24 horas no telefone, vc acha que era barato isso? pra vc é barato campeão?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Coloca na mão do Alibaba, Amazon, FedEX e UPS.

Quanto mais, melhor.

Mas se colocar na mão de 1, ainda sim será melhor que o LIXO que tá.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.323
Pontos
2.044
Tem que vender pra Amazon, porque os chineses são muito malvados.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.376
Pontos
503
Privatização se dá acompanhada de desestatização e pulverização, do contrário, se mudam os nomes mas não o jogo.

Por exemplo, Usiminas, Siderbras (hoje nem existe mais), e CSN, na gestão Collor/Franco e depois compare com as privatizações (mas não desestatizações) de Embratel e Vale no governo PSDB.

No primeiro caso, nunca mais as empresas citadas deram desfalque (ou 'novidades') no erário enquanto a Embratel foi subdividida em um oligopólio de 4/5 empresas, sendo uma (Oi) com grande capital de Estado (com participações acionárias de BNDES, Funcef e Previ), e a outra (Vale) desmontando-se em barragens no interior de MG.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Onde que eu falei que quanto mais estatizado era melhor??? Coloca ai esse exato trecho, vc está inventando isso, chama-se calunia.

Então posta ai os valores de telefonia nos EUA nessa epoca, vc não postou dados, vc só está afirmando isso.

Mesmo depois da abertura que o collor fez os computadores eram muito caros, e sobre as TVs de plasma vc tbm não comentou, essas são de depois dos anos 2000.

não, cara, eu não quero criação de estatal, minha preocupação é que com essa privatização dos correios os serviços vão aumentar e muito de preço, engraçado que vc nao comenta o fato de ser publico na china e nos eua.

sim, fixa mesmo, a telefonia era analogica, quanto que custava pra fazer uma ligação pra outro estado nos anos 90? era carissimo, era muito caro telefonia, pra vc acessar internet via modem telefonico era sabado apos as 14 e domingo ou de madrugada, hj vc pega um tim fixo por 49,90 com ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, então a ligação de fixo era absurdamente cara amigão, era absurdamente mesmo, tanto que aproximadamente em 2000 um amigo meu deixou baixando coisas na internet e foi dormir e acordou de manha com o pai dele perguntando o que tinha acontecido com o telefone, veio quase 400 pau de conta aquele mes pros pais dele, isso nos anos 2000, dava mais que um salario, hj com 50tao vc fica 24 horas no telefone, vc acha que era barato isso? pra vc é barato campeão?

Só nao entendi uma coisa. Na epoca das estatais telefonia nao era caro so pelas ligações, linha telefônicas custavam uma nota. Abrimos so um pouquinho o mercado e deu uma bela melhorada. SÓ UM POUCO. Imagina se houvesse concorrencia de verdade.

PC apos era collor eram ainda caros mas mais baratos e acessíveis do que antes. Não é como se magicamente boom, do dia pra noite um anjo-arco-iris desce da comuna e trazendo um pequeno milagre. Porem é inegavel que hoje tem "probi", e muitos, usando celular com mais potencia do que muitos computadores domésticos.

E mesmo que isso fosse mentira em todos os aspectos, ainda não é defensável desejar "pagar mais barato" em detrimento de TODAS as outras pessoas.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Só nao entendi uma coisa. Na epoca das estatais telefonia nao era caro so pelas ligações, linha telefônicas custavam uma nota. Abrimos so um pouquinho o mercado e deu uma bela melhorada. SÓ UM POUCO. Imagina se houvesse concorrencia de verdade.

PC apos era collor eram ainda caros mas mais baratos e acessíveis do que antes. Não é como se magicamente boom, do dia pra noite um anjo-arco-iris desce da comuna e trazendo um pequeno milagre. Porem é inegavel que hoje tem "probi", e muitos, usando celular com mais potencia do que muitos computadores domésticos.

E mesmo que isso fosse mentira em todos os aspectos, ainda não é defensável desejar "pagar mais barato" em detrimento de TODAS as outras pessoas.
Evolução tecnológica não tem diabos a ver com livre mercado.
Alias a nossa maior evolução tecnológica da historia seu deu através do "estado" na época da segunda guerra mundial.

Dito isso, as linhas eram caras por que naquela época a tecnologia era cara, a comparação não é lá das melhores.
E tipo falar que os carros ficaram baratos depois da chery começar a fabricar, já que em 1980 a ford só vendia carro caro.
O motivo não foi a troca de empresa, sim a evolução tecnológica.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.093
Pontos
1.539
Só nao entendi uma coisa. Na epoca das estatais telefonia nao era caro so pelas ligações, linha telefônicas custavam uma nota. Abrimos so um pouquinho o mercado e deu uma bela melhorada. SÓ UM POUCO. Imagina se houvesse concorrencia de verdade.

PC apos era collor eram ainda caros mas mais baratos e acessíveis do que antes. Não é como se magicamente boom, do dia pra noite um anjo-arco-iris desce da comuna e trazendo um pequeno milagre. Porem é inegavel que hoje tem "probi", e muitos, usando celular com mais potencia do que muitos computadores domésticos.

E mesmo que isso fosse mentira em todos os aspectos, ainda não é defensável desejar "pagar mais barato" em detrimento de TODAS as outras pessoas.

fala parceiro, então como eu ja disse a tecnologia era bem mais arcaica, a empresa que fazia isso no Brasil, acho que era telebras, ela fez todo sistema nacional, fez toda a infraestrutura, claro isso tinha um custo que as empresas que vieram depois não tiveram, e isso é algo que aconteceu tbm nas rodovias do parana, as concessionarias quase nao fizeram obras, e as que fizeram estão um lixo e cobram caro por uma infraestrutura que ja existia, enfim muita gente ai fala do custo mas ninguem apresentou o custo da linha na epoca, disseram que era mais cara que um carro, mas não apresentaram valores, dados nada, só achismo, eu tenho 35 anos e eu nao sei os valores que custavam na epoca, e tem gente ai dizendo que era mais cara que um carro, qual era o valor exato dessa linha?

Sim, mas hj custa um valor muito menor, pq a tecnologia evoluiu, antes era muito caro, mas muito caro mesmo, olhe esse anuncio:



não sei o ano exato, mas ja havia o real, então é apos 94, o valor do PC é de R$4.194,00 lembrando que o salario na epoca era na faixa de 100 reais, ou seja é como se o PC hj custasse uns 30 pau, a tecnologia que o tornou barato.

cara mas eu quero que td mundo pague mais barato, por isso que defendo a nao privatizaqção, como ja disseram ai, os correios nao pagam impostos, entao os custos deles não incluem isso, no final é VOCE que nao paga imposto, pq qualquer empresa desse planeta vai passar o custo de imposto pra vc, eu nao entendo mesmo pq querem tanto pagar imposto, "vamos privatizar os correios pq dai eles vao pagar impostos" é isso que estão dizendo, é VOCE que vai pagar esse imposto, é voce que vai arcar com isso, vai ficar mais caro, entenda isso.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Enaqunto existir regulamentação estatal nada vai dar certo ou funcionar para melhorar o serviço prestado para o consumidor, pode até a Disney ou a Space X comprar os CUrreios que enquanto o estado detiver o monopólio do serviço e do setor via regulamentação nada vai mudar !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Onde que eu falei que quanto mais estatizado era melhor??? Coloca ai esse exato trecho, vc está inventando isso, chama-se calunia.
Você não quer manter uma estatal de postagem com funções arcaicas? Mesmo o serviço sendo um lixo, e a eficiência estar abaixo do aceitável? Então.

Porque não defende logo a estatização da agricultura e do setor alimentício inteiro? SEJA COERENTE.
Ora, seguindo sua linha de raciocínio. Se o estado deve entregar cartas, então também deveria alocar comida.

Portanto é só fazer igual a Venezuela.
Lá está cheio de estatais. Seguindo sua linha de raciocínio, a Venezuela deveria ser uma potência.
Então posta ai os valores de telefonia nos EUA nessa epoca, vc não postou dados, vc só está afirmando isso.
Como você é teimoso, eu vou literalmente DESENHAR para você mostrando o ponto de ruptura. E se deu pelas privatizações.

Primeiro o gráfico do número de linhas dos EUA. Dados do Banco Mundial (https://tradingeconomics.com)
77812
https://tradingeconomics.com/united-states/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Veja que nos anos 80 nos EUA, 50% das casas já tinham linhas telefônicas.

Agora vejamos o gráfico do Brasil.
77814
https://tradingeconomics.com/brazil/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Veja que antes das privatizações, apenas 5% da população tinha acesso as linhas telefônicas. E a partir do ponto de ruptura, que foi em 1998 após as privatizações, o gráfico muda a tendência e passa a crescer de forma exponencial.

CINCO POR CENTO NO BRASIL. 5%. C-I-N-C-O.


Isso era patamar de país africano. Vejamos os dados de Botswana.
77816
https://tradingeconomics.com/botswana/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Como os dados mostram, o ponto de ruptura do aumento de linhas se deu exatamente APÓS as privatizações. E veja que países como os EUA, em que a telefonia era toda privatizada, as linhas já chegavam a 50% da população. Enquanto no Brasil atingia pífios 5% da população. Ridículo.

Dados que demonstram um fato econômico inegável.
O Brasil estava atrasado em relação ao mundo porque tinha uma estatal da telefonia.

Vai continuar socando a realidade dos fatos como?
Mesmo depois da abertura que o collor fez os computadores eram muito caros, e sobre as TVs de plasma vc tbm não comentou, essas são de depois dos anos 2000.
Não. Os computadores começaram a cair de preço no Brasil justamente após a abertura. Pois antes era impossível importar por lei.
Os computadores que existiam no Brasil antes da abertura, custavam o preço de um carro popular e eram atrasados, pois tinham de ser feitos por empresas nacionais. Era tecnologia atrasada em décadas.

Quanto a TV de Plasma. Ridículo hein? A tecnologia só melhorou graças a concorrência do setor que é TOTAMENTE PRIVADO. Ou você conhece alguma estatal de televisões? hahahaha
Graças a competição existente no Capitalismo (que você parece odiar), foi possível massificar a tecnologia e fazer com que atingisse as MASSAS. Abaixando obviamente os preços.

Tecnologia sem massificação
não adianta de nada. URSS conseguia mandar um homem para o espaço, mas não conseguia fabricar carros decentes para a população.

E só um capitalismo feroz permite a massificação da tecnologia.
não, cara, eu não quero criação de estatal, minha preocupação é que com essa privatização dos correios os serviços vão aumentar e muito de preço, engraçado que vc nao comenta o fato de ser publico na china e nos eua.
Ah não quer? Então porque quer manter essa estatal com funções arcaicas? Mesmo sabendo que os países com melhores serviços postais do mundo, é exatamente onde o setor é privado e existe concorrência?

Você não tem absolutamente nada que sustente seu argumento de que os preços vão aumentar e os serviços piorar. A não ser puro achismo e ideologia.
Nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo. E por uma questão econômica: o estado é ineficiente para prover serviços. Fim.

Nos EUA existe a USPS, mas isso é diferente de dizer que o serviço de postagem "é público". Lá existem centenas de empresas concorrendo em condições iguais e sem vantagem por lei, como Amazon e FEDex. E o setor é bastante livre.
Resultado: serviços baratos e de qualidade. Bem diferente dos Correios que são caros e ruins.

Além disso a USPS NÃO TEM NENHUMA vantagem monopolística. Nada. E ela não tem nem 5% da participação dos Correios no mercado.

Quanto a China. Existe competição no setor de postagem. A própria Alibaba é uma empresa PRIVADA. Privada entendeu?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Alibaba_Group

A estatal chinesa não tem vantagens monopolísticas sobre as outras.
sim, fixa mesmo, a telefonia era analogica, quanto que custava pra fazer uma ligação pra outro estado nos anos 90? era carissimo, era muito caro telefonia, pra vc acessar internet via modem telefonico era sabado apos as 14 e domingo ou de madrugada, hj vc pega um tim fixo por 49,90 com ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, então a ligação de fixo era absurdamente cara amigão, era absurdamente mesmo, tanto que aproximadamente em 2000 um amigo meu deixou baixando coisas na internet e foi dormir e acordou de manha com o pai dele perguntando o que tinha acontecido com o telefone, veio quase 400 pau de conta aquele mes pros pais dele, isso nos anos 2000, dava mais que um salario, hj com 50tao vc fica 24 horas no telefone, vc acha que era barato isso? pra vc é barato campeão?
Mas era caro justamente porque era estatal cidadão!
Tudo era caro e de péssima qualidade.
E ainda assim a Telebras amargava prejuízo atrás de prejuízo, pois era tão ineficiente que ainda conseguia tomar prejuízo mesmo tendo o monopólio do setor de telecomunicações.. Terminou completamente endividada.

E sabe quem cobria essa dívida da empresa? A lomba do povão, que tinha de arcar com a ineficiência e prejuízo do setor as custas de aportes do tesouro.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Evolução tecnológica não tem diabos a ver com livre mercado.
Alias a nossa maior evolução tecnológica da historia seu deu através do "estado" na época da segunda guerra mundial.

Dito isso, as linhas eram caras por que naquela época a tecnologia era cara, a comparação não é lá das melhores.
E tipo falar que os carros ficaram baratos depois da chery começar a fabricar, já que em 1980 a ford só vendia carro caro.
O motivo não foi a troca de empresa, sim a evolução tecnológica.
Você não cansa mesmo de passar vergonha e palpitar por todos os tópicos por onde passa? Não conhece absolutamente nada sobre assunto algum.

Claro que evolução tecnológica tem a ver com o mercado. Pois só o mercado permite a massificação dos bens de consumo através dos fatores produtivos.
Sem a possibilidade de massificação, que só o mercado e o capitalismo permitem por questões econômicas a priori, não é possível fazer com que os bens e serviços sejam massificados e cheguem a todos de maneira barata e eficiente.

A URSS tinha a capacidade de criar mísseis balísticos e levar um homem ao espaço
. E não conseguia produzir um carro decente para a população (Lada), e muito menos massificar. Apenas 5% da população tinha acesso a veículos, e normalmente eram de funcionários do governo.

Em contrapartida nos EUA com seu capitalismo feroz. 80% dos americanos tinham acesso a automóveis.

As linhas eram caras no Brasil
porque a Telebras era ineficiente. Apenas 5% da população tinha acesso as linhas telefônicas. Em contrapartida, nos EUA onde o serviço já era privado, mais de 50% da população tinha acesso a linhas.

Estude melhor
e tente de novo.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu prefiro nenhuma. Queria que a Fedex entrasse e comprasse ou a DHL =(
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.093
Pontos
1.539
Você não quer manter uma estatal de postagem com funções arcaicas? Mesmo o serviço sendo um lixo, e a eficiência estar abaixo do aceitável? Então.

Porque não defende logo a estatização da agricultura e do setor alimentício inteiro? SEJA COERENTE.
Ora, seguindo sua linha de raciocínio. Se o estado deve entregar cartas, então também deveria alocar comida.

Portanto é só fazer igual a Venezuela.
Lá está cheio de estatais. Seguindo sua linha de raciocínio, a Venezuela deveria ser uma potência.

Como você é teimoso, eu vou literalmente DESENHAR para você mostrando o ponto de ruptura. E se deu pelas privatizações.

Primeiro o gráfico do número de linhas dos EUA. Dados do Banco Mundial (https://tradingeconomics.com)
Visualizar anexo 77812
https://tradingeconomics.com/united-states/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Veja que nos anos 80 nos EUA, 50% das casas já tinham linhas telefônicas.

Agora vejamos o gráfico do Brasil.
Visualizar anexo 77814
https://tradingeconomics.com/brazil/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Veja que antes das privatizações, apenas 5% da população tinha acesso as linhas telefônicas. E a partir do ponto de ruptura, que foi em 1998 após as privatizações, o gráfico muda a tendência e passa a crescer de forma exponencial.

CINCO POR CENTO NO BRASIL. 5%. C-I-N-C-O.


Isso era patamar de país africano. Vejamos os dados de Botswana.
Visualizar anexo 77816
https://tradingeconomics.com/botswana/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Como os dados mostram, o ponto de ruptura do aumento de linhas se deu exatamente APÓS as privatizações. E veja que países como os EUA, em que a telefonia era toda privatizada, as linhas já chegavam a 50% da população. Enquanto no Brasil atingia pífios 5% da população. Ridículo.

Dados que demonstram um fato econômico inegável.
O Brasil estava atrasado em relação ao mundo porque tinha uma estatal da telefonia.

Vai continuar socando a realidade dos fatos como?

Não. Os computadores começaram a cair de preço no Brasil justamente após a abertura. Pois antes era impossível importar por lei.
Os computadores que existiam no Brasil antes da abertura, custavam o preço de um carro popular e eram atrasados, pois tinham de ser feitos por empresas nacionais. Era tecnologia atrasada em décadas.

Quanto a TV de Plasma. Ridículo hein? A tecnologia só melhorou graças a concorrência do setor que é TOTAMENTE PRIVADO. Ou você conhece alguma estatal de televisões? hahahaha
Graças a competição existente no Capitalismo (que você parece odiar), foi possível massificar a tecnologia e fazer com que atingisse as MASSAS. Abaixando obviamente os preços.

Tecnologia sem massificação
não adianta de nada. URSS conseguia mandar um homem para o espaço, mas não conseguia fabricar carros decentes para a população.

E só um capitalismo feroz permite a massificação da tecnologia.

Ah não quer? Então porque quer manter essa estatal com funções arcaicas? Mesmo sabendo que os países com melhores serviços postais do mundo, é exatamente onde o setor é privado e existe concorrência?

Você não tem absolutamente nada que sustente seu argumento de que os preços vão aumentar e os serviços piorar. A não ser puro achismo e ideologia.
Nunca aconteceu em nenhum lugar do mundo. E por uma questão econômica: o estado é ineficiente para prover serviços. Fim.

Nos EUA existe a USPS, mas isso é diferente de dizer que o serviço de postagem "é público". Lá existem centenas de empresas concorrendo em condições iguais e sem vantagem por lei, como Amazon e FEDex. E o setor é bastante livre.
Resultado: serviços baratos e de qualidade. Bem diferente dos Correios que são caros e ruins.

Além disso a USPS NÃO TEM NENHUMA vantagem monopolística. Nada. E ela não tem nem 5% da participação dos Correios no mercado.

Quanto a China. Existe competição no setor de postagem. A própria Alibaba é uma empresa PRIVADA. Privada entendeu?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Alibaba_Group

A estatal chinesa não tem vantagens monopolísticas sobre as outras.

Mas era caro justamente porque era estatal cidadão!
Tudo era caro e de péssima qualidade.
E ainda assim a Telebras amargava prejuízo atrás de prejuízo, pois era tão ineficiente que ainda conseguia tomar prejuízo mesmo tendo o monopólio do setor de telecomunicações.. Terminou completamente endividada.

E sabe quem cobria essa dívida da empresa? A lomba do povão, que tinha de arcar com a ineficiência e prejuízo do setor as custas de aportes do tesouro.


É dificil manter uma discussão com vc, acho que voce não deve ser muito popular, qualquer coisa que se fale vc vem com arrogancia e fazendo afirmações que eu nunca fiz, não é pq eu prefiro os correios como estão que eu quero estatizar um setor, eu nunca falei isso, eu falei em manter como está eu nunca propus estatizar algo em nenhum topico aqui do forum, nunca, pare de fazer esse tipo de afirmação, isso é coisa de trouxa, colocar palavras na boca dos outros.

Tem uma coisa, nos estavamos falando em valores e não em numero de telefones, fora que vc postou um grafico de botsuwana onde aumentou os numeros coincidentemente na mesma epoca, la tbm houve a privatização? Ou será que os graficos estão iguais pq coincidentemente houve um avanço tecnologico que permitiu que isso acontecesse? pq mesmo antes de privatizar ja começou um bom aumento é dificil acreditar que em questão de pouco tempo construiram uma mega infraestrutura, até nos EUA começou um crescimento nos anos 80, no grafico que postou vc faz um comentario que aqui era um pifio 5%, mas vc analisou um periodo diferente, pq nos anos 80 que vc afirma, os EUA tinham 40, mas enfim, hj está em 20% no brasa, ainda tá bem abaixo dos EUA nos anos 80.

segue o grafico da china que vc nao postou:
https://tradingeconomics.com/china/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

aparentemente houve um grande aumento nos anos 90, assim como todos, mas é so coincidencia, não foi por algum grande salto tecnologico.

Eu postei aqui o video de uma propaganda dos anos 90 onde a moeda ja era o real, portanto foi apos o collor, e o PC custava 4100 reais, sendo que o salario era na base de 100zao, muito barato mesmo heim cara.

por isso que nao da pra discutir com vc, eu to falando que o que barateou foi a tecnologia, em nenhum momento falei que foi pelo estatal e vc insiste com piadas e ironias, o que barateou a telefonia foi a tecnologia e nao a privatizaçao, pois como ja postei existem empresas publicas de telefonia que oferecem serviços mais baratos e melhores que as privadas e sobre isso vc NUNCA comenta, por favor explique a copel telecom que oferece internet melhor e mais barata que as privadas, mesmo sendo uma b*sta de uma estatal e dando lucro.

quais são os melhores serviços postais do mundo e por que, poste com dados por favor, não vi numeros e nem nada, mesma coisa os 5% da USPS, não tem dados, só achismo, pelo que vejo no ebay o padrão das encomendas é USPS das encomendas dos EUA, numeros por favor.

como que a USPS nao tem vantagem monopolistica? Eles dao prejuizo a anos a fio e nao tem vantagens? me explica melhor essa situação.

novamente, aqui no Brasil tbm nao existe monopolio de transporte de cargas, vc afirma na china que nao tem, que nao tem vantagens tbm, por favor apresente dados, pois aqui tbm existem varias empresas privadas, isso nao significa que nao ha vantagens, aqui tem TNT express, jadlog, direct log, total express, cias de onibus, cias aereas...existir uma empresa do alibaba nao comprova absolutamente nada.

MANO EU POSTEI UM EXEMPLO DO ANO 2000 COMO QUE ERA ESTATAL??????????? Esse caso que aconteceu da conta vim quase 400 pau era 2000 ou 2001, portanto ja era privado e extremamente caro as ligações de fixo, em 2007 eu namorava uma canadense e ela foi passar 6 meses la no Canada e só ela que me ligava pq aqui era absurdo o valor e ja era privado, daqui nao tinha como ligar pra la.

bom cara, se a telebras dava prejuizo posta ai os dados então, novamente sem dado nenhum, fora que, acho que em 2007 ou 2008 a OI entrou em processo de falencia, qual é um dos grandes acionistas da OI? BNDES, um dos maiores, quem ta pagando o prejuizo, sim a população, como é bom ter empresas privadas, o povo nunca se fode, o BNDES chegou a ter 30% das ações da OI.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
c***lho!!!!
Que notícia!

Previdência
+
Tributária
+
Moro no STF
+
Curreios privatizado
+
Abertura mercado
=
2020 o ano da magia!

Gozei!

:kcreu:kcreu:kcreu

Edit

+
Dólar 2,31
=
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, isso dá um debate danado. Garanto que se pudessem trocar essas isenções de impostos pela desativação de agências que dão prejuízo, trocariam fácil. Para vc ter uma ideia, tem agências que não vendem um selo por dia mas, por força de acordos com a UPU, devem ficar em funcionamento. Com relação ao monopólio de correspondência, a Cemig conseguiu superar alterando o tipo de cobrança. Enfim, como disse, dá muita discussão entrar nesses méritos. Se privatizar e conseguir manter o atendimento em todos os distritos como é feito hoje, com preços competitivos e com a mesma capilaridade de agências, ótimo! Mas acho que não será assim pois o Fedex terceiriza as entregas com os Correios quando não compensa levar a encomenda.Bom para quem mora nas capitais e sul/sudeste. Ruim para os demais.
Isso é balela.
É deixar o mercado se regular....
Se tem a demanda, vai surgir quem atenda essa demanda.
Simples.

Você mesmo deu um exemplo perfeito.
Se tem uma agência no cu do mundo que não vende um selo por dia, fecha essa m****.
"Ah mas tem a Dona Josequina que manda carta pa Sumpaulu uma vez por ano".
pnc dela.
Espera surgir outra empresa ou se dirija até uma central....
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É dificil manter uma discussão com vc, acho que voce não deve ser muito popular, qualquer coisa que se fale vc vem com arrogancia e fazendo afirmações que eu nunca fiz, não é pq eu prefiro os correios como estão que eu quero estatizar um setor, eu nunca falei isso, eu falei em manter como está eu nunca propus estatizar algo em nenhum topico aqui do forum, nunca, pare de fazer esse tipo de afirmação, isso é coisa de trouxa, colocar palavras na boca dos outros.

Tem uma coisa, nos estavamos falando em valores e não em numero de telefones, fora que vc postou um grafico de botsuwana onde aumentou os numeros coincidentemente na mesma epoca, la tbm houve a privatização? Ou será que os graficos estão iguais pq coincidentemente houve um avanço tecnologico que permitiu que isso acontecesse? pq mesmo antes de privatizar ja começou um bom aumento é dificil acreditar que em questão de pouco tempo construiram uma mega infraestrutura, até nos EUA começou um crescimento nos anos 80, no grafico que postou vc faz um comentario que aqui era um pifio 5%, mas vc analisou um periodo diferente, pq nos anos 80 que vc afirma, os EUA tinham 40, mas enfim, hj está em 20% no brasa, ainda tá bem abaixo dos EUA nos anos 80.

segue o grafico da china que vc nao postou:
https://tradingeconomics.com/china/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

aparentemente houve um grande aumento nos anos 90, assim como todos, mas é so coincidencia, não foi por algum grande salto tecnologico.

Eu postei aqui o video de uma propaganda dos anos 90 onde a moeda ja era o real, portanto foi apos o collor, e o PC custava 4100 reais, sendo que o salario era na base de 100zao, muito barato mesmo heim cara.

por isso que nao da pra discutir com vc, eu to falando que o que barateou foi a tecnologia, em nenhum momento falei que foi pelo estatal e vc insiste com piadas e ironias, o que barateou a telefonia foi a tecnologia e nao a privatizaçao, pois como ja postei existem empresas publicas de telefonia que oferecem serviços mais baratos e melhores que as privadas e sobre isso vc NUNCA comenta, por favor explique a copel telecom que oferece internet melhor e mais barata que as privadas, mesmo sendo uma b*sta de uma estatal e dando lucro.

quais são os melhores serviços postais do mundo e por que, poste com dados por favor, não vi numeros e nem nada, mesma coisa os 5% da USPS, não tem dados, só achismo, pelo que vejo no ebay o padrão das encomendas é USPS das encomendas dos EUA, numeros por favor.

como que a USPS nao tem vantagem monopolistica? Eles dao prejuizo a anos a fio e nao tem vantagens? me explica melhor essa situação.

novamente, aqui no Brasil tbm nao existe monopolio de transporte de cargas, vc afirma na china que nao tem, que nao tem vantagens tbm, por favor apresente dados, pois aqui tbm existem varias empresas privadas, isso nao significa que nao ha vantagens, aqui tem TNT express, jadlog, direct log, total express, cias de onibus, cias aereas...existir uma empresa do alibaba nao comprova absolutamente nada.

MANO EU POSTEI UM EXEMPLO DO ANO 2000 COMO QUE ERA ESTATAL??????????? Esse caso que aconteceu da conta vim quase 400 pau era 2000 ou 2001, portanto ja era privado e extremamente caro as ligações de fixo, em 2007 eu namorava uma canadense e ela foi passar 6 meses la no Canada e só ela que me ligava pq aqui era absurdo o valor e ja era privado, daqui nao tinha como ligar pra la.

bom cara, se a telebras dava prejuizo posta ai os dados então, novamente sem dado nenhum, fora que, acho que em 2007 ou 2008 a OI entrou em processo de falencia, qual é um dos grandes acionistas da OI? BNDES, um dos maiores, quem ta pagando o prejuizo, sim a população, como é bom ter empresas privadas, o povo nunca se fode, o BNDES chegou a ter 30% das ações da OI.
Na realidade é difícil ter uma discussão com você. Não aceita quando é refutado e continua socando a realidade.
As Telebras não oferecia serviços mais baratos. Todos os prejuízos eram custeados pelos pagadores de impostos. As pessoas não pagavam pelas tarifas, mas pagavam via impostos. Não existe almoço grátis.
A Telebrás quando privatizada deixou dívida bilionária ao tesouro.


Quanto ao aumento das linhas nos EUA nos anos 80. Já era alto se comparado a países como Brasil, e não existiam estatais da telefonia. O aumento se deveu justamente ao aumento da concorrência e quebra do monopólio da AT&T pelo governo Reagan, que tinha uma situação parecida a que existia no Brasil hoje. Apenas 3 ou 4 empresas forneciam os serviços de telefonia. Após a quebra nos anos 80, a qualidade os preços e as linhas aumentaram enormemente.
77846

Isso também aconteceu na Inglaterra, graças as privatizações do governo Thatcher.
77848
https://tradingeconomics.com/united-kingdom/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Botswana mencionada por você, teve um aumento baixo, de 6 a 8%. E é o país mais livre economicamente da África. Coloquei propositalmente para você cair na armadilha. Não existe monopólio estatal de telefonia em Botswana.

Quanto a tecnologia telefônica. Você está mesmo insinuando que ela não evoluiu nos últimos 100 anos? E que só a partir dos anos 90 é que houve avanço e permitiu o aumento das linhas? hahaha Olha o malabarismo de fazer inveja a Houdini.

Tecnologia não serve de nada se não puder ser massificada.
Hoje já existe tecnologia para fazer carros voadores. Mas é viável? Claro que não.
O próprio telefone celular foi criado pela URSS.
Mas de que adiantou? Nem 5% da população tinha acesso a telefone.
Essa falácia é ridícula e perpetuada por você como se fosse algo mágico
. O que torna disponível o aumento dos bens de consumo é o aumento da produtividade. E isso só pode ser fornecido pelo mercado é por um capitalismo selvagem.
Se aumento da produtividade, não há como massificar o acesso a nada.
Não há como baratear os custos. Sem capitalismo, sem desenvolvimento.

Acredita mesmo que estatais podem ser mais eficientes?
Ora, a Venezuela e Cuba são cheias delas. Eu digo com toda sinceridade: vá morar na Venezuela ou em Cuba. Lá é o paraíso de alguém que ama estatais como você.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Isso é balela.
É deixar o mercado se regular....
Se tem a demanda, vai surgir quem atenda essa demanda.
Simples.

Você mesmo deu um exemplo perfeito.
Se tem uma agência no cu do mundo que não vende um selo por dia, fecha essa m****.
"Ah mas tem a Dona Josequina que manda carta pa Sumpaulu uma vez por ano".
pnc dela.
Espera surgir outra empresa ou se dirija até uma central....
Fácil falar quando não está diretamente envolvido. pnc dela pq ela mora num distrito pequeno. Ok, champs!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fácil falar quando não está diretamente envolvido. pnc dela pq ela mora num distrito pequeno. Ok, champs!

Minha mãe saiu do interior de minas sem nada... Veio pra SP atrás de oportunidade. O resto é história. Se a Maria quer ficar no cu do mundo. Paciência. Mas que viva sob a realidade de sua região.
O que não precisamos é de mais socialismo.
Socialismo = todo mundo pagando tudo pra todo mundo e não tendo nada que preste.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.093
Pontos
1.539
Na realidade é difícil ter uma discussão com você. Não aceita quando é refutado e continua socando a realidade.
As Telebras não oferecia serviços mais baratos. Todos os prejuízos eram custeados pelos pagadores de impostos. As pessoas não pagavam pelas tarifas, mas pagavam via impostos. Não existe almoço grátis.
A Telebrás quando privatizada deixou dívida bilionária ao tesouro.


Quanto ao aumento das linhas nos EUA nos anos 80. Já era alto se comparado a países como Brasil, e não existiam estatais da telefonia. O aumento se deveu justamente ao aumento da concorrência e quebra do monopólio da AT&T pelo governo Reagan, que tinha uma situação parecida a que existia no Brasil hoje. Apenas 3 ou 4 empresas forneciam os serviços de telefonia. Após a quebra nos anos 80, a qualidade os preços e as linhas aumentaram enormemente.
Visualizar anexo 77846

Isso também aconteceu na Inglaterra, graças as privatizações do governo Thatcher.
Visualizar anexo 77848
https://tradingeconomics.com/united-kingdom/telephone-lines-per-100-people-wb-data.html

Botswana mencionada por você, teve um aumento baixo, de 6 a 8%. E é o país mais livre economicamente da África. Coloquei propositalmente para você cair na armadilha. Não existe monopólio estatal de telefonia em Botswana.

Quanto a tecnologia telefônica. Você está mesmo insinuando que ela não evoluiu nos últimos 100 anos? E que só a partir dos anos 90 é que houve avanço e permitiu o aumento das linhas? hahaha Olha o malabarismo de fazer inveja a Houdini.

Tecnologia não serve de nada se não puder ser massificada.
Hoje já existe tecnologia para fazer carros voadores. Mas é viável? Claro que não.
O próprio telefone celular foi criado pela URSS.
Mas de que adiantou? Nem 5% da população tinha acesso a telefone.
Essa falácia é ridícula e perpetuada por você como se fosse algo mágico
. O que torna disponível o aumento dos bens de consumo é o aumento da produtividade. E isso só pode ser fornecido pelo mercado é por um capitalismo selvagem.
Se aumento da produtividade, não há como massificar o acesso a nada.
Não há como baratear os custos. Sem capitalismo, sem desenvolvimento.

Acredita mesmo que estatais podem ser mais eficientes?
Ora, a Venezuela e Cuba são cheias delas. Eu digo com toda sinceridade: vá morar na Venezuela ou em Cuba. Lá é o paraíso de alguém que ama estatais como você.

Aonde que eu falei que a telebras oferecia serviços mais baratos? AOnde estão esses dados da divida? pq nao foi cobrado da empresa que ganhou o leilão? Cade os dados que vc afirmou no ultimo post, até agora nada.

Novamente, quando foi quebrado esse monopolio? simplesmente vc nao apresenta dado nenhum, é tua palavra e confie em mim.

Na Inglaterra teve um crescimento gradual, quando exatamente houve a privatização, dados por favor.

cara mas Botswana teve um grafico igual do Brasil, sem ter estatal, então claramente o crescimento foi devido a novas tecnologias, como eu tenho dito.

Aonde eu disse que amo estatais? PQP bicho eu to dizendo que NESSE caso eu sou contra pois acho que a tarifa vai ficar mais cara, me prove que a tarifa vai ficar mais barato mesmo tendo mais imposto pra pagar.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Minha mãe saiu do interior de minas sem nada... Veio pra SP atrás de oportunidade. O resto é história. Se a Maria quer ficar no cu do mundo. Paciência. Mas que viva sob a realidade de sua região.
O que não precisamos é de mais socialismo.
Socialismo = todo mundo pagando tudo pra todo mundo e não tendo nada que preste.
Quem falou em socialismo??
Vcs tem o poder de mudar a narrativa.
Sou contra socialismo e acho que muitas estatais têm de ser privatizadas mesmo. Mas tem que olhar as condiçoes disso. Moro em capital e sentirei menos impacto mas seria muito egoísmo de minha parte torcer para uma parcela da população se fuder só pq elas nasceram em lugar pobre e distante com a narrativa de que podem mudar. Agências nessas localidades vai além da "enviar cartinha para sumpaulo" como vc disse. Muitas vezes é o único ponto bancário.

No mais, que se dane isso e privatize mesmo. De acordo com a lógica de muitos, teremos serviços melhores e mais baratos. População feliz é o que importa, né?
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ficar pedindo dados, sendo que nunca apresenta nenhum fato ou demonstração daquilo que afirma, é uma falácia de incredulidade pessoal.
Aonde que eu falei que a telebras oferecia serviços mais baratos?
Isso você disse no tópico anterior sobre os Curreios (aqui). Mudou de ideia?
E você não demonstrou nenhuma estatal que tem preços e serviços melhores sem aportes do tesouro ou vantagens monopolísticas. Mostrou duas empresas estatais, que segundo você, estão em melhor situação porque responderam as mensagens do Reclame Aqui (kkk).
Patético. Sua grande "demonstração de qualidade" é uma nota 5 no Reclame Aqui? Isso não vale de nada.

Além disso, se formos considerar o consumidor.gov.br as privadas estão com notas melhores do que a sua.

Tim
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001301/perfil
Oi
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20150219000067901/perfil

Copel Telecom
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001361/perfil

E se você não fosse tão afoito. Teria lido que essas empresas que apresentou não são completamente estatais, mas sim, sociedades de economia mista.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sercomtel
AOnde estão esses dados da divida?
Notícia de julho de 1998. Aqui:
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc18079802.htm
Outra:
https://www1.folha.uol.com.br/merca...e-prejuizo-desde-a-privatizacao-em-1998.shtml
pq nao foi cobrado da empresa que ganhou o leilão?
A Telebras continua existindo. Só diminuiu de tamanho.
Cade os dados que vc afirmou no ultimo post, até agora nada.
Mostrei ponto a ponto. Trazendo até dados do Banco Mundial que você pediu sobre os EUA. Já você apenas diz um monte de besteira sem sentido e nunca mostra uma fonte sequer. O seu "grande" argumento foi uma nota sem pé nem cabeça do Reclame Aqui.
Risível.
Novamente, quando foi quebrado esse monopolio? simplesmente vc nao apresenta dado nenhum, é tua palavra e confie em mim.
Dos EUA? O monopólio da AT&T foi quebrado em 1982. Isso é fato conhecido. Eu não estou aqui pra ficar lhe dando aula. Conhece o Google? Então.
https://en.wikipedia.org/wiki/Breakup_of_the_Bell_System

A Brief History of the Rise and Fall of Telephone Competition in the US, 1982-2011
https://www.technologizer.com/2011/03/20/att-buys-t-mobile/
Cade os dados que vc afirmou no ultimo post, até agora nada.
Mostrei ponto a ponto o que você pediu. Trouxe até gráficos. Você só fica de forma patética pedindo dados numa falácia de incredulidade pessoal. Sendo que você não apresenta absolutamente nada. Só fica repetindo Ad Nauseam essa mesma besteira.
"Hurr durr, a melhora foi apenas pela tecnologia". Ora, cadê suas provas e evidências disso? Não tem absolutamente nada.
Na Inglaterra teve um crescimento gradual, quando exatamente houve a privatização, dados por favor.
Sim, teve. A partir de 1982. Isso nem é economia, mas sim história.
https://capx.co/thatchers-golden-legacy-of-privatisation/
https://www.telegraph.co.uk/finance...an-50-companies-being-sold-or-privatised.html

Telecoms
Before 1981, all telecoms services in Britain were provided by the Post Office, with Parker recalling “the six-month wait for a black telephone”. In 1981, British Telecom was set up to carry out the Post Office’s phone activities. It was privatised in 1984, prior to what was then the UK’s biggest initial public offering.
At just under £4bn, it was considered so big that only just over half the shares were sold first time round, with the rest following in two subsequent sales. As with other privatised industries, a new regulator was set up – in this case Oftel – to ensure the privatised company did not abuse its position.
“Before BT was privatised, the company was employing hundreds of thousands of people and losing a fortune,” said Sterling.
Last year BT, which now operates in more than 170 countries and has long lost its domestic monopoly, reported £2.45bn profits."

cara mas Botswana teve um grafico igual do Brasil, sem ter estatal, então claramente o crescimento foi devido a novas tecnologias, como eu tenho dito.
Botswana não tem um gráfico igual ao Brasil. Peloamordedeus. Pelo visto o seu problema é com a matemática.
Botswana de 1991 até 2013 aumentou o número de linhas em 4%. Já o Brasil de 1991 a 2002 aumentou o número de linhas de 5% para 20%. 15% de aumento.
Isso é matemática básica.


Aliás, dizer que porque você analisou um gráfico de qualquer jeito, então por isso o crescimento foi devido as tecnologias, é um Ad Hoc. Pois existem várias outras possibilidades.

Além disso, o Brasil só passou a aumentar substancialmente o número de linhas a partir da privatização. Tecnologia não criou infraestrutura. Isso quem fez foi o mercado.
A aberração que você está dizendo é que graças a apenas a tecnologia dos anos 90, o Brasil aumentou suas linhas de 5% para 20% em menos de 5 anos. Sendo que em todo o mundo desenvolvido onde as linhas já eram privadas, a porcentagem facilmente já alcançava 50% da população desde os anos 80.

Tecnologia por si só não significa nada se não puder ser massificada.
Se a Telebras ainda monopolizasse o setor, pode ter certeza que não teríamos a quantidade de linhas e acesso que temos hoje. Não tem nada que indique isso a não ser seu achismo.
Aonde eu disse que amo estatais? PQP bicho eu to dizendo que NESSE caso eu sou contra pois acho que a tarifa vai ficar mais cara, me prove que a tarifa vai ficar mais barato mesmo tendo mais imposto pra pagar.
E precisa dizer? Isso está mais do que óbvio.
Eu fico até com medo de falar sobre a privatização da Petrobrás, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica porque é capaz de você despirocar de vez.

Quanto a tarifa, ela ficou mais barata em todos os países que abriram seus mercados e tiraram a posição monopolista de suas estatais. Isso por uma questão econômica a priori. Estatais não tem como ser mais eficientes do que um mercado concorrencial.

E se você acredita que podem ser, eu digo a você: na Coréia do Norte o que não falta é estatal.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Quem falou em socialismo??
Vcs tem o poder de mudar a narrativa.
Sou contra socialismo e acho que muitas estatais têm de ser privatizadas mesmo. Mas tem que olhar as condiçoes disso. Moro em capital e sentirei menos impacto mas seria muito egoísmo de minha parte torcer para uma parcela da população se fuder só pq elas nasceram em lugar pobre e distante com a narrativa de que podem mudar. Agências nessas localidades vai além da "enviar cartinha para sumpaulo" como vc disse. Muitas vezes é o único ponto bancário.

No mais, que se dane isso e privatize mesmo. De acordo com a lógica de muitos, teremos serviços melhores e mais baratos. População feliz é o que importa, né?
Bom, eu sou contra socializar serviços apenas porque as pessoas não podem pagar. Ninguém deve ser obrigado a custear serviços para ninguém.
E se houver demanda, então é provável que irão criar tais agências. O que provavelmente não vai ocorrer é um preço mais baixo do que onde a entrega é feita de forma mais fácil do que onde o vento faz a curva. Aí não tem como mesmo (inclusive já é assim nos Correios hoje).

Porém se esse é seu único argumento contra a privatização, então basta pedir para que o governo decrete que as vencedoras do leilão mantenham uma certa quantidade de agências em cidades do interior para atender a essa população. Pronto, resolvido. Ao menos você terá a eficiência do serviço privado, que é o que realmente melhora a qualidade e os serviços.

Aliás, os próprios Correios se recusam a fazer entregas em lugares "perigosos". O que é um absurdo, dado sua posição monopolista.
https://extra.globo.com/noticias/ec...ga-encomendas-em-areas-de-risco-13431151.html

O Correios também tem fechado uma quantidade substancial de agências. Então nem esse argumento de agência no cu do Judas presta mais.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/21/correios-fecharao-mais-161-agencias-no-pais.ghtml
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.007
Pontos
1.839
Fácil falar quando não está diretamente envolvido. pnc dela pq ela mora num distrito pequeno. Ok, champs!

Sua revolta é daquelas baseada no argumento de que pessoas em lugares distantes ou pobres são totalmente incapazes se não tiver o aparato estatal. Olha, esse exemplo do RoLuke já acontece. Não há agências em todas cidades do Brasil, então a tiazinha lá já tem um modo de se comunicar com seu parente paulista.

Agora digamos que sim, uma agência numa cidade pequena foi fechada e a Dona Josequina ficou sem mandar sua carta mensal. Uma empresa privada poderia muito bem fazer uma parceria com algum mercadinho da região. Poderia até mesmo DAR um celular com zap pra senhorinha, que sairia mais barato que manter uma agência. Nada disso é fácil ou possível para uma empresa estatal, ou porque demanda muita burocracia ou porque fere o princípio da impessoalidade.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.758
Reações
133.995
Pontos
2.139
qualquer presença maior da Amazon aqui é uma vantagem, se for nos Correios, melhor ainda.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quem falou em socialismo??
Vcs tem o poder de mudar a narrativa.
Sou contra socialismo e acho que muitas estatais têm de ser privatizadas mesmo. Mas tem que olhar as condiçoes disso. Moro em capital e sentirei menos impacto mas seria muito egoísmo de minha parte torcer para uma parcela da população se fuder só pq elas nasceram em lugar pobre e distante com a narrativa de que podem mudar. Agências nessas localidades vai além da "enviar cartinha para sumpaulo" como vc disse. Muitas vezes é o único ponto bancário.

No mais, que se dane isso e privatize mesmo. De acordo com a lógica de muitos, teremos serviços melhores e mais baratos. População feliz é o que importa, né?
Sim, é o que vai acontecer se privatizar de verdade e abrir o mercado.
O mercado se regula.
Capitalismo.

Edit

Você não falou de socialismo. Mas socialismo é isso. Todo mundo sustentando o direito dessa tia lá no cu do mundo mandar uma carta uma vez por ano.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sua revolta é daquelas baseada no argumento de que pessoas em lugares distantes ou pobres são totalmente incapazes de não tiver o aparato estatal. Olha, esse exemplo do RoLuke já acontece. Não há agências em todas cidades do Brasil, então a tiazinha lá já tem um modo de se comunicar com seu parente paulista.

Agora digamos que sim, uma agência numa cidade pequena foi fechada e a Dona Josequina ficou sem mandar sua carta mensal. Uma empresa privada poderia muito bem fazer uma parceria com algum mercadinho da região. Poderia até mesmo DAR um celular com zap pra senhorinha, que sairia mais barato que manter uma agência. Nada disso é fácil ou possível para uma empresa estatal, ou porque demanda muita burocracia ou porque fere o princípio da impessoalidade.
Eu ouvi um amém?!
:kcopa

Infelizmente muita gente ainda não despertou desse ranço dos direitos.
Índio tem que ter direito a internet...
Tia lá do cu do mundo tem que ter correios...

É privatiza tudo.
Abre o mercado.
Desregula.
Diminui o tamanho do estado.
Segurança jurídica.
Propriedade privada.
Foco: Saúde, educação e segurança!

E boa!
Chega de discursinho demagógico!!!!
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Sem mudar as leis de importação não adianta nada. Continuaremos pagando 60% de impostos em produtos importados.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.101
Pontos
1.039
amigo tem um grande problema nessa sua fala, pelo menos no meu estado funciona assim, a empresa de agua e luz fazem leitura na hora e colocam o demonstrativo com a cobrança na tua caixa de correios, eu não entendo como alguma empresa faz diferente em algum estado, o cara tem que fazer a leitura pra fazer a cobrança, isso não se enquadra como correspondencia, não sei qual é o estado que isso acontece, na questão de fatura de cartão, hj eu recebo todas as faturas de cartão via email, ainda mais com bancos como nubank que não existe possibilidade de receber impresso.

E tbm ja disse isso, mas nao entendo sua revolta com a isenção de impostos, quem deixa de pagar esses impostos é vc, sou eu, somos todos, pois é um custo a menos na composição dos caras, vc ta literalmente querendo pagar imposto, vc mesmo diz que as empresas não conseguem concorrer com o preço dos correios, então vc literalmente quer pagar mais só pra empresa não ser publica.
A maior parte de MG recebe conta de luz da Cemig por carta. As exceções são as cidades grandes, onde já substituiram pela impressão na hora da medição.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.238
Reações
50.093
Pontos
1.539
Ficar pedindo dados, sendo que nunca apresenta nenhum fato ou demonstração daquilo que afirma, é uma falácia de incredulidade pessoal.

Isso você disse no tópico anterior sobre os Curreios (aqui). Mudou de ideia?
E você não demonstrou nenhuma estatal que tem preços e serviços melhores sem aportes do tesouro ou vantagens monopolísticas. Mostrou duas empresas estatais, que segundo você, estão em melhor situação porque responderam as mensagens do Reclame Aqui (kkk).
Patético. Sua grande "demonstração de qualidade" é uma nota 5 no Reclame Aqui? Isso não vale de nada.

Além disso, se formos considerar o consumidor.gov.br as privadas estão com notas melhores do que a sua.

Tim
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001301/perfil
Oi
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20150219000067901/perfil

Copel Telecom
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001361/perfil

E se você não fosse tão afoito. Teria lido que essas empresas que apresentou não são completamente estatais, mas sim, sociedades de economia mista.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sercomtel

Notícia de julho de 1998. Aqui:
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc18079802.htm
Outra:
https://www1.folha.uol.com.br/merca...e-prejuizo-desde-a-privatizacao-em-1998.shtml

A Telebras continua existindo. Só diminuiu de tamanho.

Mostrei ponto a ponto. Trazendo até dados do Banco Mundial que você pediu sobre os EUA. Já você apenas diz um monte de besteira sem sentido e nunca mostra uma fonte sequer. O seu "grande" argumento foi uma nota sem pé nem cabeça do Reclame Aqui.
Risível.

Dos EUA? O monopólio da AT&T foi quebrado em 1982. Isso é fato conhecido. Eu não estou aqui pra ficar lhe dando aula. Conhece o Google? Então.
https://en.wikipedia.org/wiki/Breakup_of_the_Bell_System

A Brief History of the Rise and Fall of Telephone Competition in the US, 1982-2011
https://www.technologizer.com/2011/03/20/att-buys-t-mobile/

Mostrei ponto a ponto o que você pediu. Trouxe até gráficos. Você só fica de forma patética pedindo dados numa falácia de incredulidade pessoal. Sendo que você não apresenta absolutamente nada. Só fica repetindo Ad Nauseam essa mesma besteira.
"Hurr durr, a melhora foi apenas pela tecnologia". Ora, cadê suas provas e evidências disso? Não tem absolutamente nada.

Sim, teve. A partir de 1982. Isso nem é economia, mas sim história.
https://capx.co/thatchers-golden-legacy-of-privatisation/
https://www.telegraph.co.uk/finance...an-50-companies-being-sold-or-privatised.html

Telecoms
Before 1981, all telecoms services in Britain were provided by the Post Office, with Parker recalling “the six-month wait for a black telephone”. In 1981, British Telecom was set up to carry out the Post Office’s phone activities. It was privatised in 1984, prior to what was then the UK’s biggest initial public offering.
At just under £4bn, it was considered so big that only just over half the shares were sold first time round, with the rest following in two subsequent sales. As with other privatised industries, a new regulator was set up – in this case Oftel – to ensure the privatised company did not abuse its position.
“Before BT was privatised, the company was employing hundreds of thousands of people and losing a fortune,” said Sterling.
Last year BT, which now operates in more than 170 countries and has long lost its domestic monopoly, reported £2.45bn profits."


Botswana não tem um gráfico igual ao Brasil. Peloamordedeus. Pelo visto o seu problema é com a matemática.
Botswana de 1991 até 2013 aumentou o número de linhas em 4%. Já o Brasil de 1991 a 2002 aumentou o número de linhas de 5% para 20%. 15% de aumento.
Isso é matemática básica.


Aliás, dizer que porque você analisou um gráfico de qualquer jeito, então por isso o crescimento foi devido as tecnologias, é um Ad Hoc. Pois existem várias outras possibilidades.

Além disso, o Brasil só passou a aumentar substancialmente o número de linhas a partir da privatização. Tecnologia não criou infraestrutura. Isso quem fez foi o mercado.
A aberração que você está dizendo é que graças a apenas a tecnologia dos anos 90, o Brasil aumentou suas linhas de 5% para 20% em menos de 5 anos. Sendo que em todo o mundo desenvolvido onde as linhas já eram privadas, a porcentagem facilmente já alcançava 50% da população desde os anos 80.

Tecnologia por si só não significa nada se não puder ser massificada.
Se a Telebras ainda monopolizasse o setor, pode ter certeza que não teríamos a quantidade de linhas e acesso que temos hoje. Não tem nada que indique isso a não ser seu achismo.

E precisa dizer? Isso está mais do que óbvio.
Eu fico até com medo de falar sobre a privatização da Petrobrás, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica porque é capaz de você despirocar de vez.

Quanto a tarifa, ela ficou mais barata em todos os países que abriram seus mercados e tiraram a posição monopolista de suas estatais. Isso por uma questão econômica a priori. Estatais não tem como ser mais eficientes do que um mercado concorrencial.

E se você acredita que podem ser, eu digo a você: na Coréia do Norte o que não falta é estatal.

se eu falei dos correios, então foi dos correios, não se aplica a telebras, eu nao falei que as tarifas eram baratas, eu falei que iam ficar mais caras, é diferente.

a empresa não é minha, e fato é que as privadas tem nota 0 no reclame aqui que tem uma quantia muito maior de reclamação.

Sim, a petrobras tbm é economia mista, mas ainda assim aposto que vc quer que privatize, achando que vai baixar o combustivel apesar de 50% ser imposto.

Então a telebras não foi privatizada? se ela existe ainda?

O Brasil tinha ali aproximadamente 6% e aumentou pra 20% em 2000, da pouco mais de 200% de aumento, a botswana tinha 2% e aumentou pra 8%, isso da um acrescimo de 300%, ou seja, aumentou mais do que o Brasil, sem que nada tivesse sido privatizado, é matematica basica como vc diz.

Mas eu não defendo monopolio, o mercado brasileiro de transporte de cargas é aberto, assim como eu acho que a telefonia deveria ser tbm.

vc é muito agressivo, vc vai ter um avc heim, cuidado.
 
Topo Fundo